Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

Dia triste hoje além de perder o mundial deixou o Santos para seguir seu projeto. É o que Regílson falou: é o preço por se aventurar pelo mundo e não cumprir os contratos. HEHE'

Ansioso para ver aonde vai parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta

Uma pena o resultado, mais voce nao tinha obrigaçao nenhuma de ganhar do City.

agora é seguir com o save, Rumo a Eslovaquia =D, so sai de la quando ganhar uma Champions em rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não digo que baixou o Vasco da Gama no Rojão porque ele faturou a Libertadores, o Paulista e o Brasileirão. Fez um bom trabalho no Santos e boa sorte para o próximo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabíamos que uma final contra o City não seria fácil, mas ficou perto do título. Não deu, mas fez um bom trabalho no Santos. Agora, começa a aventura europeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que não tenhas conseguido vencer, mas deste trabalho aos citizens. A tua saída para o clube que é (provavelmente) é surpreendente. Mas acho que isso ainda vai dar uma volta grande!

Seja como for, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma final honrosa, chegou a ter chances para marcar e em nenhum momento se deixou intimidar pelo City. Mas acontece, Agüero estava num dia bom e entrou para decidir a partida.

Grande retrocesso na carreira indo para a Eslováquia, mas já era esperado que saísse para um pequeno/médio europeu. Boa sorte por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia triste hoje além de perder o mundial deixou o Santos para seguir seu projeto. É o que Regílson falou: é o preço por se aventurar pelo mundo e não cumprir os contratos. HEHE'

Ansioso para ver aonde vai parar.

hsuhausa Regilson falou tudo, mas enfim é a tônica da história, não tem como fugir.Rapaz, imagina país desconhecido com newgen haha é tenso.

Uma pena o resultado, mais voce nao tinha obrigaçao nenhuma de ganhar do City.

agora é seguir com o save, Rumo a Eslovaquia =D, so sai de la quando ganhar uma Champions em rs

Era difícil, sempre é quando é um clube não europeu, mas valeu pela experiência, por ter jogado bem.

Agora a Eslovaquia é passageira, mas se surgir uma vaga europeia, eu fico mais uma temporada.

Só não digo que baixou o Vasco da Gama no Rojão porque ele faturou a Libertadores, o Paulista e o Brasileirão. Fez um bom trabalho no Santos e boa sorte para o próximo clube.

Pior que o Paulista não ganhamos, são dois vices na temporada, meio que baixou o time da Colina mesmo, mas vencemos dois campeonatos importantes e perdemos naquele que já era esperado. Foi um trabalho rápido, mas bem legal.

Sabíamos que uma final contra o City não seria fácil, mas ficou perto do título. Não deu, mas fez um bom trabalho no Santos. Agora, começa a aventura europeia.

Foi difícil, mas gostei da forma como o time jogou, poderia ter saído com a vitória. Felizmente o FM simula bem esta diferença entre europeus e não-europeus. Agora começa a jornada na Europa, parece que a Ásia ficará para o final...vamos ver.

Que pena que não tenhas conseguido vencer, mas deste trabalho aos citizens. A tua saída para o clube que é (provavelmente) é surpreendente. Mas acho que isso ainda vai dar uma volta grande!

Seja como for, boa sorte.

Sim, conseguimos arrancar algum suor dos ingleses, não foi fácil para eles.

Seria algo absurdo ver o Rojão neste time, pela atual reputação dele, mas o país faz parte do roteiro, provavelmente deva acertar mesmo com este time. (decido agora na hora do almoço hehe)

Fez uma final honrosa, chegou a ter chances para marcar e em nenhum momento se deixou intimidar pelo City. Mas acontece, Agüero estava num dia bom e entrou para decidir a partida.

Grande retrocesso na carreira indo para a Eslováquia, mas já era esperado que saísse para um pequeno/médio europeu. Boa sorte por lá.

Pois é, jogamos bem, tivemos três chances claras de gol, iguais a eles, mas Aguero entrou no jogo para fazer a diferença, uma pena. Para a carreira do Rojão é mesmo um passo atrás, porém para o save e para mim é bom não ir logo para um timaço da Europa, tô até gostando da forma como o Fm tá tratando esta carreira, sem muita pressa. Já teve muita especulação em time forte, mas ficou só nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não foi dessa vez que conseguiu vencer o mundial, mas tenho certeza, que da próxima vez você consegue...

Tô puto com o W. Nem, ele não jogou nada >: (

...Mas olhando bem, o homem do jogo foi o zagueiro deles, que nem gol fez, o que mostra que vocês deram trabalho.

Boa sorte aí na Eslovaquia. Aposto que vai treinar o grande FK Inter Bratislava (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena perder o título mesmo sendo difícil e previsível, ainda mais quando já se esperava os pênaltis.

Agora quero ver no que esse rolo vai dar... seja em qualquer time que for, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta que pariu, aprende a ganhar mundial^^

zueira, pbs, jogou bem

agora quero ver se fazer milagre aonde judas perdeu as botas LOL

kkkkkkkk pega pesado nã,leo.

E milagre não é com Rojão , o negócio dele é viajar.

Pena perder o título mesmo sendo difícil e previsível, ainda mais quando já se esperava os pênaltis.

Agora quero ver no que esse rolo vai dar... seja em qualquer time que for, boa sorte.

Pois é, já estava até em mente quem ia bater as penalidades, aí o Aguero fez isso comigo.

Imagina um time ruim, então, multiplica por dois...

Infelizmente não foi dessa vez que conseguiu vencer o mundial, mas tenho certeza, que da próxima vez você consegue...

Tô puto com o W. Nem, ele não jogou nada >: (

...Mas olhando bem, o homem do jogo foi o zagueiro deles, que nem gol fez, o que mostra que vocês deram trabalho.

Boa sorte aí na Eslovaquia. Aposto que vai treinar o grande FK Inter Bratislava (:

Ah, sim quando eu estiver em um time europeu.

Nem posso culpar o Nem, ele jogou pouco com o time, tava cruzando bola para dentro da área e só tínhamos baixinho, mas a referência dele era os atacantes do São Paulo, acho que isso confundiu ele. Vc citou bem, o zagueiro foi o melhor do jogo, logo demos algum trabalho.

Vlw, mas o time não é esse não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, você ganha Libertadores, Brasileirão, é vice do mundial, ganhou titulo da Africa do Sul, no México, treina seleção sub-23, foi pra tudo quanto é lugar e quando vai pra Eslováquia NÃO é para treinar o melhor time de lá? Taquepariu, hein. Esse Regilson... u.u

Bom, de qualquer jeito o futebol da Eslováquia é muito equilibrado, com uns jogadores ali, outros aqui, você consegue ser um dos candidatos aio titulo seja lá qual for o seu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, você ganha Libertadores, Brasileirão, é vice do mundial, ganhou titulo da Africa do Sul, no México, treina seleção sub-23, foi pra tudo quanto é lugar e quando vai pra Eslováquia NÃO é para treinar o melhor time de lá? Taquepariu, hein. Esse Regilson... u.u

Bom, de qualquer jeito o futebol da Eslováquia é muito equilibrado, com uns jogadores ali, outros aqui, você consegue ser um dos candidatos aio titulo seja lá qual for o seu time.

Eh, mas foi o que surgiu... nesta época do ano, a grande maioria das competições está na metade, os melhores mantém seus treinadores, exceto por alguma tragédia, aí ficou difícil, mas eu gostei desta dificuldades.

Nunca joguei lá, não tenho muita ideia, e tb é importante lembrar que estamos em 2018, ter bons jogadores depende da safra, mas de fato todos devem ter este probleminha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembra de quando estava no Bidvest,quando o Zilina tentou levar vc?

poisé agora vai ter de se aventurar no Trocin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

PAIS.png

Eslováquia

Capital:Bratislava

Língua: Eslovaco

A Eslováquia (em eslovaco Slovensko), cujo nome oficial é República Eslovaca (em eslovaco Slovenská republika), é um país sem litoral localizado na Europa Central. Com uma população de mais de cinco milhões de habitantes e uma área de cerca de 49 mil km², o país limita com a República Checa e a Áustria a oeste, a Polónia ao norte, a Ucrâniaao leste e a Hungria ao sul. Sua capital e maior cidade é Bratislava. A Eslováquia é um Estado-membro da União Europeia, da OTAN, da OCDE, da OMC e de outras organizações internacionais.

Os povos eslavos chegaram ao território da atual Eslováquia entre os séculos V e VI, durante o período das grandes migrações. Ao longo da história, partes do território atualmente ocupado pela Eslováquia pertenceram ao Império de Samo (primeira entidade política dos eslavos), Grande Morávia, Reino da Hungria, Império Habsburgo, Monarquia Austro-Húngara e Checoslováquia. A Eslováquia tornou-se independente em 1 de janeiro de 1993, com a divisão pacífica da Checoslováquia: o chamado Divórcio de Veludo.

Trenčín é uma cidade do noroeste da , capital do distrito de Trenčín, de Trenčín.

  • População 56 750 (2005)
  • Área 82 km²

    Fonte: Wikipédia, texto sem adaptações.

    LIGA.png

    Gorgon Liga

    O Campeonato Eslováquio de futebol é disputado por doze equipes em três turnos, ou seja, as equipes jogam entre si três vezes. Desde 2011, a Corgon Liga é dominada pelo atual líder do campeonato, Slovan Bratislava, que venceu todos os campeonatos desde 2011. O Trencin, time de Rojão foi vice-campeão em 2014 e 2015, e terceiro colocado em 2013 e 2016.

    Paralelo ao campeonato nacional é disputada a Copa da Eslováquia que reúne equipes de todos os escalões do país. O campeão, dependendo da classificação do campeonato, qualifica-se para a Liga Europa.

    O clube mais rico da liga é o Slovan Bratislava, avaliado em €2,6M, enquanto Trencin está avaliado em €600 mil, valor inferior à folha salarial do clube que gira em torno de €620 mil. A maior folha salarial é do Slovan: €1,94M.

    • 12 equipes;
    • 33 rodadas;
    • Três turnos;
    • O último colocado é rebaixado;
    • A convocatória permite a inscrição de no máximo cinco jogadores extra-comunitários;
    • O Campeão classifica-se para a Segunda Eliminatória da Champions League;
    • O segundo e o terceiro colocado qualificam-se para a segunda eliminatória da Liga Europa;
    • O quarto colocado qualifica-se para a a primeira eliminatória da Liga Europa, dependendo do vencedor da Copa da Eslováquia.

    CLUBE-1.png

    F.K AS Trencin

    FK AS Trenčín é um clube de futebol da Eslováquia, com sede na cidade de Trenčín. O clube joga no ¦tadión na Sihoti, uma pequena arena multi-uso com capacidade para 4.500 espectadores. AS Trenčín foi fundado em 1992 como Ozeta Trenčín e começou na terceira divisão da competição da antiga Checoslováquia. Mais tarde, o clube passou três temporada (1994-1997) na segunda divisão, na Eslováquia. Desde 1997 Trenčín o clube tem sido presença certa na Primeira Divisão eslovaca. O maior sucesso do clube até agora é o 4 º lugar na temporada 1997-98. Trenčín também fez 4 aparições na Copa Intertoto (1998, 1999, 2000 e 2002).. Depois de 11 temporadas na Primeira Divisão o clube foi rebaixado após a temporada de 2007-08, retornando à Primeira Divisão somente três anos depois.

    Período Pós-save

    apresenta.jpg

    MISSAOTREN.png

    Com o Trencin na oitava colocação, e faltando nove rodadas para o fim do campeonato, a Eslováquia provavelmente será estada de Rojão por um curto período. O treinador não esconde de que o país é só uma ponte para a Europa, mesmo assim, se caso ele obtiver êxito neste pouco tempo que terá, já deixei pronto um planejamento visando a participação nas competições continentais.

    Portanto, caso o Trencin consiga alguma vaga para alguma das competições europeias, Rojão ficará a temporada seguinte para a disputa da competição continental. Caso, contrário Rojão poderá deixar o Trencin para assumir outro clube e dar continuidade a viagem de volta ao mundo.

    ESTATÍSTICAS DO PLANTEL | ANÁLISE DO PLANTEL | CRAQUE DO TIME

    CLASSIFICA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembra de quando estava no Bidvest,quando o Zilina tentou levar vc?

poisé agora vai ter de se aventurar no Trocin

hehe bem lembrado, pois é, o mundo dá voltas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito numa classificaçao para Liga Europa! vai ser dificil mas da para ficar em terceiro ou quarto

Vai ser complicado, um plantel limitado e um curto espaço de tempo, mas vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que iria assumir coisa melhor. Pareceu negócio de empresário usar a Eslováquia como ponte pra um time grande da Europa. :tongue:

Terá um trabalho muito complicado pra colocar o time em alguma competição continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fim do mundo, ahah! Boa sorte!

É mesmo! Vlw!

Pensei que iria assumir coisa melhor. Pareceu negócio de empresário usar a Eslováquia como ponte pra um time grande da Europa. :tongue:

Terá um trabalho muito complicado pra colocar o time em alguma competição continental.

Mas até que eles tem tido boas campanhas recentemente, mas não é um clube tradicional.

Vc acertou na mosca, é uma ponte mesmo.

Vai ser difícil, muito difícil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

Capítulo I - Eslováquia

Fã número um.

Regilson e Rojão cochicham minutos antes da primeira coletiva como treinador do Trencin. Enquanto os dois trocam uma ideia, o diretor de marketing recomenda aos presentes que façam perguntas em inglês para facilitar a comunicação com o treinador.

REGILSON: - Rojão, fica tranquilo. Apesar de parecer um passo atrás, pense no Trencin como um trampolim.

ROJÃO: - Sim, e a piscina sem água,não é?

REGILSON: - Deixa de ser trágico, homem de pouca fé. Você não queria cumprir o seu projeto? Pois então, aproveita! Agora vá lá e faça uma coletiva cheia de frases de efeito.

ROJÃO: - Sei. E o restante da imprensa não veio?

REGILSON: - Eu perguntei para o rapaz da franjinha ali, e ele disse que a imprensa são estes dois ali com cara de marica...

ROJÃO: - Dois? Mas ali tem três.

REGILSON: - Aquele narigudo ali da esquerda é um torcedor fanático do clube. Para você ter uma ideia, ele separou da mulher para acompanhar o time onde é que esteja. Tanto esforço mereceu reconhecimento do clube que deu a ele um número fixo de camisa. Aquele uniforme que ele está vestindo tem o número 12 nas costas, tem o nome dele e significa que ele é o décimo segundo jogador. Nenhum jogador pode usar este número. Bom, vai começar a bagaça!

Aquela certamente foi a coletiva com menor número de repórteres da carreira de Rojão, mas isso não quer dizer que ele não tenha tido trabalho. Os dois repórteres fizeram juntos dezenove perguntas, que torraram a paciência do treinador que no final se limitava a dizer sim e não. Após terminar sua última frase, e o diretor de marketing anunciar o fim da coletiva, o torcedor levantou-se e aplaudiu.

REGILSON: - Aí vem o maluco aí, pelo que me disseram ele vai te apresentar aos torcedores que aguardam no campo de treino.

ROJÃO: - Tenho um mau pressentimento quanto a isso.

REGILSON: - Relaxa, a torcida deles é uma torcida família e alegre.

TORCEDOR: - Meu heroi!

ROJÃO: - Você fala português?

TORCEDOR: - Sim, com alguma dificuldade. Aprendi português há uns seis meses fazendo um intercâmbio no Brasil. Tive aulas com um brasileiro que conheci na Bahia. Você deve conhecê-lo, pois ele disse ser um grande ícone da música de seu país. O nome dele é Compadre Washington.

Regilson ria sem parar.

REGILSON: - Não sei o que é pior: aprender português com Compadre Washington ou acreditar que ele é um ícone da música. ?

ROJÃO: - Não liga para o Regilson, ele é zombador assim mesmo. Mas então vamos conhecer a torcida?

TORCEDOR:- Vamos, mas antes assina minha camisa. Cara, eu fiz de tudo para você vir para cá. Só você pode salvar meu Trencin.

ROJÃO: - Como assim fez de tudo?

TORCEDOR:- Ah, espalhei boatos de que você já estava acertado com o clube , fiz campanha nas redes sociais, organizei protesto para derrubar o treinador anterior, enfim estas coisas.

ROJÃO: - Como estou feliz que você tenha feito tanto esforço para me trazer para este fim de mundo. Qual é o seu nome mesmo?

TORCEDOR:- Sharp.

ROJÃO: - Sharp, você quer aprender uma frase nova em português?

TORCEDOR:- Opa, sim. Mas se for agradecer, nem precisa.

ROJÃO: - Preste atenção na movimentação da minha boca. Vou falar lentamente: vai tomar no c*!

Sharp certamente já conhecia a célebre frase, mas a admiração pelo seu ídolo não mudou em nada com o desabafo do treinador. O rapaz puxou Rojão pelo braço e levou ele até uma porta de madeira repleta de balões vermelhos e azuis. Abriu com cautela, parecia querer surpreender. Quando abriu...surpresa! Quatro mil vozes gritavam o nome de Rojão. Todos vestidos com uma camisa com a foto do treinador, foto esta retirada do pacote de biscoito Tóbis. Os gritos eram uma mistura de euforia e ritual de preparação para uma guerra.

ROJÃO: - E você disse que era uma torcida família...

REGILSON: - Ah, vai, sem estresse. Veja que bonito o coral de vozes.

ROJÃO: - Não sei porquê, mas só consigo imaginá-los me chamando de burro ou falando: "vai morrer!"

bannerphotobu.jpg

E realmente o pessimismo de Rojão não era exagerado. Acostumados com o sucesso do clube nas últimas temporadas, os torcedores exigiam uma reação do time no campeonato nacional. Eles acreditavam firmemente que Rojão era o salvador da pátria, ignorando que ele teria pouco tempo, falta de fundos para contratações, além da impossibilidade de contratar devido ao fechamento da janela de transferências.

5785.jpg

Restava a Rojão apenas recorrer ao mercado em busca de jogadores livres, mas a folha salarial apertada atrapalhava os planos do treinador, que acabou abrindo mão da verba para contratações para aumentar a verba para salários. Com toda a autoridade para gerenciar o clube, Rojão passou dias negociando com os jogadores, e acabou descobrindo que apesar de não parecer, seu nome tinha algum prestígio. Foi através de seu prestígio que Rojão conseguiu abaixar pedidas de salário e contratar jogadores que dificilmente viriam para o clube. Nas coletivas de apresentação dos jogadores a frase mais repetira era: " senti-me muito motivado para assinar com o Trencin por conta do Professor Marcus".

transferep.jpg

Untitled-2.jpgNikola Hallfreõsson , Josef Adamik , Jakub Bojkovsky , Djordje Pendo , Aleksandar Plavsic , Adriano Dias

Ao todo foram seis reforços, incluindo um brasileiro, Adriano Dias, com passagens pelo Santos entre 2007 e 2009 e Giron da Romênia, em 2011. Aliás, existe uma curiosidade sobre Adriano: ele ficou sete anos sem jogar profissionalmente. Adriano Dias foi achado por Rojão em uma pelada de ex-jogadores realizada em Bratislava.

Rojão teria nove jogos para tentar terminar de forma digna o campeonato, e até mesmo almejar uma vaga continental. Levando em consideração a estreia da equipe contra o Ruzomberok, Rojão parecia mesmo capaz de fazer milagres com o limitado Trencin.

PARTIDAS.jpg

Porém, a magia durou apenas mais um jogo. E na terceira rodada, o time de Rojão sofreu sua primeira derrota com ele no comando: 2-1 para o Senica. A má fase marcou o final do mês, quando a equipe não conseguiu bater o Trnava: 2-2, em casa.

Faltando cinco partidas para o fim do campeonato, o Trencin ainda têm chances de conseguir alcançar a vaga continental, mas terá que enfrentar o líder, Slovan Bratislava, e o tradicional Zilina.

classifica-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte nesse fim de mundo europeu, haha. O time parece ser bom e o resto dessa temporada pode deixar os torcedores mais felizes com o time.

Conquistar uma vaga europeia nesse finalzinho seria bem legal.

E esse torcedor hein? Baita desgraçado! :tongue:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na esquina do lugar nenhum com o meio do nada, hehehehe

hsuahsuahusa mais ou menos aí mesmo.

Boa sorte nesse fim de mundo europeu, haha. O time parece ser bom e o resto dessa temporada pode deixar os torcedores mais felizes com o time.

Conquistar uma vaga europeia nesse finalzinho seria bem legal.

E esse torcedor hein? Baita desgraçado! :tongue:

Valeu. Com os reforços melhorou sim, mas este time vai me dar muito trabalho.

Sharp é um folgado, sacaneou o Rojão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...