Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

Caiu em grupo difícil, mais acho que dá pra passar. Boa sorte.

Difícil mesmo, espero contar com mais de Matondo para passar adiante.

hahahahaha...

Bela lição para o Lierse. Aposto que eles aprenderam a não ignorar o Rojão. Pena que perdeu pro Genk. Podia ser lider agora.

O Lierse na verdade ofereceu a proposta por Rojão, mas escolhi o Trencin, aí quando sai eles especularam, mas depois saíram de cena.

Foi uma pena perder para o Genk, mas já imaginava alguma dificuldade para entrosa estes quatorze jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta

Foi um belo resultado contra o Victoria e um desempenho espetacular do Matondo. Vamos torcer para que ele continue em Boa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um belo resultado contra o Victoria e um desempenho espetacular do Matondo. Vamos torcer para que ele continue em Boa forma.

O time jogou muito bem nas duas partidas, e o Matondo foi decisivo. Espero contar com este desempenho dele nas partidas seguintes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rojão é realmente impedoso. O presidente do Lierse deve estar se remoendo neste momento. :tongue:

Pegou um grupo bem difícil, mas vem muito bem na competição, e com esse ataque, não duvido de nada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rojão é realmente impedoso. O presidente do Lierse deve estar se remoendo neste momento. :tongue:

Pegou um grupo bem difícil, mas vem muito bem na competição, e com esse ataque, não duvido de nada.

Boa sorte.

Realmente, o Rojão não tem compaixão, e já deve estar pensando no que fazer com o Anderlech.

O grupo é complicado, mas o momento é bom, acho que podemos seguir em frente.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

Capítulo II - Bélgica

O terno de Jon Varmalian – parte 1

Foi em um sábado chuvoso vendo tapes de partidas de edições anteriores da Liga Europa que Rojão foi convencido de que iria mudar seu visual. Ele deixaria de lado o costumeiro jeans e camisa de malha para vestir a moda dos treinadores europeus: o terno. A ideia de mudar o visual pintou da cabeça de Dan, que certa vez leu uma pesquisa de uma revista que falava sobre o fato dos treinadores que usavam terno serem mais respeitados pelos jogadores, e usou este artifício para convencer o treinador.

Na segunda seguinte, Rojão e Regilson andaram por Bruges em busca de um terno. Os preços altos assustavam Rojão, que pensava em fazer um pé-de-meia já pensando na instabilidade da vida de técnico de futebol. Rojão já tinha praticamente desistido de procurar pelo terno , quando Regilson avistou uma casa velha de madeira que se escondia entre os modernos prédios do centro de Bruges.

Um anúncio no letreiro com a palavra "Bazar" já remetia Regilson aos tempos de infância em que a mãe sempre recorria aos bazares para comprar roupas pelos menores preços para ele e seu irmão.

REGILSON: - Rojão, este é o lugar certo! Com certeza eles devem ter ternos bonitos e baratos.

ROJÃO: - Sei não, Regilson, esse lugar está um pouco velho demais para ter algo que preste.

REGILSON: - Só vamos descobrir se entrarmos lá.

Regilson entrou na frente, Rojão, ainda um pouco relutante, veio em seguida. A porta estava encostada, Regilson apenas tocou de leve para que ela fosse aberta. O barulho estridente da porta se abrindo era praticamente um aviso para os donos do estabelecimento de que tinham clientes. A medida que os dois pisavam sobre o chão de madeira, o barulho ficava cada vez mais incômodo.

REGILSON:- Tem alguém aí?

Regilson não obteve resposta, e tentou novamente.

REGILSON: - Tem alguém aí?

Naquele momento uma sombra deslizava lentamente pela parede, enquanto os dois amigos ansiavam em descobrir quem viria atendê-los. Em alguns segundos foi revelada aparência de uma senhora que aparentava seus 90 anos. Ajeitando os óculos que teimavam cair sobre o nariz, a idosa se aproximou e com a voz típica das boas avós saudou os visitantes:

VELHA: - Nossa, há quanto tempo não entra alguém aqui! Em que posso ajudá-los, garotos?

REGILSON:- A senhora fala inglês,vovó?Que bom!

VELHA: - Eu sou britânica,mas vim para Bruxelas quando tinha 19 anos, mas você tem um sotaque estranho, não é?

REGILSON:- Sim, sou brasileiro e meu amigo também. Olha só, Dona, estamos com pouco tempo, é que meu amigo aqui está querendo ver um terno, a senhora tem um para vender?

VELHA: - Um, eu tenho vários! Estão todos no segundo andar, podem subir , eu subo em seguida .

A escada de madeira era ainda mais barulhenta que o piso do térreo, e deixava o lugar com clima de filme de terror. Quando finalmente chegaram ao último degrau, os dois amigos avistaram vários ternos pendurados em cabides .No rodapé dos ternos um adesivo descrevia as peças que foram usadas por famosos e anônimos. Por exemplo, havia um terno vermelho com os dizeres: “René Versaten, conquistou todas as mulheres que quis usando este terno”. Em outro estava escrito: “Van Wijd Dont usou este terno no casamento de seu filho”. Rojão admirava o marketing existente naquelas textos, e talvez por estar tão admirado, talvez não tenha reparado que Regilson se afastava aparentemente hipnotizado com um terno preto com detalhes dourados que encontrava-se no fundo da sala. Se aproximou da peça e leu os dizeres: “Jon Varmalian usou este terno até o último dia de vida. Antes de morrer , Jon foi separado de seu terno” Regilson observava o terno com cuidado, e constatava que ele era mais conservado do que qualquer outra peça, mesmo tendo mais de setenta anos. O silêncio da sala só foi quebrado com a voz de um sujeito que trajava chapéu e um terno preto semelhante aquele que estava no cabide.

DESCONHECIDO: - Este terno é maravilhoso, não é?

REGILSON: - Que susto!Surgiu de onde, entidade?

DESCONHECIDO: - Estava aqui no fundo te observando. Acho que este terno cairia bem em você.

REGILSON:- Ô, amigo, não sou boiola não, então não perde tempo me cativando não. Aliás, o terno não é para mim, é para o meu amigo ali.

DESCONHECIDO: - Ótimo! Mostre a ele, ele certamente vai gostar de usar, e nunca mais vai tirar do corpo.

REGILSON:- Pode ser. Até porque já não aguento mais procurar terno, tomara que ele goste deste. Já vou ali.

Regilson virou as costas e achou Rojão olhando um terno branco.

REGILSON: - Marcus, achei um terno maravilhoso!É preto e dourado e custa 800 dólares.

ROJÃO: - O preço não tá ruim, me mostre lá.

Os dois caminharam até o local onde estava terno. Disfarçadamente, Regilson procurava pelo homem que havia recomendado o terno e não o avistou. Aproveitou que Rojão tocava o terno para procurar o homem, que pensava ser um vendedor. Olhou, e estranhou não ter visto sair do local, mas quando a dona do bazar chegou, ele concentrou apenas em acompanhar a compra feita pelo Rojão.

ROJÃO: - Eu gostei desse!

VELHA: - Bom gosto, meu rapaz! Grande Jon, este homem inspirou muita gente na sua época, mesmo sendo incompreendido.

ROJÃO: - O que o Jon fazia?

VELHA: - Ele foi um famoso treinador de futebol do clube da cidade, o Brugge.

ROJÃO:- Coincidência, eu também sou treinador do Brugge.

VELHA:- Ah deixa disso rapaz, estou muita velha para você brincar com minha cara.

ROJÃO: - Não estou brincando, sou eu, o Marcus Rojão.

VELHA: - Nossa, como você está acabado, na TV você parece bem mais novo e bonitão, até lembrava o falecido Obrien, meu marido.

Regilson não escondia a gargalhada, só parou de rir quando lembrou de perguntar a velha.

REGILSON:- Cadê aquele vendedor que estava aqui?

VELHA:- Vendedor?Meu filho, eu não tenho vendedores, aliás não tenho nem clientes.Vocês são meus únicos clientes em cinco anos.

REGILSON: - Dona, pára de zuera!

VELHA:- Rapaz, você está me chamando de mentirosa?

REGILSON: - Não, dona, mas que tinha um cara aqui de chapéu e um terno igual a este, isso tinha.

A velha fez cara de preocupação, mas preferiu sair pela tangente, estava mais interessada em fechar o negócio.

VELHA: - Rapaz, talvez tenha entrado outro cliente aqui, deve ser isso.Mas então, Sr. Rojão, vai comprar?

ROJÃO:- Sim, eu vou levar. É muita coincidência ter um terno que já foi usado por um treinador do Brugge. A senhora aceita cartão de débito?

VELHA: - Não, somente dinheiro vivo.

Regilson não se conformava de não conseguir respostas sobre o sumiço do tal homem que recomendou o terno, porém decidiu não pensar mais nisso, tinha medo de enlouquecer pensando ter visto alguém que não estava ali.Enquanto os dois partiam, a velha contava as notas e sussurrava: o Jon esteve aqui de novo.

Continua na segunda-feira...vou ficar fora de casa amanhã.

bannerphotobu.jpg

Club Brugge | Setembro:

O mês de setembro não poderia ser melhor para o Club Brugge: 100% de aproveitamento, liderança da Jupiter Pro League e estreia com vitória no Grupo L da Liga Europa.

A série invicta começou fora de casa em uma vitória sofrida contra o Mons, que mostrou fôlego para empatar a partida duas vezes. No final da partida, Matondo decidiu a favor do Brugge. Em seguida, o Brugge recebeu o Lokerem, e não teve problema para golear os visitantes, e outra vez com contribuição de Matondo e Ferreira.

Chegava o grande dia da estreia do Brugge na Fase de Grupos da Liga Europa. A torcida do Azul-Negro foi em peso apoiar o time contra os alemães do Stuttgart, e não era para menos, o adversário certamente seria o concorrente pela provável segunda vaga do grupo. E a atuação do time de Rojão foi muito boa, contudo a forma aguerrida que tem sido costumeira rendeu muitos cartões amarelos, que trouxe alguma preocupação para o seu técnico.

A partida caminhava para o 0-0, quando Matondo invadiu a área pela direita, avançou, chegou no fundo e rolou para dentro da área, onde Adryan teve apenas que desviar para o gol. Um gol apenas, o suficiente para garantir o triunfo da equipe na estreia.

stuttgart.png

Com a folga para os atletas que jogaram pela EL, o Brugge foi com time misto para o clássico municipal com o Cercle Brugge. Quem esperava uma partida fácil para o time Azul-Negro não se decepcionou, e viram um espetáculo a parte de Matondo, autor de quatro dos cinco gols da goleada sobre o time conterrâneo.

Fechando o mês, o Brugge foi até Liége enfrentar o "um dia favorito" Standard e arrancou uma vitória bastante representativa para a briga pelo título nacional. A partida foi tranquila para os visitantes, com um 3-0 ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Léo Bonatini, que era o melhor do Standard, saiu do jogo por lesão e o Brugge deixou de ser ameaçado e o quarto gol aconteceu quase que naturalmente. A goleada fez a crítica esportiva rasgar elogios para Rojão.

standard.png

Ajeitadinho, o Club Brugge fechou o mês de setembro com o melhor ataque e uma das melhores defesas da Jupiter Pro League. Com dois pontos a mais que o Anderlecht, vice-líder e com um jogo a mais, o Brugge acompanhava também a proximidade do Genk, e a grande surpresa da Liga, o Eupen, que retornou à Primeira Divisão nesta temporada.

classifica-5.png

Club Brugge | Estatísticas:

O desempenho fenomenal de Emmanuel Matondo garantiu-lhe a primeira convocatória para a Seleção principal da Bélgica, diga-se de passagem, merecida. Com 22 gols, o moleque já figura entre os grandes goleadores da Europa até o momento. Com um desempenho comum em relação ao show do belga, aparece o David Lópes com nove gols, ocupando a segunda posição na artilharia do clube.

Com a missão de dar assistências, o colombiano Lópes divide a liderança com o incansável Bendikssen, com oito assistências.

estat-6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra. Eu aqui pronto pra dormir, com tudo apagado já, devo confessar que morri de medo da história :laugh:

Mas pelo menos, o tal do Terno mal-assombrado trouxe boa sorte ao Rojão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra. Eu aqui pronto pra dormir, com tudo apagado já, devo confessar que morri de medo da história :laugh:

Mas pelo menos, o tal do Terno mal-assombrado trouxe boa sorte ao Rojão

kkk eh ficou bem sombria esta parte sim, este terno ainda vai dar muito trabalho para o Rojão.

Sorte já trouxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível a marca expressiva que Matondo conseguiu fazer, 22 gols é muita coisa, faz parecer insignificante a boa marca de 9 gols de López. O time vem bem, conseguiu um mês muito bom, 100%, está na liderança apesar de ter um jogo a menos.

Estreou bem ne UEL, agora to ansioso por essa parte da ficção, rolando coisas sobrenaturais? Acho que não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível a marca expressiva que Matondo conseguiu fazer, 22 gols é muita coisa, faz parecer insignificante a boa marca de 9 gols de López. O time vem bem, conseguiu um mês muito bom, 100%, está na liderança apesar de ter um jogo a menos.

Estreou bem ne UEL, agora to ansioso por essa parte da ficção, rolando coisas sobrenaturais? Acho que não!

O Matondo surpreende, superou e muito o Fierro no meu save com o Rayo, ele é decisivo, com ele o Brugge pode ser capaz de surpreender.O campeonato nacional é uma obrigação, considerando que os pontos desta fase somam com a outra, vai ser muito interessante construir uma vantagem.

Hj vou postar a segunda parte, vamos ver se é sobrenatural mesmo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terno dos campeões, só ganhador usa. :tongue:

E o clube está muito bem dentro e fora da Bélgica. O grupo da EL é complicado e passou pelo adversário que eu acho que iria brigar com o seu time pela vaga, já que o Tottenham deve ser o primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terno dos campeões, só ganhador usa. :tongue:

E o clube está muito bem dentro e fora da Bélgica. O grupo da EL é complicado e passou pelo adversário que eu acho que iria brigar com o seu time pela vaga, já que o Tottenham deve ser o primeiro.

hehe é mais ou menos por aí mesmo, terno só para a elite haha.

É um grupo complicado, mas começamos bem, nesses confrontos contra os alemães eu planejei uma vitória e um empate lá, acho que o segundo lugar será nosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

Capítulo III - Bélgica

O terno – parte final

Pode parecer estranho, mas o terno novo de Rojão mudou completamente o seu comportamento. A começar pelo fato de estar sempre com o terno nos treinos e nos jogos.Além disso o semblante do treinador ficou diferente, sempre muito sério e falando pouco, até Regilson sentiu a diferença.Já Dan gostou muito da mudança, dizia que um perfil mais sério caia bem para o treinador.

Os treinos do Brugges também mudaram, Rojão passou a dar prioridade à parte física, e repetia uma frase como se fosse um mantra:” trabalhem até a exaustão”. Em um dia destes os jogadores chegaram a dar 32 voltas ao redor do campo de treino, Regilson chegou a tentar interferir mais foi ignorado.

REGILSON: - Rojão, manera aí com o pessoal,cara. Olha lá o tenista (Adryan) está com a língua para fora

DAN: - Por favor, Regilson,não se meta no meu trabalho.

Aos poucos a fama de carrasco de Rojão cresceu na Bélgica, e foi nesta época que o treinador rompeu definitivamente com a imprensa que criticava seu novo temperamento. Além dos problemas comportamentais, Rojão começou a apresentar problemas com a saúde com recorrentes quadros de febre alta e calafrios. Mas a doença não afastava Rojão dos gramados, pelo contrário, cada vez mais ele desejava estar na área técnica comandando o Brugge. Enquanto isso, Regilson não desistia de buscar respostas sobre tudo isso, mal sabia ele que a resposta viria até a ele.

Sexta-Feira, Bruges

Regilson acabava de chegar em casa. Sozinho, pois Rojão havia ficado para uma reunião no clube, Regilson aproveitou para iniciar sua bagunça, coisa que o treinador não permitia quando estava em casa. Ligou um CD do Araketu no último volume, jogou a camisa sobre o sofá, ligou a TV, pegou uma cerveja, arrotou e se lançou no sofá como se fosse o dono da casa. Foi quando ouviu uma voz estranhamente familiar vindo da sala de estar.

DESCONHECIDO: - Cara, mas como você consegue ouvir música e ver TV juntos? Se bem que isso não pode ser chamado de música.

Regilson gelou, calado sem demonstrar reação apenas constatou o que seus olhos acabavam de ver: era o tal desconhecido que ele viu no bazar.

REGILSON: - Não a-a-a-credit-t-o.Eu não sei se eu me tremo todo ou te dou uma surra por que paguei de mentiroso lá naquela bagaça.

JON VERMALIAN: - Que língua é esta que você fala? Espere, deixa eu ajustar. Português de Portugal, Português de Angola, Português do Brasil, Português semi-analfabeto. Agora sim. Pois é, mermão. Sou eu mesmo, essa parada.

REGILSON: - Que porcaria é essa? Quem é você, seu maldito? Um ET? Um fantasma?Ou um amigo de Dan querendo me pregar uma peça?

JON VERMALIAN: - Alternativa B, bom se bem que não gosto desta nóia de fantasma, prefiro que me chame de Jon. Jon Vermalian em alma e estilo. Ei aonde você vai?

REGILSON: - Socorro!Socorro! Tem um fantasma aqui! – dizia Regilson que a esta altura já estava na janela gritando.

JON VERMALIAN: - Tsc,tsc, que coisa feia! Você não sabe que para eles não acreditam em fantasma?Vão querer te internar como louco, como fizeram comigo um dia..

REGILSON: - Mas você está aqui, e você não está vivo?Está?

JON VERMALIAN: - Vivo? Rapaz, a última vez que estive vivo foi há 40 anos atrás. Nem me lembro direito como era. Só sei que era bom tocar em uma mulher. Mas enfim, essa parada, só você me vê, você foi o escolhido.

REGILSON: - Por quê? Juntei a embalagem de algum produto? Participei de alguma rifa de formandos? Que eu me lembre não participei de nenhum concurso para ganhar um susto como prêmio.

JON VERMALIAN: - Pode parecer estranho, mas dependo de você para achar a luz.

REGILSON: - Cara, então eu te ajudo: entra em um túnel, tem um aqui perto, e quando vier o trem, tu vai ver a luz, mas agora me deixa em paz.

JON VERMALIAN: - Olha só, você já foi feiticeiro, todo trabalhado na espiritualidade, por isso só você me vê.

REGILSON: - Ah, que legal! Como me sinto feliz por isso. Me explica, como você veio parar aqui?

JON VERMALIAN: - Vim através do terno que seu amigo comprou. Era o meu terno preferido, até que um dia me separaram dele.Foi triste!Como chorei, mas sobrevivi, ou melho,r não sobrevivi. Mas vamos direto ao assunto: para que eu descanse em paz, eu preciso realizar algo que não consegui fazer quando estive vivo.

REGILSON: - O quê?

JON VERMALIAN: - Ser campeão europeu.

REGILSON: - Não me diga que...

JON VERMALIAN: - Sim, eu preciso usar seu amigo para conquistar isso.

REGILSON: - Mas você não pode fazer isso!

JON VERMALIAN: - Posso sim. É a minha maldição, é a maldição daquele terno. Você não sabe quanto tempo eu tive que esperar para ter uma oportunidade como essa.

REGILSON: - Você já fez isso antes?

JON VERMALIAN: - Sim, mas sempre sem sucesso. Teve até um compatriota seu que comprou o terno, vestiu, mas era tão incompetente que nem treinando o Real Madrid conseguiu isso. Depois colocou a culpa no terno, que acabou esquecido naquele bazar mequetrefe.

REGILSON: - Acho que eu sei de qual técnico você está falando...do lux...

JON VERMALIAN: - Não fale este nome. Só de pensar que eu tinha que aguentar aquele monte de "x" e "s" que ele falava, me dá arrepio. Então vai colaborar, ou vai querer que a febre do seu amigo continue até a morte?

REGILSON: - Tá bom, tá bom, mas por que você precisa de mim?

JON VERMALIAN: - Por quê você vai cuidar de que o terno jamais seja vestido por outra pessoa e que Rojão use em todos os jogos.

REGILSON: - Ah isso é tranquilo, ele não tira do corpo. Mas promete não fazer mal a ele?

JON VERMALIAN: - Prometo, não sou Gasparzinho, mas no fundo, no fundo, sou um fantasma camarada.Agora tira este batuque, coloque uma música clássica ou desliga isso.

REGILSON: - Fica na sua! Aliás, faz um favor, vê se fica longe de mim, não é legal que um morto fique conversando comigo o tempo todo.

JON VERMALIAN: - Ok, tentarei ser discreto. Ah, antes de ir: que revistas interessantes você tem lá em cima! Mulheres bonitas, só não gostei daquela que tinha um tal de Vampeta.Quem é Vampeta?

REGILSON: - Você mexeu nas minhas coisas, eu vou te socar até a sua segunda morte!

Regilson ficou caído no chão após o golpe no vazio, enquanto o fantasma de Jon Vermalian ria e esticava o braço para levantar Regilson, que fazia questão de ser burro com força e tentava agarrar o braço do morto e caindo novamente no chão.

Caro leitor, aposto que você neste momento deva estar pensando mal do Regilson, e não é atoa, ter uma revista do Vampeta em casa compromete demais a heterossexualidade de um homem, mas saiba que Regilson adquiriu a revista do Vampeta apenas como um apetrecho para fins comparativos, e acabou esquecendo de jogar a revista fora. Bom pelo menos esta é a versão dele... melhor falarmos de futebol.

bannerphotobu.jpg

Club Brugge | Outubro:

Outubro não trouxe nada de novo para o Club Brugge na Jupiter Pro League, as mesmas vitórias do mês passado deram as caras no décimo mês do ano, e garantiram o primeiro lugar ao Brugge. O mesmo não pode ser dito a respeito da Liga Europa, onde a equipe sofreu dois deslizes, o pior deles contra o Red Bull. O Brugge também fez sua estreia na Cofidis Cup, e teve dificuldades de bater o fraco Geel.

partidas-2.png

Outubro foi o mês de David Lópes.

Nos três primeiros dias do mês, o Brugge viajou até Londres para enfrentar os Spurs, e até fez uma partida boa, superando as expectativas de quem apostava em uma equipe que seria dominada durante os 90 minutos pelo seu adversário. Ainda assim, o time de Rojão passou sufoco com a pontaria dos jogadores do Tottenham, que em 41 minutos de partida já venciam por 3-0. No segundo tempo, Davi Lópes descontou para os belgas, porém este foi apenas o gol de honra.

UNTITLED-13.jpg

Reação tardia do Brugge não evita derrota.

Em casa, o Brugge recebeu o Malines para tirar a má impressão da partida anterior, e se consideramos a vitória tranquila, a missão foi cumprida.David Lópes fez dois gols e garantiu o 3-0.

Na rodada seguinte da JPL, o Brugges visitou o KV Kortrijk e protagonizou um dos grandes jogos do campeonato nacional. Os anfitriões deram bastante trabalho aos líderes e perseguiram a igualdade do placar o quanto pôde. A expulsão de Herve Kage acabou sendo determinante para que nos minutos finais, o Brugge dominasse a partida. Alinhado em um ousado 4-2-4, o time de Rojão chegou ao gol da vitória no último minuto de partida com Coronel.

UNTITLED-12-1.jpg

Coronel salva Brugge no final do jogo contra o KVK.

Contra o Charleroi, nada de dificuldades como no último jogo. Já contando com o retorno dos titulares, poupados na partida contra o KVK, o Club Brugge não foi um bom visitante e goleou os donos da casa. David Lópes mais uma vez desequilibrou e naquelas últimas semanas, o colombiano acabou roubando os holofotes do companheiro de ataque, Matondo.

Matondo e David Lópes formaram dupla novamente , desta vez contra Salzburg. Apesar do susto inicial com um gol sofrido aos 19, e um primeiro tempo apagado, o Brugge reagiu. O time entrou bem no segundo tempo, e arrancaram para buscar o empate e depois a virada. Insistente, o Salzburg empatou, placar que demorou apenas alguns minutos para ser mexido. Ferreira marcou terceiro gol aos 41, e teoricamente, era só esperar o apito do árbitro. Porém, o futebol fez das suas, e já nos acréscimos a bola cruzada na linha de fundo, bateu em Agyemang e entrou. Dois toques na bola no meio-campo, e o árbitro apitava o final da partida, um empate que naquele momento tiraria o Brugge da próxima fase da competição.

UNTITLED-11-1.jpg

Gol sofrido no final complica a situação do Brugge na EL.

Nos dois jogos que fechariam o mês, o Brugge saiu vencedor: vitória por 2-0 sobre o Beerschot, e 1-0 sobre o Geel, em jogo válido pela Cofidis Cup. Terminado o mês, o Brugge lamentava o empate em casa contra o Red Bull, e a perda da segunda posição na Liga Europa. A vida da equipe belga ficou bem complicada na competição europeia, já que o time joga duas das três partidas restante fora de casa.

Na Jupiter Pro League, o Club Brugge conseguiu uma vantagem importante sobre o vice-líder , e anseia pelo embate contra o Anderlecht para ampliar esta vantagem. Na outra competição, o mistão do Brugge não impressionou, mas ninguém duvida de que eles avancem até as fases finais, pelo menos.

CLASSIFICA-1.png

Tabela das competições.

Club Brugge | Estatísticas:

Com Matondo poupado ou cumprindo suspensão por terceiro amarelo no mês de Outubro, David Lópes aproveitou seu momento e deslanchou na artilharia dentro do mês. Nas assistências, Thomas Bendiksen é o melhor, com onze passes para gols nas dezessete partidas que jogou como titular.

estat-2.png

A evolução de Lópes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha... Fantasma Sacana esse.

Quanto a Taça... Ainda dá pra se classificar, já que tá a apenas 2 pontos pro lider.

No Mais, belo desempenho no nacional =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha... Fantasma Sacana esse.

Quanto a Taça... Ainda dá pra se classificar, já que tá a apenas 2 pontos pro lider.

No Mais, belo desempenho no nacional =]

Esse fantasma não é manso não...

As coisas embaçaram um pouco pois são dois jogos fora de casa, mas ainda temos chances, boas chances.No nacional tudo a mil maravilhas,né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho tranquilo no campeonato nacional, mas as coisas na Europa estão complicadas. Acredito que dá pra classificar ainda.

E esse fantasma, sem comentários, HUAHAUAHAUAHAUAHU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho tranquilo no campeonato nacional, mas as coisas na Europa estão complicadas. Acredito que dá pra classificar ainda.

E esse fantasma, sem comentários, HUAHAUAHAUAHAUAHU.

Vai depender muito do que vamos conseguir fora de casa, poderia ter sido mais simples.

Esse fantasma poderia perturbar o Dan kkk iam fazer uma dupla e tanto.

Pessoal,

Tô bem enrolado com algumas questões pessoais, por isso devo postar só amanhã. Já joguei até o final do ano, e devo fazer um post mais resumido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mirrornoticia-1.png

Exigente, elegante e vencedor, três palavras que resumem bem o treinador Marcus Rojão. O treinador brasileiro que um dia decidiu dar a volta ao mundo, mostra a cada dia que não é só mais um aventureiro no mundo de futebol, prova disso são os últimos feitos de sua equipe: o modesto Club Brugge. Sob o comando do brazuca, o Brugge lidera com folga o campeonato belga, e conquistou de forma surpreendente o primeiro lugar do Grupo L da Liga Europa, batendo os favoritos Stuttgart e o Tottenham.

t14.jpg

O Brugges de Vermalian, campeão belga de 1972.

O jeito de vestir, a forma de alinhar seu time e a prioridade ao jogo ofensivo podem até não aguçar a curiosidade dos jovens amantes do futebol, mas o pessoal mais antigo, certamente, já observou que Rojão é a cópia viva de Jan Vermalian, treinador belga que comandou times inesquecíveis na década de 70, como o Anderlecht, do meia Martin Knop; o Standard, do atacante Lenon Pesanem e o Club Brugges (foto), de George Leekens. A diferença entre Rojão e Vermalian, que terminou seus dias em um sanatório, é que o brasileiro pode conquistar a Europa: o grande sonho de Vermalian, interrompido pela doença mental.

A recente façanha de Marcus "Vermalian".

O Coronel que parou os Spurs.

Classificados para a Fase de 16 avos-de-final, Brugge e Tottenham se enfrentaram no estádio Jan Breydel para decidir a primeira colocação do grupo L. Motivados pela vitória sobre o Stuttgart na rodada passada, os jogadores do Club Brugge estavam dispostos a garantir, pelo menos na teoria, um confronto mais tranquilo na fase seguinte, enquanto os ingleses seriam beneficiados até por um empate nesta partida, o que trouxe uma equipe mais acomodada para este jogo decisivo.

Provavelmente, o técnico dos Spurs esperava por uma atuação brilhante de Matondo, e por isso dobrou a marcação sobre o atacante, que foi anulado. Mas o plano de tirar do jogo o melhor dos belgas caiu por terra no primeiro minuto de jogo, quando Kléver Coronel abriu o placar driblando o goleirão dos Spurs. Coronel era reserva até o pontapé inicial, e nem mesmo ele imaginava que seria decisivo.

Kovacic empatou para o Tottenham aos 9 minutos com um belo remate de fora da área, e trouxe uma falsa expectativa por um equilíbrio no jogo que acabou não existindo. Melhor em campo, o Brugge passou novamente a frente do placar mais uma vez com Coronel , dez minutos após o gol de empate dos visitantes. O Brugge soube administrar bem a vantagem, e poderia ter aplicado uma vitória bem mais tranquilo se não fosse a trave que barrou três finalizações dos donos da casa. No fim do jogo, o brasileiro Adryan, que entrou nos minutos finais de partida, recebeu passe de Coronel e selou o triunfo do Azu-Negro garantindo uma festa sem fim nas arquibancadas. Tottenham e Club Brugge seguem na competição: os ingleses enfrentam o Ajax, enquanto os belgas enfrentam os turcos do Trabzonspor.

UNTITLED-13-1.jpg

Club Brugge | Novembro e Dezembro

O Club Brugge conheceu a perfeição nos meses de Novembro e Dezembro, quando a equipe despediu-se do ano de 2019 sem derrotas. O Brugge, de Rojão, impressionava pela frieza ofensiva que conduziu a equipe para alcançar 11 vitórias em 12 partidas disputadas.

partidas-3.png

A vitória sobre o A.A. Gent ganhou destaque na mídia local, não só por causa do placar amplo, mas pelo fato do adversário ser uma equipe tradicional, e ter sido derrotado de forma tão contundente perante seus torcedores. Vale lembrar que o A.A Gent, assim como o Lierse chegaram a "namorar" com Rojão quando o treinador estava no Trencin.

UNTITLED-11-2.jpg

A partida tão esperada contra o Anderlecht teve de tudo: perda de pênalti, jogador lesionado, chuva de cartões amarelos e muitos gols. Na época desta partida o Anderlecht jogava para vencer e não deixar o Brugge isolar-se, mas não conseguiu êxito. O Brugge venceu por 4-2. Destaque para o gol do jovem Kalenga, emprestado pelo Club Brugge ao Anderlecht.

UNTITLED-12-2.jpg

Para se classificar a fase seguinte da Liga Europa, o Brugge precisava vencer pelo menos uma das partidas disputadas fora de casa. Melhor ainda seria se a vitória fosse contra o Stuttgart, um concorrente direto à vaga. E o Brugge foi lá na Alemanha e arrancou os três pontos que colocou a equipe com chances de alcançar o primeiro lugar do grupo. Primeiro lugar confirmado posteriormente com a vitória sobre o Tottenham

UNTITLED-14.jpg

Os números do Club Brugge na Jupiter Pro League são interessantes: o ataque é o melhor da competição, com o dobro de gols do segundo melhor ataque, enquanto a defesa está entre as quatro melhores da competição nacional. Na Liga Europa, os números são mais modestos, até pelo nível dos adversários, mas a campanha ficou bem acima do esperado, principalmente pelas dúvidas que ficaram após as três primeiras rodadas em que a equipe esteve perto da eliminação.

tabelas.png

O casamento entre Matondo e Lópes está dando muito certo: o belga fazendo gols aos montes, e Lópes liderando as assistências, mas sem deixar de balançar as redes adversárias.Os números de todo o grupo também merece algum destaque: apenas quatro jogadores, todos reservas, possuem média inferior a 7,0.

O desafio de Rojão agora será superar a janela de transferências de Inverno, interessados em desmontar o Brugge não faltarão

estat-3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim o time vai pra frente. Se nosso velho amigo povo Paul ainda fosse vivo ele já preveria o título para o Brudge no Nacional.

Quando ao Europeu... Depois da bela exibição contra o Totteham, creio que as chances de título se elevaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim o time vai pra frente. Se nosso velho amigo povo Paul ainda fosse vivo ele já preveria o título para o Brudge no Nacional.

Quando ao Europeu... Depois da bela exibição contra o Totteham, creio que as chances de título se elevaram.

Ainda tem a segunda fase do nacional, mas dependendo da vantagem obtida agora, podemos jogar com tranquilidade a fase final.

O time jogou muito bem, tb fiquei mais animado, subiu para uns 15% a chance de título da EL hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comunicado:

Hoje recebi a notícia de que minha transferência para o interior do estado está prevista para ocorrer em meados do mês que vem. Diante disso, decidi que vou cancelar alguns serviços que tenho ativos para não ficar para a última hora e ter que pagar resquícios destes serviços. Um deles será a internet, que devo cancelar já na próxima segunda, portanto não terei como manter o save em atividade.

Vou tentar dar um fim digno à história, apesar do trabalho que vai dar construir este capítulo final, pois só imaginava o fim do save para final de outubro ou novembro.Procurarei também finalizar esta temporada ainda neste fim de semana.

O projeto da Volta ao Mundo vai ficar guardadinho para o futuro, quando tudo tiver normalizado na minha nova cidade. Espero que tudo isso se resolva bem rápido, pois não consigo ficar muito tempo longe daqui. Creio que este retorno só deve ocorrer após o lançamento do FM13.

Agradeço a todos que acompanharam e/ou comentaram, e que foram combustível para esta história, que certamente ficará na memória. Continuo contando com o apoio de vocês para o capítulo final, que deve rolar no domingo.

Desculpa qualquer coisa e obrigado!!

Jirimias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande save, Jean.

Foi um prazer acompanhá-lo, por mais que não comentasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, quando ia comentar vi essa notícia... :sad: . Boa sorte na mudança. Que no FM 13 o save seja tão interessante quanto esse.

Aliás, que timaço que está hein? Ninguém consegue parar mais o Brugge.

Fantasminha folgado haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ Maurizio Mariani
      🏟️ Giuseppe Meazza
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 21/22
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2021–22, oficialmente Serie A TIM 2021–2022 por motivos de patrocínio, será a 119.ª edição da principal divisão do futebol italiano (90.ª como Serie A).
      Regulamento
      Atual Campeão
      Últimos Vencedores
      Promovidos e Rebaixados
      Troca de Treinadores
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      CALCIO 20/21
      Essa é a 89ª edição da competição máxima do futebol italiano. A temporada está marcada para começar de 19 de setembro de 2020 até 23 de maio de 2021.
      REGULAMENTO
      ATUAL CAMPEÃO
      ÚLTIMOS VENCEDORES
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
      Pos. Rebaixados da Serie A 18º Lecce 19º Brescia 20º SPAL Pos. Promovidos da Serie B 1º Benevento 2º Crotone 3º Spezia (Play-offs)
×
×
  • Criar Novo...