Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

La Liga 22/23 - Barcelona campeão!


EduFernandes

Posts Recomendados

E então, galera, a La Liga é realmente fraca ou não.

Na minha opinião, não, não é tão bom e equilibrada como a Premier League, mas também não é fraca como a Bundesliga, a Ligue 1, e o campeonato português; além do mais, além de Real e Barça, têm Valencia, Atlético de Madrid, Sevilla, Villareal, Athletic Bilbão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Bruno Caetano. said:

se tivesse anunciado aposentadoria quatro anos atrás, seria maior do que o é agora.

FATO! Ninguém ia criticar ele e se pá nem teria essas últimas polêmicas aí que teve.

E com certeza ele não tem mais cabeça pra jogar. O cara não se esforçava pra nada mais, treinamento, aquecimento, já entrava desanimado... Pra fechar com chave de bosta ainda teve a falha ridícula lá contra a Inter.

E agora o Messi deve voltar 100%

 

1 hour ago, Tricolor2022 said:

E então, galera, a La Liga é realmente fraca ou não.

Na minha opinião, não, não é tão bom e equilibrada como a Premier League, mas também não é fraca como a Bundesliga, a Ligue 1, e o campeonato português; além do mais, além de Real e Barça, têm Valencia, Atlético de Madrid, Sevilla, Villareal, Athletic Bilbão.

Eu não acho tão fácil não. Tirando times que era avassaladores como o Barça e Real de 2015, Real e 2017 (acho), esses times pequenos sempre dão trabalho. Atualmente pode até ter caído o nível, já que até uns anos atrás quem dominava as competições europeias era a Espanha, mas agora ficou um bom tempo com a Inglaterra, temporada passada já foi Espanha e Alemanha...

Se a LaLiga é abaixo da Bundesliga eu não sei porque não acompanho jogos na Alemanha, mas pro Lewa aparentemente não teve diferença, aí teve o Coutinho sofrendo nas duas também, teve Jović flopando no Real por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Piqué já tava fazendo MUUUUUUITA hora extra na carreira, pelo amor de Deus... poderia ter evitado um desgaste enorme, além de foder com o clube recentemente em vários momentos com suas cagadas dentro de campo (a última e não menos emblemática foi o vacilo no gol da Inter, pela Champions).

Tem uma grande história pelo Barça, foi um expoente importante na sua geração, mas não soube o momento de parar. E é claro que isso atrapalha.

Espero que agora, aliviando a folha de pagamento com sua saída, o clube possa buscar um substituto pra encorpar o setor.

 

8 horas atrás, Cadete213 disse:

E Carlos Carvalhal é o novo treinador do Celta. 

É bom treinador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Leho. said:

É bom treinador?

Não o coloco entre os melhores portugueses, mas também não é dos piores. Treinou recentemente o Braga onde venceu uma Taça de Portugal e na época anterior levou o Rio Ave às competições europeias. Também venceu uma Taça da Liga com o Vitória de Setubal.

Esteve ligado ao Flamengo (antes de contratarem o Paulo Sousa) e também ao Galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, Bruno Caetano. said:

Quem? 

2048911317_MessiMeioH.jpg.24550ccaebaeb007f3fee0da479ae42b.jpg

 

11 hours ago, Leho. said:

Espero que agora, aliviando a folha de pagamento com sua saída, o clube possa buscar um substituto pra encorpar o setor.

Tem isso também, dizem que o time economiza 40M com essa aposentadoria dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2022 em 17:07, Leho. disse:

Tem uma grande história pelo Barça, foi um expoente importante na sua geração, mas não soube o momento de parar. E é claro que isso atrapalha.

Será que não soube? Nesses 4 anos aí que ele ficou enrolando e prejudicando o Barça, tava sendo o zagueiro mais bem pago do mundo. Deve ter faturado aí fácil fácil quase 1 bilhão de reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, StrongAxe disse:

Será que não soube? Nesses 4 anos aí que ele ficou enrolando e prejudicando o Barça, tava sendo o zagueiro mais bem pago do mundo. Deve ter faturado aí fácil fácil quase 1 bilhão de reais.

Mas eu tava falando sobre história e futebol jogado dentro de campo, não sobre dinheiro. Financeiramente é óbvio e cristalino que ele foi bem malandro, sugando até a alma do clube com salários e contratos vultuosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Diretor Geral
2 horas atrás, ZMB disse:

Fica cada vez mais claro que fizeram de tudo pra expulsar o Messi do Barcelona naquele fatídico 2021. Só piora (pro lado da antiga diretoria do Bartomeu, no caso).

Mas e o nosso Vovô Olímpíco, hein? 

→ https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/01/10/justica-espanhola-aceita-denuncia-contra-dani-alves-por-suposto-assedio-sexual.ghtml

 

O mundo dá voltas, seu merda do caralho. Acho é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Dérbi BASCO ontem foi animado, 3 bonitos gols (além de outro de pênalti) e a Sociedad levando a melhor. Impressionante como o David Silva ainda tá nos cascos, viu? Regendo a meiúca do time do Imanol, errando mt pouco e chamando a responsabilidade.

Por outro lado, a magia ficou por conta do japinha aqui:

000_33738HG-1024x683.thumb.jpg.cd01a5e0a4fc46aa1f4ec94c6be33470.jpg


Takefusa Kubo o nome da fera.
Aquele mesmo, ex-Real Madrid. Meteu um golaço (no spoiler) e ainda sofreu o pênalti do 3-1. Magia pura, hahahaha.

Spoiler

 

E por falar em dérbi, hoje tem Real x Barça hein?

Às 16h, na ESPN e Star+ (pra falar a verdade tava nem sabendo dessa porra, kkkkkk só me liguei ontem do jogo!).

Fme3AIPXkAEIdWS?format=jpg&name=large

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 horas atrás, Leho. disse:

E por falar em dérbi, hoje tem Real x Barça hein? Às 16h, na ESPN e Star+.

image.thumb.png.aa53f69e203d01ed30b6f77022fc1798.png


Raphinha perdeu espaço nesse time mesmo hein, @EduFernandes?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Leho. said:

E por falar em dérbi, hoje tem Real x Barça hein?

Às 16h, na ESPN e Star+ (pra falar a verdade tava nem sabendo dessa porra, kkkkkk só me liguei ontem do jogo!).

Essas mudanças no torneio tiraram totalmente a graça da supercopa. Vamos ver se o Barça pelo menos levanta uma tacinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
10 horas atrás, Leho. disse:

Dérbi BASCO ontem foi animado, 3 bonitos gols (além de outro de pênalti) e a Sociedad levando a melhor. Impressionante como o David Silva ainda tá nos cascos, viu? Regendo a meiúca do time do Imanol, errando mt pouco e chamando a responsabilidade.

Por outro lado, a magia ficou por conta do japinha aqui:

000_33738HG-1024x683.thumb.jpg.cd01a5e0a4fc46aa1f4ec94c6be33470.jpg


Takefusa Kubo o nome da fera.
Aquele mesmo, ex-Real Madrid. Meteu um golaço (no spoiler) e ainda sofreu o pênalti do 3-1. Magia pura, hahahaha.

  Mostrar conteúdo oculto

 

E por falar em dérbi, hoje tem Real x Barça hein?

Às 16h, na ESPN e Star+ (pra falar a verdade tava nem sabendo dessa porra, kkkkkk só me liguei ontem do jogo!).

Fme3AIPXkAEIdWS?format=jpg&name=large

Estava vendo uma estatística desse clássico aí, e parece que dos 32 jogadores que jogaram ontem, 21 são bascos ou frutos das categorias de base dos dois clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 minutos atrás, Henrique M. disse:

Estava vendo uma estatística desse clássico aí, e parece que dos 32 jogadores que jogaram ontem, 21 são bascos ou frutos das categorias de base dos dois clubes.

Acho legal pra caralho essa filosofia (que é seguida bastante à risca) dessa região deles lá. Meio que se "forçam" a criar seu próprio material humano sempre, né? Sem contar que a bandeira do País Basco é vista em vários lugares do estádio.

 

1 hora atrás, Bruno Caetano. disse:

Essas mudanças no torneio tiraram totalmente a graça da supercopa. Vamos ver se o Barça pelo menos levanta uma tacinha...

Real foi botado na roda. Não deram chance alguma pro rival, que recital lindo de Gavi, Pedri e Lewa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É na Arábia, o Barça não devia nem jogar uma supercopa já que não venceu nada temporada passada, é totalmente fora de contexto por ser em janeiro, e mais uma vez a federação comandada por um cartola da pior espécie fez questão de estragar o produto que vende. Dito isto, é a primeira taça pós-Messi, uma vitória contundente em cima do Real. Ainda que seja a menos importante de todas as competições, principalmente os jogadores e a torcida precisavam da vitória, afinal futebol da vida real não é frio igual videogame que você só comemora se for o jogo mais importante de todos os tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Leho. said:

Raphinha perdeu espaço nesse time mesmo hein, @EduFernandes?!

Perdeu, o Xavi prefere o Dembélé, porque num dia bom ele desequilibra bem mais, e num dia ruim ainda é capaz de achar uma assistência, coisa que o Raphinha não vem conseguindo.

Eu sempre achei burrice a contratação dele, já que iam manter o Dembélé, os dois só conseguirem ir bem na direita. 

 

Pior que eu nem vi o jogo, olhei ontem na programação da Sky e não mostrava que ia passar, achei que ia ficar só no Star+ e deixei pra lá.

E realmente, esse formato da Supercopa é MUITO ridículo. É o tipo de competição que não tem o que inventar, campeão da Liga x campeão da Copa, acabou. Tenho até dúvidas se vale a pena ter o jogo contra o vice, quando o mesmo time ganha as duas competições, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 minutos atrás, EduFernandes disse:

E realmente, esse formato da Supercopa é MUITO ridículo. É o tipo de competição que não tem o que inventar, campeão da Liga x campeão da Copa, acabou. Tenho até dúvidas se vale a pena ter o jogo contra o vice, quando o mesmo time ganha as duas competições, por exemplo.

MONEY TALKS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fico até sonhando com Pedri e Gavi nesse time, e aparecendo um novo F9 pra emular aquele Barça do Pep. 

deu até pra ver o Xavi mais contente com o gol do meia chegando do que do avante só empurrando pro gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, felipevalle disse:

já fico até sonhando com Pedri e Gavi nesse time, e aparecendo um novo F9 pra emular aquele Barça do Pep. 

A tendência mundial mostra o contrário, cada vez mais os times procuram o nove brocador. Não é todo dia que nasce um Messi ou um Luan pra jogar de falso nove.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2023 em 14:12, bstrelow disse:

A tendência mundial mostra o contrário, cada vez mais os times procuram o nove brocador. Não é todo dia que nasce um Messi ou um Luan pra jogar de falso nove.

 

Que petardo de luan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 15/01/2023 em 17:48, Henrique M. disse:

Estava vendo uma estatística desse clássico aí, e parece que dos 32 jogadores que jogaram ontem, 21 são bascos ou frutos das categorias de base dos dois clubes.

Adivinha quem está no TOP3 de mais utilização da base no Mundo? Pois é.

 

Foda. Trabalho mt bem feito (e recomendo a leitura do fio do Hofman também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Leho. disse:

Adivinha quem está no TOP3 de mais utilização da base no Mundo? Pois é.

 

Foda. Trabalho mt bem feito (e recomendo a leitura do fio do Hofman também).

E olha que o Bilbao ainda está bem longe do segundo e primeiro colocado do ranking. Fiquei surpreso em ver os ucranianos lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to La Liga 22/23 - Barcelona campeão!
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ Horário: 15h45 (Brasília) 
      📺 Transmissão: SporTv, ESPN e Star+ 
      🏟️ Estádio: De Kuip, em Rotterdam (HOL)
       
      Escalações logo menos... ⌛
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2022
       

×
×
  • Criar Novo...