Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre Cannabis Sativa (maconha)


Erikin

Posts Recomendados

Caralho. E quando eu achava que já tinha visto de tudo nessa porra desse fórum, me aparece o Zoroastro dando dica de como puxar um beck!

Hiaouheiahieuahuiehaoiehiuaehoaheauehoaheaheauheuaoheauheuaheoiuaheuaheuahehaihaiuehaiuoehaoiuehaehaiuehaieh!

alien-weed.jpg

:heh:

ahsuashuashaushasua

Isso eh ambiente para tirar cabaço de menininha que tem medo de pica e nao para fumar um baseado.

Então, mas é a mesma coisa ... porque deste modo, fica um ambiente mais tranquilo.

Um ambiente tranquilo, que convenhamos, é necessário em ambos os casos.

Erikin, já chegou a bater a bad trip em ti?

Sábado tive uma experiência muito foda. :no:

Já ocorreu comigo algumas vezes sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas primeiras vezes que fumei não deu em nada, na terceira e quarta eu fiquei retardado DEMAIS, lesado mesmo. As ultimas vezes que fumei foram aqui em casa mesmo, e também não deu nada, a qualidade do negócio está ficando tensa, ou eu tenho resistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não curte a onda né?

Acho que você já disse isso no fórum.

Beliel diz que maconha eh coisa pra bixa, ele prefere coisas mais fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae JMenezes, conseguiu dar umas bolas?!

ahsuahsuashUHAuhuHSUshuaSHussuhAUSHau

Não, nem comprei ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danos no cérebro são expressivos também para usuário leve de maconha, diz estudo

Do UOL Ciência e Saúde

Você já deve ter ouvido algum defensor da maconha dizer que fumar um ou dois baseados por dia não faz mal a ninguém. Porém, um estudo realizado na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) mostra que mesmo usuários leves da droga podem ter danos em funções do cérebro, especialmente se tiverem começado a fumar cedo. E o pior: os prejuízos permanecem mesmo depois que a pessoa abandona o hábito.

A pesquisa avaliou 173 usuários crônicos de maconha e comparou com um grupo de 55 não usuários como controle. Dos consumidores de maconha, 49 tinham iniciado precocemente (antes dos 15 anos). A idade dos participantes variou entre 18 e 55 anos e o grupo fumava, em média, 1,8 baseado por dia.

O objetivo foi avaliar os danos gerados pela maconha na chamada “função executiva” do cérebro, aquela que permite processar e organizar novas informações que necessitam de planejamento, iniciativa, memória operacional, atenção sustentada, inibição dos impulsos, fluência verbal e pensamento abstrato. Para avaliar os efeitos da droga, foi aplicada uma série de testes cognitivos. Um deles, por exemplo, envolvia citar palavras começadas em “s” em um minuto.

Quanto mais cedo, pior

Segundo a autora da pesquisa, a neuropsicóloga Maria Alice Fontes, os prejuízos no grupo que consumia maconha foram expressivos em relação ao controle. E ficou claro que os danos são ainda maiores entre os usuários que começaram a fumar precocemente. “O processo de maturação do cérebro vai até os 18, 19 anos, por isso começar antes dos 15 é muito prejudicial”, explica.

Outro fato constatado pelo estudo é que os déficits produzidos pela maconha são acumulativos e permanentes – os participantes do estudo também foram avaliados após um período de abstinência. Segundo a pesquisadora, o próprio prejuízo da droga sobre o controle do impulso faz com que os usuários acabem sofrendo recaídas ao tentar abandonar o hábito.

Fontes explica que todas as pessoas possuem um sistema endocanabinoide, ou seja, produzem uma espécie de “maconha” natural do organismo, chamada anandamida. Ao consumir a droga, esses receptores são preenchidos, o que causa uma espécie de conflito nas células. Com o tempo de uso, esse desequilíbrio torna-se permanente e o corpo deixa de produzir seu próprio canabinoide.

A pesquisa, apresentada como tese de doutorado pelo Laboratório de Neurociências Clínicas da Unifesp, deve ser publicada na revista “British Medical Journal”, segundo a autora. E o próximo passo da equipe do laboratório será realizar um estudo com neuroimagem para avaliar a ação da maconha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhor Gabriel Fortes, o senhor já percebeu que a cada dia caminha para a morte?

O senhor quer proteger o seu cérebro para que?

Para morrer com ele inteiro?

Deixar ele apodrecer inteiro?

Deixar os vermes comerem ele inteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sem contar que os primeiros neuronios a serem eliminados são os defeituosos HUAEIAEUHUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhor Gabriel Fortes, o senhor já percebeu que a cada dia caminha para a morte?

O senhor quer proteger o seu cérebro para que?

Para morrer com ele inteiro?

Deixar ele apodrecer inteiro?

Deixar os vermes comerem ele inteiro?

Eu prefiro que você não coma meu cerébro cara, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhor JMenezes, o senhor já percebeu que a cada dia caminha para a morte?

O senhor quer proteger o seu (_*_) para que?

Para morrer com ele inteiro?

Deixar ele apodrecer inteiro?

Deixar os vermes comerem ele inteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de que mata neurônios ainda não foi confirmado.

O estudo da década de 70 foi descartado, pois foi feito de maneira errada ...

Pegaram macacos e colocaram dentro de uma sala, bombaram fumaças de um total de 63 baseados por dia.

Os macacos morreram e fizeram uma pesquisa vendo que os neurônios estavamos mortos.

Mas estudos de hoje em dia analisaram e viram que o que matou os neurônios foi falta de oxigênio/asfixia.

O que a maconha pode afetar é a memória.

Porém a mesma pode ser treinada e também reforçada com uma alimentação adequada (principalmente carne vermelha).

PS: TEM MAIS UM DOCUMENTÁRIO PICA QUE BAIXEI AQUI ... THE UNION

É o mais foda que já vi ATÉ hoje, ele mostra:

• A história da maconha;

• Como funciona o tráfico;

• Estudos sobre a maconha;

• Lucros com a legalização;

etc...

Mostrei pros meus pais e eles se surpreenderam.

Quem quiser MP ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, ai estão todas as partes do melhor, mais completo e mais novo documentário sobre maconha.

Apesar de grande e um pouco cansativo assistam tudo, verão como são as coisas não pregadas pelo governo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte:

Querem discutir sobre os efeitos da maconha? A vontade. Fórum taí pra isso! Pra discussões legais!

Mas a partir do momento que alguém aqui começar a pedir informações sobre onde conseguir baseado, levará warn.

Aviso dado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, não querendo te induzir a fumar, até pq eu nem fumo (apesar de já ter experimentado e fumado algumas vezes um tempo atrás).

Mas se tu for ter medo de viciar, tu vai se privar de tudo nessa vida.

É bom ter medo, que impõe limites no ser humano, mas não pode também ter um medo excessivo.

Eu sou muito exagerado e curioso, já experimentei a maioria das drogas, e dou graças a Deus de não ter viciado. Umas eu até me arrependo.

É um risco que corre, se for experimentar tem que pensar bem antes e ter cabeça. Pode parecer escroto o exemplo que eu vou dar, mas é mais ou menos igual jogo online, se tu começa a jogar tem risco de gostar e viciar.

Tenho um amigo que viciou em maconha, não fica um dia sem fumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo Beliel.

Tipo, alem do medo, tenho exemplos dentro da minha família, tenho dois primos que estão acabados no CRACK, começaram com a maconha, gastaram tudo na cocaína e hoje não tem um pão pra comer.. por isso usam crack.

Meu pai fica muito triste quando lembra deles.. por isso imagino se fosse comigo, ia matar meu velho.

E acho que não combina comigo também. Gosto de esportes e sou bastante ativo.

Vou pra balada, barzinho... bebo, sou normal.

Só acho que não preciso disso pra curtir. Tou bem assim.

Por isso acho melhor nem experimentar essas parada pra não correr o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo Beliel.

Tipo, alem do medo, tenho exemplos dentro da minha família, tenho dois primos que estão acabados no CRACK, começaram com a maconha, gastaram tudo na cocaína e hoje não tem um pão pra comer.. por isso usam crack.

Meu pai fica muito triste quando lembra deles.. por isso imagino se fosse comigo, ia matar meu velho.

E acho que não combina comigo também. Gosto de esportes e sou bastante ativo.

Vou pra balada, barzinho... bebo, sou normal.

Só acho que não preciso disso pra curtir. Tou bem assim.

Por isso acho melhor nem experimentar essas parada pra não correr o risco.

Tá certo, se tu pensa assim tem que seguir nessa linha mesmo, não vá na onda dos outros de experimentar só pq os estão fumando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...