Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O futuro do Barcelona (e do Messi)


David R.

Posts Recomendados

Ronald coé man? KKKKKKKKK só pode ser sacanagem.

Ronaldinho vai ter que voltar a jogar futebol pra fundar o Barça outra vez.

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há futuro para o Barcelona.

O clube catalão acabou com as aposentadorias de Iniesta e Xavi. Agora, com o argentino perto de pendurar as botas, vão ter que apostar muito nas categorias de base pra achar outros jogadores que possam fazer esse diferencial novamente. Ou então, achar um novo Ronaldinho. O que eu acho mais impossível do que encontrar um novo Messi.

O Real Madrid depois que o CR7 saiu, começou a fazer essa restruturação e passou a contratar uma porrada de jogador jovem. O Barcelona teve que levar uma humilhação histórica para começar a pensar num rebuild. É um amadorismo que não víamos na Catalunha. A culpa também é do novo presidente.

Citando a palavra rebuild, faço uma comparação com esportes americanos: o Barcelona me lembra muito o Green Bay Packers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 8/20/2020 at 1:32 PM, Banton said:

Não há futuro para o Barcelona.

O clube catalão acabou com as aposentadorias de Iniesta e Xavi. [...]

MEU JESUS AMADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mundo Deportivo noticiou que o Depay é pedido do Koeman. Já acho bem merda essa contratação fiojaFIsajiaJiosaFJIOasIfjsaI!

E ó, fiquemos de olho na situação do Gini no Liverpool. Entrou no último ano de contrato, o clube tá negociando com ele há meses e não se tem mais nenhuma notícia sobre isso. Em 99% das vezes as negociações no Liverpool são muito rápidas, coisa de uma semana (ao menos quando sai na mídia). Certamente tem caroço nesse angu aí. Muito se especula que tal qual Thiago, o Gini tá querendo algo novo e é homem de confiança do Koeman na Holanda. Nada estranho se aparecer no Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SilveiraGOD. disse:

Mundo Deportivo noticiou que o Depay é pedido do Koeman. Já acho bem merda essa contratação fiojaFIsajiaJiosaFJIOasIfjsaI!

E ó, fiquemos de olho na situação do Gini no Liverpool. Entrou no último ano de contrato, o clube tá negociando com ele há meses e não se tem mais nenhuma notícia sobre isso. Em 99% das vezes as negociações no Liverpool são muito rápidas, coisa de uma semana (ao menos quando sai na mídia). Certamente tem caroço nesse angu aí. Muito se especula que tal qual Thiago, o Gini tá querendo algo novo e é homem de confiança do Koeman na Holanda. Nada estranho se aparecer no Barcelona.

Depay é jogador de time pequeno e é isto. Talvez seja isso o que o Barcelona queira. Stonks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

Depay é jogador de time pequeno e é isto. Talvez seja isso o que o Barcelona queira. Stonks

Se é jogador de time pequeno eu não sei, mas é pipoqueiro demais. Dificilmente joga bem em jogos decisivos. Se for pegar alguém pra meter gol a rodo contra os pequenos ok, mas pra jogo grande não é nele que o Barcelona deveria ir.

No mais, Koeman já disse que vai usar o de Jong de DM. É o fim dos dias pro Busquets ou o clube vai adotar o 4-2-3-1, mesmo. Finalmenteeeeeee Jesus. Quando foi contratado eu disse que ele era o sucessor do Busquets. Não tem lugar melhor pra ele jogar que ali. O Koeman é uma escolha meio escrota, mas pelo menos já ganhou um leve voto de confiança meu hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Se é jogador de time pequeno eu não sei, mas é pipoqueiro demais. Dificilmente joga bem em jogos decisivos. Se for pegar alguém pra meter gol a rodo contra os pequenos ok, mas pra jogo grande não é nele que o Barcelona deveria ir.

No mais, Koeman já disse que vai usar o de Jong de DM. É o fim dos dias pro Busquets ou o clube vai adotar o 4-2-3-1, mesmo. Finalmenteeeeeee Jesus. Quando foi contratado eu disse que ele era o sucessor do Busquets. Não tem lugar melhor pra ele jogar que ali. O Koeman é uma escolha meio escrota, mas pelo menos já ganhou um leve voto de confiança meu hahahaha!

De Jong rende muito bem com o Koeman na seleção. Acho o nome dele válido uma vez que a mudança profunda só acontecerá depois das eleições do ano que vem. Óbvio que o ideal era ir logo no Pocchetino, mas acho difícil cravar alguma mudança profunda enquanto essa diretoria estiver aí.

To curioso pra ver as saídas, que pra mim é fundamental...pra simbolizar esse reinício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inteligente o presidente é, não podemos negar. Não pode apresentar nem um projeto de Europa League a um cara que quer ganhar Champions League todo ano? Faça-o sair do clube como vilão e mate dois coelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Caetano.

Existe alguma chance de o Messi ter a imagem dele minimamente arranhada saindo de um Barcelona que tá um caos justamente por causa da sua diretoria? Me parece insanidade alguém pensar nisso, por mais fanatismo que exista. É o Messi, o cara entrega dia sim e dia também, se não fosse por ele o Barcelona teria outro tamanho no cenário mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

@Bruno Caetano.

Existe alguma chance de o Messi ter a imagem dele minimamente arranhada saindo de um Barcelona que tá um caos justamente por causa da sua diretoria? Me parece insanidade alguém pensar nisso, por mais fanatismo que exista. É o Messi, o cara entrega dia sim e dia também, se não fosse por ele o Barcelona teria outro tamanho no cenário mundial.

Mas essa é a diferença entre uma saída ruim e uma saída pior. Não fosse isso, não tem alternativa.

Quem está mais por dentro: para onde é mais provável que o Messi vá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Caetano. disse:

Inteligente o presidente é, não podemos negar. Não pode apresentar nem um projeto de Europa League a um cara que quer ganhar Champions League todo ano? Faça-o sair do clube como vilão e mate dois coelhos.

No fundo eles querem que o Messi saia, bem provável que a diretoria vazou o conteúdo da reunião pra forçar o Messi a sair.

 

25 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Mas essa é a diferença entre uma saída ruim e uma saída pior. Não fosse isso, não tem alternativa.

Quem está mais por dentro: para onde é mais provável que o Messi vá?

Especulam muito ele na Inter. Tem a história do apartamento em Milão e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do Depay, mas mano, o cara é falso 9 agora. Se for pra usar alguém nessa função, que seja o Messi que é deus nela. Isso desconsiderando o papo dele sair né.

Agora se o Wijlnaldum aparecer no Barça o Koeman já começa perdendo pontos comigo, na boa. Quem eu ia gostar muito era o Tagliafico, tem uns 3 ou 4 anos em bom nível ainda, e pra mim ele é WC. 

Eu prefiro o Frenkie de meia de ligação mesmo, aproveita melhor a arrancada dele, fora que ele não é tão bom defensivamente (Busquets mesmo jogando muito mal, ainda era o volante mais defensivo do time), mas se não achar um primeiro volante bom pra jogar ali, que seja o De Jong mesmo, ele faz bem a função.

Acho que o Messi no fundo não confia muito no trabalho do Koeman também não, e não o culpo. A minha confiança/expectativa, é bem baixa com ele também.

Se o Messi sair, eu não consigo imaginar um time que ele vá. A Inter sinceramente eu acho tosco, briga com a Juve pelo Italiano mas o Conte é fogo de palha, principalmente nos torneios europeus. Acho uma escolha razoável, só.

Na PL, não vejo ele indo pro City, acho que apesar de tudo o Guardiola não iria trabalhar com ele de novo, embora seria louco se acontecesse. No Bayern e no City os times dele sentiram falta de alguém decisivo tipo ele e com essa genialidade em alguns lances. United, escolha péssima. Liverpool, acho que não rola. O resto, é KKKKKK

P$G eu acho tosco também, apesar de ter chegado na final, ainda se mostra problemático. Fora o Neysea lá, não vai querer "entrar na sombra" de novo.

O "sonho" da galera era a Juve, mas também acho improvável. Ter ele e CR juntos seria épico, mas duvido que a Juve faça isso, mais capaz deixar o Cristiano sair e ficar com o Messi.

Acho difícil discutir isso, é algo que eu vou mais deixar rolar mesmo, pra depois tentar interpretar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, SilveiraGOD. said:

@Bruno Caetano.

Existe alguma chance de o Messi ter a imagem dele minimamente arranhada saindo de um Barcelona que tá um caos justamente por causa da sua diretoria? Me parece insanidade alguém pensar nisso, por mais fanatismo que exista. É o Messi, o cara entrega dia sim e dia também, se não fosse por ele o Barcelona teria outro tamanho no cenário mundial.

Você está falando pelo lado racional, e é a mais pura verdade. Mas a propaganda vendida não será essa, mas a do cara que abandonou o barco quando tava afundando, despedindo com um 8x2 — e essa propaganda (caso se concretize a saída) será vendida pela diretoria. Eles já tomaram o maior vexame da história do clube tendo boa parcela de culpa em tudo isso. Não querem ficar como os diretores que deixaram o Messi sair, e nessa jogada a ética pouco importa já que o Bartomeu nunca teve nenhuma.

O mundodesportivo não faz UMA crítica ao Bartomeu, e como falaram ali em cima, em vez de citar a saída do Messi eles focam em uma transferência (risos) do Neymar. É muito fácil pra ele usar a imprensa catalã dessa forma primeiro porque tudo que cerca o argentino tem críticas e vende jornal, natural pelo tamanho do jogador. Também porque é cômodo para eles já que, como eu disse, segurá-lo é algo que eles não tem nem condições esportivas de fazer e tampouco tanta intenção de mantê-lo agora, pelo clube estar zerado financeiramente. Outro fator é, acreditemos ou não, que o Barcelona é dos sócios: aquele sócio de 85 anos que senta na praça e lê jornal (adivinha qual jornal) é quem manda no clube, ele tem poder de voto, impeachment e tudo mais. Ou seja, o Bartomeu sabe que o twitter pode ficar louco o quanto for com #BartomeuOut, se o velhinho continuar manipulado e sem enxergar o presidente como um câncer, é difícil as coisas mudarem.

Também está errado nisso tudo é confundirem a estafa do Messi com covardia. Eu vi alguns mencionando jogadores que ficaram no clube nos bons e maus momentos, como Gerrard, Totti e Buffon. Só que estão se esquecendo que o argentino ficou nos maus momentos: ele ficou quando era prodígio no pódio da BdO em 2007 e o clube estava na crise dos baladeiros; o clube não engrenou na sequência de temporadas após a Era Guardiola e ele ficou num Barcelona podre de ruim em 13/14; ele teve oportunidade de sair quando o Neymar foi pro PSG mas ficou e jogou com Paulinho e Denis Suárez; ele teve oportunidade de sair após o Anfield, mas ficou na crença de que a temporada seguinte teria um time mais competitivo. Mas diferente de qualquer outro jogador na história à exceção de alguns raros da primeira prateleira, o Messi tem pretensões altíssimas de querer continuar competindo e por isso ele tem que pensar em si mesmo. Ele quer ganhar Champions e tem um talento sobre-humano, mas jogou num time taticamente decente em apenas 1 ou 2 dos últimos 8 anos. O Barcelona que está na zona de conforto com o camisa 10 de escudo, enquanto a narrativa sempre foi inversa.

Torcedor do Barcelona sempre foi dramático na internet, mas agora a situação tá feia mesmo hahaha. Como torcedor, é muito triste ver isso. Mas se eu tenho o talento do Messi, eu jamais ficaria pra próxima temporada, com 33/34 carregando todo mundo 90% dos jogos, tomar vexame de qualquer equipe taticamente funcional e a história do 'sai ou não' se repetir. A outra solução pro Messi pedir a saída do Bartomeu publicamente, mas ele é um artista e não um guerreiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, EduFernandes said:

Acho que o Messi no fundo não confia muito no trabalho do Koeman também não, e não o culpo. A minha confiança/expectativa, é bem baixa com ele também.

Se o Messi sair, eu não consigo imaginar um time que ele vá. A Inter sinceramente eu acho tosco, briga com a Juve pelo Italiano mas o Conte é fogo de palha, principalmente nos torneios europeus. Acho uma escolha razoável, só.

Na PL, não vejo ele indo pro City, acho que apesar de tudo o Guardiola não iria trabalhar com ele de novo, embora seria louco se acontecesse. No Bayern e no City os times dele sentiram falta de alguém decisivo tipo ele e com essa genialidade em alguns lances. United, escolha péssima. Liverpool, acho que não rola. O resto, é KKKKKK

P$G eu acho tosco também, apesar de ter chegado na final, ainda se mostra problemático. Fora o Neysea lá, não vai querer "entrar na sombra" de novo.

O "sonho" da galera era a Juve, mas também acho improvável. Ter ele e CR juntos seria épico, mas duvido que a Juve faça isso, mais capaz deixar o Cristiano sair e ficar com o Messi.

Acho difícil discutir isso, é algo que eu vou mais deixar rolar mesmo, pra depois tentar interpretar a situação.

Então, pra alguém que quer ganhar Champions, tem que ir pra um clube que te dê um projeto plausível pra isso né. Xavi e Iniesta já disseram que não queriam competir com o Barça e não iriam pra outro clube europeu, e eu sinceramente acredito que este sempre foi também o desejo do Messi, só que a bomba estourou antes dele aposentar ou voltar pra Argentina. Então considerando puramente o projeto esportivo (já que ele tem família, filhos pequenos e também clima / idioma influenciam na escolha) e deixando outros fatores de lado, eu vejo três clubes pra ele hoje na Europa: Bayern, PSG e City.

Eu concordo contigo no PSG ser problemático e está vivendo talvez o único ótimo momento como time desde que o Neymar chegou (e quase perdeu pra Atalanta, a análise seria outra se tivesse perdido). É uma possibilidade, mas seria pra lá de sem graça vê-lo no Francesão. Quanto ao City, acredito que seja um projeto que demande a permanência do Guardiola. Se por um lado o clube não tem muita história, seria interessante vê-lo tentando ajudar na conquista da primeira UCL. Pelo menos a narrativa de que o Messi não ia arrumar nada contra o Stoke City numa noite de chuva ia cair por terra HAHAHA.

A Juve não tem condições de manter Messi e Ronaldo, mas a galera do "venda de camisa na loja oficial paga transferência e salário do jogador" acha que dá certo e o clube ainda sai no lucro. Quanto a Inter, é só uma compra de uma casa envolvendo patrimônio e benefícios tributários porque na Espanha a fatia é grande, também porque vi que ele vai lançar uma grife de roupas e tal, esposa mexe com isso e etc. Nada envolvendo o clube, até porque a Inter hoje não tem time pra sustentá-lo. Ronaldo muito antes de ir pra Juve também tinha casa lá na Itália pelos mesmos motivos, e o Messi inclusive tem uma mansão em Paris, só que como não foi comprada agora a imprensa não ateou fogo na história.

Quanto ao Bayern, é uma incógnita, mas ele seria reserva do Müller então tem que pensar bem se ele está disposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, Bruno Caetano. said:

Você está falando pelo lado racional, e é a mais pura verdade. Mas a propaganda vendida não será essa, mas a do cara que abandonou o barco quando tava afundando, despedindo com um 8x2 — e essa propaganda (caso se concretize a saída) será vendida pela diretoria. Eles já tomaram o maior vexame da história do clube tendo boa parcela de culpa em tudo isso. Não querem ficar como os diretores que deixaram o Messi sair, e nessa jogada a ética pouco importa já que o Bartomeu nunca teve nenhuma.

[...]

Impressionante como SPFC e Barcelona tem diretorias extremamente parecidas no que tange a PÉSSIMA gestão que estão desempenhando:

Leco se isenta e culpa Dorival pelo afastamento de Cicero ...

Palavras do senhor Leco após desmontar o time inteiro titular do até então recém-treinador Rogério Ceni, que culminou em eliminações vexatórias e obviamente demissão do ex-goleiro. Mas claro, a diretoria não teve nenhuma responsabilidade direta.

 

p.s: quer outra semelhança mt forte entre eles? O poder de voto dos sócios vitalícios. Lá tal qual cá, são senhores de 80 e poucos anos quem definem os rumos da agremiação (tendo eles condições pra fazer tal escolha ou não). Eleições indiretas pra lá de esdrúxulas, que só retroalimentam o mesmo grupo político que destrói o clube ao longo dos anos.

Éééé Barcelona, só tá faltando um Fernando Diniz aí no banco de reservas de vocês oaiuheuioaheoiuhouiaehoa! Leva de auxiliar do Koeman, pfvr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Aleef said:

Quanto custa Messi e quem pode pagar sem se fuder no FPF?

Ninguém, tem multa de 700mi mas se o Messi batesse o pé mesmo, o Barcelona venderia pra quem fizesse uma proposta bem abaixo disso, tal qual o valor da transferência do Ronaldo pra Juve ser bem abaixo da multa também, obviamente em circunstâncias diferentes.

30 minutes ago, Leho. said:

Impressionante como SPFC e Barcelona tem diretorias extremamente parecidas no que tange a PÉSSIMA gestão que estão desempenhando:

Leco se isenta e culpa Dorival pelo afastamento de Cicero ...

Palavras do senhor Leco após desmontar o time inteiro titular do até então recém-treinador Rogério Ceni, que culminou em eliminações vexatórias e obviamente demissão do ex-goleiro. Mas claro, a diretoria não teve nenhuma responsabilidade direta.

 

p.s: quer outra semelhança mt forte entre eles? O poder de voto dos sócios vitalícios. Lá tal qual cá, são senhores de 80 e poucos anos quem definem os rumos da agremiação (tendo eles condições pra fazer tal escolha ou não). Eleições indiretas pra lá de esdrúxulas, que só retroalimentam o mesmo grupo político que destrói o clube ao longo dos anos.

Éééé Barcelona, só tá faltando um Fernando Diniz aí no banco de reservas de vocês oaiuheuioaheoiuhouiaehoa! Leva de auxiliar do Koeman, pfvr.

Rapaz, tava até conversando com um são-paulino amigo meu sobre isso. São muitas as similaridades, e você tá citando o Diniz aí: ele é o próprio Setién, cara HAHA. Discurso que você até aplaude, 90% de posse e bola na rede só do adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Caetano. disse:

Ninguém, tem multa de 700mi mas se o Messi batesse o pé mesmo, o Barcelona venderia pra quem fizesse uma proposta bem abaixo disso, tal qual o valor da transferência do Ronaldo pra Juve ser bem abaixo da multa também, obviamente em circunstâncias diferentes.

Multa é um valor imaginativo e um mecanismo de proteção. Nenhum clube pode pagar 700M sem o cangote da UEFA e TAS por trás.

A dúvida é que não existem muitos clubes que possam pagar 300M ou 250M sem se lascar no FPF. O Chelsea pode pagar por exemplo, mas por causa do FPF fica limitado. Acho que só 4 clubes conseguem comprar sem se foder. O Ed dificilmente daria 250M no Messi, se pra dar 108 no Sancho já é um parto, imagina 250.

Bartomeu é inteligente, ninguém vira presidente do Barcelona por dois mandatos se não tiver inteligência. É muito win win pra ele. Se o Messi sai fora, dinheiro entra em caixa e paga dívidas, se o Messi ficar, o atleta tem que jogar e vai cansar de meter gol.

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Bruno Caetano. said:

Então, pra alguém que quer ganhar Champions, tem que ir pra um clube que te dê um projeto plausível pra isso né. Xavi e Iniesta já disseram que não queriam competir com o Barça e não iriam pra outro clube europeu, e eu sinceramente acredito que este sempre foi também o desejo do Messi, só que a bomba estourou antes dele aposentar ou voltar pra Argentina. Então considerando puramente o projeto esportivo (já que ele tem família, filhos pequenos e também clima / idioma influenciam na escolha) e deixando outros fatores de lado, eu vejo três clubes pra ele hoje na Europa: Bayern, PSG e City.

Eu concordo contigo no PSG ser problemático e está vivendo talvez o único ótimo momento como time desde que o Neymar chegou (e quase perdeu pra Atalanta, a análise seria outra se tivesse perdido). É uma possibilidade, mas seria pra lá de sem graça vê-lo no Francesão. Quanto ao City, acredito que seja um projeto que demande a permanência do Guardiola. Se por um lado o clube não tem muita história, seria interessante vê-lo tentando ajudar na conquista da primeira UCL. Pelo menos a narrativa de que o Messi não ia arrumar nada contra o Stoke City numa noite de chuva ia cair por terra HAHAHA.

A Juve não tem condições de manter Messi e Ronaldo, mas a galera do "venda de camisa na loja oficial paga transferência e salário do jogador" acha que dá certo e o clube ainda sai no lucro. Quanto a Inter, é só uma compra de uma casa envolvendo patrimônio e benefícios tributários porque na Espanha a fatia é grande, também porque vi que ele vai lançar uma grife de roupas e tal, esposa mexe com isso e etc. Nada envolvendo o clube, até porque a Inter hoje não tem time pra sustentá-lo. Ronaldo muito antes de ir pra Juve também tinha casa lá na Itália pelos mesmos motivos, e o Messi inclusive tem uma mansão em Paris, só que como não foi comprada agora a imprensa não ateou fogo na história.

Quanto ao Bayern, é uma incógnita, mas ele seria reserva do Müller então tem que pensar bem se ele está disposto.

Exatamente, ótimo complemento ao que ao falei. Foi perfeito nos casos de PSG e Bayern. Eu não quis me é estender muito nos dois, mas é isso mesmo, França seria um campeonato muito fácil pra ele, e cairia no mesmo problema do Neymar, só ganha destaque se for bem na UCL, porque na Ligue 1 já é previsível que ele vai deitar. Fora o PSG precisar reforçar ainda as laterais, talvez a zaga, já pensar em um goleiro para o futuro (embora o Navas ainda seja muito bom), acho que falta um meia ou volante de bom nível também, e ver como encaixar o ataque.

No Bayern, cai nessa daí, acho que ele não seria reserva lá, mas o time está em um excelente momento com o "renascimento" do Müller como WC e com Lewa e Gnabry jogando horrores também, acho que sobra vaga pra ele, mas poderia ter um ou outro problema pra encaixar um time com todo mundo lá.

Só vejo o Messi em um time diferente desses, se der muito a louca nele. Mas é muito, muito improvável.

7 hours ago, Aleef said:

Quanto custa Messi e quem pode pagar sem se fuder no FPF?

 

 

 

No mínimo uns 120M, creio eu. Desconsiderando multa e futebol que joga, mas considerando a idade. Chuto entre isso e 160M. Fora o salário, que se eu não me engano, atualmente é de 40M anuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os únicos clubes que teriam vontade, grana e estrutura financeira para receber o Messi seriam PSG, Inter, City, United e o Real. Bayern tem uma política de controle de gastos rígida, Juve já tem o Ronaldo. Não vejo o Chelsea nessa disputa, a filosofia do clube mudou bastante de uns tempos pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, EduFernandes said:

No Bayern, cai nessa daí, acho que ele não seria reserva lá, mas o time está em um excelente momento com o "renascimento" do Müller como WC e com Lewa e Gnabry jogando horrores também, acho que sobra vaga pra ele, mas poderia ter um ou outro problema pra encaixar um time com todo mundo lá.

Gnabry pelo que jogou nessa semi não pega banco pra ninguém não, se o Lionel quiser jogar vai ter que ir pra esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to O futuro do Barcelona (e do Messi)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

×
×
  • Criar Novo...