Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
21 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Eu sei lá, acho o Paquetá um bom jogador e com potencial para melhorar, mas daí a confiar nele o sistema de criação da seleção numa Copa acho arriscado. [...]

A gente tá confiando (e concentrando) TODO o sistema de criação da Seleção desde 2014 na figura do Neymar, e bem... não dá pra dizer que tivemos um final feliz com isso. É óbvio que o Ney é um cracaço e de um patamar mt diferente do Lucas, mas será que não tá na hora de fortalecer mais o jogo coletivo? Porque no individual o nosso "menino Ney" já foi massacrado diversas vezes, virando presa fácil pra ferrolhos europeus.

Eu sou fanboy do Paquetá, acho um jogadoraço. Não é o craque do tamanho do Ney, longe disso, mas nos últimos anos cresceu bastante lá na Europa, agregando novas habilidades ao seu repertório (que tecnicamente sempre foi mt bom). Não acho que deva se concentrar toda a responsabilidade da criação do time em cima dele, mas eu o trataria sim como uma peça especial dessa engrenagem, até porque o jogo associativo do Lucas é mt bom, nesse último ciclo de 2022 vimos diversas vezes ele e o próprio Ney se procurando pelo meio-campo e construindo com passes curtos e rápidos pra envolver a marcação.

Paquetá ao lado de um meio-campo inteligente e que saiba auxiliá-lo na criação (Bruno Guimarães, Douglas Luiz, João Gomes e etc, etc) pode ser um novo norte pra nossa Seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...