Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 07/06/2026 em 05:24, Cadete213 disse:

Barcelona ia no mesmo caminho. Penso que a crise financeira acabou por salvá-los, pois apostaram mais na academia e vejam lá os jogadores que estão produzindo. Sim, é necessário investir na equipa com jogadores de renome, mas se produzes talento igual ou melhor, para quê investir tanto dinheiro em alguém que será suplente? 

Ah, é verdade...negócio. Saudades do futebol dos anos 90...

Discordo. O Barcelona fez uns movimentos de mercado muito estranhos, mas sempre teve jovens valores espanhóis. É crônico e tradicional do Real investir em grandes nomes e ter poucos espanhóis no elenco, principalmente no time principal. 

• Diretor Geral
Postado
22 horas atrás, Lewiks disse:

Álvaro Morata?

Aí você já veio pra avacalhar o papo, sem condições kkkkkkkkkk.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Aí você já veio pra avacalhar o papo, sem condições kkkkkkkkkk.

Não sei como tá agora com essas quantias exorbitantes, mas acho que uma época atrás era o jogador que mais tinha movimentado dinheiro em transferências no mundo.

Postado
15 horas atrás, Masca disse:

Discordo. O Barcelona fez uns movimentos de mercado muito estranhos, mas sempre teve jovens valores espanhóis. É crônico e tradicional do Real investir em grandes nomes e ter poucos espanhóis no elenco, principalmente no time principal. 

Atenção, Barcelona já há imensos anos que produz talentos incríveis. A La Masia é uma fábrica de talentos. Até o melhor meio-campo de sempre, na minha opinião, foi "produzido" lá com Busquets, Xavi e Iniesta. Juntando, claro, Puyol e Messi.

Mas quando começas a contratar jogadores como o Christensen, Coutinho, Douglas Santos, Depay, André Gomes, Malcolm, Alex Song, Pjanic...podiam muito bem aproveitar esse dinheiro para, por exemplo, ajudar a acabar a renovação do estádio. Estes foram todos contratados na última década.

É claro que é precisar contratar e tiveram boas contratações como o De Jong, Ferrán Torres, Raphinha...

Se te lembras da Espanha que dominou o futebol mundial e europeu entre 2008 e 2012, a maioria dos jogadores atuavam ou no Barcelona ou no Real. Casillas, Ramos, Puyol, Piqué, Xabi Alonso, Xavi, Busquets, Pedro, Iniesta, Villa...

Mas claro que respeito a tua opinião. Esta é só a minha.

• Diretor Geral
Postado
Em 13/06/2026 em 00:04, Lewiks disse:

Não sei como tá agora com essas quantias exorbitantes, mas acho que uma época atrás era o jogador que mais tinha movimentado dinheiro em transferências no mundo.

Mas a gente tá falando de dinheiro ou de bola?

Em 13/06/2026 em 06:27, Cadete213 disse:

[...]

Mas quando começas a contratar jogadores como o Christensen, Coutinho, Douglas Santos, Depay, André Gomes, Malcolm, Alex Song, Pjanic... podiam muito bem aproveitar esse dinheiro para, por exemplo, ajudar a acabar a renovação do estádio. Estes foram todos contratados na última década.

[...]

Isso daí é a roda do "NEGÓCIO FUTEBOL" girando, simples assim. A engrenagem precisa ser impulsionada, e no caso são essas negociações que acabam servindo de propulsão. Todo time com mt dinheiro, invariavelmente, acaba fazendo negócios desse tipo, pode pegar pra ver.

Uns mais, outros menos, mas todos fazem.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...