Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo


Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Acho a contratação do Cebolinha bem válida. É salgado, mas é aquela velha história de comprar atacante de clube europeu. Nunca sai barato. O Bruno Henrique, que pra mim é tão bom quanto (e veio por duas jujubas), já tem umas duas temporadas que tem sido bem inconstante, tirando as noites de libertadores. Fora as inúmeras lesões.

E depois da venda do Michael, ficamos sem ter um ponta ciscador. BH sempre foi mais velocista do que driblador. Quem faz esse papel melhor no elenco hoje é o Vitinho, mas aí depende do alinhamento das estrelas pra fazer ele ter vontade de jogar futebol.

Além disso, a equipe precisa de gente jovem. Tava vendo no Twitter que hoje 40% do elenco está acima dos 30 anos. O Cebolinha regula mais ou menos a mesma idade do Gabigol, então estaremos servidos aí por mais uns 4 anos pelo menos. Resta saber se bem servidos.

Inclusive, não tem nenhum amigo encarnado aqui pra dizer porque o Cebolinha deu essa flopada no Benfica? Foi o Jesus que não soube usar? Ou ele que não correspondeu mesmo? Acho que já rolou até essa discussão em outro tópico, mas eu não lembro qual era.

Agora, o que me irrita é ano após ano não ter uma mísera movimentação pra procurar alguém pra jogar na ponta direita. Até quando vamos ter que aguentar o Everton Ribeiro se arrastando por lá de muletas? Dessa "reformulação" que tanto se fala aí, ele tem que ser um dos que vai embora. Desde 2020 não rende mais nada.

 

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho o preço do cebolinha salgado não, é o preço desse tipo de jogador. Da mesma qualidade mais barato vai ter que ser outro trintão e isso que precisamos resolver. Agora, o BH é um jogador que faz muito gols, bom no jogo aéreo e muito, muito rápido.  O Cebolinha é diferente, não fazia tantos gols, não tem tanta velocidade. É um jogador mais de drible, mais para meia que atacante. BH é atacante, o extinto 2º atacante artilheiro. Ódio de quando botam esse cara de ponta direita. 

E o Cebolinha também vai ser para uso técnico, revenda só quando ele chegar nos 30 para lugares periféricos tipo Arábia, Turquia. Esta com o carimbo de flop e vai ser caro para time médio europeu "apostar"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não foi mal dps que o JJ saiu, pelo contrário, mas agora chegou o novo treineiro e querem fazer grana pra atender o pedido dele.

Deve sobrar no BR sim. Se for os 14 tá bom demais, novo ainda pra render alguns bons anos e sem tanto assédio da Europa e que ainda pode render algo no estilo Gerson. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, tod disse:

O Cebolinha é diferente, não fazia tantos gols, não tem tanta velocidade. É um jogador mais de drible, mais para meia que atacante.

É exatamente isso, só que o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bstrelow disse:

É exatamente isso, só que o contrário.

Se o cebolinha fizer mais gols e for mais rápido que o BH. Da a 10 da seleção para ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, tod disse:

Se o cebolinha fizer mais gols e for mais rápido que o BH. Da a 10 da seleção para ele. 

Depende muito dele voltar à forma. Até aqui ambos tiveram 2019 como a melhor temporada da carreira, mas o Everton tem mais 5 anos até chegar à idade que o Bruno tem hoje, então ainda pode ter anos ainda melhores se o resto do time encaixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confira os próximos nove jogos do Flamengo:

  • Flamengo x Cuiabá – Brasileirão (15/06)
  • Atlético-MG x Flamengo – Brasileirão (19/06)
  • Atlético-MG x Flamengo – Copa do Brasil (22/06)
  • Flamengo x América-MG – Brasileirão (25/06)
  • Deportes Tolima x Flamengo – Libertadores (29/06)
  • Santos x Flamengo - Brasileirão (02/07)
  • Flamengo x Deportes Tolima - Libertadores (06/07]
  • Corinthians x Flamengo - Brasileirão (09/07)
  • Flamengo x Atlético-MG - Copa do Brasil (13/07)

Os próximo 9 jogos do Flamengo podem decidir a temporada de 2022. Vamos começar pelo jogo de hoje. Flamengo tem a obrigação de vencer o Cuiabá. Mais que vencer bem, o Flamengo precisa vencer. Não importa se vai ser de 5x0 ou 1x0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Cebolinha é uma baita contratação se vier, o valor é alto pros nossos padrões? É, com certeza é... mas se estiver dentro do orçamento do clube, faz sentido. O problema todo é o time precisar de ainda mais peças, porque só trazer ele não creio que vá recolocar o time no caminho da briga pelos canecos.

É a tal da "reformulação" que vários rubro-negros citam (com razão) já há alguns anos, mas que nunca é feita.

 

10 horas atrás, StrongAxe disse:

[...] Interessados, mandar uma MP

Everton Ribeiro e Gustavo Henrique caberiam tranquilamente no meu Tricolor. O resto eu tô suave, deixa pros outros amiguinhos 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, tod disse:

Esse Enzo do River que o Flamengo ofereceu 12m de euros será que presta? parece que esse viria ai para ajudar o arrasca.

Acho difícil vir. Esse daí só sai direto pra Europa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

Bah, e o BH? Informações sobre a lesão? Parece ter sido grave.

É muito azar. Se não precisar de cirurgia até 4 meses fora, se fizer cirurgia 8 a 10 meses!!! 

Já era a temporada para o BH, infelizmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, HrTr disse:

É muito azar. Se não precisar de cirurgia até 4 meses fora, se fizer cirurgia 8 a 10 meses!!! 

Já era a temporada para o BH, infelizmente. 

Caralho! 

Isso aí vai fazer toda a diferença na reformulação do elenco. BH é um jogador com características bem particulares, que pra jogar "na dele" tem que fazer o resto do time mudar o seu estilo de jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, HrTr disse:

É muito azar. Se não precisar de cirurgia até 4 meses fora, se fizer cirurgia 8 a 10 meses!!! 

Já era a temporada para o BH, infelizmente. 

Todas as tentativas de "tratamento conservador" desse DM deram merda... Melhor operar logo, de preferência no particular e esperar ano que vem.

43 minutos atrás, raskor disse:

Pelo menos o Cebolinha já chega jogando.

Cebolinha só pode jogar quando abrir a janela... Daqui 1 mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, com essa lesão, Cebolinha já chega como titular, e Vitinho e Lázaro ficam como opção.

Agora, pro BH, foda demais. Não joga mais essa temporada. E pior: não sei se volta a jogar como um dia já jogou, já que é um jogador que depende muito do físico, e já tem uma certa idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partes chegam a um acordo, e Everton Cebolinha é do Flamengo; jogador se prepara para fazer exames | flamengo | ge https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2022/06/17/partes-chegam-a-um-acordo-e-everton-cebolinha-e-do-flamengo-jogador-se-prepara-para-fazer-exames.ghtml

GE confirmou. 13.5 milhões euros podendo chegar em 16 milhões de euros em variáveis. Ótimo reforço, ainda mais dps da lesão do BH. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora precisam arrumar um lateral direito e a porra de um volante que presta. Espero que venha o Thiago Mendes e o Montiel.

Ano que vem mandamos embora aquele monte de ratos que eu postei acima, e ainda sim teremos um bom time e alguns reservas de qualidade.

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente contratação, Cebola é um jogador que vem para "mudar o patamá" do time. Ainda mais depois dessa lesão do BH.

E é relativamente novo. Com 26 dá para render fácil uns 2 ou 3 anos em alto nível e ainda arrisca uma boa venda para um mercado asiático da vida. 

Pro Cebola em si é uma "pena", pois quando saiu pensei que ele conseguiria se firmar numa liga top europeia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começaram preparar o time para 2023.

 

Cebolinha chegando, Isla saindo!!!

 

Thiago Mendes renovou com Lyon, não vem mais! Creio que chegue Vidal mesmo.

Editado por flaes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Excelente contratação, Cebola é um jogador que vem para "mudar o patamá" do time. Ainda mais depois dessa lesão do BH.

E é relativamente novo. Com 26 dá para render fácil uns 2 ou 3 anos em alto nível e ainda arrisca uma boa venda para um mercado asiático da vida. 

Pro Cebola em si é uma "pena", pois quando saiu pensei que ele conseguiria se firmar numa liga top europeia. 

Eu vejo o Cebolinha como um upgrade ao Bruno Henrique, embora esse seja muito decisivo, acho o Cebolinha mais jogador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...