Jump to content
Sign in to follow this  
David Reis

O futuro do Barcelona (e do Messi)

Recommended Posts

David Reis

Jornais destacam revolução no Barcelona e só quatro intocáveis: Ter Stegen, De Jong, Lenglet e... Messi

Vale lembrar que o Setien foi demitido imediamente após a eliminação da Champions League. Ronald Koeman aparentemente é o favorito para o cargo, com Pocchetino correndo por fora. Vale lembrar que o argentino já refutou diversas vezes a possibilidade de comandar o Barça, pela gratidão ao seu antigo clube: Espanyol.

 

 

Este tópico serve para discutirmos o futuro do Barça após o maior vexame da história do clube. Quem será o novo técnico? Como será a reformulação do elenco? Messi fica?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bruno Caetano.

Toma aí Bartomeu, este é o seu troféu. Parabéns.

Share this post


Link to post
Share on other sites
SilveiraGOD.

Tenho sérias dúvidas se o Marcelo Bechler conseguiria dar um furo desse antes de jornalistas espanhóis. Mas vamos trabalhar com essa notícia aí, embora eu realmente não acredite e se ela for real, vou pensar que é só o Messi pressionando a saída do Bartomeu.

Se o Messi sair, o Barcelona volta a um estágio acho que até atrás do Atlético. Ainda continua tendo várias peças muito boas ao meu ver e que podem carregar o clube num novo momento, mas seria o reinício de um ciclo.

A primeira coisa que eu atenderia é a direção e comissão técnica. Bartomeu PRECISA dispor o cargo. Tem que sair. É um dos grandes culpados por tudo o que vem acontecendo. A segunda coisa é entender por quais motivos jogadores que são claramente bons ou até acima da média (alguns até consagrados) não vingaram: Griezmann, Dembele (esse é mais fácil, né), Arthur, Traíra. Sem contar contratações nível Série B como Douglas. O problema é o método de treinamento? Não se encaixam num modelo tático? É falta de comprometimento? 

Definidas essas coisas, aí viria a limpa e ela seria pesada: Suárez, Vidal, Piqué, Rakitic, Braithwaite, Umtiti. Se der pra desovar: Traíra e Griezmann. Se não der, fiquem no elenco que eu acho que ainda dá pra recuperar legal, especialmente se o Messi sair.

E aí também precisa definir quem vai ajudar a transição, já que a vida não é FM. Eu pegaria três caras que se tornariam RESERVAS: Sergi Roberto, Alba (que eu acho que vai acabar saindo) e Busquets. Esses três serviriam como guias pra quem chegar porque o Barcelona é uma pressão da porra e alguém vai ter que guiar a piazada, e precisa ser gente com muito tempo de casa já. 

Dito isso, ficaria com um elenco de:

Goleiros: StegenGOD e Neto
Zagueiros: Todibo, Ronald Araújo, e Lenglet
Lateral: Alba, Firpo, Semedo e Sergi Roberto
Volância: de Jong (favor, colocar o de Jong onde ele jogar melhor, grato) e Busquets
Meia central: Puig e Pjanic
Pontas: Dembele, Griezmann (pode fazer o 9), Traíra, Trincão e Ansu Fati, Anão (pode fazer o 9, se ficar)
Avante: ?

Com isso, dá um elenco só de 19 jogadores e precisa de no mínimo uns 5 ou 6 nomes, ainda. Faltam mais 2 zagueiros, uns 3 meias e uns 2 avantes. Dá pra pegar mais gente da base? Não sei, não conheço a base do Barcelona mais. Se alguém souber, que avise. Mas estamos falando de Barcelona à deriva, é foda. E tem mais a questão de Griezmann e Traíra. O Griezmann eu acho difícil sair, mas o Traíra acho que não volta. E se não voltar, vai precisar de mais. Saindo essa galera toda, contando salários mais o que ganhariam em cima, acho que dá pra fazer um caixa muito bom. Imagina quanto só o Messi não renderia se saísse em termos de salário mais o valor da saída dele? Eu me assustaria se visse algo abaixo de €150m numa saída dele.

Isso tudo vai depender do técnico, é claro. Pra mim é onde o Barcelona mais vem pecando nos últimos anos. O material tá lá, mas é técnico ruim atrás de técnico ruim. E quando vem um que a gente acha que vai dar bom, o cara não funciona. Acho o Koeman mais outro grande erro. O Erik ten Hag pra mim é um nome melhor. Sabe muito trabalhar com a piazada e joga um futebol ofensivo. 

E aí chega de contratações badaladas, né? Basicamente TODOS os caras badalados dos últimos tempos deram errado. Olha quanto foi gasto em Griezmann e Traíra? Tem é que contratar gente que satisfaça o sistema do novo técnico. Vai jogar dominando a partida tecnicamente? Contrata meias técnicos. Vai jogar com ponta fazendo correria ou armando? O avante vai ser enfiado ou vai descer pra participar do jogo? Os zagueiros precisam sair jogando? O sistema vai ser de pressão? A trabsição vai ser rápida ou mais cadenciada? 

Essas porra tudo tem que conversar. Me parece que a direção do Barcelona contrata quem quiser e foda-se o que o técnico quer. Tá errado.

É quando tu chega no fundo do poço que é o melhor momento pra se reerguer. Só que precisa dar as tacadas certas. Tem muita coisa pra resolver nesse time do Barcelona. Elas vão do Bartomeu, passam pelos vários técnicos e chegam em jogadores.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bruno Caetano.

@SilveiraGOD. agora vendo do ponto de vista do Messi, que rumo você tomaria?

Share this post


Link to post
Share on other sites
EduFernandes

Óia, Lenglet eu não acho lá tãããão intocável também não hein. É o melhor zagueiro do elenco mas isso não é difícil. Se pegar o mais alto nível do Umtiti (que hoje em dia fica só nas lembranças, sdds), o Clement não chega à perna direita do Samuel. E hoje em dia o time precisa de zagueiro naquele nível lá, de não deixar passar nem Wi-Fi. Ia seco num De Vrij, Koulibaly da vida. Rolava sempre uns rumores do Alaba também, eu tentaria uma sondagem, se provou um baita zagueiro nessa temporada e se quiser tem vaga no meio também (que diziam que ele queria jogar mais por ali).

Concordo com o negócio de deixar Sergi, Busquets (que pode ser até melhor começar a usar na zaga, já que tá muito lento e sem intensidade pro meio) e talvez mais um de reserva (não o Alba, esse eu acho que tem que vazar), apesar de a maioria simplesmente querer todos esses fora, acho que seriam úteis no elenco.

Dos que podem sair (chutados), essa é a lista, imagino eu:

- Vidal

- Piqué

- Busquets

- Semedo

- Alba

- Umtiti

- Suárez

- Braithwaite (tinha esquecido dele até)

- Sergi

- Griezmann

- Coutinho

- Firpo

- Dembélé

13 nego, bicho. É muita gente pra sair. E o pior é não ter dinheiro pra repor tudo isso, vai ter que acertar muito na escolha e buscar uma ou outra aposta boa. Na zaga por exemplo, que eu já citei o Koulibaly, seria uma fortuna pra contratar ele, e apesar de ser um dos melhores do mundo, não sei se vale a pena gastar tanta grana nele e não ter recursos pro resto dos setores. Vai ter que garimpar muuuito.

Sobre o técnico, não tenho a menor ideia de quem é uma boa. Sempre preferi o Ten Hag acima do Setién, mas aí entra no mesmo esquema, o elenco tem que comprar a ideia. Com o Setién isso não aconteceu e virou uma desgraça completa. Mas se pegar o Ten Hag, aproveita e traz o gostoso do Tagliafico também que dizem que tá baratinho (25M). Koeman eu não curto muito não, assim como o Pochettino. Se forem no Xavi, pior ainda, acho que não tá na hora dele. Mas é isso que o Silveira disse mesmo, tem que decidir o que quer pro time, se é velocidade, controle, criação. Aí decidi se é jogar mais na posse ou direto, vale lembrar que o melhor time dos últimos anos mesclava bem posse e jogo direto, mas dependia muito do trio de ataque.

Não conto com a saída do Messi porque não acredito nisso (geralmente isso termina comigo quebrando a cara, mas ok), mas se ele sair, mano... Ferrou muito. Precisa de dois armadores, um driblador, um finalizador, um cobrador de falta, um velocista e um bom chutador de fora da área, todos world class, pra tentar substituir o Messi. Isso sem considerar coisas relativas como fator decisivo, inteligência e genialidade, coisas que o Messi têm no mais alto nível, muito difícil de substituir. Quero nem pensar nesse bangue aí.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Gourcuff

Esqueci onde vi essa informação, mas na questão de scout e recrutamento, o Barcelona é um dos times mais competentes e que possui mais ferramentas do mundo todo. A questão é que nada dentro desse trabalho e dessa linha é aproveitado porque a direção só contrata jogador através de agente e ninguém que possui cargos mais altos quer deixar o time por conta de poder/dinheiro e outros interesses.

Por isso não adianta nada trocar treinador e contratar/vender jogador se a diretoria não caminha junto. Quem tem que cair é o Bartomeu.

Share this post


Link to post
Share on other sites
SilveiraGOD.
2 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

@SilveiraGOD. agora vendo do ponto de vista do Messi, que rumo você tomaria?

Eu acho que se o Messi aceitar que provavelmente o Barcelona vai ter que se reconstruir e não levantar grandes títulos pelos próximos 2~3 anos (que é basicamente o fim da carreira dele), tá sussa. Mas embora eu seja completamente contra minorar hierarquia, o Messi tem tamanho mais que suficiente pra aceitar ficar só se o Bartomeu sair. E se não for assim, tem que sentar olho no olho e ele, Bartomeu, apresentar um projeto inteirinho, com quem é alvo, quem vai ser o novo técnico, quem vai sair e por aí vai. Se eu fosse o Messi, JAMAIS gastaria os meus últimos 3 anos de futebol em meio a uma diretoria extremamente incompetente e técnicos medíocres.

Se quiser sair, o PSG seria um bom lugar. Mbappe, um Neymar bem mais experiente e Messi é favorito a praticamente tudo se tiver um time relativamente bom na volta. Ele brincaria no francês e seria dos favoritos pra ganhar uma UCL, sem contar que automaticamente qualquer time que o Messi vá, o nível de investimento em novos jogadores aumenta muito.

Se quiser um desafio maior, é o City. Só que eu não sei se ele gostaria de voltar a trabalhar com o Guardiola e também tem que saber até quando ele vai ficar no City. Já vi podcast com jornalista inglês dizendo que ele sairia ao final da temporada que vem. Aí também tem que conversar, mas eu imagino que se o Messi estivesse disposto a ir pro City, o Guardiola ficaria até o fim da carreira. Estando no City vira favorito à PL, UCL e o que mais for.

Tem que ver o que vai acontecer. O fato é que o Messi é rei e já tá acomodado (no bom sentido da palavra) no Barcelona. Ele tá acostumado com a vida, o clube e afins. A única coisa que deve deixar ele puto é a incompetência da diretoria e dos seus treinadores. Se arrumar isso, acho que ele fica. Mas PSG e City, se ele sair, são os dois clubes alvo.

 

Dos três, o Pochettino é o melhor nome, mas eu duvido ele querer ir pro Barcelona. De repente, agora que tá mais em baixa ele repense essa situação. Porém, muito difícil.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Aleef

Novo técnico: Ronald Koeman como manager

Reformulação do elenco: 45% do elenco vendido e emprestado nesta janela e saída na proxima do resto.

Messi fica? Só se a Internazionale não tiver dinheiro para contratação. O que eu acho bem difícil. Mês passado o Group Sunning já estava contactando alguns grupos chineses sobre possíveis investimentos e também sobre os patrocinadores e como fazer. O Moratti já disse que se realmente forem contratar Messi, ele pode e vai ajudar. Só acho difícil uma proposta boa, mas como o Barcelona tá com a cunha na mão...

Isto se Bartomeu ficar.

 

Se Bartomeu sair e Victor Font ou Laporta for eleito

Novo Técnico: Xavi ou Pochettino

Novo diretor de futebol: Puyol

Reformulação do elenco: 45-50% saindo nessa janela, tendo saindo os principais por causa do mercado e o resto dentro de 3-4 janelas de transferências.

Messi fica? Sim, mas não renova, mas ajudaria na transição dos novos talentos nessa temporada e sairia para ir pra Internazionale.

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
pedrobello

Eu já discordo de alguns que o elenco tem que mudar tanto, acho que realmente o problema vem de cima pra baixo. Óbvio que alguns jogadores não serviriam em um estilo ou outro escolhido e teriam que sair.

Mas no geral, a maioria dos jogadores em baixa hoje no Barça vestem 10 e faixa em muito time top de tabela pelo mundo. Griezmann, Coutinho e Suárez são 3 muito criticados que tenho certeza que servem MUITO pra muito time. É muito possível um projeto de futebol que envolva pelo menos um desses caras, e que recupere jogadores que estão em baixa, como o Busquets. 

8-2 é foda, mas chegar mudando tudo, lançando moleques e se apoiando em poucos remanescentes com a cobrança de se recuperar de um trauma pode dar merda. 

E lá de cima, o que tem que mudar é achar que o Barcelona tem elenco e é só colocar o time no piloto automático que vem UCL, La Liga, etc... Mas aí eu não conheço nem um pouco os bastidores pra saber se tem que sair a diretoria (ou parte dela) ou só mudar o mindset já ajuda. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
SilveiraGOD.

 

Amadorismo completo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
felipevalle
11 horas atrás, Aleef disse:

Novo Técnico: Xavi

O problema é a falta de experiência como treinador, mas me agrada muito mais ele do que os propostos.

Ao menos manteria o estilo de passe que me agrada. Agora, se ele for como o Pochet que faz o time arriscar mais no passe direto, então prefiro o segundo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Aleef

Boa contratação do Koeman. Mata dois coelhos com uma cajadada só.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Mark.

Incrível como a diretoria faz cagada em cima de cagada. Se fechar com o Koeman, espero que o Messi saia. Terminar a carreira assim, de forma melancólica, no Barcelona é triste.

Share this post


Link to post
Share on other sites
ZaMBiA

Tá passando a hora do Messi pegar o chapéu e mandar geral pra casa do caramba. Ficar desperdiçando o resto da carreira nesse time varzeano não dá.

Agora, que vá para um time com condições de brigar lá em cima. Se é pra ir para uma Inter da vida, melhor ficar na Catalunha.

Queria ver ele novamente ao lado do adulto Ney, ou jogando com papai Cris. Seria topperson.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rodrigo9

Eu realmente não duvido da saída do Messi. Se eu como torcedor tô cansado, imagina ele vendo tudo de perto e carregando esse time.

O Bartomeu pelo jeito não vai renunciar, engraçado a mídia catalã "defendendo" o Bartomeu.

A ilusão de vender que o problema era o técnico e jogadores. Setién e o elenco eram só a ponta do iceberg

Share this post


Link to post
Share on other sites
Aleef
2 horas atrás, felipevalle disse:

O problema é a falta de experiência como treinador, mas me agrada muito mais ele do que os propostos.

Ao menos manteria o estilo de passe que me agrada. Agora, se ele for como o Pochet que faz o time arriscar mais no passe direto, então prefiro o segundo.

Sim.

Mas é o unico que acalmaria a torcida e o social.

Se trouxessem o Pochettino, o Bartomeu iria cair em 2 tempos. Imagina um treinador falar que prefere ser fazendeiro do que ser treinador do time que você torce e depois ele é cotado para assumir o time. 

Eu não iria querer ver pintado de ouro.

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rodrigo9

VAI TOMAR NO CU TODO MUNDO.

Share this post


Link to post
Share on other sites
(SPFC)Coach
45 minutos atrás, Rodrigo9 disse:

VAI TOMAR NO CU TODO MUNDO.

Tiro no próprio pé. Depois do que rolou entre Abidal e Messi pelas redes sociais é mais do que óbvio que os dois não se batem. Mais uma vez reforçando a ideia de que o Messi não vai continuar. É quase certo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
EduFernandes
7 hours ago, ZaMBiA said:

Se é pra ir para uma Inter da vida, melhor ficar na Catalunha.

SIM. Sinceramente, não entendo essa tara toda quem a galera tem com o Messi na Inter. Ainda com o Conte lá, estilo de jogo defensivo e fracassado ao extremo em Champions. Pro PSG eu prefiro que o Messi aposente, mas pra Juve seria bacana. Só não sei se rolaria ele e CR juntos, mas seria top. O problema é que a Juve é outro time que precisa de reformulação e rejuvenescimento do time, além de bons jogadores.

/////////

E pelo jeito, nada mudou. Igualzinho o 7x1, continua a mesma bosta. Por isso, nos dois casos, o adversário fez pouco. Era pra estuprar sem dó, fazer o goleiro pedir arrego (desculpe, Stegen), marcar uns 20 logo pra enterrar de vez essa desgraça, porque eles não aprendem. 

////////

Fora a tara de "O Barcelona quer Neymar". QUE QUE O NEYMAR VAI RESOLVER, Ô DEMÔNIO? FICOU 4 ANOS NO CLUBE, MONTOU O MELHOR TRIO DE ATAQUE DA HISTÓRIA E AINDA ASSIM O TIME SÓ FOI REALMENTE BOM EM 14-15. 16-17 O NEYMAR FICOU NO BOLSO DO DANIEL ALVES COM 60 ANOS BICHO, DANIEL ALVES. VSF.

Neysea hoje é outro jogador, ele é um "espelho" do Messi, pelo lado esquerdo. Ele já fazia bastante o papel de armação no Barça, mas ele também era responsável por cuidar da amplitude no lado esquerdo, hoje em dia ele joga mais por dentro pifando os pontas, igual o Messi. Até funciona melhor do que o Griezmann, que é ainda mais difícil de encaixar com o Messi, por ser outro segundo atacante canhoto, mas ainda assim, o Neymar de hoje não é o mesmo daquele do Barça. Fora que gastaria ainda mais dinheiro pra recomprar esse arrombado, e a defesa que é bom, nada. Já gastou 390M com 3 jogadores badalados pra jogar do meio pra frente e não deram certo, e a defesa ainda continuou parecendo que tinha dois Aislans. Vai continuar pique as últimas temporadas, faz 3 e toma 4. A diferença é que agora vai fazer 5 ou 6 e tomar 6 ou 7.

Share this post


Link to post
Share on other sites
ZaMBiA

Só tem uma questão: imagina o malabarismo no fairplay pra encaixar o Messi em qualquer time minimamente competitivo da Europa...

Share this post


Link to post
Share on other sites
(SPFC)Coach
17 horas atrás, ZaMBiA disse:

Só tem uma questão: imagina o malabarismo no fairplay pra encaixar o Messi em qualquer time minimamente competitivo da Europa...

Não creio que vá ser necessário. O Messi já tem 33 anos, o contrato acaba ano que vem e vai sair por vontade própria, algo como aconteceu com o CR7. Não creio que vá sair por clausula de rescisão e nem por 200, 300 milhoes de euros. Deve ser por algo similar ao que foi o CR7 pra Juve.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Wancho

Abidal caiu. Importante.

Share this post


Link to post
Share on other sites
SilveiraGOD.

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
EduFernandes

Nem o Neto vão manter? Para bens

É por aí mesmo a lista de dispensa. Mas aí vai ser o seguinte né, gente como Semedo e Dembélé vão precisar de paciência e técnico bom pra extrair o melhor deles. O primeiro eu considero bom defensivamente, apesar das estupradas que andou levando recentemente. Não dá pra cobrar dele um Daniel Alves atacando, como 99% das pessoas fazem. Já o Mosquito, também tem que ter muita paciência. Tá a muito tempo sem jogar e ter sequência, e precisa lapidar logo o estilo de jogo dele, senão vai ser inútil. Fora que né, tem que fazer algum trabalho físico específico nele, porque é surreal essa quantidade de lesões.

Edit.

O caso do Semedo pra mim não vai ser legal. Ele já tá bem queimado com a torcida, poucos têm paciência com ele. Qualquer coisinha já vão começar a criticar, e a coisa não vai andar. Pra dar certo, ele (e o time todo, pra potencializá-lo e diminuir as chances de erro) vai precisar jogar num nível muito alto na próxima temporada. E com esse clima todo, acho que num vai rolar não.

Edited by EduFernandes

Share this post


Link to post
Share on other sites
Aleef

Ajax pelo jeito vai entrar forte na contratação do Luís Suarez

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • Khroiskantis
      By Khroiskantis
      Consegui adquirir o FM 2020 através da promoção da Epic Games e resolvi trazer novamente o Las Palmas para contar. A experiência de jogar com a equipe canária no FM 2016 foi bem legal e acabei adquirindo simpatia pela equipe. Cheguei a acompanhar as redes sociais e alguns jogos dos amarillos após a retomada do futebol e, vez ou outra, pinga alguma notícia deles.
      Durante o save anterior, senti falta de algumas coisas, como os Derbis das Canarias contra o Tenerife (o mais próximo de acontecer foi na Copa do Rei na primeira temporada, mas o Tenerife caiu para o Valladolid), e a possibilidade de trabalhar melhor o Las Palmas Atletico (time B, que não conseguia subir para a Segunda Division). Agora no FM 2020 vou ter essas possibilidades e estou bastante curioso.
      A última temporada, na vida real, do Las Palmas foi de instabilidade. Desde 2018-19 na Segunda División, os canários começaram frequentando a zona de rebaixamento e, à exceção de duas rodadas onde entraram na zona de playoffs, oscilaram entre as posições do meio da tabela. Com o resultado da rodada final, terminaram em nono lugar. Ao menos nos comentários que eu vi, o resultado final não agradou a torcida, criticando as escolhas do treinador Pepe Mel e a pouca eficiência do ataque.
      E neste momento da temporada atual o Las Palmas ocupa a 15ª colocação na tabela, com um empate e uma derrota. Imagina a alegria da torcida...
      Essa é apenas a ponta do iceberg. Com o tempo vou contando mais coisas.


      Resolvi adotar a ideia de carregar todas as ligas apenas da liga com o qual vou jogar e deixar apenas a primeira divisão de outras ligas. O objetivo é uma base de dados mais leve para dar algum respiro para minha máquina e abrir espaço para carregar ligas periféricas, se assim achar necessário
      Treinador
      Mais um Molowny em Las Palmas. Dessa vez o personagem criado é Tanausú Molowny, nascido em 1980. Esses são os atributos dele:
       

      Dividi os objetivos de três maneiras:
      Clube
      Retornar à LaLiga e se manter competitivo na divisão;
      Conquistar LaLiga e a Copa do Rei;
      Conquistar torneios continentais – UEFA Conference League, UEFA Europa League e UEFA Champions League;
      Tornar o clube saudável financeiramente;
      Ampliar a rede de afiliados do Las Palmas;
      Subir o Las Palmas Atletico para a Segunda Division.
      Jogadores
      Colocar jogadores nas seleções espanholas principal e de base;
      Colocar jogadores em outras seleções principais da Europa e América do Sul;
      Ter vencedores dos Trofeus Pichichi (Artilheiro de La Liga), Zarra (Artilheiro Espanhol) e Zamora (Melhor Goleiro);
      Repatriar ex-jogadores do clube, como Vitolo, Roque Mesa, David Simon e Vicente.
      Guanartemes versus Menceys
      Guanartemes e Menceys são os nomes pelos quais os chefes das tribos aborígines das duas principais ilhas do arquipélago das Canarias (Tenerife e Gran Canaria) eram chamados. Guanartemes eram os chefes da Ilha de Gran Canaria, e Mencey, os chefes da ilha de Tenerife. Ou seja, estamos falando dos derbis entre Las Palmas x Tenerife.
      Geral: 22 vitórias do Las Palmas x 24 empates x 15 vitórias do Tenerife
      La Liga: 1 vitória do Las Palmas x 1 vitória do Tenerife
      Segunda División: 9 Vitórias do Las Palmas x 18 empates x 11 vitórias do Tenerife
      Copa do Rei: 10 vitórias do Las Palmas x 6 empates x 3 vitórias do Tenerife
      Manter o retrospecto geral contra o Tenerife;
      Terminar acima do Tenerife nas classificações gerais.
       
      2019-20:
      LaLiga Smartbank -
      Copa de Su Majestad El Rey -
      Cap.1 - O que mudou entre 2015-16 e 2019-20?
    • AllMight
      By AllMight
      APRESENTAÇÃO
      Olá, aqui estou eu desta vez com um segundo save ativo na área, algo que pelo que lembro nunca tive. A ideia deste save é aproveitar o FM20 que eu ganhei em um sorteio aqui no fórum. Porém para não ter de abandonar meu outro save decidi por fazer um Desafio de Base, assim não preciso me preocupar com janela de transferências e posso dar um andamento mais rápido ao save. Como não sou um cara muito assíduo mesmo com uma história só, é importante ter prioridades, então esta história será atualizada em um rítmo mais lento que O herói dinamarquês”, afinal aquela história será a prioritária. Dito isto espero que vocês acompanhem esta minha empreitada por um mundo totalmente novo pra mim que é jogar só usando jogadores formados pelo clube.
       
      ESCOLHA DO CLUBE
      Quando decidi fazer o save, tracei duas diretrizes para a escolha do clube. Sou descendente de espanhóis, meus quatro bisavós paternos migraram para o Brasil, infelizmente não temos muitos registros deles guardados na família e nunca consegui descobrir ao certo de onde eles vieram e tal. Mas esses tempos conversando com meu pai, eu citei algumas regiões da Espanha e ele reconheceu a Catalunha, dizia ele que seus avós tanto maternos quanto paternos sempre falavam sobre a tal da catalonha. Com isso em mente o clube escolhido teria que vir daquela região, mas não poderia ser um clube muito forte ou um clube B de algum gigante, eis que analisando todos os clubes, o que mais me chamou atenção pelas cores e pelo apelido foi o A.E. Prat, cotado para último no campeonato da Segunda División B3 e com o menor salário anual do grupo.
       
      A.E. PRAT
      Fundado em 7 de fevereiro de 1945 como Associació Esportiva Prat, o clube tem sede e manda seus jogos no município de El Prat de Llobregat, situado na comarca de Baix de Llobregat. Embora seja outra comarca a distância do Estádio Municipal Lluís Sagnier onde o Prat manda seus jogos, é de apenas 11km para o Estádio Camp Nou.
      Conhecidos por potablava, uma raça de galos típica da região. O clube desde a sua fundação sempre militou nas divisões inferiores da Espanha, nunca conseguindo superar a Segunda División B, que é o terceiro nível nacional. 

       
      SOBRE O SAVE
      O save será dividido em três seções: els galls, els pollastres e els pollets. 
      Els galls: Os galos em português, será referente ao time principal do Prat.
      Els pollastres: Os frangos em português, será destinado ao time B do Prat quando o tivermos, já que atualmente o clube não conta com um time B ou de reservas.
      Els pollets: Os pintinhos em português, será destinada aos jogadores do Time Sub-19 e das fornadas do clube. Esta deve ser a seção mais importante do save.
      Para o save carreguei as primeiras divisões das principais ligas europeias e sul-americanas, para o treinador usarei um perfil pessoal mesmo, mas diferente de outro saves meus desta vez coloquei a experiência do treinador e suas qualificações compatíveis com o clube, para dar um pouco mais de estabilidade ao treinador neste início de carreira.

       
      OBJETIVOS DO SAVE
      Sinceramente não tenho nem noção do que posso alcançar com este save, se eu chegar na La Liga pra mim já será um feito enorme, porém vou traçar alguns objetivos e no final do save veremos quantos objetivos serão cumpridos ou não.
      Vencer a UEFA Champions League
      Vencer a UEFA Europa League
      Vencer a La Liga
      Vencer a Copa del Rey
      Vencer a Liga Adelante
      Vencer a Segunda División B
      Ter 10 jogadores convocados para a Seleção Espanhola
      Ter 5 jogadores convocados para a Seleção Espanhola
      Ter 1 jogador convocado para a Seleção Espanhola
      Ter 10 jogadores convocados para a Seleção Espanhola Sub-21
      Ter 5 jogadores convocados para a Seleção Espanhola Sub-21
      Ter 1 jogador convocado para a Seleção Espanhola Sub-21
      Ter 10 jogadores convocados para a Seleção Espanhola Sub-19
      Ter 5 jogadores convocados para a Seleção Espanhola Sub-19
      Ter 1 jogadores convocado para a Seleção Espanhola Sub-19
       
      ÍNDICE
      Temporada 1
      Conhecendo o clube
      Sensação Estranha
      Os primeiros cadetes
    • Lanko
      By Lanko
      La Liga 2020/21
      A La Liga de 2020–21 será a 90ª edição da La Liga. A temporada começará mais tarde devido aos problemas causados pela pandemia de COVID-19. Começará em 12 de setembro de 2020 e terminará em 23 de maio de 2021.
      REGULAMENTO
      ATUAL CAMPEÃO
      ÚLTIMOS VENCEDORES
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS

    • David Reis
      By David Reis
      Janela de Transferências de Verão 20/21
       
      Tópico unificado para discussões de transferências e especulações dos clubes do campeonato Espanhol
       
      Deem preferência a quem está contratando quando forem clubes de duas ligas importantes (top-5 da Europa). Exemplo: "Chelsea contrata Thiago Silva", tentem concentrar a discussão no tópico da Premier League e não das "Outras Ligas Europeias", que é onde estará a Ligue 1, para não ficar levando a mesma discussão em tópicos diferentes Mas vai do bom senso também né, se um jogador sai do Barcelona para a China... é melhor comentar aqui mesmo. 
    • David Reis
      By David Reis
      Bolão FManager 2019/20
       
      Convidamos você a participar do Bolão oficial do fórum para a temporada 2019/20 dos principais campeonatos Europeus.
      Como funciona
      Todas semana, serão selecionados 10 jogos da rodada de fim de semana (ou meio de semana, quando houver jogos da Liga dos Campeões e/ou Europa League) das principais ligas Europeias. Os palpites da rodada deverão ser feitos até 1h antes da primeira partida.  
      Pontuação:
      - Placar exato - 3 pontos.
      - Apenas vencedor (ou empate) -  1 ponto
      Critérios de desempate:
      1°) Número de acertos exatos;
      2°) Número de rodadas em que o usuário participou (incentivo a quem não esqueceu de nenhuma rodada);
      Regras
      1. Ser membro do fórum;
      2. Ter postado ao menos 40 vezes no fórum entre o início do Bolão e o final do mesmo.
      Premiação
      1°. Colocado - Membro VIP 12 meses
      2°. Colocado - Membro VIP 6 meses
      3° Colocado - Membro VIP 3 meses
      Classificação
      Acompanhe sua pontuação por aqui.
×
×
  • Create New...