Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O futuro do Barcelona (e do Messi)


David R.

Posts Recomendados

Nessa apresentação até que vestiu bem, mas ainda é muito estranho kkkkkkk parece que eu tô vivendo um modo carreira do FIFA/PES.

Retiro o que eu disse, não vestiu nada bem kkkkkkk mas o uniforme do Barcelona pra esse temporada é horroroso também, nem lá ele ia vestir bem msm

 

 

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, StrongAxe disse:

Nessa apresentação até que vestiu bem, mas ainda é muito estranho kkkkkkk parece que eu tô vivendo um modo carreira do FIFA/PES.

Retiro o que eu disse, não vestiu nada bem kkkkkkk mas o uniforme do Barcelona pra esse temporada é horroroso também, nem lá ele ia vestir bem msm

 

 

Achei esse uniforme do PSG bem feioso, e olha que ultimamente eles têm acertado quase todos. Detalhes vermelho e branco das mangas, gola e calção não ficaram legais, parece roupa de feira. Não chega nem perto de ser a aberração do atual do Barcelona, mas não curti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Detalhes vermelho e branco das mangas, gola e calção não ficaram legais, parece roupa de feira

Sim, achei horroroso também. Me lembrou aqueles times de hockey que usam umas formas geométricas dessas no uniforme. Horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, pior que eu gostei pra caralho desse uniforme novo do PSG, oiauehiuoaheoiuahoeuhaioe! Os anteriores eu não curtia mt não (com aquelas faixas finas verticais e tal), não eram feios mas eu não ia mt com a cara.

Esse aí do Messi pra mim tá bem classudo, bonito pra porra! 🤩❤️

 

15 horas atrás, jonnyjones81 disse:

E pensar que é a primeira vez que o Messi faz isso na carreira: uma apresentação.

Putz, pior que eu nem tinha me tocado. Deixa ainda mais estranha a situação. 😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, JGDuarte disse:

20210812_131638.thumb.jpg.64409cc28a52310b93d8d34efcd8be26.jpg

Imagem proibida em 496 países.

Do lado de fora todo mundo zoando que o Sergio Ramos isso, que o Messi aquilo & piriri póróró. Lá dentro, certeza que os caras passarão a se conhecer mt mais, e fortalecerão a porra do time de uma forma foda. 

Mas é fato que é bem engraçado ver essa cena aí, hahahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral
1 hora atrás, Sunday disse:

Barcelona acabou. Quebraram o clube, inacreditável.

O Sunday comentou no tópico da LaLiga, mas resolvi trazer pra cá:

🔴🔵

"Se fosse uma sociedade anônima, seria motivo de falência", diz CEO do Barcelona sobre crise no clube

Ferran Reverter, principal executivo da administração de Joan Laporta, apresentou resultados de diligência. Auditoria encontrou 1,35 bilhão de euros em dívidas e indícios de corrupção


Por Rodrigo Capelo — Barcelona, Espanha
06/10/2021 14h00

A crise financeira continua no Barcelona, e o quadro ficou um pouco mais claro nesta quarta-feira, com a apresentação dos resultados de uma diligência feita nos últimos meses pela nova direção do clube.

A responsabilidade de apresentar números, justificativas e planos coube a Ferran Reverter, CEO da associação, o cargo mais alto na estrutura. Ele é o principal profissional de Joan Laporta, eleito presidente em março.

Entre outras afirmações preocupantes, o executivo afirmou na apresentação desta quarta que, se fosse uma empresa, o Barcelona já teria entrado em processo de dissolução – que costuma levar à falência.

spacer.png
Ferran Reverter, CEO do Barcelona — Foto: Reuters

– Muitos acham que a diligência demorou. O motivo é que tem sido muito difícil encontrar a documentação. Nos últimos anos, em 90 dias todos os documentos eram apagados. Além disso, não se usavam notebooks do clube, e sim pessoais. Quando mandavam e-mails, mandavam dos e-mails pessoais – disse Reverter.

A apresentação feita pelo executivo, também disponível no site do clube, mostra a situação que Laporta encontrou ao chegar no Barcelona, em março. E indica quais são as consequências práticas no cotidiano.

O fluxo de caixa está zerado, o que significa que não entra dinheiro suficiente no caixa para pagar todas as despesas. Isso coloca dificuldades até para manter os salários de jogadores e funcionários em dia.

Dívidas hoje somam US$ 1,35 bilhão, o que gera uma "necessidade urgente" de refinanciamento. Em outras palavras, o Barcelona precisará encontrar dinheiro novo (em novas linhas de receitas ou empréstimos) para substituir dívidas urgentes por outras, com prazos alongados.

spacer.png
Quadro apresentado pelo Barcelona para detalhar crise financeira — Foto: Divulgação

– Nós encontramos um patrimônio líquido negativo. Se fosse uma sociedade anônima, seria motivo de falência. Encontramos um fluxo de caixa operacional negativo, e por isso tivemos dificuldade para pagar os salários. A dívida e nossos compromissos futuros eram de 1,35 bilhão de euros, então temos que fazer um refinanciamento urgente – afirmou Reverter.

O "patrimônio líquido negativo" é um termo que o mercado usa para designar empresas que têm endividamento maior do que a condição de lidar com ele. Tecnicamente, patrimônio líquido é a diferença entre ativos (bens e dinheiro a receber) e passivos (obrigações e dívidas).

O Barcelona é uma associação civil sem fins lucrativos – uma das poucas restantes no futebol espanhol –, por isso não está sujeito a entrar num processo de dissolução. De qualquer maneira, indicadores como o patrimônio líquido negativo sugerem um estado técnico de falência.

Além da parte financeira, o executivo disse que as instalações do clube estão deterioradas. Reverter disse que o Camp Nou não pôde ser aberto no fim da temporada passada porque havia mais de 900 problemas estruturais no estádio, entre eles 124 considerados graves e urgentes.

spacer.png
Quadro apresentado pelo Barcelona para detalhar crise financeira — Foto: Divulgação

A investigação interna para determinar o tamanho da crise ainda não acabou. Reverter afirmou que a diretoria encontrou indícios de corrupção. Há uma auditoria em andamento, cuja responsabilidade é a de encontrar provas, que deverá ser encerrada nas próximas semanas.

Existem sinais problemáticos em três áreas, de acordo com o CEO:

  1. No Espai Barça, projeto de reurbanização do estádio Camp Nou, cujo custo estimado disparou de 625 milhões de euros para 1,5 bilhão
  2. No departamento de compras, responsável por gerenciar contratos e pagamentos a fornecedores de produtos e serviços variados
  3. Nas comissões. O clube chegou a pagar 20% a 33% em comissões a intermediários, enquanto a praxe de mercado está entre 5% e 10%

@rodrigocapelo

🔴🔵


Bixo, que situação calamitosa. Realmente conseguiram quebrar um gigante do esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Piqué diz que vai se aposentar no Barcelona, mas avisa: "Não vou aceitar ser reserva"

Zagueiro de 34 anos garante que ficará no Barcelona, mas com condições:

— Vou me aposentar no Barça. Isso é certo. O que não vou aceitar é me aposentar sendo reserva. Vamos ver. Se forem os três últimos meses de uma temporada e eu entender, então tudo bem. Mas um ano inteiro no banco? Não, não me apetece.

 spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Típica declaração de quem SABE que não merece ser titular porque não aguenta mais o alto nível mas quer se manter ali na base da "CARTEIRADA de ídolo", porque seu ego é maior que seu bom senso.

Tinha de enfiar seu rabinho entre as pernas e vazar. Num clube sério esse discurso seria devidamente refutado, mas como é o Barça de 2021 já sabemos que ele terá o que quer, da maneira que lhe for conveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico na dúvida entre quem eu odeio mais no atual elenco, se Piqué ou Alba. O Piqué é ídolo do clube mas não dá, o cara é incapaz de fazer uma auto-crítica. Se tivesse o mínimo de consideração pelo time pediria pra ser reserva, isso sim. O Iniesta por muito menos decidiu sair, e olha que ele ainda poderia ter mais um ano ali pelo menos pra ajudar o time, sendo reserva de luxo. Espero sinceramente de que essa declaração do Piqué sirva pro próximo técnico combinar com ele que não dá mais, vai pra MLS ou algo assim.

 

Sobre o Xavi, se for ele mesmo o substituto, meu maior medo é ver ele lidando com essa turma aí que se acha eterna e maior do que o clube. Por mais que ele chegue querendo o melhor pro time e coloque no banco esse povo, eu entendo que é difícil fazer isso com amigos. Pode atrapalhar demais.

Eu também tenho um certo receio porque não sei se ele tá pronto, ninguém assiste os jogos do time lá do Qatar pra ter noção, embora eu ouvi falar que ele bateu recorde de jogos sem derrota ou algo assim por lá. Por não ver os jogos, eu tenho a impressão de que um Gerrard por exemplo, tá mais preparado do que ele pra treinar um time grande. A torcida fica então pra ele não ser como o Lampard ou o Pirlo, que foram muito fracos nessa etapa.

Mas por fim, eu acho impossível ele fazer um trabalho pior do que o Koeman. Nem se ele quiser ele consegue essa proeza. O time do Koeman ficou tão ruim que eu sou obrigado a crer que ele simplesmente desistiu de treinar e quis ganhar o dinheiro da multa de rescisão, e começou a avacalhar tudo pra ser demitido. Não é possível que ele seja tão ruim assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 20/08/2020 em 13:32, Banton disse:

Não há futuro para o Barcelona.

O clube catalão acabou com as aposentadorias de Iniesta e Xavi. Agora, com o argentino perto de pendurar as botas, vão ter que apostar muito nas categorias de base pra achar outros jogadores que possam fazer esse diferencial novamente. Ou então, achar um novo Ronaldinho. O que eu acho mais impossível do que encontrar um novo Messi.

O Real Madrid depois que o CR7 saiu, começou a fazer essa restruturação e passou a contratar uma porrada de jogador jovem. O Barcelona teve que levar uma humilhação histórica para começar a pensar num rebuild. É um amadorismo que não víamos na Catalunha. A culpa também é do novo presidente.

Citando a palavra rebuild, faço uma comparação com esportes americanos: o Barcelona me lembra muito o Green Bay Packers.

Em 2 anos:

- Messi segue reforçando o argumento de que Iniesta e Xavi o potencializaram e que sem eles, não consegue fazer nada. Ganhou mais uma Ballon D'or que não merecia.

- Barcelona segue rumo ao limbo.

- Real Madrid conquistou o título com os gols salvador de Rodrygo e Vinicius Jr, cujo citei sobre a restruturação.

Twitter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Banton disse:

Em 2 anos:

- Messi segue reforçando o argumento de que Iniesta e Xavi o potencializaram e que sem eles, não consegue fazer nada. Ganhou mais uma Ballon D'or que não merecia.

- Barcelona segue rumo ao limbo.

- Real Madrid conquistou o título com os gols salvador de Rodrygo e Vinicius Jr, cujo citei sobre a restruturação.

Twitter

Delusional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

×
×
  • Criar Novo...