Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O futuro do Barcelona (e do Messi)


David R.

Posts Recomendados

17 hours ago, Aleef said:

Quem estava jogando bem na ultima temporada?

Não existe motivos de ficar com um atleta com grande potencial parado no elenco para deixar o torcedor feliz porque é "La Masia". O Bartomeu comprou meio mundo de gente, precisa fazer os caras jogar para serem vendidos. Ae lá na frente, depois de vender os ativos, desfazer as merdas, quem sabe o Puig possa ser escalado e jogar. Por enquanto, na minha visão, é um erro manter um ativo do clube parado. O momento dele agora é de rodagem e de evolução e emprestá-lo, faria um contrato bem extenso e depois emprestaria.

Barcelona tem no meio de campo 6 atletas Edu que podem fazer funções dentro de campo isso sem contar o Griezzmann que já atuou mais recuados em certas ocasiões no Atlético de Madrid. No fim teríamos 7 atletas que podem jogar no meio de campo. Aleña foi incorporado, Coutinho pode atuar nessa faixa de campo, tem o Pjanic, tem o Busquets, Frenkie será titular habitual, tem o Pedri que vem atuando muito bem e pelo jeito jogará essa temporada.

Não tem espaço, eu vejo que é muito mais vantagem ele ser titular habitual em um clube médio para grande na La Liga do que ficar parado no Barcelona. Se chegasse uma proposta de empréstimo por exemplo do Real Sociedad, Getafe eu emprestaria facilmente.

Jadon Sancho, Eric Garcia, Brahim Diaz não teriam condições de jogar no Manchester City?
 

Aí que tá, vão desperdiçar alguém que pode ajudar o time por culpa de gente que que foi comprada por uma fortuna e não rendeu. Dessa galera toda aí, no máximo, por nome, dá pra colocar só De Jong, Pjanić e Coutinho à frente do Puig. Três caras. Impossível dizer que não dá pra dar minutos se apenas três jogam mais que ele. Aí o Coutinho joga o mesmo futebol horroroso de pós Copa e entra quem, Busquets? Sergi? Não dá. O próprio Aleñà que é um jogador que eu gosto, foi passado para trás pelo Puig. É ridículo ver o time manter as maçãs podres e querer se desfazer, mesmo que por empréstimo, de quem realmente produz. Pelo menos, vi um ou outro falando que o Puig não aceitou a ideia não, prefere ficar e mostrar que é capaz de ganhar a vaga.

Tá rolando notícia que o Semedo vai ir pro Wolverhamptom também. Isso de um lado é bom porque como eu já disse, ele infelizmente não tem clima pra ficar. Por outro lado é horrível porque vai ter o FUCKING SERGI ROBERTO na lateral. Sinceramente, não dá pra entender quem acha o Semedo ruim e ele bom, como lateral o Semedo é 82384683x mais jogador, principalmente defendendo. O Sergi é uma avenida absurda quando joga ali, o que só piora, porque é o lado do Piqué que é outra mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, EduFernandes said:

[...] Pelo menos, vi um ou outro falando que o Puig não aceitou a ideia não, prefere ficar e mostrar que é capaz de ganhar a vaga. [...]

Postura respeitável do garoto, se realmente aconteceu.

Parece que o Semedo tá certo mesmo com o Wolves, algo em torno de €40 milhões.

Engraçado é que os Lobos já acertaram a contratação do LD Hoever, ex-Liverpool, e agora trazem mais um da posição pro elenco. Curioso, no mínimo.

--

Semedo é aquele típico caso de jogador com determinado perfil que é cobrado por outras características que não as que ele possui. Acho bom jogador, mas nessa bagunça eterna do Barcelona, NUNCA souberam aproveitar o que o rapaz poderia entregar de melhor (solidez defensiva na lat. direita). No fim vai render algum dinheiro, que será PORCAMENTE reinvestido nesse elenco (isso SE investirem, né?).

p.s: capaz do Semedo se destacar na PL e sair pra algum grande depois por uma bagatela de dinheiro. Fica vendo. 👀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem quem diga que o torcedor do Barça é dramático, mas descartar o Puig é pra arrancar o lençol do fantasma hein. Não dá não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Leho. said:

P.s: capaz do Semedo se destacar na PL e sair pra algum grande depois por uma bagatela de dinheiro. Fica vendo. 👀

Se vai pra um grande eu não sei, mas que vai se destacar, não tenho dúvidas. Ele é um cara regular, é raro ele comprometer. Vai ficar marcado o baile que levou pro Davies, mas fazer o que, o garoto é um monstro, une força e velocidade como poucos atualmente. O Alba tá levando vareio de qualquer ponta e tá aí de titular ainda... Fora que o lado direito do Barça é cruel pra qualquer lateral, é o lado mais fraco defensivamente desde a recomposição dos atacantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergiño Dest em negociação com o Barcelona. Vem pro lugar do Semedo.

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, EduFernandes said:

Esse aí eu não tenho a menor ideia se é bom, mas muita gente quer ele

Parece que o Bayern tá na briga, e com negociações mais avançadas até. Também desconheço a bola que o rapaz joga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, EduFernandes disse:

Orra, o Bayern já não tá com Pavard, Odriozola e o próprio Kimmich? Que doideira. 

Depois eu pesquiso mais sobre o jogador.

Odriozola voltou pro Real e Kimmich tem momentos em que vai pro meio-campo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Rafael Pires D. said:

Odriozola voltou pro Real e Kimmich tem momentos em que vai pro meio-campo...

Puts, achava que o Odriozola tinha ido por duas temporadas.

O Kimmich realmente, não deve ser usado ali. Na temporada passada fez uns jogos mas porque ainda tinha o Thiago que fazia uma dupla boa com o Goretzka que entrava sempre bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ele é bem mais ofensivo, tanto pela direita quanto pela esquerda, muito habilidoso nos dribles. Eu também considero o Semedo um bom driblador, mas ele se arrisca pouco no ataque, usa mais pra limpar a jogada e ganhar espaço pra sair jogando. O Dest não, usa tanto pra sair jogando quanto lá no ataque. Só não parece cruzar bem, apesar de tentar, coisa que o Semedo abomina fazer. 7,5/10

Mas tem a diferença defensiva, o Semedo eu considero sólido defendendo, no posicionamento e no desarme, o Dest não, já precisa brigar mais pra defender e apostar na velocidade (mas menos que o Bellerín e o Alba, por exemplo. Ambos literalmente só conseguiam defender porque eram absolutamente rápidos). 6/10

Mal comparando, é um "Semedo reverso", agride muito no ataque e na defesa é só ok. O interessante é que ele é bem jovem (19~20 anos só) e pode evoluir MUITO e virar um monstrinho. Fora que né, zilhões de vezes melhor que Sergi Roberto improvisado.

O problema é ele ir pro Barça né, embora  essa seja a opção mais provável pra ter tempo de jogo, o Bayern é bem mais time e mais estruturado, e ele tem capacidade pra ser titular lá também, ainda mais disputando com o Pavard (que é bonzinho, mas o Dest acrescenta bem mais velocidade e agressividade na hora de atacar).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Suárez está saindo, e era necessário. Ele não joga o aceitável desde 2017, mas ainda que estivesse gordo e mal do joelho ele foi mais importante pro time que a imensa maioria. Não apenas isso, o Suárez no Barça teve uma história legal de superação. Ele chega pós Copa não podendo nem treinar com os titulares no CT (toda a história com o Chiellini), e logo na primeira temporada forma - principalmente a partir de janeiro de 2015 - um dos maiores trios de todos os tempos. E apesar de Messi e Neymar roubarem a cena com a bola no pé, o Suárez estava longe de ser apenas um coadjuvante. Ele é pra mim o melhor atacante da década, absurdamente avassalador e nos seus melhores anos tinha cheiro de gol. Quem acompanhou sabe.

De lá pra cá, com a saída do Neymar e a chegada de técnicos menos agressivos na pressão com e sem a bola, o Suárez foi virando cada vez mais a parede do Messi. Ele era (muito) bem usado pelo argentino pra atrair a marcação - coisa que faz muito bem desde os tempos de Ajax -, e sabe tabelar com ele. Eu citei esses dias gols do Messi contra Celta e Atlético, que não aconteceriam sem o Luisito ali, são muitos assim. Pode parecer pouco, mas o Messi nunca encontrou alguém que fizesse parecido, e já jogou com muito atacante na carreira. Com a bola no pé ele também foi importante em diversos momentos, mesmo na má fase. Ambos deram centenas de gols ao clube, e o que o uruguaio já fez de gol nos grandes rivais do clube não tá escrito...

Criticar o Suárez por estar gordo e jogando mal, qualquer torcedor do Barcelona fez. Outra coisa é dispensá-lo como se fosse qualquer um, do jeito que a diretoria do Barça tá fazendo. Não adianta apontar o Suárez como culpado por três motivos: 1) ele nunca teve reserva apesar de literalmente pedir uma sombra, então mesmo na má fase quem jogaria ali era ele mesmo; 2) quando o Barça tentou jogar sem ele nada deu certo, por incapacidade dos técnicos que por ali passaram; e 3) os maiores problemas do time sempre foram defensivos - gols o time sempre fez, seja no nacional ou no continente. Suárez e Messi num time decente são a melhor dupla de ataque do mundo - tudo bem que boa fatia disso é porque um deles é um absurdo de um cheat code, mas os dois tinham uma sintonia muito grande.

Se a questão fosse má fase ou os vexames na Champions, o Rakitic não teria a despedida teatral e hipócrita que a diretoria armou, como se ele fosse o Iniesta melhorado. Pra mim é óbvio que estão querendo atingir o Messi com isso. Suárez sai sem despedida, sem foto com os muitos e muitos títulos que ajudou o clube a conquistar (mesmo nos anos de eliminações seguidas na Champions, Suárez empilhou copas e ligas nacionais como nenhum outro jogador na Espanha) e sem o reconhecimento que merece. Bartomeu conseguiu de novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Que câncer maligno é esse Bartomeu, PUTA QUE ME PARIU. E dificilmente será extirpado do clube.

Suárez tem uma história lindíssima no Barça, esse final de passagem destoa de tudo o que o @Bruno Caetano. já citou ali no brilhante post. Sempre entregou gols, assistências e uma parceria com Messi que poucos conseguiram encaixar até aqui. Acho que se focar em melhorar a condição física, ainda pode render legal em outro grande clube europeu, mas vai ter que cuidar bastante do físico pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior é que ainda vão "dar" ele pra um rival. Não acredito muito que volte a alcançar um nível próximo ao que já entregou, mas se melhorar fisicamente ainda vira um ótimo atacante.

Aposto 10zão que ele vai deitar e rolar em cima do Piqué.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o atleta está no clube reclamam

Se o atleta está fora do clube reclamam

Se o atleta sai por x valor reclamam

Se o atleta sai de graça reclamam

Se o atleta está no banco reclamam

Se o atleta vira titular reclamam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

E o pior é que ainda vão "dar" ele pra um rival. Não acredito muito que volte a alcançar um nível próximo ao que já entregou, mas se melhorar fisicamente ainda vira um ótimo atacante.

Aposto 10zão que ele vai deitar e rolar em cima do Piqué.

 

54 minutos atrás, bbds disse:

mas ai até o Everaldo deita

Roubou minha piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, EduFernandes said:

PESADO KKKKK

HAHAHA! Essa eu não tinha visto, e teve essa aqui também:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

×
×
  • Criar Novo...