Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O futuro do Barcelona (e do Messi)


David R.

Posts Recomendados

14 minutes ago, Bruno Caetano. said:

Gnabry pelo que jogou nessa semi não pega banco pra ninguém não, se o Lionel quiser jogar vai ter que ir pra esquerda.

Acho que dá pra colocar o Gnabry na esquerda, ele não tem problema jogando por ali e deve aproveitar mais a finalização dele.

O problema pra mim é na fase defensiva, se o Messi joga na direita e o Müller centralizado, acho que na hora de recompor, o alemão vai pra direita e o Messi circula com o Lewa. O problema é que nesse posicionamento, você perde a combatividade do Müller por dentro, pra incomodar o volante e os zagueiros do adversário. Fica ruim? Não, porque você tem o Messi no time, e o miserável acrescenta muito tecnicamente. Mas taticamente, acho que é um passo atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to O futuro do Barcelona (e do Messi)

Acho que é capaz de apenas City e PSG serem capazes de arcar com o Messi e a sua recisão. Se ele vai pro City, é bancar que é foda, que joga fácil em alto nível (o que todo mundo sabe que ele ainda faz) e se reencontrar com o Guardiolismo, que foi quando ele foi alçado ao status de lenda. 

No PSG, ele vai pra uma aposentadoria soft. Jogar com Neymar e Mbappe no time é aliviar MUITO o peso de um time nas costas dele. Ainda mais no Francês. O PSG só precisa de um deles pra deitar na maioria dos jogos. Então dá pra imaginar ele se guardando pra brilhar na UCL. 

Como já disseram, o Bayern não parece ser o clube que faz esse tipo de contratação, e o Real acho que não cogita nem nos seus sonhos mais delirantes. De resto, só se ele se sentir muito rico e topar projetos "alternativos". 

E óbvio que tem a possibilidade dele ficar. Que pra mim, dadas as opções, seria o mais fácil. Mas vai saber.

Editado por pedrobello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

Nunca vi na vida. Sabe se presta?

Bastante elogiado.

Vi tbm que o Koeman tá tentando trazer o Wijnaldum. Mas não sei da veracidade. @SilveiraGOD.

Pelas entrevistas e pelos movimentos que o clube vem fazendo, já dá para imaginar o Barcelona. Suarez disse que aceita a reserva do Barcelona, eu tava revendo alguns lances do jogo contra o Bayern, na moral, pra reserva tá valendo. Diminui o salário e para entrar no segundo tempo, tá compensando.

Koeman disse que o Antoine não jogará mais na esquerda. Acho que o Coutinho vai voltar.

As negociações com Eric Garcia começaram, o Barcelona ofereceu 10 milhões de euros pro Manchester City e disse que não vai renovar.  Pedri será utilizado nessa temporada pelo Koeman tbm.

Já dá para termos uma ideia das coisas. Eu acho que o Busquets vai rodar, Alba também está com os dias contados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutes ago, Aleef said:

Bastante elogiado.

Vi tbm que o Koeman tá tentando trazer o Wijnaldum. Mas não sei da veracidade. @SilveiraGOD.

Pelas entrevistas e pelos movimentos que o clube vem fazendo, já dá para imaginar o Barcelona. Suarez disse que aceita a reserva do Barcelona, eu tava revendo alguns lances do jogo contra o Bayern, na moral, pra reserva tá valendo. Diminui o salário e para entrar no segundo tempo, tá compensando.

Koeman disse que o Antoine não jogará mais na esquerda. Acho que o Coutinho vai voltar.

As negociações com Eric Garcia começaram, o Barcelona ofereceu 10 milhões de euros pro Manchester City e disse que não vai renovar.  Pedri será utilizado nessa temporada pelo Koeman tbm.

Já dá para termos uma ideia das coisas. Eu acho que o Busquets vai rodar, Alba também está com os dias contados.

Puts, Wijnaldum eu não queria não. Mais burocrático que o Arthur, tô fora. Dá chance pro Puig mesmo, se dane. Se for pra pegar alguém da Holanda, que seja o Van de Beek ou o De Vrij.

Isso do Suárez é como eu disse, pra reserva eu aceito ele, desde que diminua MUITO o salário. É sempre bom ter uma opção de 9 pra fazer pivô, mas ele não pode nunca tirar espaço dos jovens e nem ficar entrando em todos os jogos como "solução". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, EduFernandes disse:

Puts, Wijnaldum eu não queria não. Mais burocrático que o Arthur, tô fora. Dá chance pro Puig mesmo, se dane. Se for pra pegar alguém da Holanda, que seja o Van de Beek ou o De Vrij.

Isso do Suárez é como eu disse, pra reserva eu aceito ele, desde que diminua MUITO o salário. É sempre bom ter uma opção de 9 pra fazer pivô, mas ele não pode nunca tirar espaço dos jovens e nem ficar entrando em todos os jogos como "solução". 

Depende de qual Gini estamos falando. Ele tem uma função muito específica no Liverpool: pressionar adversários pelo campo todo e reter a bola. No Liverpool das temporadas 15/16 e 16/17, por exemplo, ele tem ótimos números de assistências e gols (acho que não baixa de 15 contribuições pra gol na temporada), mas isso porque era ele e o Lallana como criadores com o Henderson por trás. A função dele era pra criar, fazer gols, dar assistências, ser ofensivo. Depois, com a vinda do Robertson e com o Traíra jogando de 8, mudou completamente.

Primeiro que com o Traíra de 8 ele já era bem mais defensivo, e segundo que a partir da saída do Traíra, ao invés de o Klopp colocar o GIni mais pra frente, colocou mais pra trás e o Robertson é quem virou o jogador pra aprofundar jogo. O Gini chegou a jogar de primeiro volante e zagueiro no Liverpool. A função dele desde 2017 é muito diferente da que tinha antes, tanto que até na Holanda ele era mais goleador. No Newcastle era um meia-ofensivo, quase segundo atacante por dentro ou pelo lado. Foi no Liverpool que ele mudou.

Na Holanda ele joga de maneira bem mais ofensiva e marca vários gols. No Liverpool já jogou assim, também. Não se deixa enganar com uma forma de jogador que o Klopp pede dele. O Gini não é um armador, ele é uma espécie de Vidal bem melhorado, com técnica bem mais apurada, mais controle de bola, bem melhor capacidade de retenção (dificilmente tu vê ele perder uma bola mesmo estando pressionado por dois jogadores e num espaço curto) e melhor chegada na frente. O Koeman sabe usar ele. Se for pro Barcelona, o Gini vai se sair bem. Mas não espera um criador de jogo, um grande passador. O esquema dele é outro. Pressionar o tempo inteiro e imposição física e chegada na frente com uma boa habilidade com a bola no pé. Ele é muito mais técnico do que parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for assim, é melhor utilizar o Matheus Fernandes.

11 horas atrás, EduFernandes disse:

É sempre bom ter uma opção de 9 pra fazer pivô,

 Francisco Trincão é capaz de fazer pivô.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hour ago, Aleef said:

Se for assim, é melhor utilizar o Matheus Fernandes.

 Francisco Trincão é capaz de fazer pivô.

Com 69 kg, acho bem difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/koeman-informa-que-nao-conta-com-suarez-no-barcelona-para-a-proxima-temporada-diz-radio.ghtml

 

Vidal fora do futuro do barça também.

 

Esse ai pra mim era o cara que deveria figurar fora do clube catalão tem tempo já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

City tá vendo se mexe com Fair Play Financeiro.

 

Se não mexer, eles vão comprar Messi.

Eu acho que a Internazionale tbm não vai ficar parada. Tá entre esses dois. De um lado pesa as leis que beneficiariam a família Messi e de outro está uma staff que o conhece e é próximo dele.

 

 

 

PSG tem Neyrmar, Chelsea tá comprando meio mundo, United tem o Ed pra fechar investimentos de alto valor, Juventus tem Crix, Bayern não tem dinheiro pra compra-lo.

 

Moratti deu uma entrevista hoje para um jornal espanhol. Disse que o Group Sunning tentou contrata-lo ou irá tentar contrata-lo em breve. Existe uma especulação publicada pelo GdS que diz que o Group Sunning está reunindo parceiros chineses para fazer o investimento, inclusive conversando com o Xi Jinping.

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, SilveiraGOD. said:

Depende de qual Gini estamos falando. Ele tem uma função muito específica no Liverpool: pressionar adversários pelo campo todo e reter a bola. No Liverpool das temporadas 15/16 e 16/17, por exemplo, ele tem ótimos números de assistências e gols (acho que não baixa de 15 contribuições pra gol na temporada), mas isso porque era ele e o Lallana como criadores com o Henderson por trás. A função dele era pra criar, fazer gols, dar assistências, ser ofensivo. Depois, com a vinda do Robertson e com o Traíra jogando de 8, mudou completamente.

Primeiro que com o Traíra de 8 ele já era bem mais defensivo, e segundo que a partir da saída do Traíra, ao invés de o Klopp colocar o GIni mais pra frente, colocou mais pra trás e o Robertson é quem virou o jogador pra aprofundar jogo. O Gini chegou a jogar de primeiro volante e zagueiro no Liverpool. A função dele desde 2017 é muito diferente da que tinha antes, tanto que até na Holanda ele era mais goleador. No Newcastle era um meia-ofensivo, quase segundo atacante por dentro ou pelo lado. Foi no Liverpool que ele mudou.

Na Holanda ele joga de maneira bem mais ofensiva e marca vários gols. No Liverpool já jogou assim, também. Não se deixa enganar com uma forma de jogador que o Klopp pede dele. O Gini não é um armador, ele é uma espécie de Vidal bem melhorado, com técnica bem mais apurada, mais controle de bola, bem melhor capacidade de retenção (dificilmente tu vê ele perder uma bola mesmo estando pressionado por dois jogadores e num espaço curto) e melhor chegada na frente. O Koeman sabe usar ele. Se for pro Barcelona, o Gini vai se sair bem. Mas não espera um criador de jogo, um grande passador. O esquema dele é outro. Pressionar o tempo inteiro e imposição física e chegada na frente com uma boa habilidade com a bola no pé. Ele é muito mais técnico do que parece.

Basicamente um Rakitić que corre então, o que já é uma evolução grande, mas mesmo assim, eu sei que na Holanda ele corresponde mais ofensivamente, mas ainda é um jogador que eu fico meio nhé. Eu não curto muito infiltrador no Barça porque geralmente eles obrigam o Messi a recuar muito e jogar longe do gol, porque eles ficam lá na área. Mas nem sabemos se o Messi vai ficar mesmo né...

As vezes eu esqueço que o Pjanić fechou já com o Barça, não acho improvável ele ser o primeiro volante (não curto ele lá). Ou pode rolar dois volantes, ele e De Jong. Com o Busquets era difícil acontecer isso porque pra ele era muito melhor ser o único volante, com dois meias à frente como opção de passe. Supondo que o Wijnaldum esteja mesmo nos planos do Koeman, já tem Frenkie, Puig, Pjanić, ele, e pode acontecer ainda a permanência do Busi e/ou Sergi, a volta do Coutinho, Aleñà e Rafinha (esse eu não tenho certeza se tá no time ainda). Parece fechado já esse setor.

 

7 hours ago, Aleef said:

Francisco Trincão é capaz de fazer pivô.

Acho que ele vai jogar mais pelas pontas mesmo, direita, preferencialmente. Deve ser aquilo que o Malcom era pra ser, mas não deixaram.

 

1 hour ago, Aleef said:

United tem o Ed pra fechar investimentos de alto valor

Ele tá limitando tanto os gastos do United assim? Que louco, era um time que gastava a rodo, até porque tem caixa né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

Ele tá limitando tanto os gastos do United assim? Que louco, era um time que gastava a rodo, até porque tem caixa né.

Ed sempre foi mão de vaca. Nem o culpo, ele é responsável pelas finanças também. A pica entra no cu dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jornais dando que Messi formalmente pediu a recisão. Tinha cláusula pra ele sair de graça até maio. Mas com a a pandemia, o staff dele teria entendido que tá valendo. 

Isso ainda vai dar pano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Ah cara, eu tô triste hein. Barcelona morreu com o Cruyff.

Eu imagino. Messi saindo do Barcelona é tipo imaginar o Pelé saindo do Santos pra jogar bola em algum lugar relevante. 

Namoral, todo torcedor de futebol queria ter tido um Messi no clube. Cara que veio da base, liderou o time nas maiores glórias da história, participou de um dos melhores times de todos os tempos e ainda foi uma das grandes lendas do esporte.

Aí isso tudo acaba porque se tem uma diretoria que caga no patê.

Revoltante, no mínimo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal, eu já tava me preparando. Mas a porrada é forte do mesmo jeito.

Um grande obra do Bartomeu e sua trupe, parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro pessoal que acompanha melhor o Barcelona. Não existe uma possibilidade de pressão da torcida para uma possível renúncia do Bartomeu? Eu sei que a votação depende de conselheiros e tudo mais, mas uma “revolta” talvez pressione uma renúncia, não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a última vez que ele esteve feliz no clube:

Ele estava com 32 anos, comendo a bola e decidindo todos os jogos do clube em todas as competições, em busca do terceiro triplete como protagonista. Tinha acabado de ganhar a Liga antecipadamente, jogar uma semi final fazendo gol antológico e criando umas seis chances claras de gol na melhor zaga do mundo, e deixou claro: temos mais três finais. Os companheiros o abandonaram, Alba chorou e deu no que deu.

Vamos esperar pra ver, mas desde já fica o eterno agradecimento ao maior que eu vi jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

×
×
  • Criar Novo...