Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Olha, contratação "esquisita". Na matéria da ESPN, fala que o São Paulo vai desembolsar ALGUNS MILHÕES DE EUROS. No Twitter, vi em páginas de análise gente falando em cerca de 20 milhões de reais, parcelados. 3 anos de contrato, com possibilidade de extensão por mais um. Não sei se esse gasto aí seria o custo total em todo o período de contrato, enfim, os números estão bastante imprecisos, poucas informações confiáveis. 

Pelo que me informei do jogador, parece ser um cara com bastanta qualidade, mas que não engrenou na Europa. Gallardo teria pedido a contratação ao River algumas vezes. A primeira impressão é de que é um investimento considerável, pra equipe principal, ou seja, arriscado. Espero que tenha tido alguma base além do pedido do treinador.

É um meia-atacante, vi que teve temporadas com boas médias de gols pra essa função, então posso supor que viria pra jogar na do Luciano. Será que isso seria um indicativo de que não vai chegar mais um centroavante e a ideia seria abrir a possibilidade de utilizar Luciano e Éder de 9? O Luciano jogou nessa função nas últimas duas vezes que entrou saindo do banco, diga-se. 

A ver.

Editado por JGDuarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pelos comentários de quem já o viu em ação (principalmente atuando aqui na Argentina), dizem ser mt bom jogador, extremamente habilidoso, ambidestro e que bate mt bem de fora da área. Maaaaas, essa "incógnita" nos valores me preocupa. Tomara que chegue e cale a minha boca (nesse aspecto do CxB), porque os moldes da negociação até agora é pra deixar preocupado qualquer são-paulino mais racional.

 

16 hours ago, JGDuarte said:

[...] É um meia-atacante, vi que teve temporadas com boas médias de gols pra essa função, então posso supor que viria pra jogar na do Luciano. Será que isso seria um indicativo de que não vai chegar mais um centroavante e a ideia seria abrir a possibilidade de utilizar Luciano e Éder de 9? O Luciano jogou nessa função nas últimas duas vezes que entrou saindo do banco, diga-se. 

Por ser ambidestro, o que me passaram é que ele pode jogar em qualquer uma das funções ali do meio: pela direita, pela esquerda ou mais centralizado. Sinceramente eu acho que ele chega pra ocupar a vaga do Rojas, que mt possivelmente não renovará. Pode servir de opção pela esquerda também, e até mesmo como segundo atacante.

Mas a princípio, não o vejo competindo com o Luciano por vaga no time titular não (mt menos com o Éder). Acho que pra "centroavância" a comissão + diretoria ainda deve buscar um nome mais "rodado", tentando algum negócio de oportunidade (destaques dos Estaduais, por exemplo).

 

A parte boa é que, se esse Rigoni chegar e conseguir corresponder bem, teremos boas opções pra rodiziar esse time lá na frente, o que é importantíssimo dentro desse calendário maluco e desumano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, JGDuarte disse:

LG de volta, hein?

É a LG mesmo. O perfil da LG tá só comentando as postagens agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Thiago disse:

É a LG mesmo. O perfil da LG tá só comentando as postagens agora. 

Sim, mas a informação dos setoristas é de que, a princípio, é só pra amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:
Pelos comentários de quem já o viu em ação (principalmente atuando aqui na Argentina), dizem ser mt bom jogador, extremamente habilidoso, ambidestro e que bate mt bem de fora da área. Maaaaas, essa "incógnita" nos valores me preocupa. Tomara que chegue e cale a minha boca (nesse aspecto do CxB), porque os moldes da negociação até agora é pra deixar preocupado qualquer são-paulino mais racional.

Mas ele não tá ficando sem contrato? Tão preocupados com as luvas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Sim, mas a informação dos setoristas é de que, a princípio, é só pra amanhã.

Sim. É pontual apenas para amanhã. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 hours ago, Dsmoreira said:

Mas ele não tá ficando sem contrato? Tão preocupados com as luvas?

Cara, nem fui atrás dessa informação pra te falar a real... mas a princípio o que eu li das matérias é que vai haver compensação financeira sim, fora salário + luvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Cara, nem fui atrás dessa informação pra te falar a real... mas a princípio o que eu li das matérias é que vai haver compensação financeira sim, fora salário + luvas.

Pô, no Transfermarkt tá que o contrato dele acaba agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Pô, no Transfermarkt tá que o contrato dele acaba agora.

Pode ter clausula no contrato anterior, referente a renovação automática ou com gatilhos por objetivo e daí para o clube liberar agora acaba rolando uma compensação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marcss34 disse:

Pode ter clausula no contrato anterior, referente a renovação automática ou com gatilhos por objetivo e daí para o clube liberar agora acaba rolando uma compensação.

É, pode ser isso.

Os números dele em alguns clubes por onde passou são bem bons, parece ser bom reforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2021 em 12:46, Leho. disse:

Pelos comentários de quem já o viu em ação (principalmente atuando aqui na Argentina), dizem ser mt bom jogador, extremamente habilidoso, ambidestro e que bate mt bem de fora da área. Maaaaas, essa "incógnita" nos valores me preocupa. Tomara que chegue e cale a minha boca (nesse aspecto do CxB), porque os moldes da negociação até agora é pra deixar preocupado qualquer são-paulino mais racional.

 

Por ser ambidestro, o que me passaram é que ele pode jogar em qualquer uma das funções ali do meio: pela direita, pela esquerda ou mais centralizado. Sinceramente eu acho que ele chega pra ocupar a vaga do Rojas, que mt possivelmente não renovará. Pode servir de opção pela esquerda também, e até mesmo como segundo atacante.

Mas a princípio, não o vejo competindo com o Luciano por vaga no time titular não (mt menos com o Éder). Acho que pra "centroavância" a comissão + diretoria ainda deve buscar um nome mais "rodado", tentando algum negócio de oportunidade (destaques dos Estaduais, por exemplo).

 

A parte boa é que, se esse Rigoni chegar e conseguir corresponder bem, teremos boas opções pra rodiziar esse time lá na frente, o que é importantíssimo dentro desse calendário maluco e desumano.

Contrataram o Pelé?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Melhor que isso.

Pra ataque em velocidade ele é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, JGDuarte disse:

Isso aqui é simplesmente inacreditável KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pablo rumo a ser o maior artilheiro 😌

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Buzzuh said:

Isso tudo sem conseguir dominar uma bola. [...]

Mas esse cara aqui da foto abaixo também não sabia dominar uma bola e foi artilheiro MÁXIMO do Brasileirão.

Washington - Que fim levou? - Terceiro Tempo

🤭

A questão do Pablo é que ele não é o centroavante dos sonhos, mas foi contratado como se fosse (a peso de ouro, inclusive). E isso vai nos frustrar sempre, eu xingo esse arrombado todo santo jogo. Mas é aquilo: estando na função que ele ocupa, é claro que vão chegar as bolas pra finalizar. Pode ver que essas artilharias não são com vários gols, são números até baixos se pegarmos os artilheiros da competição toda, ou seja, não é como se ele tivesse fedendo a gol dentro do Paulistão, mt pelo contrário.

Não o considero um perna-de-pau completo não (tipo o Tréllez, por exemplo), mas infelizmente ele não tem cacoete de centroavante, isso é um fato.

O ideal seria vender ele, tentar amortizar um pouco do que foi gasto e apostar em outros jogadores pra função, tipo esse jovem uruguaio que tá chegando. Mas acho bem difícil vendê-lo neste momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leho. disse:

Mas esse cara aqui da foto abaixo também não sabia dominar uma bola e foi artilheiro MÁXIMO do Brasileirão.

Washington - Que fim levou? - Terceiro Tempo

🤭

A questão do Pablo é que ele não é o centroavante dos sonhos, mas foi contratado como se fosse (a peso de ouro, inclusive). E isso vai nos frustrar sempre, eu xingo esse arrombado todo santo jogo. Mas é aquilo: estando na função que ele ocupa, é claro que vão chegar as bolas pra finalizar. Pode ver que essas artilharias não são com vários gols, são números até baixos se pegarmos os artilheiros da competição toda, ou seja, não é como se ele tivesse fedendo a gol dentro do Paulistão, mt pelo contrário.

Não o considero um perna-de-pau completo não (tipo o Tréllez, por exemplo), mas infelizmente ele não tem cacoete de centroavante, isso é um fato.

O ideal seria vender ele, tentar amortizar um pouco do que foi gasto e apostar em outros jogadores pra função, tipo esse jovem uruguaio que tá chegando. Mas acho bem difícil vendê-lo neste momento.

Mas o Washington tinha imposição física e fazia muito gol. Pablo não tem nenhuma das duas virtudes, se é que tem alguma além de ser esforçado.

O que eu acho curioso é que pra tentar dar uma ajudinha ao Pablo a gente sempre arranja uma desculpa (me incluo nessa. Já tive muita boa vontade com ele, hoje não dá mais). Nunca tá jogando na posição "original" (eu acho que ela nem existe, deve ser fora do futebol). O cara só é ruim mesmo.

E ano passado ainda tivemos um Brenner fazendo gol a rodo, aí fica bem nítido quão fraco o Pablo é. Com certeza o investimento aumenta a pressão, mas mesmo que ele fosse da base ou contratado por um preço baixo, continuaria sendo muito criticado. Não sei nem se o Trellez seria mais inútil que ele se fosse titular absoluto como ele é.

Pior que ele, só o Vitor Bueno. Ontem, por exemplo, mesmo todo desengonçado ele ajuda a fazer a bola chegar ao Luan no lance do gol. Se fosse o Bueno, provavelmente nem teria ido brigar pela bola. Por mais que seja infinitaments superior ao Pablo tecnicamente, a falta de brio é muito irritante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti à entrevista ao vivo e a impressão que me passou foi de que não há um empolgação muito grande em buscar o centroavante. Talvez já estejam pensando em se virar com o que tem no elenco, possivelmente aproveitando o Milán também. Justificável, afinal atacante costuma ser caro, mas preocupante. Espero que nesses próximos jogos tenhamos algum sinal de que esse problema possa vir a ser resolvido, é um dos pontos-chave pra continuarmos fortes na briga por títulos nesta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 minutes ago, JGDuarte said:

Mas o Washington tinha imposição física e fazia muito gol. Pablo não tem nenhuma das duas virtudes, se é que tem alguma além de ser esforçado.

O que eu acho curioso é que pra tentar dar uma ajudinha ao Pablo a gente sempre arranja uma desculpa (me incluo nessa. Já tive muita boa vontade com ele, hoje não dá mais). Nunca tá jogando na posição "original" (eu acho que ela nem existe, deve ser fora do futebol). O cara só é ruim mesmo.

E ano passado ainda tivemos um Brenner fazendo gol a rodo, aí fica bem nítido quão fraco o Pablo é. Com certeza o investimento aumenta a pressão, mas mesmo que ele fosse da base ou contratado por um preço baixo, continuaria sendo muito criticado. Não sei nem se o Trellez seria mais inútil que ele se fosse titular absoluto como ele é.

Pior que ele, só o Vitor Bueno. Ontem, por exemplo, mesmo todo desengonçado ele ajuda a fazer a bola chegar ao Luan no lance do gol. Se fosse o Bueno, provavelmente nem teria ido brigar pela bola. Por mais que seja infinitamente superior ao Pablo tecnicamente, a falta de brio é muito irritante. 

Em nenhum momento quis comparar Washington com o Pablo, foi apenas um "gancho" ali no post do amigo @Buzzuh.

Sobre o Pablo, temos opiniões diferentes. Não adianta ficar me quotando sempre, porque eu já entendi sua opinião sobre ele e acredito que você já saiba a minha também. Agora, falar que o Tréllez seria mais útil é sacanagem, hahahaha puta que me pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem nego falando de Borré de novo no Twitter. São-paulino não cansa de se iludir velho, até quando é campeão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leho. disse:

Em nenhum momento quis comparar Washington com o Pablo, foi apenas um "gancho" ali no post do amigo @Buzzuh.

Sobre o Pablo, temos opiniões diferentes. Não adianta ficar me quotando sempre, porque eu já entendi sua opinião sobre ele e acredito que você já saiba a minha também. Agora, falar que o Tréllez seria mais útil é sacanagem, hahahaha puta que me pariu.

Calma, sorriso.

6 minutos atrás, phoulis disse:

Tem nego falando de Borré de novo no Twitter. São-paulino não cansa de se iludir velho, até quando é campeão. 

KKKKKKKK

A tendencia é que ele não renove, né? Quanto mais perto de acabar o contrato fica, mais o pessoal se ilude. Sinceramente, acho o Borré altamente superestimado, apesar de ser um bom jogador. Não vale metade do que exigem, na minha humilde opinião. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, JGDuarte disse:

Calma, sorriso.

KKKKKKKK

A tendencia é que ele não renove, né? Quanto mais perto de acabar o contrato fica, mais o pessoal se ilude. Sinceramente, acho o Borré altamente superestimado, apesar de ser um bom jogador. Não vale metade do que exigem, na minha humilde opinião. 

Essa é a narrativa. E pelo jeito algum jornalista disse que o SP está em negociação com um jogador colombiano, só que não quis dizer o nome ou a posição. Nem sei que jornalista que supostamente disse isso, mas só pelo teor da “informação” já da pra ver que não é confiável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...