Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Engraçado que o Lulinha tem aquela cara de adolescente até hoje. Se ele fizer a barba e ir para outro país ele consegue enganar e começar como juvenil de novo.

E sobre o jogo ontem, se o Carille inventar o Jô de ponta direita de novo...tem que dar justa causa nele. Sem explosão e velocidade nenhuma...não vai conseguir marcar nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os 28 do Paulista, quem serão?

1. Cássio / 2. Walter / 3. Matheus Vidotto

4. Pablo / 5. Balbuena / 6. Pedro Henrique / 7. Vílson / 8. Léo Santos

9. Fágner / 10. Léo Príncipe / 11. Guilherme Arana / 12. Moisés

13. Gabriel / 14. Maycon / 15. Paulo Roberto / 16. Fellipe Bastos / 17. Marciel / 18. Camacho

19. Rodriguinho / 20. Guilherme / 21. Marlone / 22. Marquinhos Gabriel / 23. Giovanni Augusto

24. Jô / 25. Romero / 26. Kazim

Acho que esses 26, tirando se alguém sair, são quase que garantidos. Léo Santos e Marciel acho que são os que correm mais risco, e o Vidotto contra o Caíque França. Sobrando duas vagas para: Mantuan, Pedrinho, Carlinhos, Luidy, Léo Jabá, Danilo, Rodrigo Figueiredo.

No mundo ideal o Mantuan faria parte, mas estamos cheios de volantes no momento. Acho difícil ele entrar, talvez no lugar o Marciel...mas eu gostei do Marciel na Flórida. Camacho tinha o papo do Sport.

Danilo não voltou ainda e acho difícil que ele seja inscrito nessa primeira fase...acho que devem guarda-lo para a segunda. Dar vaga para o Luidy seria piada, mas como compraram ele...não duvido nada e não temos tantas opções na frente.

E tem os CASOS ESPECIAIS...Jádson e Drogba, que se vierem entrariam nessas duas vagas. Confio que o Jádson venha, nesse caso colocaria ele e o Jabá. Drogba seria bem vindo pela nossa falta de força ofensiva, mas não dá pra saber se vem. E se o Jádson realmente vier, eu tentaria o máximo para negociar um desses meias. Já tão falando que temos que vender para fechar o orçamento de 2017, então né...fazer o quê.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Time feio demais.

E alguém tem que banir esses volantes pernas de pau de cobrar falta; nego acha que é o Roberto Carlos e acerta uma no gol a cada 30000mil chutes. Antes era o Nilton, agora esse Fellipe Bastos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas 45 minutos, mas Bruno Paulo é fraquissimo. Pode vir buscá-lo de volta, Vampeta.

Se o Carille inscrever Paulo Roberto e Cristian e não o Marciel, vou lá invadir o CT. Pelo menos li que ele vai inscrever os quatro que estão na seleção sub-20.

Giovanni e Guilherme a gente até quer ter esperança, mas não dá. Giovanni inclusive tava tirando o pé em várias divididas.

Pra estreia a defesa está certa:

Cássio; Fágner, Balbuena, Pablo, Moisés; Gabriel

O resto já complica...não sei quem escalaria na direita até o Jádson começar a jogar. Rodriguinho e Camacho no meio e Marlone na esquerda. Na frente Jô, fazer o quê. Jô precisa jogar mais pro time, ele tem que fazer mais o pivô, segurar a bola e tudo o que um centroavante tem que fazer...ontem ele só se posicionava para receber o cruzamento e escorar pra dentro...fica um a menos na criação, não gosto.

Na lista que fiz acima, 27 é o Jadson e o 28 tem que ficar entre Pedrinho e Carlinhos. Adoraria o Mantuan na lista também, mas não acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do Jô é que ninguém encosta pra ajudar o cara. Era bola nele e ele que se vire.

O Giovanni Augusto foi uma contratação ridícula. Gastamos um dinheiro absurdo nesse maluco enganador do caralho. O Guilherme eu ainda acredito. É um jogador com técnica diferenciada e pode ser útil como opção ao menos.

O Paulo Roberto vai ser o Willians desse ano, pode me cobrar. Não vai ter jeito, vai entrar todo jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Há alguns pontos pra serem destacados:

1- Cássio precisa ficar na forma física (ideal). Ainda mais que, ao que indica, será o goleiro titular.

2- Moisés ser incentivado a finalizar de longa distância, sempre que possível, pois mostrou destaque nesse quesito. Pois é possível que finalize menos em jogos contra equipes do mesmo [ou de maior] nível técnico.

3- Balbuena e Pablo precisam de (maior) entrosamento. Porque pelo que se vê será a dupla titular da zaga pro restante dessa temporada.

4- Fágner, por ter um bom apoio, descer pra triangular e finalizar jogadas. Faltando isso, pra ele reavivar aquilo que o destacou como lateral.

Quanto do meio pra frente, Gabriel e Camacho seriam uma boa dupla pros volantes. Tendo Marlone, Jádson e Rodriguinho pra completar o meio. E, de centro-avante o Jô.

Também poderia se alternar colocando o Jádson de falso 9, quando o Romero entrasse (no lugar do Rodriguinho). Assim Romero faria a ponta direita. E, teria um ataque móvel pra se jogar contra equipes que recuam sua defesa.

Se (Romero) entrasse no lugar do Jô, ficaria no ataque um falso 9 e um segundo atacante. Também se poderia pensar na entrada do Guilherme, que aí seria o articulador, ou mesmo revezasse com o Jádson na função de articular e finalizar jogadas. Isso se o Guilherme mostrar empenho e, não ficar desperdiçando passes e gols.

Em todo caso, nesse 4-2-3-1, M. Gabriel e G. Augusto seriam alternativas. E nomes como Cristian, P. Roberto e B. Paulo apenas pra compor elenco.

Tenho a impressão de que no final do ano vários jogadores serão negociados, como o trio acima e, em especial o M. Gabriel, que se não recuperar sua qualidade técnica (ou aquilo que se vislumbrou na sua passagem pelo Santos), tomará o mesmo rumo do M. Bastos, por terem também tido atitudes semelhantes em relação aos torcedores.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthians inscreveu 26

Cássio, Caíque França

Pablo, Balbuena, Pedro Henrique, Vílson, Léo Santos

Fágner, Léo Príncipe, Moisés, Guilherme Arana

Gabriel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Camacho, Maycon, Marciel

Guilherme, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marlone

Jô, Kazim, Romero, Léo Jabá

Faltando duas vagas. Uma pro goleiro, imagino que a lesão do Walter pode atrapalhar a inscrição dele e a outra pro Jadson.

Caíque França realmente passou a frente do Matheus Vidotto.

Ficaram de fora:

Water, Matheus Vidotto, Warian, Cristian, Mantuan, Danilo, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo, Stiven Mendoza, Carlinhos, Luidy e Bruno Paulo

Imagino que Cristian, Mendoza e Bruno Paulo sairão o mais rápido possível. Não duvido que o Vidotto seja emprestado ou saia também. Os garotos devem ficar e treinar, não os vejo sendo emprestados.

Na medida do que imaginava...fiquei feliz que não estragaram vagas com Cristian e Bruno Paulo.

Editado por SERGI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos mantiveram o Marciel. Walter deve herdar a terceira vaga para goleiro, espero. Jádson deve ficar com a última. 

Acho que é isso aí mesmo, gostei da lista, no geral. Abriram oportunidades para alguns bons nomes, como Léo Santos e Léo Jabá. Claro que ninguém queria ver um Paulo Roberto tomando a vaga de um Mantuan ou Warian, mas fazer o que.

Bom, seguindo essa lista devem se desfazer e/ou vender Cristian (difícil desfazer, mas quem sabe surja algo), Vidotto, Mendoza e Bruno Paulo. Acho que seria interessante emprestar Warian, Rodrigo Figueiredo, Carlinhos  e Luidy, pra ver se rendem algo a frente. Acho que depois da experiência com o Moisés e Maycon, o Corinthians deve estar mais aberto a negociações assim. Mas é aquele negócio, tem que emprestar pra clube que realmente se dispõe a utilizar o jogador, que necessita dele no elenco e que tenha uma boa estrutura de desenvolvimento. Acho que clubes como a Ponte, Atlético GO e Bahia na A, Figueirense, América MG, Goiás e Ceará na B seriam bom times, a meu ver. Claro, podem não dar certo, mas é melhor que manter os caras parados aí no elenco, sem perspectiva nenhuma de jogar e desenvolver.  

Pedrinho ainda é novo, por mim ficava ali no elenco profissional para começar a ser lapidado, sem pressão. Eu também subiria o Oya e o Romão para começar a adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que não foi tão ruim. Só de tirar o Cristian já é um alívio. E convenhamos que essa porcaria de FPF limitar a inscrição a 28 jogadores é ridículo!

Desses que sobraram eu emprestaria o Warian, Mantuan e o Rodrigo Figueiredo para jogarem o paulistão em algum clube do interior. Danilo e Walter estão se recuperando de lesão e certamente fazem parte dos planos. Mendoza eu acho um jogador útil mas não veria problemas em se livrar dele. Bruno Paulo com certeza tem que sair, assim como o Cristian. O restante pode ficar treinando com a equipe, sem problemas.

Eu inscreveria o Pedrinho no lugar do Léo Jabá, mas dá pra entender pelo fato do Léo já estar no time desde o ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthians queima algumas vagas com contratações desnecessárias em que poderia dar oportunidade para alguém da base estourar.

Eu não gosto do Vilson. Os titulares serão Pablo e Balbuena. Pedro Henrique teoricamente é o primeiro reserva. Eu me livraria do Vilson e deixaria a vaga pro Dellamore (que estranhamente saiu do clube), e que também tem mais potencial que o Leo Santos.

Paulo Roberto pode queimar minha língua, mas acho outra contratação estranha. Felipe Bastos idem. Queimaram uma vaga que poderia ser do Mantuan. Dificilmente o Felipe Bastos vai evoluir algo na carreira. Ele já mostrou o que ele pode fazer e não é nada demais. 

Pqp nenhum chinês pra pagar uns milhões de euros no Romero? O artilheiro da Arena. Vaga que poderia ser do Pedrinho, dou de alguma contratação de mais peso.

Nossa, Bruno Paulo, Luidy, alguém precisa investigar essas contratações, quem levou comissão... Coisas inexplicáveis.

Espero que o Cristian arrume outro clube pra dar uma boa aliviada na folha de pagamento.

Editado por MICHEL O
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma partida RIDÍCULA do Giovanni Augusto. Horrível. Fraquíssimo. Puta que pariu. Fellipe Bastos SOFRÍVEL hoje também. O Carille vem com esse papinho de aproximação, time compacto, posse de bola... na entrevista é lindo, na prática nada acontece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como que o time muda com a entrada do Camacho, muito melhor ele do que o Felipe bastos. Falta mais velocidade na hora de começar as jogadas. M.G e G.A seguram muito a bola. 

Eu arriscaria o Mendoza e Jadson pelos lados, Rodriguinho e Camacho no meio e Jô na frente. Pode ser que de certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, William Miller disse:

Incrível como que o time muda com a entrada do Camacho, muito melhor ele do que o Felipe bastos. Falta mais velocidade na hora de começar as jogadas. M.G e G.A seguram muito a bola. 

Eu arriscaria o Mendoza e Jadson pelos lados, Rodriguinho e Camacho no meio e Jô na frente. Pode ser que de certo.

For pra por o Mendonza na esquerda, mais facil por o Arana na ponta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vitor-17 disse:

For pra por o Mendonza na esquerda, mais facil por o Arana na ponta...

Eu não sei como ta o Mendoza, não vejo ele jogar a 2 anos, mas na época do tite (sdds) ele era rápido em executar jogadas. Só comentei mesmo, até porque tem mais opções pelos lados, até o próprio Kazim pode fazer aquela função, ou o Romero. 

Na minha opinião o time ta muito travado pelas pontas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem um nem outro. Romero é preferível por ali. Acho que se saí um pouco melhor de ponta [apesar de não um exímio cruzador], do que de centro-avante.

E o Jádson, não seria melhor centralizá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se colocar o Jadson pelo meio iria ter que tirar Camacho ou Rodriguinho, os dois estão jogando bem. E como o Carille disse, o Jadson pode jogar em qualquer posição na segunda linha de 4, então não vai ser uma surpresa ele roubar uma vaga do G.A por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, William Miller disse:

Eu não sei como ta o Mendoza, não vejo ele jogar a 2 anos, mas na época do tite (sdds) ele era rápido em executar jogadas. Só comentei mesmo, até porque tem mais opções pelos lados, até o próprio Kazim pode fazer aquela função, ou o Romero. 

Na minha opinião o time ta muito travado pelas pontas.

 

Ele era só rápido, mas burro como uma porta. Errava toda hora já que era muito fácil telegrafar os passes dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...