Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O futuro do Barcelona (e do Messi)


David R.

Posts Recomendados

3 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

City pelo menos tem uma torcida de longa data, e alguma história inclusive com títulos nacionais. Já o PSG...

Cara, não concordo.

Desde do fim dos anos 70 o PSG divide com o Marseille o posto de maior média de pública, anos após ano (literalmente, com apenas uma exceção). Ambos eram bicampeões de suas ligas antes de ficarem ricos, com a diferença de que o PSG foi fundado na década de 70.

Eu diria que o PSG era muito mais relevante que o City antes das respectivas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eg35jpKWoAESjvm?format=jpg&name=orig

Reza a lenda que temos três anos de contrato e agora o Barcelona negociaria com o Liverpool. Tomara que isso seja verdade porque daí finalmente dá pra gente sair do ostracismo e fechar com o Thiago de uma vez.

Ainda esperemos uma fonte mais confiável. Acho o Sport bem blé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Cara, não concordo.

Desde do fim dos anos 70 o PSG divide com o Marseille o posto de maior média de pública, anos após ano (literalmente, com apenas uma exceção). Ambos eram bicampeões de suas ligas antes de ficarem ricos, com a diferença de que o PSG foi fundado na década de 70.

Eu diria que o PSG era muito mais relevante que o City antes das respectivas compras.

Pois é. Não entendo essas birras...

 

Eu lembro do PSG da época do Ronaldinho, comendo a bola lá.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.thetimes.co.uk/article/ronald-koeman-wants-georginio-wijnaldum-to-bolster-barcelonas-midfield-89vs0sgbj

ALOU, ALOU VOCÊ TORCEDOR DO BARCELONA: GINI WIJALDUM ESTÁ CHEGANDO.

O Joyce é tipo o Pelé do Liverpool quando o assunto é informação. Faz parte da santíssima trindade que antes era composta por James Pearce, Melissa Reddy e o Joyce (hoje o Pearce tá fora da trindade, lamento). O que o Joyce fala, acontece. É simples assim.

Aparentemente, tiveram conversas pra renovar contrato com o Gini meses atrás e elas pararam. O Liverpool não parece ter interesse em renovar com ele ou ele quer sair. Por isso, o Koeman pediu a contratação e com o Gini já está tudo certo. A negociação deve ficar em torno dos £20m.

Não estranhem NADA se daqui um ou dois dias essa contratação se confirmar (talvez demore mais por causa das datas das seleções). O Joyce em 99% dos casos só faz esse tipo de matéria quando tá praticamente tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TyC parece ser ligada a boas fontes sobre o Messi, só que agora não dá pra cravar nada porque pelo visto o próprio Messi não sabe muito qual decisão tomar. O ponto é que ele só sai por tribunal, e ele pelo visto quer evitar essa situação e cumprir o último ano de contrato. Ele venceria no tribunal por fatores óbvios, dentre estes o fato de ele pelo visto estar certo judicialmente falando (ou, no mínimo, muito mais certo que o Barcelona). Mas ele não está afim de briga na justiça.

Se o Messi quiser ficar e livrar o Barcelona dessa corja toda, só uma entrevista basta. Mas é a cara dele não esclarecer tudo, só pedir desculpas pelo último jogo e não acusar ninguém de nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho essa saída bem melhor. O Messi é bem maior que esses vagabundos, ele ter que sair pela porta da trás, brigando na justiça, ia ser muito feio. Joga mais uma temporada E ano que vem vai para o City ou PSG.

Editado por Sunday
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 hours ago, Bruno Caetano. said:

A TyC parece ser ligada a boas fontes sobre o Messi, só que agora não dá pra cravar nada porque pelo visto o próprio Messi não sabe muito qual decisão tomar. O ponto é que ele só sai por tribunal, e ele pelo visto quer evitar essa situação e cumprir o último ano de contrato. Ele venceria no tribunal por fatores óbvios, dentre estes o fato de ele pelo visto estar certo judicialmente falando (ou, no mínimo, muito mais certo que o Barcelona). Mas ele não está afim de briga na justiça.

Se o Messi quiser ficar e livrar o Barcelona dessa corja toda, só uma entrevista basta. Mas é a cara dele não esclarecer tudo, só pedir desculpas pelo último jogo e não acusar ninguém de nada...

Sim, claro que venceria, por isso ele está evitando a via judicial.

Os advogados do City, que deram uma coça na UEFA, foram consultados e parece que só um que disse que havia chances do Messi realmente conseguir a saída.

A realidade é que o Messi não queria sair, tanto é que não fez questão de utilizar a clausula em junho, porque a temporada não havia terminado e ele ainda acreditava que era possível ganhar a Champions com o Barcelona. Se essa fosse a real intenção dele, não tinha esperado a Champions League decidir o destino dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Henrique M. said:

Sim, claro que venceria, por isso ele está evitando a via judicial.

Os advogados do City, que deram uma coça na UEFA, foram consultados e parece que só um que disse que havia chances do Messi realmente conseguir a saída.

A realidade é que o Messi não queria sair, tanto é que não fez questão de utilizar a clausula em junho, porque a temporada não havia terminado e ele ainda acreditava que era possível ganhar a Champions com o Barcelona. Se essa fosse a real intenção dele, não tinha esperado a Champions League decidir o destino dele.

Considerando que você esteja certo, ele fica e aparentemente mesmo assim não provocou nenhuma grande mudança no parâmetro geral, então pra que tudo isso na sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 hours ago, Bruno Caetano. said:

Considerando que você esteja certo, ele fica e aparentemente mesmo assim não provocou nenhuma grande mudança no parâmetro geral, então pra que tudo isso na sua opinião?

Queda de braço para ver quem tinha mais poder. Ele achou que tinha poderio suficiente para destronar o Bartomeu. Só que perdeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutes ago, Henrique M. said:

Queda de braço para ver quem tinha mais poder. Ele achou que tinha poderio suficiente para destronar o Bartomeu. Só que perdeu.

Entendo. Ao mesmo tempo tem um fator que não anula sua opinião: acho que ele tem mais influência do que acredita ter. Declarações públicas (artifício que ele não usou) provavelmente causaria maiores estragos ao Bartomeu, mudaria também a mentalidade dos sócios e a imprensa local. Afinal tá fácil jogar contra o Messi, quem cala consente e o Bartomeu tá chutando cachorro morto nessa briga aí porque o Messi não se defende em público. O Messi pode não estar 100% certo, mas ele tem muitos argumentos pra se defender em público das críticas, e não usa nenhum deles. Ele é péssimo em gerir a sua imagem.

8 hours ago, Bruno Caetano. said:

Mas é a cara dele não esclarecer tudo, só pedir desculpas pelo último jogo e não acusar ninguém de nada...

Por sinal, o Neymar sujou a própria imagem muito mais que o Messi (crises no vestiário, acusação de estupro e tudo mais), e assim que começou a jogar bola tudo foi esquecido. No mundo do futebol todo mundo tem memória curta e as coisas mudam muito rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Messi vai cumprir o contrato até 2021, só que tem eleição em março e se entrar o Laporta ou Font, o Messi vai sair em 2021?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE QUEDA É O CARALHO

fjaIOFasopsaoifjoasfjoisafioas!

Pai do Messi fez uma declaração formal rebatendo a La Liga e basicamente dizendo que quer sair. Nada mudou.

EhEmlvPWoAA0aKC?format=jpg&name=orig

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que a gente aprende na vida é que a gente não deve se manifestar sem ler inteiro teor de decisão judicial e sem ler contrato. Justamente porque tu pode pegar uma parte do todo e modificar da melhor forma pra ti. É muito difícil saber o que tá acontecendo sem acesso ao contrato inteiro.

Se tem uma cláusula que diz EXATAMENTE que o jogador pode sair através de rescisão unilateral ao final da temporada e sem pagamento de multa, considera-se o final da temporada aquele que realmente aconteceu (e aí tem que ver se o final da temporada é o último jogo do clube, por exemplo). Agora, se tem uma cláusula que diz que o final da temporada é na data X e que é até ali que o jogador pode exercer esse direito de rescisão sem multa, a coisa muda.

Ou esse contrato foi muito mal escrito (o que eu duvido já que os valores são ridículos de altos), ou a interpretação correta do contrato é que a parte do "final da temporada" é exceção à regra ("pode rescindir sem multa até data X"). Se for assim e essa porra for pro tribunal, a exceção vai valer. Só que o que me deixa meio encafifado é que se fosse isso, o Messi já teria entrado com a ação faz tempo. O único motivo de esperar tanto é porque eles não devem ter essa certeza toda.

A outra alternativa, e aí a gente precisaria saber exatamente como funciona essa parte na Espanha, é o Messi forçar uma rescisão arbitral (e aí não sei se lá é que nem aqui, que rescisão do contrato de trabalho não impede ação trabalhista) fixada em um valor X, ele pagar do próprio bolso dele e aí o clube pro qual ele vai (City) devolve o valor por meio do novo contrato. Só que aí tem que ver qual o valor arbitrado. Não vai ser baixo. Duvido que fique abaixo dos €100~150m dado o valor de mercado do Messi.

Só sei que essa história ainda vai dar pano pra manga. A gente definitivamente não tem informações o suficiente pra saber o que vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
49 minutes ago, SilveiraGOD. said:

Uma das coisas que a gente aprende na vida é que a gente não deve se manifestar sem ler inteiro teor de decisão judicial e sem ler contrato. Justamente porque tu pode pegar uma parte do todo e modificar da melhor forma pra ti. É muito difícil saber o que tá acontecendo sem acesso ao contrato inteiro.

Se tem uma cláusula que diz EXATAMENTE que o jogador pode sair através de rescisão unilateral ao final da temporada e sem pagamento de multa, considera-se o final da temporada aquele que realmente aconteceu (e aí tem que ver se o final da temporada é o último jogo do clube, por exemplo). Agora, se tem uma cláusula que diz que o final da temporada é na data X e que é até ali que o jogador pode exercer esse direito de rescisão sem multa, a coisa muda.

Ou esse contrato foi muito mal escrito (o que eu duvido já que os valores são ridículos de altos), ou a interpretação correta do contrato é que a parte do "final da temporada" é exceção à regra ("pode rescindir sem multa até data X"). Se for assim e essa porra for pro tribunal, a exceção vai valer. Só que o que me deixa meio encafifado é que se fosse isso, o Messi já teria entrado com a ação faz tempo. O único motivo de esperar tanto é porque eles não devem ter essa certeza toda.

A outra alternativa, e aí a gente precisaria saber exatamente como funciona essa parte na Espanha, é o Messi forçar uma rescisão arbitral (e aí não sei se lá é que nem aqui, que rescisão do contrato de trabalho não impede ação trabalhista) fixada em um valor X, ele pagar do próprio bolso dele e aí o clube pro qual ele vai (City) devolve o valor por meio do novo contrato. Só que aí tem que ver qual o valor arbitrado. Não vai ser baixo. Duvido que fique abaixo dos €100~150m dado o valor de mercado do Messi.

Só sei que essa história ainda vai dar pano pra manga. A gente definitivamente não tem informações o suficiente pra saber o que vai acontecer.

Provavelmente tem a data certinha em outras partes do contrato. Até parece que um documento jurídico com esses valores milionários não ia ter tudo fechadinho.

E a discussão no começo é que havia uma data em junho, onde ele não exerceu, mas provavelmente, através dessa clausula aí, ele quer utilizar a pandemia para estender o prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, SilveiraGOD. said:

Ou esse contrato foi muito mal escrito (o que eu duvido já que os valores são ridículos de altos), ou a interpretação correta do contrato é que a parte do "final da temporada" é exceção à regra ("pode rescindir sem multa até data X"). Se for assim e essa porra for pro tribunal, a exceção vai valer. Só que o que me deixa meio encafifado é que se fosse isso, o Messi já teria entrado com a ação faz tempo. O único motivo de esperar tanto é porque eles não devem ter essa certeza toda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Provavelmente tem a data certinha em outras partes do contrato. Até parece que um documento jurídico com esses valores milionários não ia ter tudo fechadinho.

E a discussão no começo é que havia uma data em junho, onde ele não exerceu, mas provavelmente, através dessa clausula aí, ele quer utilizar a pandemia para estender o prazo.

Tu não tem noção da quantidade de contrato que é mal redigido, inclusive os milionários. Não é da minha área de especialização, mas eu trabalhei num grande escritório aqui de Porto que tinha duas mina que trabalhavam exatamente pra explorar contrato mal fechado. Tem muita cláusula acessória que não dão muita bola e no fim das contas elas se tornam o principal dependendo do tipo de problema. Sem contar questões de tradução. E aí, já da minha área, tem muito contrato trabalhista pessimamente redigido. Um dos problemas de quando eu fiz faculdade foi exatamente esse: até tem cadeiras de contratos, mas não tem aula sobre como fechar todas as arestas num contrato (ainda mais um com grandes valores). Isso tu aprende só fora ou trabalhando diretamente em cima.

Eu fico receoso de falar sobre essas coisas sem ler todo o conteúdo. É dirigir em direção a uma luz sem ver a estrada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EhFTJycXYAQhzP0?format=jpg&name=small

 

 

 

 

Foi como a Rosalía disse nessa roda de debate do Hubstage. Dependendo de como foi redigido a clausula, o Messi perdeu antes de começar. O Stefano levantou a possibilidade de que poderia levar o caso ao CAS e lá ele até poderia ganhar o caso. Só que o tempo é muito escasso a ele para fazer esse tipo de coisa. Ele tem 33 anos, quantos anos jogando em alto nível? E quem será o louco de contrata-lo e depois ter que ajudar o Messi financeiramente a ressarcir o Barcelona, caso desse ruim? E o pior, se o clube contratar o Messi para jogar duas a três temporadas em alto nível, valeria a pena? 

 

 

EhFUlmkXcAEFzBC?format=png&name=900x900

 

Agora eu quero ver o que o Koeman vai fazer para motivar o Messi a dar tudo e ainda por cima montar uma equipe sem que a vibe negativa deste negócio possa contaminar o ambiente. Falando em Koeman, semana passada teve entrevista do Victor Font que deu a entender que já está tudo certo com o Xavi.

Editado por Aleef
add de informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Veja a entrevista completa:

Goal: Por que você demorou tanto tempo para acabar com esse silêncio e se manifestar?

Messi: Primeiro porque depois da derrota em Lisboa foi muito difícil. Sabíamos que era um rival muito difícil, mas não que ia terminar daquela maneira, com essa imagem tão pobre para o clube e para o barcelonismo. Deixamos uma imagem muito ruim. Eu estava mal, não tinha vontade de nada. Queria que o tempo passasse para depois explicar tudo.

Goal: Por que disse ao Barça que poderia ir embora?

Messi: Disse ao clube e, principalmente, ao presidente que eu queria ir embora. Estou falando isso durante todo o ano. Achei que era o momento de dar um passo ao lado. Achei que o clube necessitava mais de gente jovem, de gente nova, e achei que minha etapa no Barcelona havia terminado, sentindo muito porque sempre disse que queria terminar minha carreira aqui. Foi um ano muito complicado, sofri muito nos treinos, nos jogos e no vestiário. Foi tudo muito difícil e chegou um momento em que planejei buscar novos objetivos, novos ares. Não foi por causa da derrota na Champions para o Bayern, já estava pensando nessa decisão fazia tempo. Eu disse isso ao presidente e bom, o presidente sempre disse que ao fim da temporada eu podia decidir se queria ir ou ficar, mas no fim das contas ele não cumpriu sua palavra.

Goal: Você se sentiu sozinho?

Messi: Não... não me senti sozinho. Do meu lado estiveram as mesmas pessoas de sempre. Isso me basta e me fortalece. Mas me senti  mal por coisas que escutei das pessoas, do jornalismo, de pessoas colocando em dúvida meu barcelonismo e dizendo coisas que acho que eu não merecia. Isso também serviu para ver quem é quem. Esse mundo do futebol é muito difícil e tem muita gente falsa. Isso tudo que aconteceu serviu para reconhecer muita gente falsa por quem eu tinha consideração. Doeu muito quando duvidaram do meu amor por este clube. Por mais que eu vá embora ou que fique, meu amor pelo Barcelona não vai mudar nunca.

Goal: Ouvimos de tudo. O fator dinheiro, os amigos de Messi. O que foi que mais te machucou depois de 20 anos defendendo a camisa do Barça?

Messi: Um pouco de tudo, sobre os amigos de Messi, sobre dinheiro. Muitas coisas que disseram me machucaram. Sempre coloquei o clube à frente de qualquer coisa. Tive a chance de ir embora do Barça muitas vezes. Dinheiro? Todos os anos pude ir embora e ganhar mais dinheiro do que ganhei no Barcelona. Sempre disse que essa era a minha casa e era o que eu sentia e o que eu sinto. Lugar melhor que aqui é difícil. Eu sentia que precisava de uma mudança e novos objetivos, coisas novas.

Goal: No fim, é muito difícil renunciar a vinte anos, a toda uma vida, a uma família que está em Barcelona, uma cidade... E isso é o que pesa mais na hora de tomar uma decisão... Porque entendo que, no fim, vai ficar no Barcelona. Segue no Barcelona...

Messi: Claro que foi muito difícil decidir. A decisão não veio com o resultado do Bayern, veio depois de muitas coisas. Sempre disse que queria terminar minha carreira aqui e sempre disse que queria ficar aqui. Que queria um projeto vencedor e ganhar títulos com o clube para seguir aumentando a lenda do Barcelona em nível de títulos. E a verdade é que faz tempo que não há projeto nem nada, estão fazendo malabarismo e vão tapando buracos à medida que as coisas acontecem. Como eu disse antes, sempre pensei no bem estar da minha família e do clube.

Goal: O que aconteceu quando você comunicou sua família que poderia ir embora do Barcelona?

Messi: Quando comuniquei isto para minha esposa e meus filhos foi um drama bárbaro. Toda a família chorando, meus filhos não queriam sair de Barcelona ou mudar de colégio. Olhei mais adiante e quero competir no nível máximo, ganhar títulos, disputar a Champions. Você pode ganhar ou perder a Champions, porque é muito difícil, mas é preciso competir. Pelo menos disputá-la e não deixar acontecer o que aconteceu contra Roma, Liverpool ou Bayern. Tudo isso me levou a tomar essa decisão que não levei adiante. Voltamos ao início... Eu pensei e estávamos seguros que eu estava livre, o presidente sempre disse que no fim da temporada eu poderia decidir se ficava ou não e agora eles se agarram ao fato de que não comuniquei antes de 10 de junho, sendo que em 10 de junho estávamos disputando LaLiga, no meio dessa situação desse vírus de merda e dessa doença que alterou todas as datas. E por esse motivo é que vou ficar no clube. Agora vou continuar no clube porque o presidente disse que a única maneira de eu sair é pagando a cláusula de 700 milhões de euros, o que é impossível, e que a outra maneira seria acionar a Justiça. Eu não iria à Justiça contra o Barça nunca porque é o clube que amo, que me deu tudo desde que cheguei aqui, é o clube da minha vida, fiz minha vida aqui, o Barça me deu tudo e eu dei tudo pelo Barça, jamais passou pela minha cabeça levar isso à Justiça.

Goal: Isto foi o que mais doeu? Que há quem pensa que poderia ter lesado o Barça? São anos defendendo o clube e sendo a bandeira do FC Barcelona. Doeu que duvidem do seu barcelonismo?

Messi: Doeu muito que publiquem coisas contra mim, mas, sobretudo, que se publiquem coisas falsas. Que se chegasse a pensar que poderia ir na justiça contra o Barça para poder me beneficiar. Nunca faria algo assim. Repito, queria ir e estava no meu direito, porque o contrato me permitia. E não é 'vou e pronto'. Era vou e me custaria muito. Queria sair porque pensava em ser feliz nos meus últimos anos de futebol. Neste último não encontrei a felicidade no clube.

Goal: A família é muito importante em sua vida. Seu pai sofreu, sua esposa, seus filhos… O que lhe perguntaram? O que disseram? Falaram 'papai faça isso, papai faça aquilo'? Viam na televisão e lhe perguntavam?

Messi: Todo este tempo foi duro para todos. Sabia com clareza o que queria, já havia entendido e dito. Minha mulher, com a alma dolorida, me apoiava e acompanhava”

Goal: ...Mas o importante na família é o Mateo..

Messi: (Risos) “Sim, Mateo ainda é pequeno e não entende o que significa ir para outro lugar e refazer a vida em outra parte. Thiago sim, é mais velho. Escutou algo na televisão, ficou curioso e fazia perguntas. Não queria nem saber de irmos, ter que ir a uma nova escola ou fazer novos amigos. Chorava e dizia, 'não, não vamos embora', foi bem duro. Era compreensível. Falou isso tudo para mim. É muito difícil tomar uma decisão”

Goal: E para qualquer um seria. Claro, são 20 anos, uma vida toda. Chegou em Barcelona com a idade de seus filhos hoje. Isso torna ainda mais duro. Há duas coisas fundamentais que as pessoas querem saber… fica no Barça, volta a liderar o time… Tem uma mensagem otimista para o barcelonismo de olho no futuro?

Messi: Como sempre. Vou dar meu máximo, faremos o máximo para lutar por todos os objetivos e tomara que funcione e possamos nos dedicar à torcida, que sofreu. Também sofri neste ano, mas seria hipócrita dizer isso comparado a quem sofreu de verdade com o vírus, com quem perdeu familiares e quem perdeu muitas coisas. Tomara que consiga dar meu melhor e dedicar vitórias a todos que nos acompanham lá de cima e a seus familiares, para poder dedicar a quem ainda está sofrendo, e que possamos superar este vírus de vez e voltar à normalidade.

Goal: O famoso burofax. Falou-se muito que Messi está mal aconselhado e mal assessorado pela decisão se comunicar a intenção de sair por um burofax. Porque decidiu enviá-lo? O que queria demonstrar? Qual era sua postura?

Messi: O burofax foi para oficializar de alguma maneira. Durante todo o ano dizia ao presidente que queria ir, que chegara meu momento de buscar novos objetivos e rumos na minha carreira. Ele me disse o tempo todo: 'já falamos disso, que não, que isso, que aquilo', mas nada. O presidente não dava bola para o que dizia. Mandar o burofax era oficializar que queria ir embora, me liberava e confirmava que não ficaria o ano opcional. Não era para criar uma confusão ou ir contra o clube, e sim a maneira de tornar oficial, pois minha decisão já estava tomada.

Goal: Caso não tivesse enviado o burofax, talvez tudo se desse por esquecido e ninguém teria lhe escutado…

Messi: Claro. Se não mando o burofax é como se não tivesse acontecido, ficaria o ano opcional que tinha e permaneceria na temporada. O que dizem é que não falei nada antes de 10 de junho, mas, repito, estávamos na metade de todas as competições e não era o momento. Mas além do presidente, que sempre me falou que ‘quando terminasse a temporada você decide se fica ou vai’, nunca coloquei data, e, bom simplesmente era questão de oficializar ao clube que não ficaria, mas não foi para entrar em uma disputa, porque não quero brigar com o clube.

 

EDIT: Não há tradução para algumas perguntas, relacionadas ao entorno do Barcelona e da próxima temporada, a partir do minuto 10:00. Então o vídeo está aí.

Editado por Bruno Caetano.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

×
×
  • Criar Novo...