Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

  • Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta

sera que consegues um bom aumento na venda de camisas com a chegada de Robinho?

Achei que conseguiria, mas não vi nada a respeito, até a chegada dele foi discreta, sem aquelas notícias de festa por parte da torcida. Robinho está em baixa hehe

Retomando a leitura.

Infelizmente vou bater na mesma tecla que muitos. Não gosto de ser repetitivo, mas agora é necessário. O post da final da Libertadores foi sensacional! Só por ele, o título já foi mais que merecido. :P

Se reforçou muito bem pro Brasileiro, e principalmente para o Mundial de Clubes, já que alguns precisarão esperar o início da competição para estrearem. Tá pintando um título aí, do Brasileirão, e a contratação do Robinho vai dar um gás a mais no time. No Mundial, é complicado. O City com certeza tem uma equipe muito melhor, mas tudo é possível.

haha obrigado, Lucas. Legal que tenha agradado aquele post, tb gostei de fazer, tava em um dia inspirado, algo meio raro com esta falta de tempo dos últimos dias.

Eu estava olhando o City, e realmente será muito difícil, mas possível é. O título brasileiro está a caminho, temos que manter o ritmo até o fim.

Robinho agora não é mais menino da vila, agora é tiozão da vila!

Nem e Taison foram grandes contratações também!

Boa sorte no mundial, ao que parece o Campeonato Sansão , digo Brasileiro terá ou Santos ou São Paulo como campeão, o Vitória deve dar uma recuada!

Triste é ver os atributos do Negueba bons e do Adryan bem fracos.

Boa sorte ae Jiri!

haha verdade, e ele tá meio sem moral com a torcida, mas ainda rende.Pelo jeito a luta do Brasileirão será mais confronto sansão, e nem é absurdo pois são os dois melhores times.

Nem me fala deste comparativo de atributos... ridículo ver que o negueba tem mais chances de ser titular que o Adryan.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título. Acabei de ler todos os capítulos, adorei. : D

Boa sorte aí... Quero ver você treinando o Celtic. A Liga Escocesa é ótima para ganhar alguma reputação na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ja sia que tu seria campeão no brasileirão, agora uma pergunta sobre seu adversario que é o city.

Ja sabe quem são os grandes craques do adversario e o tecnico do adversario?

e quais são os titulos que eles conquistaram?

Bom sobre o mundial, aposto em 3 a 3 no tempo normal, e santos campeão nos penaltis XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título. Muito merecido. Vai ficar no Santos após o Mundial?

Obrigado!

Não, vou sair.

Parabéns pelo título. Acabei de ler todos os capítulos, adorei. : D

Boa sorte aí... Quero ver você treinando o Celtic. A Liga Escocesa é ótima para ganhar alguma reputação na Europa.

Legal que tenha gostado, tem sido um save muito bom de fazer.

Creio que a Liga Escocesa não venha nesta edição da volta ao mundo pq não está entre as dez escolhidas no começo do save, mas seria legal jogar ela.

Bom, eu ja sia que tu seria campeão no brasileirão, agora uma pergunta sobre seu adversario que é o city.

Ja sabe quem são os grandes craques do adversario e o tecnico do adversario?

e quais são os titulos que eles conquistaram?

Bom sobre o mundial, aposto em 3 a 3 no tempo normal, e santos campeão nos penaltis XD

Eu vou fazer um especial sobre o Mundial, principalmente sobre o City, aí vou ficar te devendo por enquanto.

Sua aposta é boa, mas seria emoção demais haha acho que vai ser mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi ótima a vinda para o Brasil hein? Mais fácil do que nos outros países.

Trazendo Robinho e outros bons jogadores pro Santos, montou um belo time e já deve estar com a sensação de missão cumprida, parabéns.

O Mundial pode até vir se bobear, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Rojão consolidou agora um excelente trabalho no Santos. Só não conquistou o Paulista, quando estava em fase inicial de trabalho, e também é uma competição dispensável.

Título merecido do Brasileirão. Agora é fazer o melhor possível no Mundial pra fechar com chave de ouro sua estada no Santos (vai sair, certo?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Rojão consolidou agora um excelente trabalho no Santos. Só não conquistou o Paulista, quando estava em fase inicial de trabalho, e também é uma competição dispensável.

Título merecido do Brasileirão. Agora é fazer o melhor possível no Mundial pra fechar com chave de ouro sua estada no Santos (vai sair, certo?)

Realmente, o começo de trabalho é sempre mais complicado, ainda mais priorizando uma outra competição, e se conheço bem o Rojão, ele não sente falta nenhuma do título paulista.

Foi uma campanha muito boa no Brasileiro, principalmente pelo começo que foi bem estranho, mas no final o time foi regular e garantiu um título com grande tranquilidade.

Quanto a saída é certa. O time é muito bom, mas tenho que seguir outros destinos no save é inevitável.

Foi ótima a vinda para o Brasil hein? Mais fácil do que nos outros países.

Trazendo Robinho e outros bons jogadores pro Santos, montou um belo time e já deve estar com a sensação de missão cumprida, parabéns.

O Mundial pode até vir se bobear, haha.

Foi mesmo, mas era um timaço,né?

Acho que consegui fazer o melhor possível com o Santos dentro do pouco espaço de tempo, e o Robinho é um símbolo desta passagem rápida, mas muito bacana.

Eh, o City não vai facilitar.

COMUNICADO:

Pessoal, fiz um pequeno roteiro do que vem aí.São vários posts, alguns curtinhos, e que vai ditar este fim da era no Rojão no Santos.

Bom, teremos:

Entrevista de Rojão no programa De frente com Gabi,

já tá prontinho, mas amanhã eu faço os últimos acertos. Rojão vai falar de sua vida pessoal, carreira e sua viagem ao redor do mundo. Algumas coisas que ficaram obscuras nestes últimos capítulos será reveladas. São coisas simples, mas que não consegui encaixar.

Notícia do jogo Santos e Al-Ahli

um jogo fácil, mas ao mesmo tempo duríssimo.

Email de Regilson falando do que observou do City quando esteve na Europa.

Esta vai ser uma forma de apresentar o adversário do Santos na final do Mundial.

E a final contra o City.

nem guardei segredo da classificação do Santos para a final, pois era besteira, mas por outro lado saibam que eu não joguei a final ainda, primeiro por causa do tempo que foi curtinho hj, adiantando o post de hoje e os posts de amanhã, e outra pq estou decidindo se faço um especial como o da Libertadores ou transmito ao vivo pelo fórum, provavelmente será a primeira opção pela praticidade. Se eu fizer ao vivo, farei o anúncio com antecedência de algumas horas.

Então até amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por mais esse título.

Jiri, porque a imagem do resumo da temporada diz que o Santos ainda não participou da Copa Libertadores se ele é o campeão? Será um bug, pois aparece lá que você participará no Mundial de Clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por mais esse título.

Jiri, porque a imagem do resumo da temporada diz que o Santos ainda não participou da Copa Libertadores se ele é o campeão? Será um bug, pois aparece lá que você participará no Mundial de Clubes.

Obrigado!

Eu nunca reparei como funciona aqui ali, mas percebi isso na hora de tirar o print, talvez seja bug mesmo, provavelmente ele se refere a Libertadores que vai ser jogada, e não a que foi vencida.

Untitled-2-6.jpg

ENTREVISTA

Com quarenta anos, ele já é campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, além de outros títulos conquistados no México e na África do Sul. Já treinou a Seleção Brasileira Sub-23 e recebeu convite para treinar a Seleção principal, mas recusou para treinar o Santos. Hoje eu converso com Marcus Rojão, treinador da equipe santista e atualmente um dos treinadores mais vitoriosos do país. E tudo isso quase que por acaso, não é, Marcus?

É verdade,Gabi.Tudo começou através de um vídeo despropositado onde eu coloquei o desafio de viajar o mundo treinando equipes de futebol . A intenção nem era chamar a atenção de clubes, era mesmo de conseguir um convite para um simpósio de treinadores que estava tendo na época. Mas , felizmente, deu no que deu.

Ainda pretende dar a volta ao redor do mundo, ou isso mudou, tendo em vista que a questão salarial e até mesmo estar em uma equipe como a do Santos, que tem visibilidade pelo grupo forte que montou, vão fazer você repensar neste projeto pessoal?

De forma alguma, nada mudou. A diretoria do Santos está ciente de que eu tinha um projeto com o clube, ele foi cumprido, e que paralelamente eu tenho o meu, que está em andamento. E o meu projeto é dar a volta ao Mundo treinando equipes de todos os continentes, e ainda falta um bom caminho para trilhar, desta forma estou impedido de criar raízes onde é que seja.

mapaviagem.png

Ainda falando no Santos, a aposta no Robinho foi um golpe de mestre,não foi?

Hoje todo mundo vê assim, mas na época muita gente achava que era uma besteira apostar no jogador apenas pelo que ele fez no passado. E como me gastaram por isso.Eu apostei no Robinho, porque sabia que ele ainda poderia judar muito o Santos, como ele fez no campeonato nacional e creio que podera fazer a diferença no Mundial.

Já que você tocou no assunto, esta será sua segunda participação no Mundial, até que ponto esta experiência ajuda?

Sinceramente, não ajuda muito. São times diferentes, jogos em um país diferente, e até a situação de hoje é diferente daquela com o Bidvest. Naquela época eu treinava um time africano que se ficasse entre os quatro primeiros já era suficiente, hoje treino o melhor time da América do Sul, e mesmo sabendo que é complicado ganhar dos europeus, ninguém quer ser vice-campeão.

Muita gente já deve ter te perguntado isso: volta com o time do Mundial?

Não, não volto. Espero dar este título ao Santos, mas indiferente do resultado eu irei seguir um caminho diferente do clube.

Eu li em alguns lugares que você planeja ir para a Ásia, antes de treinar um clube europeu. É verdade?

Sim, é verdade. Eu tenho um patrocinador que é chinês e está movimentando as coisas para que vá treinar um clube do país.

A China não estava no roteiro ou estava?

Não estava. Quando eu fiz o vídeo recebi várias sugestões de países e escolhi os dez países que eu deveria treinar para dar a volta ao mundo, e os internautas escolheram a Coréia do Sul e a Indonèsia, na Ásia. A Indonésia já passou, e agora com o patrocinador chinês, tive que mudar a rota.

E como ficou este roteiro de viagem?

África do Sul, Indonésia, México, Brasil foram os países onde trabalhei, ainda contam outros países por onde passei através das partidas que fizemos no exterior: Sudão,Marrocos, Egito, Comores, Tunísia,Uruguai, Argentina, Paraguai, Venezuela e outros que já perdi a conta. No roteiro original faltam visitar: Sérvia, Itália, China, que substituiu a Coréia do Sul, Bélgica, Chile e Eslováquia. Estes países obrigatoriamente eu devo trabalhar, depois que terminar esta lista, eu penso no que fazer.

Falando em patrocinador, como é ser garoto propaganda?

Não nasci para estas coisas de aparecer em televisão ou ter minha foto em um pacote de biscoito, mas faço porque faz parte do meu contrato de patrocínio.

E os biscoitos venderam muito?

Nada, quem vai comprar biscoito com um cara feio como eu na capa.Só o chinês que achou isso uma boa idéia.

E os biscoitos são bons?

Não me comprometa (risos). Pelo que eu fiquei sabendo, os biscoitos Tóbis não serão mais vendidos no país, e você não tem ideia de como isso me deixa aliviado, não aguentava mais os comentários de quem comia e não gostava. Até eu explicar que eu não faço o biscoito, e que só faço o comercial por dinheiro, eu já tinha ouvido muito (risos).

Falemos um pouco de sua vida pessoal. É casado?

Não, mas já fui por três anos, mas a pessoa com quem eu estava não aceitava que eu trabalhasse como treinador, porque não dava dinheiro, enfim estas coisas.

Imagino que ela hoje esteja arrependida, não é?

Provavelmente.

Alguns boatos dão conta de uma relação íntima com um amigo, explica isso melhor.

Para você ver, pessoal não vê você abraçado com uma mulher já acha que você é gay, mas não ligo para isso, adoro que falam de mim, é propaganda gratuita. Eu tenho um grande amigo de infância, que hoje é meu empresário, moramos juntos, mas cada um dorme em sua cama (risos). Acho que é dele que o pessoal fala.

Já se sente realizado completamente?

Posso dizer que sim, se eu morresse hoje, morreria feliz. Sempre quis ser treinador, quando jogador era tão ruim que vivia no banco de reservas, ali eu comecei a ver o jogo de outra maneira, ali descobri que nasci para esta função. Ter chegado onde cheguei, conquistado o respeito que conquistei me faz sentir realizado, apesar de tão pouco tempo de carreira.

São oito anos de carreira, qual foi o título que mais te marcou?

Certamente o título da Libertadores com o Santos, foi sofrido, foi suado, foi inesquecível!

Qual foi o momento mais triste da sua carreira?

O fracasso nas Olimpíadas, com certeza. Não só pela derrota, mas por ter sido dentro de casa, pela expectativa que havia em torno desta conquista e com contribuição decisiva do árbitro. O povo esperava muito a medalha de ouro, ainda mais depois daquele fiasco de Copa do Mundo que foi o mundial aqui no país.Só lembro que fiquei alguns dias preso em casa, sem querer sair, de tanta vergonha que senti. É uma página triste e difícil de ser esquecida.

Percebo que isso mexe com você, vamos mudar de assunto. Em uma rádio de Santos você declarou que o Campeonato Brasileiro foi muito fácil, e que apostava que o Santos tem time para ser campeão por mais três ou quatro anos. È assim mesmo?

Não desmerecendo os adversários, mas foi bem fácil mesmo. Quando alcançamos a liderança pela primeira vez não saímos mais de lá, e isso é ruim porque gosto das emoções, por outro lado eu tenho a consciência de que temos um grupo fortíssimo , e que é natural que sejamos praticamente invencíveis dentro do país.

E o Neymar, como é sua relação com ele?

Boa. Uma relação igual a com qualquer outro jogador, com a diferença de que cobro mais dele do que de outro atletas, porque ele é Neymar. Converso com ele, dou conselhos e também puxo a orelha quando é preciso.

Como foi conviver com o problema dos cabelos do Neymar? Parece que isso deixou ele bastante transtornado...

Isso abalou ele bastante, até prefiro nem entrar muito neste assunto, porque marcou bastante a vida dele. Felizmente, ele conseguiu dar um jeito ai, e os cabelos já voltaram a nascer, só não vai ser só não vai ser como antes, aquela fartura, mas já melhorou (risos).

Estava lendo aqui alguns levantamentos da produção e achei interessante que todos os clubes que você deixou foram campeões no ano seguinte. Até que ponto isso é reflexo do seu trabalho?

Bom, é lógico que tem um pouco do trabalho da gente, seja nos jogadores que contratamos, seja na forma que o time jogar. No caso do Mitra Kukar, da Indonésia ,eles eram candidatos ao rebaixamento e conseguimos terminar em quarto, no ano seguinte, eu já estava na África, ele conseguiramo inédito título do campeonato nacional. Com o Santos Laguna vencemos o Torneo Apertura, que equivale a um título nacional, mas não consegui chegar a Concacaf, que era o objetivo principal. Agora, um ano depois que deixei o clube, eles venceram a Concacaf e estarão no Mundial, isso é maravilhoso, mas neste resultado eu pouco contribui.

O papo está muito bom, certamente os nossos telespectadores gostaram de conhecer mais sobre você. Para finalizar, quer deixar uma recado para a torcida que está ansiosa pelo Mundial de Clubes.

Antes de tudo, obrigado pelo convite, foi uma honra estar de frente com você (risos). Quero dizer aos santistas, que vamos lutar pelo título mundial, vai ser complicado, o favoritismo é deles, mas tanto a comissão técnica quanto os jogadores querem ser campeões, e isso pode fazer a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAH! 'Não me comprometa (risos). Pelo que eu fiquei sabendo, os biscoitos Tóbis não serão mais vendidos no país, e você não tem ideia de como isso me deixa aliviado, não aguentava mais os comentários de quem comia e não gostava.' Como é que eu leio essa história e não comento!? Genial, parabéns, na ficção tu supera os roteiristas da Zorra. Só tá faltando um momento 'Avenida Brasil'. Sorte pro Mundial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da entrevista, mas quero ver como vai fazer para passar por tantos países que ainda faltam, haha.

Tem um erro ali na última resposta, Jiri!

Tô sentindo falta do Dan na história. :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada parabéns por mais um título! O Rojão vai mostrando que é um baita técnico! Quero ver levantar a taça do mundial!

Muito legal a entrevista com a Gabi! É certo que vai para a China mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada parabéns por mais um título! O Rojão vai mostrando que é um baita técnico! Quero ver levantar a taça do mundial!

Muito legal a entrevista com a Gabi! É certo que vai para a China mesmo?

Obrigado! Mundial não é fácil, não acredito em título, acho que se conseguirmos igualar as forças com eles já vai ser bem bacana.

legal que gostou da entrevista. Ainda não sei se vou, vai depender das vagas de emprego.

Gostei da entrevista, mas quero ver como vai fazer para passar por tantos países que ainda faltam, haha.

Tem um erro ali na última resposta, Jiri!

Tô sentindo falta do Dan na história. :laugh:

Obrigado por avisar, é que não terminei a frase hehe.

Até que não é difícil passar por estes países, não tem tempo mínimo, então pode ser uma passagem bem rápida, mas o ideal é tentar o título nacional e depois jogar a competição continental, é o que acho mais justo.

O Dan talvez não volte mais, mas vamos ver, quem sabe no decorrer do save ele não aparece.

HAHAHAHAH! 'Não me comprometa (risos). Pelo que eu fiquei sabendo, os biscoitos Tóbis não serão mais vendidos no país, e você não tem ideia de como isso me deixa aliviado, não aguentava mais os comentários de quem comia e não gostava.' Como é que eu leio essa história e não comento!? Genial, parabéns, na ficção tu supera os roteiristas da Zorra. Só tá faltando um momento 'Avenida Brasil'. Sorte pro Mundial!

haha obrigado!Se bem que superar os roteiristas do Zorra não é tão difícil kkk.

Avenida Brasil não encaixa neste save não rsrs, mas nunca se sabe o que pode passar pela minha cabeça nos próximos dias ou semanas.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

ban2.png

Mundial Interclubes

Estamos há quatro dias no Marrocos, sede do Mundial de Clubes deste ano. Muita animação no vôo e na chegada na cidade marroquina de Rabate, nem mesmo os dois dias de concentração e preparação para a partida contra o Al-Ahli incomodaram os atletas.

Os árabes são atualmente os tricampeões da Copa dos Campeões Asiáticos, e até por isso esperava mais deles, que pouco incomodaram. Apesar do placar apertado (2-0), tivemos a partida nas mãos, e só não conseguimos uma vitória mais folgada pois esbarramos em um péssimo dia de nossos atacantes e no excesso de preciosismo nas jogadas ofensivas.

Após a partida, voltei a cumprimentar o Touré (Ibrahima Touré), desta vez tentando amenizar um pouco a dor dele de ter feito um gol contra. Para quem não sabe, treinei Touré por três anos no BidVest Wits. Esse mundo é mesmo pequeno!

1-3.jpg

Depois da vitória na semi-final, voltamos o pensamento para final contra o Manchester City. Hoje dei folga para os jogadores e amanhã a gente volta a se concentrar para o jogo mais importante do ano da equipe. Ontem eu recebi um email do Regilson. Infelizmente, ele não poderá estar comigo na final, pois está tentando buscar um clube para mim. Como ele passaria pela Europa, pedi que ele fizesse um levantamento sobre o Manchester City, que será de muita utilidade, Juntei as observações do Regilson com as coisas que pude notar do jogo deles na semi-final, quando derrotaram o ES Tunis por 5-1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, que final, hein, Santos e M. City. Vamos lá, Eu acredito em Santos campeão do Mundial... Aproveita que não é o Barcelona :biggrin:

Bota o W. Nem pra jogar, hein... haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da entrevista com a Gabi!

UHAeuhae , Regilson s2 Rojão! Especulações e especulações desse "romance"!

Parabéns por te chego à final contra o City!

Fantástico o enredo até aqui!

Boa sorte na final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esperado, vem pedreira pela frente. O City tem uma equipe muito forte no papel, e em campo não é diferente, já que está aí no Mundial de Clubes. Vai montar um ferrolho pra essa partida?

O print do elenco aqui tá totalmente embaçado, era a intenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu óculos chega hoje, vou ter que esperar ele vir pra eu enxergar o plantel do City, tá muito pequeno rsrs...

A entrevista com a Gabi foi de arrancar risos, muito bom. Passou tranquilamente na semi-final, e esse resumo do City deixou-me ansioso pela final. Bora Rojão, o mundial é nosso, agora é tudo toiss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito importante ter ganho o Brasileirão antes do fim. Chegou bem para o Mundial e poderia até ter feito mais sobre o Al-Ahli. Contou com um gol de pênalti e gol contra, mas o time jogou bem mesmo assim.

Contra o City o negócio muda. Será uma tarefa bastante complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo Brasileirão!

No mundial estás a fazer o teu trabalho e chegaste à final. Agora é acreditar que é possível. Vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo Brasileirão!

No mundial estás a fazer o teu trabalho e chegaste à final. Agora é acreditar que é possível. Vamos!

Obrigado!

O desafio vai ser agora, e realmente temos chances de beliscar esta taça, não é impossível!Vamos!

Muito importante ter ganho o Brasileirão antes do fim. Chegou bem para o Mundial e poderia até ter feito mais sobre o Al-Ahli. Contou com um gol de pênalti e gol contra, mas o time jogou bem mesmo assim.

Contra o City o negócio muda. Será uma tarefa bastante complicada.

A minha pressa pela chegada do Mundial acabou atrapalhando um pouco na preparação, mesmo assim gostei da forma como o time jogou, ainda que tenhamos contado com um erros do adversário para construirmos a vitória. Contra o City é realmente outros quinhentos, vamos tentar surpreender, mas é complicado.

Meu óculos chega hoje, vou ter que esperar ele vir pra eu enxergar o plantel do City, tá muito pequeno rsrs...

A entrevista com a Gabi foi de arrancar risos, muito bom. Passou tranquilamente na semi-final, e esse resumo do City deixou-me ansioso pela final. Bora Rojão, o mundial é nosso, agora é tudo toiss.

kkkkkk foi mal, depois que mexi nas imagens ontem, deu um probleminha no meu PS, tentei ver se melhorava, mas não deu muito certo.

Que legal que gostou da entrevista, foi inspirada na entrevista do Muricy para ela num dia desses.

Hoje eu posto o Mundial, foi um jogo dos...

Como esperado, vem pedreira pela frente. O City tem uma equipe muito forte no papel, e em campo não é diferente, já que está aí no Mundial de Clubes. Vai montar um ferrolho pra essa partida?

O print do elenco aqui tá totalmente embaçado, era a intenção?

Não era a intenção, foi um problema do PS mesmo, até tentei corrigi depois que vc alertou, mas não deu certo.

Não mudei a tática não, não gosto de jogar defensivamente, vai ser do mesmo jeito que jogássemos com o XV de Jaú haha.

Gostei da entrevista com a Gabi!

UHAeuhae , Regilson s2 Rojão! Especulações e especulações desse "romance"!

Parabéns por te chego à final contra o City!

Fantástico o enredo até aqui!

Boa sorte na final!

Obrigadão!Eh, tentei tirar esta cisma, até eu já tava começando acreditar que havia um romance aí haha.

Vlw pela sorte, vou precisar mesmo!

Opa, que final, hein, Santos e M. City. Vamos lá, Eu acredito em Santos campeão do Mundial... Aproveita que não é o Barcelona :biggrin:

Bota o W. Nem pra jogar, hein... haha

Não é o barça, mas é o melhor da Europa, isso preocupa. mas vamos lá, bora pra cima deles.

W. Nem chamou a atenção neste jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

Capítulo VI

Bateu na trave!

72616297.jpg

Rojão parecia mais nervoso que o comum. Ele nunca foi do tipo que ficava sentado o jogo inteiro, mas neste dia estava inquieto demais. Caminhando de um lado a outro da área técnica parecia querer entrar em campo, mesmo sabendo que só iria atrapalhar se fizesse isso.

Aos 5 minutos de partida, a troca de passe entre Henrique e Ferreyra resultou no toque final para Neymar que fintou o miúdo maravilha Stallard, e avistando Rui Patrício adiantava tentou por cobertura. Coisa de gênio!Mas faltou o principal: o gol. A bola de Neymar acertou caprichosamente o travessão. Esta não foi a única chance do Santos, mas certamente é a que ficou na memória de todos.

Neymar estava em grande dia, quem via apostava que ele iria resolver o jogo. Aos 12, o atacante fez tabela com Negueba pela direita, entrou na área, mas chutou em cima de Patrício, que seguro fez a defesa sem rebote.

Depois destes lances de lucidez, os brasileiros se limitaram a cruzar bola para dentro da área, algo ineficaz diante da defesa formada por Kompany e Stallard, jogadores fortes nos lances aéreos, exatamente o inverso dos atacantes do Santos.

O primeiro lance de perigo dos ingleses só ocorreu aos 26 minutos, quando Balotelli entrou pela direita, avançou e bateu cruzado para a defesa de Rafael. Balotelli ainda perderia outra chance aos 44, mas chutou forte ao lado do gol.

Depois do zero no placar do primeiro tempo, as duas equipes pareciam querer mostrar algo diferente na segunda etapa. Pelo começo da partida, isso não seria mais que uma tentativa frustrada. Nos primeiros minutos, Wellington Nem levava Rojão à loucura quando escolhia cruzar ao invés de arriscar o drible.

Em um destes surtos, Rojão tampo o copo de água no chão, e o líquido respingou no quarto árbitro que foi falar como treinador. O Santos teve a entrada de Robinho para o lugar de Ferreyra, enquanto City trocava Balotelli por Aguero, e foi a mexida de Roberto Mancini que melhor funcionou.

Quando a partida caminhava para o final, mais exato a cinco minutos do final ,e os santistas já viam a disputa de pênaltis como uma forma de conquistar o título, Aguero entrou livre pela esquerda e bateu no canto de Rafael. O gol veio tarde, não dando chances de reação para o Santos que se despediu do campeonato e do treinador que concedeu a última entrevista como técnico. (escalações)

65146071.jpg

No dia seguinte,

ainda no Marrocos

Rojão acabava de abrir os olhos, foi até ao banheiro, olhou no espelho, reparou as olheiras e as rugas que começavam a surgir na testa. A impressão que tinha era que elas surgiram após a noite mal dormida. Colocou a pasta entre os dentes, correu até o notebook para ver o que falavam da derrota do Santos na noite anterior. Espera ler todo tipo de crítica, mas acabou lendo o que não queria:

Untitled-2.jpg

TREINADOR BRASILEIRO ACEITA REDUÇÃO SALARIAL

PARA ASSINAR COM CLUBE ESLOVACO!

18 de dezembro de 2017

Um dia depois de perder o Mundial de Clubes para o Manchester City, Marcus Rojão está bem próximo de acertar com um clube eslovaco. A notícia da negociação do treinador brasileiro com o modesto Trencin, atual nono colocado da liga local, foi estampado em um jornal do país na noite de ontem. Segundo este mesmo jornal, na negociação que está sendo conduzida pelo agente de Marcus, o treinador passará a receber até quinze vezes menos do que recebia no Santos. A redução salarial pelo que parece não será um empecilho para a a transferência de Rojão, uma vez que o mesmo já havia declaro que estava disposto a cumprir o projeto de volta ao mundo a qualquer custo, e a Eslováquia é um dos destinos previstos pelo projeto do treinador.

Untitled-3.jpg

PERDA DO MUNDIAL CUSTA CARO PARA MARCUS ROJÃO!

18 de dezembro de 2017

O Palermo anunciou oficialmente através de nota exibida no site oficial do clube a desistência de contratar o treinador brasileiro Marcus Rojão. A nota coincidentemente foi exibida horas depois da derrota do Santos para o City, pelo Mundial de Clubes. O clube não cita o fracasso como razão pela desistência na contratação do técnico, mas sim por já ter acertado com um treinador mais experiente, com perfil adequado para o momento do clube...

Rojão não acreditava no que acabara de ler. Procurou o celular no meio dos travesseiros e ligou para Regilson:

ROJÃO: - O que está acontecendo, Regilson?

REGILSON: - Bom dia para você também, vice-campeão! Você viu as notícias, não é? Eu iria te ligar mais tarde, imaginei que sua noite não foi muito boa.

ROJÃO: - Sem ironia. Me diga que é mentira esse lance lá da Eslováquia.

REGILSON: - Não, não é mentira. Eu tentei outros clubes, mas nesta época é muito complicado achar um clube. Além disso, alguns dirigentes aguardavam o resultado da final do Mundial para decidir sobre sua contratação. Sem propostas, eu parti para negociar com o Trencin. Eles pagam pouco, mas assim você pode cumprir um país do seu projeto de volta ao mundo. Diga que não te surpreendi?

ROJÃO: - Não sei. Até que olhando por este lado é uma boa saída, já que o final de temporada coincide com o fim de temporada de outros países. Mas você não achou outra alternativa, nem na China?

REGILSON: - Não, nem na China. Não consegui encontrar o Sr. Nobo, parece que ele estava fugindo de mim. Sem o seu patrocinador, ficou difícil de achar algum clube.

ROJÃO:- Não consigo entender: ganhei títulos importantes e não consigo arrumar um emprego.

REGILSON: - Eh, amigo, este é o preço que você paga por ter escolhido se aventurar pelo mundo do futebol. Não são todos clubes que estão dispostos a contratar um treinador que não cumpre seus contratos até o fim. Bom, posso aceitar a proposta dos eslovacos?

ROJÃO:- Eu vou pensar. Depois do almoço eu te respondo.

REGILSON: - Ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...