Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Palpite de quem vê de fora e não sabe nada sobre:

Comissão técnica do Crespo pode não ter conseguido se adaptar ao ritmo absurdo desse calendário 2021 do Brasil, a intensidade pode ser alta demais + jogos constantes = jogadores estourando. Até pelo que eu li sobre o preparador físico que veio com o Crespo, ele era bastante respeitado lá na Argentina né?

Nacho falou algo parecido numa entrevista pra um canal argentino: Lá eles tinham tempo de treinar, aqui é jogo, descanso, jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Leho. disse:

Bom, então o grande vilão da história toda deve ser o Crespo mesmo, correto? Nessa sua linha de raciocínio aí.

Acho completamente equivocado (pra não dizer outra coisa) achar um ÚNICO culpado numa questão tão complexa como essa, que envolve TANTOS fatores correlacionados. Não isentando o Crespo e sua comissão, porque obviamente estão envolvidos e possuem sua parcela de culpa, mas esse discurso pra achar "bode expiatório" aí me cansa.

Sou mais da linha do Bruno Grossi, ex-setorista do clube e que já vivenciou o dia-a-dia da Barra Funda:

(O fio inteiro na verdade é interessante).

Em nenhum momento eu falei que ele é o único responsável, e sim que os resultados tão negativos nesse setor ocorreram porque eles não sabiam onde estavam pisando, um erro gravíssimo. 

Para linkar com o comentário do Ds que ajuda na discussão:

10 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Palpite de quem vê de fora e não sabe nada sobre:

Comissão técnica do Crespo pode não ter conseguido se adaptar ao ritmo absurdo desse calendário 2021 do Brasil, a intensidade pode ser alta demais + jogos constantes = jogadores estourando. Até pelo que eu li sobre o preparador físico que veio com o Crespo, ele era bastante respeitado lá na Argentina né?

Nacho falou algo parecido numa entrevista pra um canal argentino: Lá eles tinham tempo de treinar, aqui é jogo, descanso, jogo.

 

É justamente o que eu penso. 

Existem todos os fatores negativos do futebol brasileiro como um todo e do São Paulo em específico, mas não dá pra ficar isentando treinador de culpa por não saber se adaptar. Essa é, na verdade, uma das características pelas quais ele mais deve ser cobrado. O meu ponto é somente esse, não há qualquer tentativa de indicar um "bode expiatório".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
46 minutos atrás, Dsmoreira disse:

[...] Até pelo que eu li sobre o preparador físico que veio com o Crespo, ele era bastante respeitado lá na Argentina né? [...]

Não só na Argentina, no continente como um todo. Veio bastante referendado.

 

33 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...], mas não dá pra ficar isentando treinador de culpa por não saber se adaptar. Essa é, na verdade, uma das características pelas quais ele mais deve ser cobrado. [...]

Mas quem tá isentando o Crespo? Você é quem tá batendo numa tecla que eu pelo menos não vejo acontecer, pelo contrário, nessa questão você sempre fala, fala, fala e acaba caindo (quase) sempre na questão da culpa do treinador argentino e sua comissão.

Vou deixar mais um material sobre isso, discussão de ontem:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Leho. disse:

Mas quem tá isentando o Crespo? Você é quem tá batendo numa tecla que eu pelo menos não vejo acontecer, pelo contrário, nessa questão você sempre fala, fala, fala e acaba caindo (quase) sempre na questão da culpa do treinador argentino e sua comissão.

Se há algum impasse, pode ser que não haja isenção, mas no mínimo amenização da importância que ele tem nesse processo ou não entendimento do que eu estava falando.

É óbvio que eu sempre vou citar o Crespo e sua comissão, pois foram eles que desencadearam esse problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

É óbvio que eu sempre vou citar o Crespo e sua comissão, pois foram eles que desencadearam esse problema. 

Problema vem desde o Aguirre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Buzzuh disse:

Problema vem desde o Aguirre.

As lesões antes do Crespo não eram tão predominantemente musculares e ocorriam em menor quantidade, dentro da média dos outros clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] É óbvio que eu sempre vou citar o Crespo e sua comissão, pois foram eles que desencadearam esse problema. 

Bom, então já temos a solução né? Menos mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Entrevista interessante sobre as finanças do clube, com o Rodrigo Capelo que é expert do assunto:

 

Recomendo assistir, pra quem é torcedor do SPFC e até pra quem não é. Cartola brasileiro é tudo muito parecido mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acharam que ele não ia aparecer de novo tão cedo, né? Hahahaha.

Parece que ninguém quis ele na Europa e acabou sobrando o SP. Pelo "tom" da notícia, pode ser que finalmente role, porque realmente indica que já tá no "bagaço da laranja". Maaas não vou me iludir de novo (👀).

 

Gabriel Neves também voltou à pauta, também bastante avançado. Gostava mais da opção no começo da temporada do que agora, ainda mais com as gratas surpresas Nestor e Liziero. Só vejo sentido na contratação se já houver alguma perspectiva de venda de algum desses caras, o que creio não ser o caso. Crespo vai à loucura com a possibilidade de chegada de mais um volante, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Esses empresários do Calleri, olha... manjam muito de futebol. 🤣😂

Foda é que numa dessas o jogador é quem se fode. Só fizeram escolhas merdas pra carreira dele. O cara "perdeu" aí, fácil fácil uns 3 anos de carreira rodando em clubes médio/pequeno da Europa, enquanto poderia ter tido um desenvolvimento mais sólido aqui no continente pra daí sim, convencer times mais interessantes a comprá-lo.

Como o SPFC não tem nada com isso, que sorte a nossa haha! Mas mantenho o que eu falei sobre trazê-lo meses atrás: sem loucuras. Se vierem exigindo "mundos e fundos" aí já não acho válido, até porque será por empréstimo e esses empresários dele a gente sabe como trabalham.

Sobre o Neves, era interessante lá atrás, mas o Liziero meio que já supriu essa lacuna né? De qualquer forma, se ele puder fazer às vezes do Luan quando este não estiver em campo (volante marcador/"cão de guarda" da zaga), e claro os valores também não forem mt abusivos, pode ser uma boa. Dizem que ele tem boa intensidade, se doa bastante e gosta de passe longo, isso já me agrada rs, rs.

Foda é que são +2 estrangeiros, aí fica complicado gerir as únicas 5 vagas pra cada jogo. Atualmente temos seis gringos, com esses chegaremos a oito. Tomara Deus que o Rojas rode nessa história toda hahahahah!


🟥⬜⬛
 

Agora, mais do que trazer, precisamos urgentemente vender. A janela fecha amanhã. Prevejo mais um ano fechando o balanço no vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que os termos do contrato sejam razoáveis e que ele tenha realmente alguma coisa a agregar ao nosso elenco. Pra liberarem o cara por empréstimo com somente OPÇÃO de compra, certamente tem alguma parte ruim pra nós, como por exemplo o pagamento de uma quantia considerável pelo empréstimo. Infelizmente a notícia não traz mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo não ficar animado com essa notícia. Um centroavante bom pode ajudar em tanta coisa o nosso time que nem todo o resto dos problemas me desestimulam. 

 

Esse papo de Ivan me preocupa mais do que o Neves. Típico negócio 100% populista, embora eu não duvide da qualidade do jogador. Não tenho dúvidas de que vão fazer uma grande besteira se o contratarem, não tem como esse negócio ser barato. Até não desgosto da ideia de ter uma "sombra" pro Volpi, mas tem que ser um cara com perfil de reserva, ou seja, financeiramente acessível. Um Jailson da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, JGDuarte disse:

Fechou, porra! Habemus centroavante. 

Se eu fosse esse fdp, assinava em definitivo.

Já flopou na Europa, tem identificação com o São Paulo e deve dar sobrada no BR.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Se eu fosse esse fdp, assinava em definitivo.

Já flopou na Europa, tem identificação com o São Paulo e deve dar sobrada no BR.

Pelo visto o São Paulo foi mais esperto:

Gostei dos termos do negócio, se não estiver faltando nada. Não estamos fazendo loucura e o prejuízo será pequeno se tudo der errado. Principais destaques:

 - 3,12 milhões de reais pelo empréstimo até o fim de 2022 (somados os valores de ambos os jogadores), não é caro;

- Opção de compra do Neves 1.7 milhão de dólares, valor bastante razoável. Se vendermos um Liziero da vida, dá pra arrecadar quase 10x disso;

- 3 mi de dólares pela opção de compra do Calleri, o que é um pouco salgado, mas temos tempo mais que suficiente pra avaliar se compensa. Chegando proposta superior a 6 mi de dólares por ele, teríamos que pagar 30% do preço estipulado, nada de absurdo.

Só queria saber se ficaríamos com 100% de ambos. Do Calleri, provavelmente sim. Do Neves, não sei. Acho que sim, também, porque ele tava em vias de acabar o contrato com o Nacional, o que justificaria o baixo preço pela opção de compra. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, JGDuarte disse:

Pelo visto o São Paulo foi mais esperto:

Gostei dos termos do negócio, se não estiver faltando nada. Não estamos fazendo loucura e o prejuízo será pequeno se tudo der errado. Principais destaques:

 - 3,12 milhões de reais pelo empréstimo até o fim de 2022 (somados os valores de ambos os jogadores), não é caro;

- Opção de compra do Neves 1.7 milhão de dólares, valor bastante razoável. Se vendermos um Liziero da vida, dá pra arrecadar quase 10x disso;

- 3 mi de dólares pela opção de compra do Calleri, o que é um pouco salgado, mas temos tempo mais que suficiente pra avaliar se compensa. Chegando proposta superior a 6 mi de dólares por ele, teríamos que pagar 30% do preço estipulado, nada de absurdo.

Só queria saber se ficaríamos com 100% de ambos. Do Calleri, provavelmente sim. Do Neves, não sei. Acho que sim, também, porque ele tava em vias de acabar o contrato com o Nacional, o que justificaria o baixo preço pela opção de compra. 

 

Opção de compra do Neves tá bem god, 1,7 milhão de dólares é mixaria no mercado... E vindo do Uruguai, salário deve ser baixo pros padrões BR.

Já o Calleri, apesar do preço ser mais "puxado", também tá bem dentro do esperado no mercado. Se render, dá pra pagar de boas. Foda é entubar o prejuízo do Pablo, não vai dar pra recuperar nem parte dele.

Essa diretoria do SP parece saber o que está fazendo e tão num ano de reconstrução bem ok, apesar dos resultados em campo não estarem vindo no BR. Se voltar pra Libertadores em 2022, acho que alcança o objetivo desejado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Também gostei dos valores envolvidos, sem loucuras e com bons gatilhos futuros. Enfim vamos ter alguém da posição no comando de ataque, e o Neves pode ajudar nessa saída de bola que anda HORROROSA sem o Liziero.

Agora, me chamou atenção esse ponto:

Citar

Há outro detalhe com relação ao argentino xodó da torcida: se o atacante receber uma oferta superior a US$ 6 milhões (R$ 31,2 milhões) a partir de meados de 2022, o São Paulo terá que pagar 30% do valor, ou US$ 1,8 milhão (R$ 9,36 milhões) para ficar com ele.

Então se o Calleri receber uma proposta do exterior, a gente vai pagar mais barato do que o preço fixado ao final do empréstimo? Hahahaha, porra que sensacional isso. Pra nós, é claro.

 

17 horas atrás, JGDuarte disse:

Esse papo de Ivan me preocupa mais do que o Neves. Típico negócio 100% populista, embora eu não duvide da qualidade do jogador. Não tenho dúvidas de que vão fazer uma grande besteira se o contratarem, não tem como esse negócio ser barato. Até não desgosto da ideia de ter uma "sombra" pro Volpi, mas tem que ser um cara com perfil de reserva, ou seja, financeiramente acessível. Um Jailson da vida.

Seria populista se o Volpi realmente tivesse entregando aquilo que se espera dele (segurança), mas a gente sabe que não tá.

Você quer resolver o problema ou quer apenas postergá-lo? Porque pra trazer alguém "com perfil de reserva" me desculpe, mas aí eu prefiro mil vezes deixar a garotada de Cotia por lá mesmo (sem ser o Perri). E outra: "um Jaílson da vida" foi uma PUTA aposta de EXCEÇÃO, com certeza nem os palmeirenses mais otimistas apostaram na ascensão dele quando o mesmo foi contratado. Vale a pena correr o risco assim? Repito: é pra resolver o problema ou apenas tentar resolver, arriscar?

E antes que você retruque, não, o Ivan não é certeza absoluta de uma resolução 100% do problema, mas é um goleiro de alto potencial e que pode ser uma "aposta menos arriscada", digamos assim. Porém, pra isso vamos ter de dispender uma grana. Seu valor de mercado tá em torno de €2.5 milhões. Não é barato, mas também tá longe de ser uma babilônia de dinheiro como você dá a entender.

Acho que se a diretoria for competente o suficiente pra negociar por algo entre R$10~12 milhões de reais, o risco é válido. Muito mais do que isso aí realmente não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Então se o Calleri receber uma proposta do exterior, a gente vai pagar mais barato do que o preço fixado ao final do empréstimo? Hahahaha, porra que sensacional isso. Pra nós, é claro.

 

Nem tinha feito essa interpretação. Acho meio sem sentido, porque os empresários em nada teriam a ganhar com isso. Seriam eles tão benevolentes assim em tornar o preço mais baixo na hipótese de dar certo? No começo eu achei que era 30% do valor do passe fixado que deveria ser pago adiantadamente, mas pela quantia não é isso. Se for isso que você falou, realmente é bom pra caralho. E vamos ter que arranjar uns contatos no exterior pra fazer a boa, hahahaha. 

1 hora atrás, Leho. disse:

Seria populista se o Volpi realmente tivesse entregando aquilo que se espera dele (segurança), mas a gente sabe que não tá.

Na verdade, não. As medidas populistas aparecem geralmente justamente no momento em que surge um problema, sendo este o motivo pelo qual a torcida em geral apoiaria uma atitude irresponsável da diretoria.

1 hora atrás, Leho. disse:

Você quer resolver o problema ou quer apenas postergá-lo?

Eu não acho que seja um problema crônico. Temos um goleiro à altura do nosso clube, mas que vive uma má fase, somente. Quanto à suplência, aí sim estamos mal servidos, por enquanto. Postergar pode ser bom, por um motivo que falarei na próxima citação.

1 hora atrás, Leho. disse:

eu prefiro mil vezes deixar a garotada de Cotia por lá mesmo

O ideal é que o reserva seja um garoto de Cotia, mas hoje não temos um confiável, pelo menos não que eu saiba. O clube tem que se empenhar em formar bons goleiros e aparentemente tem feito isso, com a contratação do Zetti sendo um símbolo desse esforço. Só que isso requer tempo, então postergar pode ser uma excelente alternativa, em vez de contratar um jogador a peso de titular, como é o caso do Ivan. Você disse que 10-12 milhões é um risco válido, o que eu discordo completamente, na nossa atual situação financeira. Infelizmente é um luxo ao qual não podemos nos dar. O Volpi teria que ser negociado pra ser uma aquisição realmente válida.

1 hora atrás, Leho. disse:

E outra: "um Jaílson da vida" foi uma PUTA aposta de EXCEÇÃO, com certeza nem os palmeirenses mais otimistas apostaram na ascensão dele quando o mesmo foi contratado. Vale a pena correr o risco assim?

Quando falei de um Jailson da vida, me referi ao status que ele tinha no momento de sua contratação, não o resultado que ele deu. Existem vários goleiros em situação parecida, e é esse perfil que eu acho que seria correto de apostar. 

O Santos acabou de contratar o Jandrei até o final do Paulista, por exemplo. Eu acho um nome que, para nós, poderia ser interessante, num contrato de uma temporada e um pouquinho. Isso nos permitiria ganhar tempo para preparar novos goleiros e até mesmo liberar alguns por empréstimo para que possam jogar e mostrar se têm condições de fazer parte do nosso elenco profissional.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JGDuarte disse:

Nem tinha feito essa interpretação. Acho meio sem sentido, porque os empresários em nada teriam a ganhar com isso. Seriam eles tão benevolentes assim em tornar o preço mais baixo na hipótese de dar certo? No começo eu achei que era 30% do valor do passe fixado que deveria ser pago adiantadamente, mas pela quantia não é isso. Se for isso que você falou, realmente é bom pra caralho. E vamos ter que arranjar uns contatos no exterior pra fazer a boa, hahahaha. 

Achei estranho pra caralho, não faz sentido nenhum do ponto de vista dos empresários que são os donos do passe, né? hahaha

Talvez seja uma clausula pra compra de alguma % restante em caso da proposta ser rejeitada? Ou então, vamos supor, fixaram 60% do passe do Calleri por 3 milhões de dólares. Caso chegue uma proposta de 6 milhões de dólares durante o período do empréstimo, São Paulo é obrigado a comprar por metade do valor e revender?

Sei lá... Acho que houve alguma falha de comunicação entre quem passou a informação e quem divulgou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Achei estranho pra caralho, não faz sentido nenhum do ponto de vista dos empresários que são os donos do passe, né? hahaha

Talvez seja uma clausula pra compra de alguma % restante em caso da proposta ser rejeitada? Ou então, vamos supor, fixaram 60% do passe do Calleri por 3 milhões de dólares. Caso chegue uma proposta de 6 milhões de dólares durante o período do empréstimo, São Paulo é obrigado a comprar por metade do valor e revender?

Sei lá... Acho que houve alguma falha de comunicação entre quem passou a informação e quem divulgou.

Com certeza tem uma falha de comunicação aí. Faltou algum detalhe pra ajudar a entender o que foi avençado. Acho que você deu o caminho aí, deve ter a ver com a compra de alguma porcentagem não dita na notícia.

 

Finalmente dá pra ficar tranquilo. Ainda surgiu fake news durante o dia de que o Valencia teria entrado no meio da negociação, mas agora tá fechado. Depois de cinco anos de novela, o cara veio. Não nos decepcione, pelo amor de Deus. Seria triste demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Buzzuh disse:

Não tem como ser pior que o Pablo.

(Universo, isso não é um desafio)

Tem quem discorde:

🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que entendi é que o valor fixado inicialmente é por 70%, e que os outros 30% o SP pode optar por comprar pra ficar com 100% pagando 3M + 1.8M:

 

Citar

Já uma contratação em definitivo de Calleri, que completará 28 anos em 23 de setembro, custará US$ 3 milhões ao time do Morumbi, o equivalente a R$ 15,5 milhões hoje em dia. O valor é referente a 70% dos direitos federativos, já que os outros 30% seguirão com o Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Há outro detalhe com relação ao argentino xodó da torcida: se o atacante receber uma oferta superior a US$ 6 milhões (R$ 31,1 milhões) a partir de meados de 2022, o São Paulo terá que pagar 30% do valor, ou US$ 1,8 milhão (R$ 9,3 milhões) para ficar com ele.

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9133764/sao-paulo-recebe-documentacao-completa-e-fecha-contratacao-de-calleri

 

Aí essa estipulação em contrato é apenas pra dar ao clube a opção e fixar um valor mínimo que o Dep. Maldonado quer.

Ainda fica subentendido que esses 1.8M é pensando numa proposta de 6M exatos. Se forem 10M, aí o SP fica com a opção de pagar 3M + 3M pra ficar com o jogador ou pagar 3M ao Dep. Maldonado pra receber 7M pelos 70%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, JGDuarte disse:

Tem quem discorde:

🤔

Tecnicamente? Hahahaha, o cara não domina nem mata uma bola, só corre de um lado pro outro igual uma ameba.
Fora as finalizações de criança.

Esse aí tá bêbado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...