Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo


Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

6 horas atrás, LC disse:

Sampaoli na pista.

Depois de sair do Olympique o argentino vem para o Brasil, mais precisamente para sua casa em Búzios, Rio de Janeiro. 

Apesar de achar que ele ainda tem mercado na Europa, eu acho que poderia dar certo.

O que acham? se encaixa no Flamengo para 2023?

Eu buscaria no aeroporto 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo. No primeiro ano, esse cara já consegue ser vice-campeão francês, só ficando atrás de um poderoso. Como ele não deu certo lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Zicogalinho disse:

[...] Como ele não deu certo lá?

Na verdade deu, né? E você inclusive já citou o feito do cara no seu post. Acontece que ele é tão metódico, tão perfeccionista e maluco (por quê não? Hahaha) que isso o impede de dar sequência em seus trabalhos. E nós sabemos bem disso, ou pelo menos deveríamos saber.

Cairia como uma luva em qualquer clube grande daqui, especialmente os que hoje gozam de grande poderio financeiro. Mas essa excentricidade dele acaba por colocar várias interrogações na cabeça de quem vai trazer, a verdade é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Leho. disse:

Cairia como uma luva em qualquer clube grande daqui, especialmente os que hoje gozam de grande poderio financeiro. Mas essa excentricidade dele acaba por colocar várias interrogações na cabeça de quem vai trazer, a verdade é essa.

Ao mesmo tempo que você dá o motivo de trazer, apresenta o de não trazer. Essa diretoria amadora ia fazer muita merda com ele pedindo Cueva e afins. O problema é que não sabemos onde vamos chegar nas competições. Não vejo Flamengo ganhando Libertadores, CdB é a mais factível, se passar pelo Galo. Caso tudo dê errado, não sei se iremos chegar na zona nesse BR. Nosso orçamento vai diminuir com gastos altos. Com Sampaoli a tendência é estragar todo o equilíbrio financeiro alcançado.

Dito isso, em termos de técnico, fora o Sampaoli, se vamos mirar alguém é bom ter cuidado. Não acho que Vojvoda se encaixe na nossa forma de jogar. Se bem que o grupo está mudando cada vez mais. Fortaleza joga com três zagueiros, num esquema mais de contra-ataque. Ele daria perfeito no SP, do jeito que o Muricy gosta.

Também não acho que o Pezzolano daria certo. O estilo do Cruzeiro é defender muito bem e ser agressivo no ataque. Acho que seria melhor que o argentino, por ajustar nosso sistema defensivo e continuar com vocação ofensiva. Meu sonho ainda é o Galhardo, mas virá Roth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Zicogalinho disse:

Eu não entendo. No primeiro ano, esse cara já consegue ser vice-campeão francês, só ficando atrás de um poderoso. Como ele não deu certo lá?

Essa saída parece ter muita coisa envolvida. Os resultados dentro de campo foram melhores do que poderiam esperar mas ao mesmo tempo em todo lugar onde ele passa as pessoas ou o amam ou odeiam, e isso deve pesar tanto do lado dele quanto das diretorias e grupos de jogadores.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/01/07/sampaoli-se-irrita-ate-com-atletas-gordos-e-promete-dispensas-no-santos.htm

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/04/21/sampaoli-define-dispensas-no-elenco-do-atletico-mg-mas-preserva-nomes.htm

https://www.terra.com.br/esportes/futebol/com-inicio-turbulento-sampaoli-enfrenta-problemas-com-elenco-do-olympique,198186b00b569552a7e8e23e652e2f8enjfq1ooi.html

https://www.lance.com.br/futebol-internacional/sampaoli-perde-confianca-do-elenco-e-balanca-no-olympique-marseille-segundo-imprensa-francesa.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só puxando um papo aqui sobre algo que ninguém comentou.

O Flamengo vai se reunir com o Eduardo Paes pra falar sobre o maior tabu da história do clube: Estádio.

A ideia é construir lá no Parque Olímpico. A diretoria quer um estádio grande, com capacidade para 60 mil pessoas.

Eu gosto da ideia, mas o local é uma MERDA. Aquela região ali tem engarrafamentos por força da natureza, imagina em dia de jogo? É uma avenida de 4 pistas, porém todas estreitas. E essa avenida é o único acesso ao Parque. Fora que vai entupir ainda mais o já entupido BRT.

Prefiro o plano B da diretoria, que é onde ficava o antigo Terra Encantada. O acesso ali é bem mais tranquilo. Tem uma quantidade boa de ruas ao redor, o que iria distribuir mais o acesso ao estádio.

Terreno onde ficava o parque Terra Encantada é plano B para o estádio do Flamengo — Foto: Google Earth

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Douglas. disse:

Essa constante pra mim é mais que suficiente pra qualquer time grande que se preze excluir o nome do cara de qualquer lista. Quase nada se salva no currículo dele e a herança dos seus trabalhos é sempre negativa ou nula. Não é coincidência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, JGDuarte disse:

Essa constante pra mim é mais que suficiente pra qualquer time grande que se preze excluir o nome do cara de qualquer lista. Quase nada se salva no currículo dele e a herança dos seus trabalhos é sempre negativa ou nula. Não é coincidência. 

O Sampaoli consegue ser mais vice que o Vasco. Toda vez esse cara fica por um quase. Deve ter algum motivo e com certeza é interno; dos bastidores. Ele não parece ser um cara muito agradável de se trabalhar mesmo não. Porém, é inegável o talento e a percepção pro futebol que o maluco tem. Se ele fosse assistente técnico, acho que daria mais certo na carreira. Mas... também me parece que o ego é tão grande que não aceitaria isso.

2 horas atrás, raskor disse:

 

Cara, deve ter um comentário meu lá em 2018 falando sobre a necessidade extrema do Flamengo em ter um Primeiro Volante desde a saída do Gustavo Cuellar. Finalmente chegou. No auge era mais um segundo volante, hoje está jogando mais como primeiro devido a idade. Excelente contratação. Eu sou contra o Arão desde que eu vi ele com a camisa do Flamengo. No papel, é um excelente nome. Agora, vamos ver se chega comprometido a conquistar títulos.

2 horas atrás, raskor disse:

Só puxando um papo aqui sobre algo que ninguém comentou.

O Flamengo vai se reunir com o Eduardo Paes pra falar sobre o maior tabu da história do clube: Estádio.

A ideia é construir lá no Parque Olímpico. A diretoria quer um estádio grande, com capacidade para 60 mil pessoas.

Eu gosto da ideia, mas o local é uma MERDA. Aquela região ali tem engarrafamentos por força da natureza, imagina em dia de jogo? É uma avenida de 4 pistas, porém todas estreitas. E essa avenida é o único acesso ao Parque. Fora que vai entupir ainda mais o já entupido BRT.

Prefiro o plano B da diretoria, que é onde ficava o antigo Terra Encantada. O acesso ali é bem mais tranquilo. Tem uma quantidade boa de ruas ao redor, o que iria distribuir mais o acesso ao estádio.

Terreno onde ficava o parque Terra Encantada é plano B para o estádio do Flamengo — Foto: Google Earth

 

Eu gosto da ideia. Nos EUA, o que os prefeitos mais adoram fazer é estádios, centros de entretenimento onde pode reunir milhares de pessoas. Toda hora surge um time de algum esporte ou eles mudam a localização para melhorar a economia local. É bom para ambos. Mas tem que manter na capital. Se for pra colocar no cu da Baixada ou da Zona Oeste, eu tenho absoluta certeza que não vai lotar todo jogo.

O Maracanã lota porquê tem acesso e até mesmo estação de metrô. Tem que ver essa questão da facilidade de locomoção também. Muito bem lembrado.

PS: Eu amo o prefeito da minha cidade. Dudu Paes, desvia mas faz.

Editado por Banton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Banton disse:

 Mas tem que manter na capital. Se for pra colocar no cu da Baixada ou da Zona Oeste, eu tenho absoluta certeza que não vai lotar todo jogo.

Eu não tenho nada contra fazer um estádio na ZO, pois a maior parte da torcida do Flamengo no RJ se localiza aqui. O foda é construir um estádio sei lá, em Campo Grande, e colocar os preços que estão sendo praticados no Maracanã. Daí realmente não vai lotar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, raskor disse:

Eu não tenho nada contra fazer um estádio na ZO, pois a maior parte da torcida do Flamengo no RJ se localiza aqui. O foda é construir um estádio sei lá, em Campo Grande, e colocar os preços que estão sendo praticados no Maracanã. Daí realmente não vai lotar.

Mas já existe um projeto bem estruturado pra construção do estádio, ou ainda tá numa fase embrionária e de especulações? Ouvi falar pouquíssimo sobre o tema. E outra coisa: a ideia é ter uma parceria privada, ou será com a ajuda do poder público municipal/estadual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como Flamenguista iria gostar muito de um estádio. Na Barra tem um espaço legal, acho que seria ainda mais elitizado mas essa diretoria não liga muito para isso. Eu trabalhei muitos anos ali perto do via parque, porra o trânsito ali no hush é para dar orgulho em São Paulo. Aí vão dizer que tem metrô e BRT para quem vem lá da ZS, eu acho que não vai rolar, pq o BRT não dá conta hoje em dia, então imagina um jogo de grande apelo na libertadores quarta 20h. Acho que seria um caos na cidade na real.

O Maracanã é foda pela localização e transporte. Só que no Maracanã passa transporte de massa na porta (trem e metrô). Quem vem da baixada vem de trem e quem vem da tijuca ou ZS e não quer andar igual filha da puta estacionamento na pqp vem de metrô.

Eu por exemplo sempre paro no Iguatemi e vou andando, tem uma galera que para no tijuca. Lá no terra encantada a galera vai tentar parar no Barrashopping e via parque, só acho que todo mundo vai ir de carro pq o BRT é uma humilhação, duvido que o pessoal que vai pela ZS vai pegar aquela porra nas condições que é hoje. E para um jogo digamos 20h, a galera tem que chegar lá na Barra umas 19h, bem na hora do Hush passando ali no cebolão, porra quem já foi lá essa hora sabe do que eu tô falando.

Talvez a galera tente ir pela linha amarela, o que vai causar trânsito nos 2 sentidos. 

Outra coisa que eu penso,aí mais como cidadão é que a porra do Maracanã não se sustenta sem o Flamengo. O Fluminense nem lota nunca aquilo, Botafogo e Vasco tem seus estádios, vão mandar jogos raramente lá. Aquela merda foi reformado com dinheiro público quantas vezes? Vão deixar um estádio desses para 40 jogos do Fluminense por ano?sem lotação. Que loucura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao CÚ DA BAIXADA eu garanto que se construissem um estádio em Nova Iguaçu ou Caxias, lotava fácil. O problema que não existe espaço nesses locais para um estádio de grande porte.Em Nova Iguaçu o ideal era construir no Aero Clube de Nova Iguaçu, pois fica a 3 quarteirões da linha do trem e ainda tem a via Dutra ou a Via Light.

O terreno do Terra Encantada seria o ideal, mesmo sendo longe para os torcedores da baixada fluminense. É fundamental que o Flamengo tenha um estádio próprio e foda-se o Maracanã. Que se transforme num Pacaembu da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, tod said:

Outra coisa que eu penso,aí mais como cidadão é que a porra do Maracanã não se sustenta sem o Flamengo. O Fluminense nem lota nunca aquilo, Botafogo e Vasco tem seus estádios, vão mandar jogos raramente lá. Aquela merda foi reformado com dinheiro público quantas vezes? Vão deixar um estádio desses para 40 jogos do Fluminense por ano?sem lotação. Que loucura 

Sinceramente eu acho que o Flamengo tinha que dar um jeito de pegar o Maracanã como estádio mesmo, na boa. Eu tenho zero conhecimento de custos, contratos etc mas não sei se custaria muito mais caro do que construir um estádio próprio. Flamengo sem Maracanã e vice-versa acho que é um negócio muito sem sal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, EduFernandes disse:

Sinceramente eu acho que o Flamengo tinha que dar um jeito de pegar o Maracanã como estádio mesmo, na boa. Eu tenho zero conhecimento de custos, contratos etc mas não sei se custaria muito mais caro do que construir um estádio próprio. Flamengo sem Maracanã e vice-versa acho que é um negócio muito sem sal.

Acho que tinha que ser feito um contrato de exclusividade com Flamengo e Fluminense e ponto final. Como já disseram, Botafogo e Vasco já tem seu estádios, então que joguem lá.

O que motivou toda essa história aí do estádio outra vez, foi o Vasco querer jogar lá, e fuder com o planejamento do gramado que tinha sido feito. Não vai dar em nada, como sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, StrongAxe said:

Acho que tinha que ser feito um contrato de exclusividade com Flamengo e Fluminense e ponto final. Como já disseram, Botafogo e Vasco já tem seu estádios, então que joguem lá.

O que motivou toda essa história aí do estádio outra vez, foi o Vasco querer jogar lá, e fuder com o planejamento do gramado que tinha sido feito. Não vai dar em nada, como sempre.

Não sabia/lembrava que tinha sido por causa desse lance aí do Vasco. Se for, é burrice mesmo, já tem um estádio próprio, não precisa correr atrás do Maracanã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Mas já existe um projeto bem estruturado pra construção do estádio, ou ainda tá numa fase embrionária e de especulações? Ouvi falar pouquíssimo sobre o tema. E outra coisa: a ideia é ter uma parceria privada, ou será com a ajuda do poder público municipal/estadual?

Embrionário.

5 horas atrás, tod disse:

Eu como Flamenguista iria gostar muito de um estádio. Na Barra tem um espaço legal, acho que seria ainda mais elitizado mas essa diretoria não liga muito para isso. Eu trabalhei muitos anos ali perto do via parque, porra o trânsito ali no hush é para dar orgulho em São Paulo. Aí vão dizer que tem metrô e BRT para quem vem lá da ZS, eu acho que não vai rolar, pq o BRT não dá conta hoje em dia, então imagina um jogo de grande apelo na libertadores quarta 20h. Acho que seria um caos na cidade na real.

O Maracanã é foda pela localização e transporte. Só que no Maracanã passa transporte de massa na porta (trem e metrô). Quem vem da baixada vem de trem e quem vem da tijuca ou ZS e não quer andar igual filha da puta estacionamento na pqp vem de metrô.

Eu por exemplo sempre paro no Iguatemi e vou andando, tem uma galera que para no tijuca. Lá no terra encantada a galera vai tentar parar no Barrashopping e via parque, só acho que todo mundo vai ir de carro pq o BRT é uma humilhação, duvido que o pessoal que vai pela ZS vai pegar aquela porra nas condições que é hoje. E para um jogo digamos 20h, a galera tem que chegar lá na Barra umas 19h, bem na hora do Hush passando ali no cebolão, porra quem já foi lá essa hora sabe do que eu tô falando.

Talvez a galera tente ir pela linha amarela, o que vai causar trânsito nos 2 sentidos. 

Outra coisa que eu penso,aí mais como cidadão é que a porra do Maracanã não se sustenta sem o Flamengo. O Fluminense nem lota nunca aquilo, Botafogo e Vasco tem seus estádios, vão mandar jogos raramente lá. Aquela merda foi reformado com dinheiro público quantas vezes? Vão deixar um estádio desses para 40 jogos do Fluminense por ano?sem lotação. Que loucura 

O Eduardo Paes cagou no pau com essa merda de BRT. No plano metroviário da cidade, de 1979, a ideia original era que houvesse uma linha de metrô no mesmo traçado do BRT Transcarioca. Hoje, com a construção da Linha 4, era só esticar o metrô até a Alvorada e fazer a conexão com a outra linha ali. Isso por si só já resolveria o problema de transporte de massas não só para o possível estádio, mas também do acesso a Barra para quem vem da ZN.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4d/Planejamento_Metr%C3%B4_Rio_1979.png

O Witzel tinha como promessa de campanha fazer Monotrilho no lugar dos BRTs por meio de PPPs, mas nada no Rio vai pra frente, principalmente o metrô. A Linha 4 só existe por demanda dos ricos (moradores de Barra e ZS) e mesmo assim a estação Gávea está inacabada há anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, raskor disse:

O Witzel tinha como promessa de campanha fazer Monotrilho no lugar dos BRTs por meio de PPPs, mas nada no Rio vai pra frente, principalmente o metrô. A Linha 4 só existe por demanda dos ricos (moradores de Barra e ZS) e mesmo assim a estação Gávea está inacabada há anos.

Acho que é assim em todas as capitais. Em BH toda eleição falam disso prefeito, governador e presidente, e nunca sai do papel. Aliás, minto, demoraram 16 anos mas entregaram a Linha 1 original em 97, e mais 9 anos pra expandirem pro vetor norte. As outras linhas continuam no papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Acho que é assim em todas as capitais. Em BH toda eleição falam disso prefeito, governador e presidente, e nunca sai do papel. Aliás, minto, demoraram 16 anos mas entregaram a Linha 1 original em 97, e mais 9 anos pra expandirem pro vetor norte. As outras linhas continuam no papel.

No caso do Rio, tem também a aberração de existir a Linha 1, 2 e 4. Não tem linha 3. Motivo: O governo do Estado chegou a anunciar a Linha 3, mas nunca saiu do papel. Esse aí é o vídeo oficial do anúncio:
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vidal chega quarta. Fico imaginando no meio Vidal e Gomes, tchau Arão. TM de reserva, bom demais.

No meio, ficamos com ER, Arasca centralizado e Cebolinha no lugar BH.

Já vejo Flamengo diferente. Fico na expectativa de termos um LD melhor que Matheuzinho, pois acho ele bem limitado, além de ser novo... 

Vejo que Flamengo para ano que vem será bem diferente, levando em consideração que trio 85 não será renovado, além do Vitinho e Rodinei que diretoria ainda não renovou e nem deve renovar, e que já podem assinar com qualquer outro clube.

Lembrando que tivemos saída do Isla. 

Vamos que vamos, ainda temos condições de brigar pelas 3 competições, e se passarmos do Tolima e das galinhas, nas quartas teremos esses jogadores que chegaram agora para poder reforçar o time. Lembrando que o Flamengo está quase fechado com Luis Henrique.

Editado por flaes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá saindo boatos que acertamos com o Montiel e o Wendel, por empréstimo. Faltaria o acerto entre o Flamengo e seus respectivos clubes.

 

Vidal, Cebolinha, Montiel, Wendel, Luis Henrique... Estamos nos movimentando bem no mercado, isso antes mesmo da janela abrir. Acho que tudo encaminha para o que o @flaes falou acima, o Flamengo está mudando com a chegada desses jogadores e a saída dos veteranos/horrorosos no fim do ano. É a renovação que venho pedindo desde 2020 (embora o Vidal seja velho, ainda é bom jogador e o contrato é curto).

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, raskor disse:

Tá saindo boatos que acertamos com o Montiel e o Wendel, por empréstimo. Faltaria o acerto entre o Flamengo e seus respectivos clubes.

 

Vidal, Cebolinha, Montiel, Wendel, Luis Henrique... Estamos nos movimentando bem no mercado, isso antes mesmo da janela abrir. Acho que tudo encaminha para o que o @flaes falou acima, o Flamengo está mudando com a chegada desses jogadores e a saída dos veteranos/horrorosos no fim do ano. É a renovação que venho pedindo desde 2020 (embora o Vidal seja velho, ainda é bom jogador e o contrato é curto).

Montiel é caça click ... Sevilla não tem a mínima intensão de emprestar e ele custa 10 mi euros, ainda não temos grana pra pagar isso num lateral.

Wendel é caro e só viria por empréstimo também, coisa que o Zenit já nego.

E sobre Rodinei e Vitinho eu não duvido nada renovarem com essas merdas, então só dá pra comorar quando virar o ano mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou da turma que só acredita vendo. 

Até porque, sempre que recebemos propostas por esses trastes, a diretoria recusa. Vide o caso mais recente:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...