Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

LALIGA unveils new strategic positioning and international branding -  Exchange4media

PARTICIPANTES:

Citar

image.thumb.png.c2c8a3e39812b72131ad36536ff4eae5.png

 

REGULAMENTO:

Citar

Os 20 clubes se enfrentam em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão. Além do campeão, o 2º, 3º e 4º colocados garantem vagas na Liga dos Campeões da UEFA. Já o 5º colocado tem vaga na Liga Europa da UEFA, enquanto o 6º colocado ganha vaga na Liga Conferência Europa da UEFA. Por outro lado, os três piores clubes são rebaixados à Segunda Divisão Espanhola.

Critérios de desempate

Em caso de empate entre dois clubes, os critérios são:

1. Confronto direto

2. Saldo de gols

3. Gols marcados

 

Se o empate envolver três ou mais clubes, os critérios de desempate são:

1. Confronto direto entre as equipes envolvidas

2. Saldo de gols apenas nos jogos entre as equipes envolvidas

3. Saldo de gols no campeonato

4. Gols marcados no campeonato

5. Clube com melhor fair play.

 

ATUAL CAMPEÃO:

Citar

Barcelona

 

PROMOVIDOS E REBAIXADOS:

Citar

Rebaixados
Valladolid
Espanyol
Elche

Promovidos
Granada
Las Palmas
Alavés (play-offs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • bstrelow featured this tópico
21 horas atrás, Leho. disse:

Gostei dessa nova identidade visual de LaLiga. O logo anterior era terrível de feio.

Pra mim é justamente o contrário. Eu gostava do antigo, coloridinho. Esse atual eu achei horroroso, ficou parecendo logo de automobilismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Masca disse:

Real começou a temporada perdendo Courtois e Militão, ambos com ruptura de ligamento. 

Perdas pesadas, dois titulares do time do Carlo. Acho que pro gol eles devem trazer alguém, ontem jogou o ucraniano Lunin mas não é goleiro do nível que o RM precisa. O De Gea tá dando sopa no mercado, talvez seja uma saída interessante sem precisar gastar tanto (não que isso seja problema rs, rs).

Pra zaga já não sei se é tão urgente, embora o elenco fique curto agora. Rüdiger e Alaba é uma ótima dupla, mas vai faltar um reserva imediato de confiança (Nacho não é esse cara).

Pelo lado positivo, Bellingham estreou já deixando o dele (belo gol), e o Rodrygo também. Inclusive sobre o brasileiro, tá me parecendo que essa temporada será a de afirmação do talento bruto do rapaz, o Rayo é extremamente técnico e habilidoso, precisa se consolidar definitivamente nesse time titular agora, da mesma forma como ocorreu com o Vini há umas 2 temporadas atrás. Torcendo bastante pelos dois. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Perdas pesadas, dois titulares do time do Carlo. Acho que pro gol eles devem trazer alguém, ontem jogou o ucraniano Lunin mas não é goleiro do nível que o RM precisa. O De Gea tá dando sopa no mercado, talvez seja uma saída interessante sem precisar gastar tanto (não que isso seja problema rs, rs).

Pra zaga já não sei se é tão urgente, embora o elenco fique curto agora. Rüdiger e Alaba é uma ótima dupla, mas vai faltar um reserva imediato de confiança (Nacho não é esse cara).

Pelo lado positivo, Bellingham estreou já deixando o dele (belo gol), e o Rodrygo também. Inclusive sobre o brasileiro, tá me parecendo que essa temporada será a de afirmação do talento bruto do rapaz, o Rayo é extremamente técnico e habilidoso, precisa se consolidar definitivamente nesse time titular agora, da mesma forma como ocorreu com o Vini há umas 2 temporadas atrás. Torcendo bastante pelos dois. 

Tão falando em Kepa no gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser o Kepa mesmo, porque o Pochettino esses dias tinha dito que ele e o Sánchez iriam disputar a vaga mas o Kepa estava um pouco a frente, aí chegou hoje e quem jogou foi o Sánchez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

Deve ser o Kepa mesmo, porque o Pochettino esses dias tinha dito que ele e o Sánchez iriam disputar a vaga mas o Kepa estava um pouco a frente, aí chegou hoje e quem jogou foi o Sánchez.

Vendo isso que me toquei que o Chelsea tinha dois goleiros espanhóis. O Sánchez eu acho que não vi muitos jogos dele no Brighton mas pelos números parece uma boa. E o Brighton ficou com o Steele por enquanto, que atuou na maioria dos jogos na reta final e me pareceu bom jogador no empate contra o Arsenal, tem que ver se ele é constante o suficiente pra aguentar a temporada.

Já o Kepa, se voltar a jogar como era antes do Chelsea seria uma ótima contratação. Apesar que entre todos os nomes eu acho que o melhor era o Soria, que já tinha feito um bom ano e hoje já atrapalhou bastante o Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, EduFernandes disse:

Deve ser o Kepa mesmo, porque o Pochettino esses dias tinha dito que ele e o Sánchez iriam disputar a vaga mas o Kepa estava um pouco a frente, aí chegou hoje e quem jogou foi o Sánchez.

Curioso que o Kepa chegou a "dar a volta por cima" na temporada passada, né? Retomando a titularidade, bancando o Mendy (que depois saiu) e voltando a ser visto como grande goleiro. Agora pelo jeito é reta final dentro dos Blues mesmo, já que o Sánchez chegou e já tomou a vaga aparentemente.

Acho o Kepa um ótimo goleiro, e achei injusta a situação que se criou dentro do Chelsea quando ele oscilou. Se realmente for parar no RM, pode ser uma ótima alternativa ao Courtois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pô, ninguém vai falar da pintura do Vini ontem não, vs. Almería?

 

Golaço, que colocada linda. Se um dia criticaram o rapaz por finalizar mal, hoje queimam a língua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sair do Brasil cedo foi a melhor coisa pra carreira de Vini Jr. 

Aqui era chamado de novo Negueba e era bem capaz que se tornasse algo do tipo.

A evolução que teve e o futebol que apresenta hoje é só porque está onde está há anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem aquelas conversas também (mas já ouvi mais de um jogador falar então ao menos tem um fundo de verdade) que na Europa se treina fundamento e no Brasil não, porque jogador adora coletivo, e uns poucos também da musculação, mas ninguém quer treinar fundamento e lá qualquer clube sempre treina, até por terem mais folga no calendário.

Na verdade lembro de ter visto não sei quem falando até recentemente que mesmo na base hoje em dia não treinam muito os fundamentos e por isso a gente forma jogadores que chegam lá fora sem saber o melhor jeito de dominar, finalizar, etc. e têm que ir lapidando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2023 em 22:08, Leho. disse:

Pô, ninguém vai falar da pintura do Vini ontem não, vs. Almería?

 

Golaço, que colocada linda. Se um dia criticaram o rapaz por finalizar mal, hoje queimam a língua.

Pintura, não tinha visto. Golaço! Melhorou demais, né. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 22/08/2023 em 22:27, Douglas. disse:

Tem aquelas conversas também (mas já ouvi mais de um jogador falar então ao menos tem um fundo de verdade) que na Europa se treina fundamento e no Brasil não, porque jogador adora coletivo, e uns poucos também da musculação, mas ninguém quer treinar fundamento e lá qualquer clube sempre treina, até por terem mais folga no calendário.

Na verdade lembro de ter visto não sei quem falando até recentemente que mesmo na base hoje em dia não treinam muito os fundamentos e por isso a gente forma jogadores que chegam lá fora sem saber o melhor jeito de dominar, finalizar, etc. e têm que ir lapidando isso.

Treina fundamento por conta própria, se quiser, que foi o que o Vini fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Treina fundamento por conta própria, se quiser, que foi o que o Vini fez.

Esse é o individual que ele e outros fazem por conta própria, mas digo o treinamento do dia-a-dia, de terem mais trabalhos específicos ainda que em grupos e menos treinos livres. O Kaká já disse que no Milan (na primeira passagem) não tinham treinos coletivos, apesar que acho que isso vai mais do treinador.

E tem a diferença nas escolas de treinamento também, Portugal e Espanha são mais parecidos com o Brasil que Inglaterra e Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 horas atrás, Douglas. disse:

Esse é o individual que ele e outros fazem por conta própria, mas digo o treinamento do dia-a-dia, de terem mais trabalhos específicos ainda que em grupos e menos treinos livres. O Kaká já disse que no Milan (na primeira passagem) não tinham treinos coletivos, apesar que acho que isso vai mais do treinador.

E tem a diferença nas escolas de treinamento também, Portugal e Espanha são mais parecidos com o Brasil que Inglaterra e Alemanha.

Cara, a Inglaterra hoje tem o estilo do treinador que comanda o time e os novos treinadores ingleses tem toda uma metodologia mais afeita à Portugal e Espanha, porque é assim que são formados nos cursos da FA e da UEFA. A Alemanha, dado tudo que tem passado desde a transformação na forma como conduzem o futebol de lá, também vai nessa linha. Hoje é um processo muito mais homogêneo para todo lado na Europa.

E esse estudo e nada aí é a mesma coisa, amostragem muito baixa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Henrique M. disse:

Cara, a Inglaterra hoje tem o estilo do treinador que comanda o time e os novos treinadores ingleses tem toda uma metodologia mais afeita à Portugal e Espanha, porque é assim que são formados nos cursos da FA e da UEFA. A Alemanha, dado tudo que tem passado desde a transformação na forma como conduzem o futebol de lá, também vai nessa linha. Hoje é um processo muito mais homogêneo para todo lado na Europa.

E esse estudo e nada aí é a mesma coisa, amostragem muito baixa. 

Po, mas aí você não tá citando nada pra corroborar... O que eu tenho lido é isso, inclusive que os clubes ingleses tinham começado a fazer aqueles training camps em lugares mais quentes pra poderem fazer os trabalhos ao ar livre, mas ainda dentro dessa metodologia.

https://www.thisisanfield.com/2019/02/the-pros-and-cons-of-warm-weather-training-camps/

https://www.liverpoolfc.com/news/first-team/394005-james-milner-on-klopp-s-training-methods-fitness-secrets-and-more

https://www.redbull.com/mea-en/how-trent-alexander-arnold-trains

E o que seria a contraparte:

https://bitterandblue.sbnation.com/2018/7/30/17615164/observations-from-a-manchester-city-training-session

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 29/08/2023 em 22:43, Douglas. disse:

Po, mas aí você não tá citando nada pra corroborar... O que eu tenho lido é isso, inclusive que os clubes ingleses tinham começado a fazer aqueles training camps em lugares mais quentes pra poderem fazer os trabalhos ao ar livre, mas ainda dentro dessa metodologia.

https://www.thisisanfield.com/2019/02/the-pros-and-cons-of-warm-weather-training-camps/

https://www.liverpoolfc.com/news/first-team/394005-james-milner-on-klopp-s-training-methods-fitness-secrets-and-more

https://www.redbull.com/mea-en/how-trent-alexander-arnold-trains

E o que seria a contraparte:

https://bitterandblue.sbnation.com/2018/7/30/17615164/observations-from-a-manchester-city-training-session

 

O que eu falo vem de da mesma fonte que tudo isso que você está postando, observação pessoal. Exceto o estudo, que é fraco, por ter uma amostragem baixa. Se quisesse, poderia postar um longo ensaio sobre as duas correntes mais usadas em Portugal e na Espanha (uma delas é obviamente a mesma do que o estudo que você postou concluiu) e pelo que me consta, a outra corrente é ensinada pela FA nos seus cursos, e com relatos de ela também está ganhando tração na formação de atletas na Alemanha, além de ser a forma como Benfica e Sporting encaram a formação dos seus atletas entre 8 e 15 anos e o processo a seguir. E te garanto, nenhuma delas usa de treino físico em jogador que está em processo formativo. Infelizmente, meu tempo anda curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

O que eu falo vem de da mesma fonte que tudo isso que você está postando, observação pessoal. Exceto o estudo, que é fraco, por ter uma amostragem baixa. Se quisesse, poderia postar um longo ensaio sobre as duas correntes mais usadas em Portugal e na Espanha (uma delas é obviamente a mesma do que o estudo que você postou concluiu) e pelo que me consta, a outra corrente é ensinada pela FA nos seus cursos, e com relatos de ela também está ganhando tração na formação de atletas na Alemanha, além de ser a forma como Benfica e Sporting encaram a formação dos seus atletas entre 8 e 15 anos e o processo a seguir. E te garanto, nenhuma delas usa de treino físico em jogador que está em processo formativo. Infelizmente, meu tempo anda curto.

Não sei se entendi, você está falando que usam uma terceira corrente? Porque o estudo pega profissionais licenciados pela UEFA em cada país, e mesmo assim em Portugal e Espanha os treinos são identificados como diferentes de Alemanha e Inglaterra, então o que é ensinado nos cursos não parece fazer diferença. O próprio estudo diz que "técnicas de tomada de decisão ativa" têm melhores resultados pra desenvolver inteligência de jogo. Só que nem por isso vão ser o padrão em todo lugar.

Em todo caso as metodologias não impedem treinamentos de habilidades específicas. Uma das sugestões lembra bastante os treinos do Klopp descritos pelo Arnold:

Citar

The key for coaches seeking to develop game intelligence is to schedule more
active decision-making activity. To do so, a coach can manipulate key constraints
within games-based activity or adapt drill-like practices (i.e., constraints-led approach,
Davids et al., 2008) so they contain the same underlying structures presented in match
play and to have their players execute match-like decisions, skills and tactics. Such
activity can be designed to appropriately challenge the learners existing skill levels (i.e.,
challenge point, Guadagnoli & Lee, 2004) and will facilitate skill transfer to competition
(Miller et al., 2017).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 horas atrás, Douglas. disse:

Não sei se entendi, você está falando que usam uma terceira corrente? Porque o estudo pega profissionais licenciados pela UEFA em cada país, e mesmo assim em Portugal e Espanha os treinos são identificados como diferentes de Alemanha e Inglaterra, então o que é ensinado nos cursos não parece fazer diferença. O próprio estudo diz que "técnicas de tomada de decisão ativa" têm melhores resultados pra desenvolver inteligência de jogo. Só que nem por isso vão ser o padrão em todo lugar.

Em todo caso as metodologias não impedem treinamentos de habilidades específicas. Uma das sugestões lembra bastante os treinos do Klopp descritos pelo Arnold:

 

 

Você utilizou duas correntes, uma mais arcaica que condiz com mais treino de preparo físico (Inglaterra e Alemanha nos seus exemplos), que só é usada pelos Luxas de todos os países e menos atividades com jogos reduzidos e exercícios com abordagem de controle das variabilidades para atingir o objetivo, que é a base do que se treina em Portugal e na Espanha.

Eu citei uma terceira corrente, que é a abordagem ecológica, que é uma evolução da abordagem atual usada em Portugal e na Espanha, onde existe mais foco em criar um espaço onde o próprio atleta chegue nas conclusões que o treinador quer, e o papel do treinador é montar um exercício que lhe permita chegar lá sem intervir muito, ou seja, basicamente a forma como a maior parte dos atletas de países em desenvolvimento aprendem a jogar futebol, o Brasil tem muito disso na forma não-estruturada no futebol de rua, etc. O objetivo é que individualmente falando, a formação do jogador seja cognitiva e adaptativa de uma forma natural. E isso, você não consegue fazer num ambiente profissional, já que o atleta tem que estar pronto, então, acaba-se indo muito para o lado dos treinos citados ali das abordagens com mudanças nas restrições.

E como o foco hoje é formar jogadores que individualmente possam fazer a diferença individualmente com drible, improviso, etc. Dessa forma, deixa-se de lado o trabalho tático e foca-se no trabalho técnico e cognitivo de jogar futebol. Tanto Benfica quanto Sporting priorizam o desenvolvimento técnico (não sei como é no Porto) até os 14 anos, para começar trabalho mais táticos depois dessa fase. Ainda não é uma vertente que está ganhando tração porque a maioria dos treinadores quer trabalhar com futebol profissional e acabam por replicar no futebol de base em idades impróprias, e isso não é problema que ensino e licenças vão resolver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2023/09/06/sergio-ramos-se-emociona-em-apresentacao-para-20-mil-pessoas-no-sevilla.ghtml

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2023/09/05/ultras-do-sevilla-criticam-contratacao-de-sergio-ramos-e-citam-desprezo-do-zagueiro.ghtml

 

Me ajudem a lembrar, eu lembro vagamente de alguma treta num jogo mas acho que ele também já deu declarações provocando o clube. E não me lembro dele ter esse apreço pelo Sevilla também não, então ele está inventando isso agora ou o quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Douglas. disse:

[...] E não me lembro dele ter esse apreço pelo Sevilla também não, então ele está inventando isso agora ou o quê?

Eu também não me lembro, mas o próprio Sergio deu declarações dizendo que esse retorno era algo como uma "dívida pessoal" dele para com o pai e o avô, ambos torcedores apaixonados do clube. Parece que também se desculpou com a torcida sobre o período em que defendeu o Real e tudo mais.

E mais: colocou +20 mil no estádio pra recepcioná-lo, rejeitou uma proposta babilônica da Arábia pra voltar pra casa, enfim... é como eu falei no tópico das transferências lá: eu tenho minhas divergências quanto ao sujeito, mas acho que ele merece sim um voto de confiança e apoio pela postura com que está voltando ao clube. Fora que, dentro de campo ele ainda pode ser bastante útil, não é um retorno apenas pra servir de "motivador de vestiário".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Eu também não me lembro, mas o próprio Sergio deu declarações dizendo que esse retorno era algo como uma "dívida pessoal" dele para com o pai e o avô, ambos torcedores apaixonados do clube. Parece que também se desculpou com a torcida sobre o período em que defendeu o Real e tudo mais.

E mais: colocou +20 mil no estádio pra recepcioná-lo, rejeitou uma proposta babilônica da Arábia pra voltar pra casa, enfim... é como eu falei no tópico das transferências lá: eu tenho minhas divergências quanto ao sujeito, mas acho que ele merece sim um voto de confiança e apoio pela postura com que está voltando ao clube. Fora que, dentro de campo ele ainda pode ser bastante útil, não é um retorno apenas pra servir de "motivador de vestiário".

Então, esse pedido de desculpas pareceu mais específico à provocação do jogo pela copa, mas quando aquilo aconteceu me parece que ele já tinha relação turbulenta com o clube desde a saída.

Pra liga, se ele tiver condição de jogar mesmo, pode ser bom, mas o contraponto é que a própria direção do Sevilla estava dividida quanto à contratação pelo lado econômico mesmo. Teria que ver se ele abaixou a pedida além do que estavam negociando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ Horário: 15h45 (Brasília) 
      📺 Transmissão: SporTv, ESPN e Star+ 
      🏟️ Estádio: De Kuip, em Rotterdam (HOL)
       
      Escalações logo menos... ⌛
×
×
  • Criar Novo...