Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PF indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em jogo

Posts Recomendados

Postado

A Polícia Federal (PF) indiciou, na última segunda-feira (14/4), o atacante do Flamengo Bruno Henrique e mais 10 pessoas por fraude em competição esportiva.

Os investigadores encontraram no aparelho celular do irmão de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, troca de mensagens que comprometem o jogador e o colocam diretamente ligado ao esquema de apostas. O atleta foi indiciado por estelionato e fraude em competição esportiva.

A PF analisou 3.989 conversas no WhatsApp de Bruno Henrique, sendo muitas delas vazias ou apagadas — o que, para os investigadores, pode indicar que o atacante deletou parte dos registros. No entanto, os agentes apreenderam o celular do irmão do jogador, Wander Nunes Pinto Júnior, e identificaram diálogos que mostram o envolvimento de Bruno Henrique no esquema para receber um cartão amarelo durante a partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023.

Bruno e o irmão, Wander — também alvo da operação da PF em novembro do ano passado — trocaram mensagens em 29 de agosto, quando Wander questionou o irmão sobre ele estar pendurado no Brasileirão:

“O tio você está com 2 cartão no brasileiro?”

Em resposta, o atacante escreveu: “Sim”.

Wander segue: “Quando [o] pessoal mandar tomar o 3 liga nós hein kkkk”

Bruno Henrique responde: “Contra o Santos”.

Na sequência, Wander escreve: “Daqui quantas semanas?”

Bruno Henrique: “Olha aí no Google”

Wander: “29 de outubro”, “Será que você vai aguentar ficar até lá sem cartão kkkkkk”

Bruno Henrique: “Não vou reclamar”, “Só se eu entrar forte em alguém”

Wander então responde: “Boua já vou guardar o dinheiro investimento com sucesso” (veja a troca de mensagens abaixo)

Informações antecipadas

Para a PF, a troca de mensagens indica que Bruno Henrique teria passado ao irmão informações antecipadas sobre o recebimento de cartão amarelo no confronto contra o Santos. Para os investigadores, um trecho chamou a atenção: o momento em que o atacante questiona o irmão se “aguentaria ficar até a data sem receber um cartão amarelo”.

BH citou que só receberia o cartão se “entrasse forte em alguém” e, diante da informação, Wander respondeu informando que iria “guardar dinheiro”, supostamente para realizar a aposta no confronto do Flamengo contra o Santos. Ele afirmou ainda que seria um “investimento com sucesso”.

https://www.metropoles.com/brasil/pf-indicia-bruno-henrique-flamengo

Jogador de Futebol sendo burro em um caso isolado pela 4.289.348ª vez.

Postado

Perdemos o BR.

Postado

O animal jogou no lixo o status de ídolo no Flamengo.

Pior é que agora vamos ter que rezar pra Michael e Cebolinha voltarem a boa fase, o que parece impossível de acontecer.

Postado

Eu fico me questionando sobre a frequência com que acontece esse tipo de esquema. Porque, diferentemente dos outros casos que vieram à tona, neste o jogador não tomou amarelo por causa da aposta, e sim por uma razão "esportiva" (eticamente questionável, mas que gera certa vantagem pro clube que ele defende), que é cumprir suspensão num jogo mais conveniente. Mesmo que isso seja um crime, imagino que boa parte dos jogadores dariam essa ajuda a parentes e amigos sem pudor algum, afinal eles não estariam prejudicando ninguém (a não ser a casa de apostas, claro). Bruno Henrique deu mole de deixar vestígios, mas esse tipo de situação deve acontecer toda hora sem que haja provas. 

Postado

Isso aí não é aquele cartão amarelo que ele tomou pq ficou putinho depois q tomou uma caneta do Soteldo? Se sim só piora.

Postado
11 minutos atrás, Mantrax disse:

Isso aí não é aquele cartão amarelo que ele tomou pq ficou putinho depois q tomou uma caneta do Soteldo? Se sim só piora.

Esse mesmo. Pelo o que li, ele fez merda e deixou rastro no celular. Já tá errado e ainda deixa rastro.

Postado
2 horas atrás, JGDuarte disse:

Eu fico me questionando sobre a frequência com que acontece esse tipo de esquema. Porque, diferentemente dos outros casos que vieram à tona, neste o jogador não tomou amarelo por causa da aposta, e sim por uma razão "esportiva" (eticamente questionável, mas que gera certa vantagem pro clube que ele defende), que é cumprir suspensão num jogo mais conveniente. Mesmo que isso seja um crime, imagino que boa parte dos jogadores dariam essa ajuda a parentes e amigos sem pudor algum, afinal eles não estariam prejudicando ninguém (a não ser a casa de apostas, claro). Bruno Henrique deu mole de deixar vestígios, mas esse tipo de situação deve acontecer toda hora sem que haja provas. 

Eu tenho um amigo que tem uma banca de bairro... Em 2021, ele soltou algumas vezes "comigo não, mas pode apostar por ai no cartão do Léo Pereira que a fonte é quente" . Eu não levei fé, vi o jogo e o Léo Pereira tomou cartão.

Postado
3 horas atrás, raskor disse:

O animal jogou no lixo o status de ídolo no Flamengo.

Pior é que agora vamos ter que rezar pra Michael e Cebolinha voltarem a boa fase, o que parece impossível de acontecer.

Ninguém se importa com isso... Só moralistazinho que vive de pose. Aqui no meu trabalho absolutamente ninguém tá puto com o Bruno Henrique.

• Diretor Geral
Postado

Ao contrário da inteligência, a imbecilidade humana realmente não tem limites.

4 horas atrás, JGDuarte disse:

[...], mas esse tipo de situação deve acontecer toda hora sem que haja provas. 

Eu não tenho a menor dúvida disso.

Postado
3 horas atrás, Lewiks disse:

Ninguém se importa com isso... Só moralistazinho que vive de pose. Aqui no meu trabalho absolutamente ninguém tá puto com o Bruno Henrique.

Eu achava que vivia do meu trabalho, obrigado por me alertar!

Postado
5 horas atrás, Lewiks disse:

Aqui no meu trabalho ninguém tá puto com ele também

Postado

Lá em casa só se fala de outra coisa.

Postado
2 horas atrás, raskor disse:

Eu achava que vivia do meu trabalho, obrigado por me alertar!

Quantas pessoas você conhece , flamenguistas, que estão falando "nossa, o cara era meu ídolo e agora eu estou decepcionado" ???

Postado (editado)
1 hora atrás, Lewiks disse:

Quantas pessoas você conhece , flamenguistas, que estão falando "nossa, o cara era meu ídolo e agora eu estou decepcionado" ???

Meus amigos flamenguistas estão putos, como deve ser, afinal o cara fodeu o clube. Tu não conhece ninguém que tá puto com ele porque cagou com o time? Maluco quis dar uma de malandro e agora vamos ter que aturar duas amebas no lado esquerdo por causa de uma imbecilidade gigantesca desse doente. Questão de tempo até a suspensão dele sair e termos que nos virar com Michael e Cebolinha.

Pra mim um cara que fode o planejamento do time, com risco real do Flamengo perder título por causa de uma merda dessas, não pode ter status de ídolo. Nenhum jogador é maior do que o Flamengo. Ídolo é o Arrascaeta, que faz o dele quietinho, fica longe de merda, ganhou coisa pra caralho e tenta muito mesmo com o corpo não correspondendo mais. E se ele fizer uma cagada extracampo dessa magnitude e isso acabe fodendo o Flamengo, pra mim não é ídolo mais. 

Talvez pra tu o filtro pra considerar jogador x ou y ídolo seja um pouco mais baixo que o meu.

=======

Editado por raskor
Postado
24 minutos atrás, raskor disse:

Meus amigos flamenguistas estão putos, como deve ser, afinal o cara fodeu o clube. Tu não conhece ninguém que tá puto com ele porque cagou com o time? Maluco quis dar uma de malandro e agora vamos ter que aturar duas amebas no lado esquerdo por causa de uma imbecilidade gigantesca desse doente. Questão de tempo até a suspensão dele sair e termos que nos virar com Michael e Cebolinha.

Pra mim um cara que fode o planejamento do time, com risco real do Flamengo perder título por causa de uma merda dessas, não pode ter status de ídolo. Nenhum jogador é maior do que o Flamengo. Ídolo é o Arrascaeta, que faz o dele quietinho, fica longe de merda, ganhou coisa pra caralho e tenta muito mesmo com o corpo não correspondendo mais. E se ele fizer uma cagada extracampo dessa magnitude e isso acabe fodendo o Flamengo, pra mim não é ídolo mais. 

Talvez pra tu o filtro pra considerar jogador x ou y ídolo seja um pouco mais baixo que o meu.

=======

Até ele ser suspenso... Não muda nada, depois é outra história.

E quanto ao "vício em apostas" ... Na boa, foda-se, jogos de azar existem desde os primórdios da humanidade, e desde os primórdios da humanidade todo mundo sabe que é coisa pra se fuder. É igual fumar cigarro, cheirar cocaína... Não precisa de "instrução" pra saber que é coisa de otário e que você vai se fuder... Do analfabeto até o mais letrado sabe, então esse discurso contra casa de apostar é só blá blá blá. 

Postado
2 minutos atrás, Lewiks disse:

Até ele ser suspenso... Não muda nada, depois é outra história.

Até dar merda, não deu merda. É ídolo até só até chegar a suspensão. Entendi.

• Diretor Geral
Postado

Acho exagerado pra caralho esse papo de "vamos perder o BR por causa da cagada do Bruno"... porra, cadê a merda do elenco de vocês nessas horas? Que vai impactar num primeiro momento óbvio que vai, mas menos né? Bem menos.

Janela de meio de ano tá aí pra isso.

Postado
35 minutos atrás, Leho. disse:

Acho exagerado pra caralho esse papo de "vamos perder o BR por causa da cagada do Bruno"... porra, cadê a merda do elenco de vocês nessas horas? Que vai impactar num primeiro momento óbvio que vai, mas menos né? Bem menos.

Problema é que o BH é daqueles caras que carregam o time nas costas quando a coisa ta ruim, jogador que decide a partida. Não temos ninguém na posição dele com esse status e jogador como ele não dá em árvore pra contratar assim.

Não vou cravar que perderemos o BR por causa disso, mas é um desfalque importantíssimo se ele for suspenso ainda esse ano.

Postado
5 horas atrás, Leho. disse:

Hoje o Bruno Henrique entrou só no final e ganhamos de 6 x 0 ... 

Postado
5 horas atrás, raskor disse:

Até dar merda, não deu merda. É ídolo até só até chegar a suspensão. Entendi.

Pode ser que ele seja suspenso e não altere em porra nenhuma. Nada apaga o que o cara já fez, ele não matou ninguém, ele não estuprou ninguém. Ele fez uma merda e poderá ser suspenso... grandes merdas. Você só que lacrar com moralismo. 

Postado (editado)

Acho que a imagem de ídolo dele não fica arranhada, também não vi ninguém indignado.

As pessoas só falam "pqp, burro para um caralho". E nisso eu concordo, burro demais.

Deve ter ganhado um dinheiro de pinga perto do salário dele para dar um "agrado" desnecessário.

Agora, não sei os detalhes do processo. Porém, em uma conversa com a família, ele falar "vou tomar um cartão pq o próximo jogo é menos importante" é diferente dele falar "vou tomar um cartão pq o próximo é menos importante, aposta aí".

Se ele deu a informação, mas não ficar provado que foi com a intenção de a família usar para aposta, como vão provar que ele é culpado? Com suposição? E aquela parada de presunção da inocência? 

Por mais óbvio que seja, não dá para condenar alguém só por suposição sem uma prova concreta dele falando que vai participar de um esquema e blá blá blá. 

Ainda mais com 1 caso só. É meio óbvio que ele deu a informação, mas acho que a justiça se baseia em coisas mais concretas.

O ideal era ele conseguir jogar esse julgamento para o início do ano que vem, pq aí meio que foda-se. Já vai ter seus 35 anos. Conseguiu ganhar muito dinheiro, jogou até velho e a suspensão vai ser praticamente no último ano de carreira. Mesmo assim ,vai ser um prejuízo perder 12 de meses de um contrato de 2 MM por mês hahaahah

Editado por tod
Postado

Pode ser que ele seja suspenso e não altere em porra nenhuma. Nada apaga o que o cara já fez, ele não matou ninguém, ele não estuprou ninguém. Ele fez uma merda e poderá ser suspenso... grandes merdas. Você só que lacrar com moralismo. 

Alguém que defende que pobre não pode votar não tem lá muita qualificação pra falar sobre moral, né? rs

Hoje o Bruno Henrique entrou só no final e ganhamos de 6 x 0 ... 

E tomara que seja sempre assim. O foda é quando a gente precisar dele pra sair de situações difíceis e ter Cebolinha e Michael como opções porque o imbecil arrumou uma suspensão.

1 hora atrás, tod disse:

Acho que a imagem de ídolo dele não fica arranhada, também não vi ninguém indignado.

As pessoas só falam "pqp, burro para um caralho". E nisso eu concordo, burro demais.

Deve ter ganhado um dinheiro de pinga perto do salário dele para dar um "agrado" desnecessário.

Agora, não sei os detalhes do processo. Porém, em uma conversa com a família, ele falar "vou tomar um cartão pq o próximo jogo é menos importante" é diferente dele falar "vou tomar um cartão pq o próximo é menos importante, aposta aí".

Se ele deu a informação, mas não ficar provado que foi com a intenção de a família usar para aposta, como vão provar que ele é culpado? Com suposição? E aquela parada de presunção da inocência? 

Por mais óbvio que seja, não dá para condenar alguém só por suposição sem uma prova concreta dele falando que vai participar de um esquema e blá blá blá. 

Ainda mais com 1 caso só. É meio óbvio que ele deu a informação, mas acho que a justiça se baseia em coisas mais concretas.

O ideal era ele conseguir jogar esse julgamento para o início do ano que vem, pq aí meio que foda-se. Já vai ter seus 35 anos. Conseguiu ganhar muito dinheiro, jogou até velho e a suspensão vai ser praticamente no último ano de carreira. Mesmo assim ,vai ser um prejuízo perder 12 de meses de um contrato de 2 MM por mês hahaahah

Cara, o que já tem de prova já é o suficiente pra uma condenação. O irmão dele falou sobre apostar e ele disse quando tomaria um cartão. A justiça não é boba. Vai se foder por ser burro, mas é aquilo, já fez muito dinheiro e pode viver tranquilamente com a fortuna que já fez. Só se ele também foi burro de meter o pau no dinheiro. Esse é o melhor dos cenários pra ele, só ser suspenso ou banido do futebol. O pior dos cenários é cavarem no esquema de corrida de cavalo, porque pode até ser preso já que vai somar duas fraudes.

Postado
2 horas atrás, tod disse:

Bah, mas aí tu falou besteira por desconhecimento. Já vazaram prints onde o irmão ativamente fala sobre aposta e cartão amarelo e ele fala q vai tomar no jogo contra o Santos. Outra coisa, é que ele apagou as mensagens do celular dele, foi encontrado no celular do irmão. O que demonstra que ele sabia q tava fazendo cagada e q a burrice faz parte da família kkkkkk

Postado

Os prints da conversa dele com o irmão fode muito a situação dele. Mas isso só vai dar BO pelo crescimento das bets.

Lembro que na época que Bida jogava no Vitória ele tava pegando uma mulher da cidade natural de meu pai, que fica no interior. Ele mandou mensagem pra ela dizendo que ia levar o terceiro amarelo pra passar o final de semana lá. Cidade pequena, essa história rodou e Bida passou o final de semana lá tomando cachaça, na paz.

Postado
37 minutos atrás, Masca disse:

Mas isso só vai dar BO pelo crescimento das bets.

Pois é. Só vai haver punição porque a vítima é o lado mais forte. Tirar vantagem em cima de bet, que vive de tirar vantagem em cima de todo mundo, pra mim tá longe de ser motivo pra essa indignação toda (não estou dizendo que não é crime, claro). É praticamente uma reparação.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...