Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

La Liga 22/23 - Barcelona campeão!


EduFernandes

Posts Recomendados

Acho que vão tentar chutar o De Jong a qualquer custo mesmo.

Enquanto isso, se esforçam pra contratar o Marcos Alonso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2022 em 19:04, EduFernandes disse:

Acho que vão tentar chutar o De Jong a qualquer custo mesmo.

Enquanto isso, se esforçam pra contratar o Marcos Alonso...

Mas só isso basta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Correspondente do Barcelona da TNT Sports. Bem legal de assistir pra quem gosta do clube (alôu @Bruno Caetano. e @EduFernandesou simplesmente do Fut. Espanhol e Europeu de forma geral. Conhecia pouco dele, mas depois dessa entrevista passei a gostar bastante do sujeito.

Ele falando do Real Madrid por exemplo é pica, hahahaha. E olha que ironia do caralho isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Leho. said:

Correspondente do Barcelona da TNT Sports. Bem legal de assistir pra quem gosta do clube (alôu @Bruno Caetano. e @EduFernandesou simplesmente do Fut. Espanhol e Europeu de forma geral. Conhecia pouco dele, mas depois dessa entrevista passei a gostar bastante do sujeito.

Muito bem informado, e sabe de bola. Gosto bastante das análises dele, mas aproveitando as conversas recentes desse tópico e a menção que tu fez dele, vou indicar este vídeo pra quem quiser entender um pouco mais o que é que o Barcelona de verdade tá fazendo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, ZMB said:

Mas só isso basta?

ACHO que pra inscrever os contratados, sim. Mas não lembro se ele já está ganhando os 25M ou se é só na próxima temporada que isso vai ser disparado no contrato.

3 hours ago, Leho. said:

Ele falando do Real Madrid por exemplo é pica, hahahaha. E olha que ironia do caralho isso.

Pior que já vi algumas pessoas dizendo que ele é torcedor do Real kkkkk

Se é verdade eu não sei, mas ele sempre se destacou pela cobertura relacionada ao Barça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 horas atrás, EduFernandes disse:

Pior que já vi algumas pessoas dizendo que ele é torcedor do Real kkkkk

Se é verdade eu não sei, mas ele sempre se destacou pela cobertura relacionada ao Barça.

Aaaaah, será? Duvido hahaha... porra, então ele mentiu pra caralho lá no Flow, disse que é torcedor do Barça desde pequeno e tals, que a primeira camisa de futebol que comprou na vida foi deles e blábláblá. Fora que o cara escolheu justamente o clube pra se estabelecer dentro da sua profissão lá na Europa, né?

Acontece que ele é um cara bem inteligente e manja bastante de futebol, por isso sabe reconhecer os méritos do rival. Essa foi a impressão que me passou, mas só também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Leho. said:

Aaaaah, será? Duvido hahaha... porra, então ele mentiu pra caralho lá no Flow, disse que é torcedor do Barça desde pequeno e tals, que a primeira camisa de futebol que comprou na vida foi deles e blábláblá. Fora que o cara escolheu justamente o clube pra se estabelecer dentro da sua profissão lá na Europa, né?

Acontece que ele é um cara bem inteligente e manja bastante de futebol, por isso sabe reconhecer os méritos do rival. Essa foi a impressão que me passou, mas só também.

Ah, esses lances eu ouvia faz um bom tempo já. Não sei se ele antes não tinha assumido a torcida aí a galera criava essas teorias ou coisa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2022 em 13:21, Leho. disse:

Aaaaah, será? Duvido hahaha... porra, então ele mentiu pra caralho lá no Flow, disse que é torcedor do Barça desde pequeno e tals, que a primeira camisa de futebol que comprou na vida foi deles e blábláblá. Fora que o cara escolheu justamente o clube pra se estabelecer dentro da sua profissão lá na Europa, né?

 
 

 

Acontece que ele é um cara bem inteligente e manja bastante de futebol, por isso sabe reconhecer os méritos do rival. Essa foi a impressão que me passou, mas só também.

É bem antigo esse boato aí. Como ele é um cara sério nas reportagens deu-se a entender que ele não gostava do clube blá blá blá. Mas o Bechler é torcedor mesmo, acompanha o clube, é bem informado. Tanto é que foi dele que saiu a notícia que o Neymar iria sair mesmo e mais recentemente a do Messi.

Não a muito tempo, antes do Bayer meter os 8x2, tem um vídeo dele falando que o time alemão iria trucidar o Barcelona, cita todos os problemas do time e por onde fazer os gols. Chega a ser assustador que ele acerta, infelizmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Joguinho animado pra abrir a La Liga ontem, Sevilla levando taca do organizado Osasuna, os donos-da-casa, por 2 a 1. Impressionante como caiu o nível da zaga do time do Lopetegui, de Diego Carlos e Koundé para Rekik e Gudelj kkkkkkk! Downgrade monstruoso, tá louco.

Papu Gómez segue jogando bem, mas ontem cometeu um pênalti que complicou bastante sua equipe. De qualquer forma, esse meio-campo do Sevilla tem uma qualidade técnica mt interessante, com Ocampos, Lamela, Delaney, Rakitic e o próprio Papu. A ver ao longo da temporada como vão estar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

image.png.d6eeed74918cea9a2eed824e0fd9a527.png

 

 16h
📺 ESPN


Não gosto do Araujo como LD, mas o Dest parece que nem vai pro jogo, então faz sentido. Estreia oficial do trio de ataque (aparentemente titular), que depois dessa pré-temporada feita só aumentou ainda mais as expectativas. Koundé também não vai pro jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Estreia meio amarga pro time do Xavi ontem, péssimas finalizações, alguns vacilos defensivos e o Rayo foi quem acabou tendo as melhores chances de marcar (Ter Stegen trabalhou bem demais no 2T especialmente). Raphinha e Dembélé até se movimentaram bem, mas falharam demais na hora de bater em gol.

Achei também que o Xavi poderia ter mexido antes no ataque, um Depay ou um Auba pra tentar melhorar essa questão das finalizações.

Time do Rayo é mt organizado e gosta da bola (e isso não é de hoje hein), o jogo era naturalmente complicado e assim o foi. Isi Palazón é um belo jogador aliás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente achou pelos amistosos que o Barcelona ia passear na La Liga tb, mas o buraco é bem mais embaixo com o jogo valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, Thiago disse:

Muita gente achou pelos amistosos que o Barcelona ia passear na La Liga tb, mas o buraco é bem mais embaixo com o jogo valendo.

Eu sequer vi os jogos da pré, mas nego se emociona facilmente mesmo, isso é fato. Agora, é fato também que chegaram reforços em posições importantes e é óbvio que vai levar um certo tempo pra se encaixarem no esquema, no clube e etc, etc.

O que deu pra ver ontem é que a proposta e o esquema continuam bem fiéis ao que aplicou o Xavi na 21/22, faltou mais capricho na hora de finalizar mesmo. Fora que o Rayo vai engrossar pra todo mundo, seja dentro ou fora de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2022 em 08:08, Leho. disse:

Impressionante como caiu o nível da zaga do time do Lopetegui, de Diego Carlos e Koundé para Rekik e Gudelj kkkkkkk! Downgrade monstruoso, tá louco.

Falando nele, rompeu o tendão de Aquiles pelo Aston Villa ontem. La se foi a temporada e quem sabe a carreira. Muito triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, StrongAxe disse:

Falando nele, rompeu o tendão de Aquiles pelo Aston Villa ontem. La se foi a temporada e quem sabe a carreira. Muito triste.

Eu vi no Twitter mais cedo... porra, mt triste. 😢

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, StrongAxe disse:

Falando nele, rompeu o tendão de Aquiles pelo Aston Villa ontem. La se foi a temporada e quem sabe a carreira. Muito triste.

É complicada como toda lesão de ligamento, mas afeta mais os velocistas: https://www.record.pt/internacional/paises/inglaterra/chelsea/detalhe/a-estranha-lesao-que-afetou-callum-hudson-odoi-nao-conseguia-fazer-um-passe-de-10-metros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Douglas. disse:

Que bizarro isso aí kkkkkk nunca tinha visto esse tipo de lesão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, StrongAxe disse:

Que bizarro isso aí kkkkkk nunca tinha visto esse tipo de lesão 

O caso dele foi bizarro pela sequência de eventos. Esse negócio do equilíbrio eu já tinha lido de jogadores de vôlei e basquete, mas aí como eles não têm que sustentar a corrida não deve afetar do mesmo jeito. E o Covid foi a cereja que deve ter alongado o período de recuperação.

Outro que estava lembrando que teve essa lesão foi o Beckham na passagem pelo Milan. Também não era um velocista mas jogou por mais de dois anos depois da lesão.

O pior no caso do Diego Carlos é que ele estava no momento de afirmação. Ele pode sair mais prejudicado por ficar sem espaço e quanto voltar e ter que começar como última opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Não acho que esse tipo de lesão vá comprometer tanto assim o seguimento da carreira do D. Carlos, sinceramente. Se bem feita a reabilitação, ele tem tudo pra voltar a jogar bem, mas é óbvio que nunca dá pra cravar 100% (nem os médicos conseguem cravar com tanta certeza, que dirá nós kkkkk).

Agora, o mais triste é como o @Douglas. citou: era o momento de afirmação do cara, indo pra PL e subindo seu patamar. Isso é algo bem complicado de se assimilar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

1738.png.fac66611837a55d6f18b14c8e01e6bc9.png

CELTA 1  x 4 REAL MADRID

Jogaço absurdo do Modric ontem. Um golaço bem típico dele (de fora-da-área) e depois uma assistência linda pro Vini. Torcida do Celta aplaudiu em pé a saída dele em substituição no 2T (honraria digna de Ronaldinho Gaúcho no Bernabéu). A cada ano que passa esse homem fica melhor, pqp! E consequentemente, aquela Bola de Ouro (18) se reafirma ainda mais.

Spoiler

Agora falando do outro lado, esse Celta do Coudet é bem organizado e tem bons valores. Gostei da partida do meia Fran Beltrán por exemplo, camisa 8. Bem técnico e inteligente o rapaz. O placar é meio enganoso, já que o 1T foi bastante equilibrado e somente depois de tomar o 2x1 é que os galegos se abriram mais.
 

↼---⇀
 

1708.png.f273e8ae13f73128058c47462127f034.png

E hoje tem o time do Xavi em campo, pela 2ª rodada do Espanholão. Jogo duro, fora-de-casa frente à Real Sociedad. Qualquer coisa que não a vitória e o Real já começará a ganhar terreno na tabela.

 17h00
📺 Star+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Leho. said:

Jogo duro, fora-de-casa frente à Real Sociedad. Qualquer coisa que não a vitória e o Real já começará a ganhar terreno na tabela.

E foi mesmo. Xavi foi bem e fez substituições que mudaram o jogo. Brilhou, de novo, a estrela do Fati. Se pudesse manter o joelho saudável, a gente agradeceria muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to La Liga 22/23 - Barcelona campeão!
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ Horário: 15h45 (Brasília) 
      📺 Transmissão: SporTv, ESPN e Star+ 
      🏟️ Estádio: De Kuip, em Rotterdam (HOL)
       
      Escalações logo menos... ⌛
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2022
       

×
×
  • Criar Novo...