Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre Cannabis Sativa (maconha)


Erikin

Posts Recomendados

Seria mais interessante se o texto mostrasse os contras também da maconha como a perda gradativa da memória, só mostrou o lado bom...

EDIT:

Estudo feito por espanhóis mostra que maconha causa perda de memória

Fonte: http://www.portalhoje.com

Uma equipe de pesquisadores da universidade espanhola Pompeu Fabra, de Barcelona, identificou o caminho bioquímico pelo qual a maconha provoca perda de memória, revela um estudo publicado no domingo (2) pela revista “Nature Neuroscience”.

A descoberta poderá ajudar a desenvolver drogas com a capacidade analgésica da maconha, mas sem seus efeitos colaterais, destaca o estudo.

Já se sabia que a maconha produz perda de memória por sua ação sobre o hipocampo, a zona do cérebro que governa a maioria de nossas funções cognitivas, mas até o momento não era conhecido o percurso molecular da droga.

Rafael Maldonado e Andrés Ozaita afirmam que o principal componente psicoativo da maconha, o THC, age sobre receptores cannabinóides chamados CB1, que se encontram em vários lugares do cérebro, mas aparecem concentrados em duas zonas do hipocampo.

Para saber como cada uma dessas redes neurológicas afetam a perda da memória, os pesquisadores criaram dois grupos de ratos geneticamente modificados, cada um sem os receptores CB1 em uma das regiões.

Os pesquisadores injetaram então uma dose de THC equivalente a um consumo importante de maconha por seres humanos.

Um dos grupos reagiu de forma habitual (sob o efeito da maconha) diante de testes de memória, mas o outro grupo, sem a concentração de CB1 nos neurônios GABAérgicos, não foi afetado pela droga.

“Não apenas foram abolidos os efeitos de comportamento, mas também as respostas bioquímicas que são diretamente responsáveis pelo efeito da amnésia”, revelou Maldonado.

Isso pode abrir a possibilidade de desenvolvimento de uma molécula que produza os efeitos positivos da maconha sem afetar as células GABAérgicas do cérebro que controlam a memória, destacou.

Apesar da proibição legal, a maconha é utilizada com fins terapêuticos em vários países, incluindo os Estados Unidos, para pacientes com câncer, glaucoma, Aids e outras enfermidades.

Maconha prejudica memória a curto prazo

Fonte: Correio Braziliense

A ciência descobriu por que usuários de maconha têm lapsos de memória logo após o consumo da droga. De quebra, encontrou uma explicação sobre a provável ação do tetrahidrocanabinol (THC), o princípio ativo da erva, no combate à epilepsia. Para explicar os efeitos da planta no cérebro, os especialistas da Universidade de Rutgers, em Newark (Estados Unidos), recorreram a uma metáfora. Imagine uma orquestra cujos integrantes estivessem com os ouvidos tapados e os olhos vendados. Ainda que sem saber o ritmo dos demais músicos, eles tocariam os instrumentos. Dependendo da complexidade e do tamanho da música, a apresentação seria desastrosa, pois haveria a perda de coordenação temporal. O fenômeno ocorre com os circuitos do hipocampo —região do cérebro situada sob o córtex, que desempenha importante papel na memória — quando a pessoa fuma cannabis sativa.

De acordo com o francês David Robbe, do Centro para Neurociência Comportamental e Molecular da Universidade de Rutgers, o THC faz com que a sincronia entre os neurônios do hipocampo seja rompida. “No momento em que a pessoa fuma maconha, ela tem dificuldade para formar memórias”, explicou ao Correio. “A droga produz danos de curto prazo à memória.” Para chegar a essa constatação, Robbe e sua equipe aplicaram injeções de THC em 10 ratos, sempre à tarde e após realizar testes de memória pela manhã. O efeito da substância na memória de todos os ratos durou cerca de cinco horas.

O húngaro György Buzsaki, co-autor da pesquisa, disse que a sincronia entre os neurônios é essencial. “Pense no impacto de se tocar dezenas de teclas ao mesmo tempo no piano. Do mesmo modo, os mecanismos de memória precisam de uma descarga coordenada sincrônica.”

Em condições normais, as células nervosas do hipocampo disparam sinais elétricos ao mesmo tempo, num intervalo de quatro a 10 vezes por segundo. Sob ação do THC, os envios de impulsos ocorreram em momentos distintos. “Não seria tão absurdo atribuir o efeito analgésico da maconha às alterações na sincronia neural dos circuitos”, ressaltou. “Vários estudos indicavam que a maconha poderia ter propriedades epilépticas. Nossa pesquisa confirma essa suposição”, destacou o francês David Robbe. As crises de epilepsia normalmente começam no hipocampo, graças a um excesso de sincronia entre os neurônios.

Pesquisadores espanhóis revelam por que fumar maconha altera a memória

Pesquisadores da Universidade Pompeu Fabra (UPF) de Barcelona conseguiram determinar em que lugar do cérebro se desencadeia o transtorno.

Fonte: http://www.comunidadenews.com

pesquisadores-espanhois-revelam-por-que-fumar-maconha-altera-a-memoria-840_a1.jpg

Desde o primeiro cigarro, a maconha altera a memória. Se for consumida habitualmente, a amnésia se intensifica e persiste inclusive quando não se está sob o efeito da droga. Um grupo de pesquisadores da Universidade Pompeu Fabra (UPF) de Barcelona conseguiu determinar em que lugar do cérebro se desencadeia o transtorno e como os neurônios se alteram para que não possam lembrar, segundo publica hoje a revista “Nature Neuroscience”

O consumo de Cannabis afeta o hipocampo, uma região do cérebro onde se encontram circuitos neurais necessários para realizar uma série de tarefas cognitivas relacionadas com a memória. “A cannabis atua sobre pequenos neurônios do hipocampo, os interneurônios, que intervêm na atividade dos neurônios que se encarregam de recordar”, explica Rafael Maldonado, pesquisador da Unidade de Neurofarmacologia da UPF.

De fato, os interneurônios são o primeiro elo do circuito neural da recordação. “Eles se encarregam de enviar o neurotransmissor GABA, que funciona como inibidor de sinais, e essa inibição é necessária para que a memória funcione”, explica Maldonado. No cérebro que não consome maconha esse neurotransmissor se encontra em equilíbrio com outro, o glutamato, que é um ativador. Assim, o processo de esquecer e lembrar ocorre de forma eficiente.

Maconha, o amigo infiel

Fonte: http://jbonline.terra.com.br

Sergio Pereira Novis, Jornal do Brasil

RIO - Com alguma frequência, a imprensa brasileira volta a referir-se ao pronunciamento de autoridades, pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, favoráveis à descriminalização do uso da maconha e de sua liberação. Sob nosso ponto de vista o fato é grave e revela certo grau de desconhecimento da realidade do problema. A maconha não é, como parecem querer induzir a opinião publica esses comentários, isenta de riscos, alguns muito importantes, para quem a usa habitualmente. Não há como negar que se cotejarmos de um lado um eventual beneficio e de outro os inúmeros males que ela provoca ao usuário, o custo-beneficio será muito prejudicial.

Não há como negar que o seu uso tem sido frequente, sobretudo entre jovens universitários, isto é, entre aqueles que se preparam para assumir os destinos de um Brasil pleno de possibilidades, com enorme esperança em sua juventude, acreditando que ela fará, finalmente, tudo aquilo que as gerações que as antecederam não conseguiram... Assusta-nos, no entanto, verificar que muitos deles usam produtos nocivos à saúde para que possam enfrentar as angústias e a ansiedade gerada pelo crescimento e pelos desafios da vida moderna. Ao invés de os apoiarmos nessa hora, ao contrário, com a descriminalização e a liberação, os estimularemos a prosseguirem nesse caminho errado e indesejável, numa postura não adequada perante os problemas – minimizá-los pelo uso de droga entorpecedora das reações efetivamente geradoras das soluções corretas – dando uma de avestruz perante a vida, ao invés de enfrentar a realidade afundar a cabeça na terra.

Inúmeros têm sido os malefícios imputados à maconha. É verdade, no entanto, que a imprensa leiga e a médica por vezes se refere a alguns efeitos benéficos. Exemplo disso têm sido os relatos a respeito da redução das náuseas e vômitos em utilizadores de maconha quando se submetem a quimioterapia para tratamento de câncer. Também foi relatado que doentes com esclerose múltipla se sentiram com menos fadiga, sintoma muito frequente nessa doença, quando em uso da maconha. Cabe considerar que os laboratórios farmacêuticos já estão estudando, e com afinco, quais as substâncias componentes da maconha que produziriam estes efeitos, pretendendo isolá-las e produzir o medicamento adequado. Aliás, é bom lembrar que inúmeros medicamentos por nós utilizados na prática clínica são derivados extraídos da flora e fauna. Mas, de novo o problema do custo-beneficio, não existe mais dúvida de que a maconha é a porta de entrada do usuário para o emprego de drogas mais deletérias para sua saúde, como a cocaína, por exemplo. Ressalte-se que é comum, em nosso meio, que a maconha venha adicionada de outras substâncias mais pesadas, como anfetaminas, por exemplo, visando obter maior dependência do usuário. Por tudo isso é preocupante que se menospreze problema tão grave e que tem contribuído para minar a saúde de tantas pessoas. Não são poucos os seus malefícios...

Assim, vejamos: a maconha é responsável após certo tempo pela gênese de azoospermia, isto é, o indivíduo passa a produzir quantidade insuficiente de espermatozoides, o que o tornará estéril e incapaz de ter filhos. Os efeitos da maconha sobre os mecanismos da memória, especialmente a de fixação, ou memória imediata, com evidente dificuldade de manutenção da atenção e da capacidade de concentração, especialmente entre os jovens, leva-os, pouco a pouco, a um pior desempenho escolar com a sucessão de piores resultados, às vezes com repetições de matérias na escola, determinando frustração e desesperança. Efeito grave é o da geração de processos de vaso-espasmo das artérias cerebrais, bem descrito por autores, denominado de Síndrome de Call-Fleming, na qual o paciente, após o uso da maconha, apresenta geralmente cefaleia intensa, seguindo-se espasmo de uma artéria cerebral e a falta de irrigação sanguínea de uma parte do cérebro. Sobrevém o acidente vascular cerebral, de natureza isquêmica, com paralisia de um lado do corpo ou com impossibilidade de comunicação por lesão dos centros responsáveis pela linguagem. Se o fato não for de imediato reconhecido pelo médico como causado pela maconha e iniciado logo o tratamento com uso venoso de drogas bloqueadoras de canais de cálcio, sequelas invalidantes poderão permanecer. Esta é muitas vezes a causa de isquemia cerebral em jovens normotensos, também atribuída ao uso imoderado de outras substâncias como a cafeína, anfetamina, descongestionantes nasais de forma abusiva, cocaína. Esta última é também responsável por acidentes vasculares hemorrágicos devido a grande crise hipertensiva que provoca no momento do seu uso.

Tenho usado muito a imagem do “amigo infiel” para me referir a uma série de drogas, ditas lícitas, como por exemplo o fumo e o álcool. Aceitas pela sociedade, mas que agora, em boa hora, começam a mostrar a sua verdadeira face, e as autoridades de saúde já concluíram, com os economistas, que a despesa com o tratamento das suas vítimas é significativamente maior que o eventual pagamento de impostos que elas propiciam. De fato, quem fuma ou bebe, de forma imoderada, tem nessas drogas “um amigo”? A elas conta seus segredos, diz-nos que com elas nunca se sentem sozinhos, vencem suas frustrações e sua timidez, mas esquece-se que, um dia, quando menos esperam, o tal “amigo” vai traí-los. É o fumo gerando um câncer pulmonar, ou de língua, ou de bexiga... É o álcool gerando a esteatose hepática, a cirrose, o câncer hepático. A verdade verdadeira, e que é tão frequente em tantas histórias de vida, é que o tal “amigo” era na realidade um “amigo infiel”!

Esperemos que não se inclua nesta lista a maconha para bem de nossos filhos e netos.

* Sergio Novis é membro titular da Academia Nacional de Medicina, professor titular de neurologia da UFRJ e chefe do serviço de neurologia da Santa Casa do Rio de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o documentário e o filme, são bem interessantes!

----

Bem ...

Acho que essa fundamentação tem uma lógica.

Mas, vendo de uma visão mais ampla acredito que seja um pouco diferente.

Tem muitos maconheiros vagabundos, que não fazem nada o dia inteiro e enchem o rabo de maconha.

Até uma pessoa que não fuma, se ficar vadiando anos com a mente vazia, acaba ficando com a mente fraca.

Nossa mente precisa ser exercitada!

Maconha, esporadicamente falando, é para ser usada em momentos como férias, fins de semana e para os mais amantes depois de um duro dia de trabalho... na hora de relaxar. Não podemos trocar nossas obrigações e compromissos por nada, e nem todo mundo segue essa linha de pensamento.

Ultimamente tem falando-se muito em desciminiliazação da maconha, deste modo as pessoas vêem buscado saber mais sobre a tal erva.

Acredito que dessa forma cada um consiga saber o que realmente se passa por todo o sistema que rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o post Erikin. Tem outros materias por aí que "desmestificam" a maconha. Mas é logico que vão vir nesse tópico um monte de comentário infundado e pré conceituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o post Erikin. Tem outros materias por aí que "desmestificam" a maconha. Mas é logico que vão vir nesse tópico um monte de comentário infundado e pré conceituoso.

Normal que venham esses tipos de comentários.

Infelizmente a sociedade brasileira é precoceituosa, e bloqueia sua busca por conhecimetos.

---

Um exemplo ...

Um alcoolatra que não trabalha, estuda e nada.

Fica desde manhazinha tomando suas doses em bares, depois de muitos anos você acha que esse cara estará como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, cheguei a uma conclusão: o cigarro também deveria ser proibido. :rtfm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, cheguei a uma conclusão: o cigarro também deveria ser proibido. :rtfm:

Claro que devia

Se maconha é ilegal, pq alcool e cigarro não são???

É a mesma bosta, tudo faz mal.

Maconha é uma droga tão leve quanto os dois citados acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que devia

Se maconha é ilegal, pq alcool e cigarro não são???

É a mesma bosta, tudo faz mal.

Maconha é uma droga tão leve quanto os dois citados acima.

Porque as indústrias de cigarro e álcool geram muitas divisas e não é/era/será interesse dos governos banirem elas.

De qualquer maneira, tudo é lixo indo pra dentro do corpo.

E a Declaração da Independencia não foi escrita num papel de maconha. Lenda urbana do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, seu vc quer encher o corpo de merda e se matar (rápida ou lentamente) é problema seu (falando de qq coisa, maconha, cigarro, etc, etc, etc).

Mas com relação especificamente a maconha (e qq outra droga ilegal) eu sou radicalmente contra pelo fato do financiamento ao tráfico. 1 centavo q vc dê na mão de traficante é muito. E antes q digam, eu sei q existem zilhões de empresários filhos da puta enchendo o rabo de dinheiro com drogas legais, mas prefiro um empresário filho da puta com o rabo cheio de dinheiro do q um traficante com uma AK-47 na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não usar e detestar maconha, eu sou a favor da legalização da mesma, se a pessoa que fuder os seus neurônios, que foda.

Mas o que eu acho ridículo é um bando de desocupado ir fazer caminhada pela maconha, ao invés de ir procurar um trabalho, um estudo. Caminhada contra a violência, ou contra a saúde precária ou contra a péssima educação das escolas públicas ninguém faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Texto ridículo, só mostra o lado positivo...

A maconha é como qualquer outra coisa, por um lado faz bem, por outro faz mal.

Cabe a cada um decidir se deve/gosta ou não usar.

Tem muitos argumentos a favor e contra que são muito fáceis de invalidar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas com relação especificamente a maconha (e qq outra droga ilegal) eu sou radicalmente contra pelo fato do financiamento ao tráfico. 1 centavo q vc dê na mão de traficante é muito. E antes q digam, eu sei q existem zilhões de empresários filhos da puta enchendo o rabo de dinheiro com drogas legais, mas prefiro um empresário filho da puta com o rabo cheio de dinheiro do q um traficante com uma AK-47 na mão.

Seu comentário não faz sentido.

Se a maconha for legalizada ela não passará a ser vendida por traficantes. Voce ja viu alguém traficar bebida? Não tem lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu comentário não faz sentido.

Se a maconha for legalizada ela não passará a ser vendida por traficantes. Voce ja viu alguém traficar bebida? Não tem lógica.

Porque vai deixar de ser vendida pelos traficantes?

Tu acha que as indústrias que produzirão cigarros de maconha irão ter um preço muito mai baixo que um traficante revende?

Tu acha que vai ser fácil acabar com todo o tráfico de drogas e a revenda da mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque as indústrias de cigarro e álcool geram muitas divisas e não é/era/será interesse dos governos banirem elas.

De qualquer maneira, tudo é lixo indo pra dentro do corpo.

Por isso chega de preconceito, é tudo a mesma coisa!

Porra Erikin, voltou com a maconha, caralho?

HUAUHAUHHAHUUHA

hehe

Não é só por isso.

Conhecimento nunca é demais, não custa nada assistir aos videos.

:thumbsup:

Mas com relação especificamente a maconha (e qq outra droga ilegal) eu sou radicalmente contra pelo fato do financiamento ao tráfico. 1 centavo q vc dê na mão de traficante é muito. E antes q digam, eu sei q existem zilhões de empresários filhos da puta enchendo o rabo de dinheiro com drogas legais, mas prefiro um empresário filho da puta com o rabo cheio de dinheiro do q um traficante com uma AK-47 na mão.

Por isso a descriminilização defende o cultivo caseiro e o uso medicinal da Cannabis Sativa.

Descriminilização seria tirar da mão dos bandidos entende?!

Muitas pessoas que gostariam de plantá-la, não plantam com medo de serem enquadradas como traficante.

Ai o próprio sistema acaba financiando o tráfico de drogas.

Mas o que eu acho ridículo é um bando de desocupado ir fazer caminhada pela maconha, ao invés de ir procurar um trabalho, um estudo. Caminhada contra a violência, ou contra a saúde precária ou contra a péssima educação das escolas públicas ninguém faz.

Ué, nego faz passeata pra poder dar o cú... Porque maconheiro não pode fazer passeata???

Sofrer preconceito é uma das piores coisas.

Texto ridículo, só mostra o lado positivo...

A maconha é como qualquer outra coisa, por um lado faz bem, por outro faz mal.

Cabe a cada um decidir se deve/gosta ou não usar.

Tem muitos argumentos a favor e contra que são muito fáceis de invalidar.

Mas é um breve banner, e claro fala-se apenas dos benefícios.

Agora os 2 videos fala dos dois lados.

O primeiro por exemplo mostra a visão de militares da DEA narcoticos, policias, etc!

Porque vai deixar de ser vendida pelos traficantes?

Tu acha que as indústrias que produzirão cigarros de maconha irão ter um preço muito mai baixo que um traficante revende?

Tu acha que vai ser fácil acabar com todo o tráfico de drogas e a revenda da mesma?

É lógico que é simples tirá-la das mãos dos bandidos.

Leia mais sobre cultivo caseiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque as indústrias de cigarro e álcool geram muitas divisas e não é/era/será interesse dos governos banirem elas.

De qualquer maneira, tudo é lixo indo pra dentro do corpo.

E a Declaração da Independencia não foi escrita num papel de maconha. Lenda urbana do caralho.

Pq não teria sido? Cannabis era a maior produtora de celulose da época, e também a mais utilizada fibra para fazer roupas, provavelmente eles também estavam com roupas de maconha e nem se importavam.

Ela só foi tornada ilegal por causa de um grande produtor de naylon no inicio do século ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq não teria sido? Cannabis era a maior produtora de celulose da época, e também a mais utilizada fibra para fazer roupas, provavelmente eles também estavam com roupas de maconha e nem se importavam.

Ela só foi tornada ilegal por causa de um grande produtor de naylon no inicio do século ^^

Sim, a maior parte do papel da época era de cannabis. Mas a declaração não foi feita num papel, foi num pergaminho.

Urban legend is that the Constitution, Declaration of Independence, and Bill of Rights were written on hemp paper, hemp being the industrial name for the fiber of the marijuana plant. For some reason, this "fact" is touted by those who seek to legalize marijuana for recreational use. First, it is not clear why the use of hemp as a fiber should mean it should be legalized for recreational use. Second, the "fact" is not a fact.

The Declaration, the Constitution, and the Bill of Rights are currently housed in the National Archives. All three are written on parchment, not hemp paper. Parchment is treated animal skin, typically sheepskin. The Declaration was inked with iron gall ink. The Jet Propulsion Laboratory was commissioned to create a system to monitor the physical status of all three. The Charters of Freedom Monitoring System took digital photos of each sheet of parchment in 1987, each document divided into one-inch squares. Over time, the photos are retaken and compared to the original to look for signs of deterioration. Before the charters were recently reencased for display, a small tear in the Declaration was repaired by adding Japanese paper to the gap. This is the only paper in any of the documents. It is, then, inaccurate to say that any of these documents was written on hemp.

It is likely, however, that drafts of the documents were written on paper made from hemp. In that period, most paper was made from hemp or flax and a mixture of recycled rags and cloth.

Fonte

A parte principal: "Os três documentos (Declaração da Indepedencia, Primeira Constituição e Declaração de Direitos) foram escritas em um pergaminho, não um papel de fibra de maconha. Pergaminhos são feitos de pele de animal, tipicamente de ovelha."

"É provável que a maioria dos documentos subseqüentes e as vias da declaração foram escritas em papéis de fibras de cannabis. Naquele período, a maioria dos papéis eram feitas desse material".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz, isso não tira o mérito da maconha ser uma das plantas mais utilizadas desde o inicio da civilização e que poderia ser usada para méritos comerciais de maneira incrivelmente lucrativa.

Fazendo remédios, malhas de roupa, papel e derivados, de maneira muito mais barata, afinal, é uma planta que cresce em praticamente qualquer lugar e de fácil manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dia que for legalizada, fumarei umas 3x ao dia.

É muito bom.

Bate uma tranquilidade e um tesão fora do comum...

Maconha está longe de sustentar o trafico... hoje o que sustenta, é o Crack e a Cocaína e só vendem maconha hoje, porque nego não legalizou.

Se tivessem legalizado essa porra, não teria problema... vender a erva, natural, para consumo próprio, não teria problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem, nem me liguei que a postagem dos videos era Warez.

Mas fica ae a dica pra quem quiser buscar, qualquer coisa só mandarem uma MP.

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce ja viu alguém traficar bebida? Não tem lógica.

Claro. Porque acha que tem tanta pinga barata por aí? E é justamente essa que mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, obrigado.

O custo x benefício é péssimo.

Tem certeza que conhece os benficios dela?

Não estou falando só de fumar pra ficar doidão :rtfm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais vale tu ter 35 anos de vida bem vividos e fumados, do que 80 anos de vida sentado na frente do computador comendo KFC.

Não fode.

Tem é que fumar e encher a cara de cachaça e curtir a vida mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...