Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O futuro do Barcelona (e do Messi)


David R.

Posts Recomendados

Eu não senti tanto a saída porque já tinha me conformado com isso desde o primeiro rumor que surgiu lá na temporada passada. Ele realmente deveria ter saído lá, o time pelo menos receberia alguma coisa.

Mas o timing definitivamente me surpreendeu. Depois de tudo que aconteceu, eu não achava provável ele sair. Houveram outros momentos em que ele parecia muito mais longe do Barça do que agora, com toda a certeza.

Ver ele no P$G seria muita tristeza, time nojento demais. Se for mesmo eu literalmente perderia esses últimos anos da carreira do Messi, não ia aguentar ver esse time nem a pau. City seria bem mais tragável, mas parece mesmo improvável agora com a chegada do caríssimo Grealish e com o Kane aí querendo sair do Tottenham. Ia ser muito jogador bom pra poucas vagas.

Agora é incrível como o Barcelona deixou sair dois caras como Messi e Suárez e não ganhou NADA em troca. O time totalmente quebrado e ainda fez questão de não ganhar nada de relevante com a saída dos dois. E isso mantendo gente como Coutinho, Piqué, Busquets, Alba, Sergi Roberto, Neto, Braithwaite, Dembélé, Pjanić, Lenglet e Umtiti. Não dá pra ter esperança com esse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, inacreditável cogitar o Messi fora do FCB, mas a vida é assim, feita de ciclos.

Toda a sorte do mundo para o Anão. Tomara que esse novo desafio impulsione ele ainda mais a conquistar novos objetivos. Quem ganha somos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maluco, e eu tô lendo aqui sobre e parece que mesmo com a saída do Messi o time não consegue inscrever Depay, Agüero, Eric e Emerson KKKKKKKKKKKKKK

É inacreditável, bicho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

Maluco, e eu tô lendo aqui sobre e parece que mesmo com a saída do Messi o time não consegue inscrever Depay, Agüero, Eric e Emerson KKKKKKKKKKKKKK

É inacreditável, bicho.

Mas por conta do FPF? Não tinham suspendido por 2 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutes ago, Dan_Cunha said:

Mas por conta do FPF? Não tinham suspendido por 2 anos?

Por conta do mesmo motivo do Messi precisar rescindir: o time já excedeu o fair play que a La Liga estipula, e precisa reduzir pra se enquadrar na matemática se quiser inscrever novos jogadores (a explicação seria bem mais longa, e eu não tenho muita certeza de alguns valores, mas por enquanto é isso). Em resumo, se o Messi falasse que ia jogar de graça, o Barça ainda não conseguiria inscrevê-lo para o campeonato nacional porque o copo tá transbordando bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Salvo engano se não estou confundindo as coisas, 110% das arrecadações do time eram pra pagar salários. Saindo o Messi, cai pra 95% e o ideal é 70%.

Aquilo ali do Bechler já mostra como tá o negócio, pro time liberar 25M em salários, teria que se desfazer de 100M. Tem uma penca de jogador que não reduziu o salário e nem quer ir pra outro time, porque obviamente vai ganhar menos. Situação terrível essa do Barça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A bolha estourou né? E estourou feio. Nessa de ficar super inflacionando salário (e as próprias transações também) de jogador meia-boca com contrato longo só por hype, uma hora a conta iria chegar. No Brasil tá cheio de dirigente que faz a mesmíssima coisa, mas a escala do Barça é MIL VEZES maior, e aí a bolha consequentemente também segue o mesmo tamanho.

E aí vamos voltar no mesmo papo do ano passado, da LIMPA geral que esse clube precisa promover, da renovação e melhor uso das categorias de base que precisa ser posta em prática e a renegociação financeira em várias frentes que precisa ser feita pra ajudar a dissolver um pouco desse problema. Isso a gente comenta já desde o início da temporada 20/21, ou seja: o Barça tá pelo menos um ano atrasado. E nisso a bolha só aumentou, pra estourar agora.

 

17 horas atrás, EduFernandes disse:

[...]

Ver ele no P$G seria muita tristeza, time nojento demais. Se for mesmo eu literalmente perderia esses últimos anos da carreira do Messi, não ia aguentar ver esse time nem a pau. City seria bem mais tragável, mas parece mesmo improvável agora com a chegada do caríssimo Grealish e com o Kane aí querendo sair do Tottenham. Ia ser muito jogador bom pra poucas vagas.

[...]

Te falar que a minha ficha ainda NÃO caiu. E acho que só vai cair quando ele entrar em campo com outra camisa que não a azul-grená. Triste 😥.

Mas quanto ao PSG, eu não tenho tanto essa restrição que uma parte do pessoal tem, por conta do dinheiro do sheik e tudo mais. No fim das contas, o que eu quero ver é futebol bem jogado, grandes esquadrões e jogos marcantes. E isso pode ser potencializado DEMAIS com ele na França, quer queiram, quer não.

Óbvio que eu preferiria vê-lo ao lado do Pep novamente por exemplo, mas não vou torcer o nariz se ele parar em Paris. Aliás, vai ser engraçado em partes porque, um dos motivos do Neymar ter saído do Barça era justamente pra NÃO ser a "sombra" do Messi. E agora?

HAHAHAHAHAHAHA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se procede mas tão dizendo que o PSG alugou a torre Eiffel pra fazer o anuncio do Messi no dia 10, igual fizeram com o Neymar, sobre o e.t ter saído do Barça, confesso que desde o ano passado quando existiam esses rumores eu nunca acreditei que isso fosse acontecer de fato, até porque ele é basicamente a história do Barcelona nos últimos 15 anos praticamente e será bem estranho vê-lo com a camisa de outro clube.

Sobre ele ir para o PSG seria bom tanto pra ele como para o clube, principalmente para o clube, eu não vejo essa ida dele pra lá com tanta birra como alguns membros comentaram aqui no tópico, o PSG desde que o Neymar foi pra lá que é o único atrativo de se ver a Ligue 1 (sim ainda considero o campeonato francês horrível), com o Messi indo pra lá a Ligue 1 não fica só mais atrativa como praticamente vira uma obrigação de se acompanhar e quem perde com isso é a La Liga que já tinha perdido quando o CR7 saiu do Real Madrid e agora perde com o Messi fora do Barcelona.

E quem perderia com essa ida do Messi pro PSG infelizmente seria o próprio Neymar que deixaria de ser o protagonista desse time para ser coadjuvante de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Leho. said:

A bolha estourou né? E estourou feio. Nessa de ficar super inflacionando salário (e as próprias transações também) de jogador meia-boca com contrato longo só por hype, uma hora a conta iria chegar. No Brasil tá cheio de dirigente que faz a mesmíssima coisa, mas a escala do Barça é MIL VEZES maior, e aí a bolha consequentemente também segue o mesmo tamanho.

E aí vamos voltar no mesmo papo do ano passado, da LIMPA geral que esse clube precisa promover, da renovação e melhor uso das categorias de base que precisa ser posta em prática e a renegociação financeira em várias frentes que precisa ser feita pra ajudar a dissolver um pouco desse problema. Isso a gente comenta já desde o início da temporada 20/21, ou seja: o Barça tá pelo menos um ano atrasado. E nisso a bolha só aumentou, pra estourar agora.

 

Te falar que a minha ficha ainda NÃO caiu. E acho que só vai cair quando ele entrar em campo com outra camisa que não a azul-grená. Triste 😥.

Mas quanto ao PSG, eu não tenho tanto essa restrição que uma parte do pessoal tem, por conta do dinheiro do sheik e tudo mais. No fim das contas, o que eu quero ver é futebol bem jogado, grandes esquadrões e jogos marcantes. E isso pode ser potencializado DEMAIS com ele na França, quer queiram, quer não.

Óbvio que eu preferiria vê-lo ao lado do Pep novamente por exemplo, mas não vou torcer o nariz se ele parar em Paris. Aliás, vai ser engraçado em partes porque, um dos motivos do Neymar ter saído do Barça era justamente pra NÃO ser a "sombra" do Messi. E agora?

HAHAHAHAHAHAHA!

Meu asco é justamente pelo Neymar 🤣, o sombrinha não merece a honra de jogar ao lado do Messi de novo. Esportivamente não é ruim pro Messi mesmo não, é a segunda melhor opção disparada, depois do City.

Mas vai ser um pepino encaixar esse time também, Neymar depois que saiu do Barça não volta pra marcar nem a pau, o time vai ter que jogar com três volantes e o Mbappé (se ficar) se matando mesmo na recomposição e na pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, EduFernandes disse:

Meu asco é justamente pelo Neymar 🤣, o sombrinha não merece a honra de jogar ao lado do Messi de novo. [...]

Aaaaaah tá, hahahahaha de certa forma eu compartilho desse teu sentimento também 😅.

 

2 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] Mas vai ser um pepino encaixar esse time também, Neymar depois que saiu do Barça não volta pra marcar nem a pau, o time vai ter que jogar com três volantes e o Mbappé (se ficar) se matando mesmo na recomposição e na pressão.

Pois é, isso vai ser complicado mesmo. Fazendo um exercício de imaginação aqui, com a ajuda do Transfermarkt:

Spoiler

Imagem

Esse meio-campo com Marquinhos, Verratti e Wijnaldum me parece interessante, tem boa técnica aliada a capacidade física pra promover pressão em boa parte do jogo (principalmente por conta do holandês). Mas não sei até que ponto eles aguentariam isso durante uma temporada inteira, saca?

De qualquer forma, um dos três ali da frente vai necessariamente ter que ajudar lá atrás. E tá com mt cara de que seja o Mbappé 😂 (isso se ficar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Mas não sei até que ponto eles aguentariam isso durante uma temporada inteira, saca?

Como o PSG tende a nadar de braçada no Campeonato Francês, essa projeção de time ideal vai valer somente pros jogos decisivos. No resto, dá pra fazer inúmeras variações, e é o que deve ocorrer, até por que tem um monte de opção muito acima da média do campeonato no banco. Desgaste não seria um grande problema, em teoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, JGDuarte disse:

Como o PSG tende a nadar de braçada no Campeonato Francês, [...]

Não nadou no último campeonato, né? Mas entendo e concordo com teu ponto. Ainda assim, as opções pro meio-campo no geral são mais de um perfil técnico do que um perfil de resistência e poder de alta pressão (como o Wijnaldum). Isso pode se tornar um problema, mesmo rodiziando os caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o problema tá mais no ataque mesmo. Hoje é muito difícil você ter um time com dois atacantes que não voltam pra marcar e nem pressionam. O próprio Barça sofria horrores com Suárez e Messi, por causa disso. E no caso o Suárez ainda era mais físico de fazer pivô, brigar com zagueiros e tals, coisa que um ataque com Messi e Neymar não vai ser nem a pau. Aliás isso é algo que acabei de perceber, vai fazer falta um pivôzinho nesse time pra ficar bem top. Messi ultimamente funciona melhor com um jogador com esse estilo.

Voltando para o meio, não é ruim não. Não chega a ser top e com gente tão diferenciada, mas é o suficiente pra fazer o básico e deixar os craques brilharem. Nem vejo tanta necessidade de subir o Marquinhos pra lá não, acho que ele vai acrescentar mais na zaga. O Gueye já é um excelente marcador, Verratti eu considero um também, embora não seja o real ponto forte dele. Wijnaldum é essa máquina de pressão aí, e de manter posse, coisa que o Verratti também é. Ainda tem o Paredes que foi ótimo nessa última temporada. Isso que a gente costuma ignorar os aleatórios como Draxler e Sarabia kkkkkk

Agora esse time quando precisar de resultado seria brutal. Um 4-2-3-1 com Hakimi, Marquinhos, Ramos, Theo; Wijnaldum, Verratti; Di Maria, Messi, Neymar; Mbappé é brabíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E a ficha começa a cair... 😰

 

Caralho, imagina o que passa na cabeça do cara num momento desses? Não deve ser fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

×
×
  • Criar Novo...