Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

7 horas atrás, bstrelow disse:

Leitura muito boa de ser feita. Cada vez mais eu concordo com as teses do Húngaro. 

 

doideira as ideias dele haha 

***

notícia de última hora:

cogitaram o jesus na seleção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, bstrelow disse:

Leitura muito boa de ser feita. Cada vez mais eu concordo com as teses do Húngaro. 

 

Achei o artigo bom, mas a conclusão péssima. Senti que foi mais um "precisamos voltar ao futebol brasileiro raíz, jogar como sabemos!". 
Ele critica o fato de colocarem a culpa das derrotas na inevolução tática do futebol brasileiro, mas no final atribui a perda de identidade ao fato de adotarmos jogo posicional. Achei bem simplório.
No final das contas se não tivesse acontecido aquele desastre dos 4 minutos contra a Croácia, ou se o Tite não tivesse levado um lateral reserva inútil. Se tivesse colocado o Fabinho. Se a bola da França tivesse entrado na final não teria a citação a volta da Argentina a suas raízes.
Mas no Futebol o se não importa, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, M&M disse:

Achei o artigo bom, mas a conclusão péssima. Senti que foi mais um "precisamos voltar ao futebol brasileiro raíz, jogar como sabemos!". 
Ele critica o fato de colocarem a culpa das derrotas na inevolução tática do futebol brasileiro, mas no final atribui a perda de identidade ao fato de adotarmos jogo posicional. Achei bem simplório.
No final das contas se não tivesse acontecido aquele desastre dos 4 minutos contra a Croácia, ou se o Tite não tivesse levado um lateral reserva inútil. Se tivesse colocado o Fabinho. Se a bola da França tivesse entrado na final não teria a citação a volta da Argentina a suas raízes.
Mas no Futebol o se não importa, então...

 👏 👏 👏 👏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, M&M disse:

Achei o artigo bom, mas a conclusão péssima. Senti que foi mais um "precisamos voltar ao futebol brasileiro raíz, jogar como sabemos!". 
Ele critica o fato de colocarem a culpa das derrotas na inevolução tática do futebol brasileiro, mas no final atribui a perda de identidade ao fato de adotarmos jogo posicional. Achei bem simplório.
No final das contas se não tivesse acontecido aquele desastre dos 4 minutos contra a Croácia, ou se o Tite não tivesse levado um lateral reserva inútil. Se tivesse colocado o Fabinho. Se a bola da França tivesse entrado na final não teria a citação a volta da Argentina a suas raízes.
Mas no Futebol o se não importa, então...

É que ele vem escrevendo sobre isso há muito tempo, se acompanhar ele ao longo do tempo os textos vão se encaixando e tu entende melhor. Sem contar que as críticas dele não são de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2023 em 07:44, Leho. disse:

Hahahahahaha boa, mas se for assim pode se preparar pra começar a passar as vergonhas e os vexames tudo no crédito viu?! E já prepara o limite do cartão também, kkkkkkkkkk!

 

Cara, tem nomes bizarros sim mas acho que de qualquer maneira teremos que renovar esse grupo, é algo natural até. André, Ibañez, Andrey, o próprio Telles que já foi pra Copa, o Veiga como uma oportunidade de se provar com a amarelinha, enfim... acho válido esse tipo de nome.

Contudo, o problema principal dessa história toda é a falta de PLANEJAMENTO. Eu nem esquentei mt a cabeça nessa convocação porque cara, é o Ramon ali. Foda-se, ele não é o cara do projeto. Quando tivermos um nome claro pra isso, aí acho que dá pra cobrar algo mais próximo de uma estruturação no novo elenco e etc, etc. Até lá (Setembro começa as eliminatórias, tem chão), simplesmente FODA-SE, kkkkkkkkk!

O problema de ser o Ramon ali é que evidência a forma como são tratados todos os cargos já CBF... Ramon, Ney Franco, Juninho Paulista, Washington Coracao Valente. Caras que nunca se provaram em absolutamente nada.

Se todos os nomes conhecidos são comprovadamente incompetentes/cairam  de paraquedas, o que nos leva a pensar de todos os outros nomes que estão envolvidos no "projeto" e a gente não conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lewiks disse:

O problema de ser o Ramon ali é que evidência a forma como são tratados todos os cargos já CBF... Ramon, Ney Franco, Juninho Paulista, Washington Coracao Valente. Caras que nunca se provaram em absolutamente nada.

Se todos os nomes conhecidos são comprovadamente incompetentes/cairam  de paraquedas, o que nos leva a pensar de todos os outros nomes que estão envolvidos no "projeto" e a gente não conhece?

Dificilmente qualquer seleção tem gente "do mercado" pra fazer essas funções secundárias, a maioria têm ex-jogadores que fizeram os cursos mesmo.

Se fossem colocar a mão no bolso e gastar com isso teria ao menos alguém como o Felipão ali no meio, mas esses cargos parecem mais pra fazer currículo que pra ganhar dinheiro, então acho que quem já tem nome não vai ficar atrás disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que esse amistoso foi simplesmente inútil. Só serviu pra encher os bolsos da CBF, porque esportivamente falando, foi um desastre desde a convocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Lewiks disse:

O problema de ser o Ramón ali é que evidencia a forma como são tratados todos os cargos já CBF... Ramon, Ney Franco, Juninho Paulista, Washington Coração Valente. Caras que nunca se provaram em absolutamente nada.

Se todos os nomes conhecidos são comprovadamente incompetentes/caíram de páraquedas, o que nos leva a pensar de todos os outros nomes que estão envolvidos no "projeto" e a gente não conhece?

Ramón é um claríssimo tapa-buraco, mano. Vai por mim. O que não quer dizer que as decisões da dona CBF sejam sempre abalizadas e coerentes, mt pelo contrário. Mas nesse caso aí tá bem claro o que vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, raskor disse:

A questão é que esse amistoso foi simplesmente inútil. Só serviu pra encher os bolsos da CBF, porque esportivamente falando, foi um desastre desde a convocação.

serviu pra manchar a nossa história, agora até desses timecos do deserto perdemos 🤷🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:

Ramón é um claríssimo tapa-buraco, mano. Vai por mim. O que não quer dizer que as decisões da dona CBF sejam sempre abalizadas e coerentes, mt pelo contrário. Mas nesse caso aí tá bem claro o que vai acontecer.

Mas ele é o treinador da seleção sub-20. Acho que o que o amigo quis dizer é que boa parte dos cargos são ocupados por pessoas que não se provaram em lugar algum. O Ramon foi de demitido do Vitória, time de Série C, a técnico da seleção sub-20. Os outros nomes citados têm histórias parecidas. É diferente de contratar um Jardine da vida, que já vinha se destacando treinando a base do SP, por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Leho. disse:

Ramón é um claríssimo tapa-buraco, mano. Vai por mim. O que não quer dizer que as decisões da dona CBF sejam sempre abalizadas e coerentes, mt pelo contrário. Mas nesse caso aí tá bem claro o que vai acontecer.

 

7 horas atrás, JGDuarte disse:

Mas ele é o treinador da seleção sub-20. Acho que o que o amigo quis dizer é que boa parte dos cargos são ocupados por pessoas que não se provaram em lugar algum. O Ramon foi de demitido do Vitória, time de Série C, a técnico da seleção sub-20. Os outros nomes citados têm histórias parecidas. É diferente de contratar um Jardine da vida, que já vinha se destacando treinando a base do SP, por exemplo. 

Exatamente... Ney Franco foi treinador  de algum sub alguma coisa  e depois diretor de seleções de base se não me engano. O único título da vida do cara foi uma Copa do Brasil em que ele foi contratado uma semana antes da final e a final era Flamengo x Vasco.. ou seja, até sem técnico o Flamengo seria campeão. Visto que a última vitória vascaina sobre o Flamengo em uma final foi o famoso gol do Cocada em 1988 (35 anos - mais velho do que 90% desse fórum)

Fomos campeões olímpicos com o Micalle de técnico,  quem porras é o Micalle? Eu fiz força aqui pra lembrar o nome, e lembrando que o Tite teve que fazer uma intervenção no meio das Olimpíadas pq estavam passando um sufoco, jogando em casa, usando o Neymar e os caralhos.

O próprio Jardine se "destacou na base" mas a nível profissional foi pífio, tanto que ninguém entendeu quando surgiu lá.

As pessoas que assumem cargos importantes na CBF são um eterno jabuti em cima da árvore. Tanto que conseguiram, com muito, muito esforço destruir uma das únicas coisas que essa merda de país podia se orgulhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Lewiks disse:

As pessoas que assumem cargos importantes na CBF são um eterno jabuti em cima da árvore. Tanto que conseguiram, com muito, muito esforço destruir uma das únicas coisas que essa merda de país podia se orgulhar.

Quem foram os grandes treinadores de sub-17, sub-20, sub-23, cordenadores, diretores, etc. antes disso? Já teve?

Não é por isso que os problemas em campo aparecem, ou no mínimo não só por isso. E não seria necessariamente melhor se estivessem ali Felipão, Luxemburgo, etc. Capaz que estaríamos aqui discurindo se não são bananeira que já deu cacho, ultrapassados, se não precisava de sangue novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuação do fio

 

42 minutos atrás, Douglas. disse:

Quem foram os grandes treinadores de sub-17, sub-20, sub-23, cordenadores, diretores, etc. antes disso? Já teve?

Não é por isso que os problemas em campo aparecem, ou no mínimo não só por isso. E não seria necessariamente melhor se estivessem ali Felipão, Luxemburgo, etc. Capaz que estaríamos aqui discurindo se não são bananeira que já deu cacho, ultrapassados, se não precisava de sangue novo...

Eu penso que a maioria foca em problemas menores, simplistas, que não são os causadores de tudo que aconteceu com nosso futebol, o buraco é muito, mas muito mais embaixo, por isso é tão difícil de achar qualquer explicação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, mas o que tem a ver o treinador da base com o da principal, e pior misturarem escalações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Douglas. disse:

Quem foram os grandes treinadores de sub-17, sub-20, sub-23, cordenadores, diretores, etc. antes disso? Já teve?

Não é por isso que os problemas em campo aparecem, ou no mínimo não só por isso. E não seria necessariamente melhor se estivessem ali Felipão, Luxemburgo, etc. Capaz que estaríamos aqui discurindo se não são bananeira que já deu cacho, ultrapassados, se não precisava de sangue novo...

O mundo mudou e a profissionalização já chegou ao futebol. É por conta de pensamentos assim que a gente chegou no fundo do poço.  O que eh comentei é esse pico do icenerg, ah, foda se,  já expliquei ali em cima, o amigo tbm... entende se quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, bstrelow disse:
Eu penso que a maioria foca em problemas menores, simplistas, que não são os causadores de tudo que aconteceu com nosso futebol, o buraco é muito, mas muito mais embaixo, por isso é tão difícil de achar qualquer explicação. 

Também, mas grande parte dos problemas talvez nem sejam questão de estrutura/planejamento, mas a gente vê assim só por não admitir que o Brasil não tem cadeira cativa entre os 4 melhores de qualquer Copa, principalmente quando várias posições têm titulares e reservas contestados. O time ter um desempenho geral ruim é um problema mas nem toda eliminação traumática implica em ter que mudar muita coisa, é algo esperado do formato de copa que um mau dia jogue anos por água abaixo. No caminho oposto, por exemplo, terem sido campeões não significa que a Argentina não teve uma péssima organização nos últimos anos, ou que o Scaloni é um grande treinador, etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Douglas. disse:

Também, mas grande parte dos problemas talvez nem sejam questão de estrutura/planejamento, mas a gente vê assim só por não admitir que o Brasil não tem cadeira cativa entre os 4 melhores de qualquer Copa, principalmente quando várias posições têm titulares e reservas contestados. O time ter um desempenho geral ruim é um problema mas nem toda eliminação traumática implica em ter que mudar muita coisa, é algo esperado do formato de copa que um mau dia jogue anos por água abaixo. No caminho oposto, por exemplo, terem sido campeões não significa que a Argentina não teve uma péssima organização nos últimos anos, ou que o Scaloni é um grande treinador, etc.

 

O modelo a ser seguido não é o argentino, mas o alemão. 

Selecao brasileira não se resume a 90 minutos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Aleef disse:

O modelo a ser seguido não é o argentino, mas o alemão. 

Selecao brasileira não se resume a 90 minutos. 

Mas a CBF tentou xerocar justamente a organização alemã, principalmente nisso de administrar mais cursos pra trazer gente estudada e não necessariamente só gente conhecida como era antes. E de certa forma já deu algum resultado, com os times olímpicos e a maior integração entre o sub-20 e o time principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Douglas. disse:

Mas a CBF tentou xerocar justamente a organização alemã, principalmente nisso de administrar mais cursos pra trazer gente estudada e não necessariamente só gente conhecida como era antes. E de certa forma já deu algum resultado, com os times olímpicos e a maior integração entre o sub-20 e o time principal.

Sim, o que falta é organização e um tato melhor para as coisas.

O Tite com o Branco fizeram muita coisa que só precisa ser ajustada. Não acho que o Branco precise continuar no cargo, acredito que o melhor profissional para assumir a coordenação de base é o João Paulo Sampaio atualmente no Palmeiras. 

Tite dentro de campo foi uma porcaria, mas fora de campo fez muito. A integração entre sub20 e time principal, no início ele convocava jogadores subs para fazer uma clínica, teve a chamada dos treinadores brasileiros (poderia ter chamado o Luxa, Scolari e mais outros) para uma reunião sobre o futebol brasileiro e formação de atletas, foi muito da iniciativa dele um evento anual envolvendo treinadores do futebol brasileiro e do exterior para debater sobre o futebol. 

Com a troca da presidencia, o Ednaldo tá se mostrando um profissional que quer melhorar as coisas.

Já começou a botar em ordem os campos que a CBF havia prometido. Não tá no melhor dos mundos, mas os campos já estão sendo construidos no país. Melhorou a premiação da Copa do Brasil, tá apoiando uma organização da liga brasileira, melhorando o futebol feminino com premiações, ofertando transporte para os clubes, tbm tá investindo na série C e D. 

Na parte de arbitragem:

https://www.cbf.com.br/a-cbf/informes/arbitragem/cbf-lanca-primeiro-curso-para-assessores-de-arbitros

 

Só precisa de uma melhor organização.

Acho que a chegada de novo treinador + diretor de futebol + coordenador de base, esse primeiro ano deveria ser focado na criação de modo de jogar. Algo que a Alemanha, Irlanda, Japão, Inglaterra possuem.

https://www.jfa.jp/japansway/

Para quem não sabe o que é isso, acima o link do futebol japonês. É o que normalmente o Hungaro aborda em suas postagens sobre a cultura do futebol brasileiro.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

Sei que geral tá cagando pra essa convocação (por todo o atual contexto de momento), mas tá aí pra comentários:

FxOdcitWYAAeyhS?format=jpg&name=large

 

Ver os nomes de Nino, André, Joelinton e Veiga me agrada bastante. Malcom eu não faço ideia de como esteja jogando atualmente, mas no passado a expectativa era de que chegasse à Seleção mesmo. Só o Rony que me torce o nariz nessa lista.

Citar

Os amistosos serão contra Guiné e Senegal. Os jogos serão em Barcelona, na Espanha e Lisboa, em Portugal, nos dias 17 e 20 de junho respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lewiks disse:

Rony é um desrespeito a história da seleção Brasileira... nem o palmeirense mais fanático válida essa aberração.

HAHAHAHA, Rony Rústico, pae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poha, levamô toco de israel, israel manolo,

já apanhamos de marrocos, e mais essa agora kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...