Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Acho o Neílton bola. É driblador e ousado, se conseguir ficar mais objetivo e consistente, talento que é o mais dificil, ele tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que o Neílton pintasse no Corinthians mas com um treinador como o Tite pra moldar o caráter dele. 
Deixa esse ~presentão~ pro Cruzeiro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @bks poderia falar um pouco do cara e é o único torcedor do Fluminense que conheço aqui no fórum, mas é esperar um cruzeirense dar as caras por aqui pra falar um pouco mais dele. Se não me falha a memória, bate falta bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Raimundos disse:

Se é pra ter alguém sem jogar nada mas com experiência dentro do elenco que chame o Rivelino, o Casagrande, o Vampeta...

A situação financeira do clube é ruim.

Isso por conta dos desmandos, como o do estádio construído. E dos salários incompátiveis que foram sendo pagos nos (quase) últimos dez anos.

Posto de lado essa questão, entende-se que é necessário enxugar a folha salarial e, quitarem os débitos que a cúpula administrativa (do clube) achar conveniente. Não parto do ideal mas do prático realizável. Infelizmente é assim.

O Cristian pelo que tem jogado desde sua chegada, deveria ganhar até 150k (por que imagino que não aceitaria receber até 100k). Ainda sim é muito. Sem dúvida que o é. Porém, não seria o volante titular do time. Mas uma segunda ou terceira opção, dando enfâse em sua experiência, para tutorar os meias mais novos, como o Maycon, por exemplo.

Aproveitaria ele em partidas na qual desejasse manter a posse de bola, ou segurar um resultado, também nas partidas pouco decisivas, como as do campeonato paulista e, nos torneios de pré-temporada. Ele e o Danilo seriam o suficiente dos jogadores com mais de 31 anos do elenco.

Todo elenco que se preze tem ao menos um ou dois veteranos que sabem se impor, duma forma ou doutra; seja técnica ou para liderar.

Além dele ser um líder em campo, apaziguando muitos dos conflitos que são gerados nos treinamentos e, no decorrer da partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, felipevalle disse:

O Cristian pelo que tem jogado desde sua chegada, deveria ganhar até 150k (por que imagino que não aceitaria receber até 100k). Ainda sim é muito. Sem dúvida que o é. Porém, não seria o volante titular do time. Mas uma segunda ou terceira opção, dando enfâse em sua experiência, para tutorar os meias mais novos, como o Maycon, por exemplo.

Aproveitaria ele em partidas na qual desejasse manter a posse de bola, ou segurar um resultado, também nas partidas pouco decisivas, como as do campeonato paulista e, nos torneios de pré-temporada. Ele e o Danilo seriam o suficiente dos jogadores com mais de 31 anos do elenco.

Todo elenco que se preze tem ao menos um ou dois veteranos que sabem se impor, duma forma ou doutra; seja técnica ou para liderar.

Além dele ser um líder em campo, apaziguando muitos dos conflitos que são gerados nos treinamentos e, no decorrer da partida.

Líder em campo? Muito sonho pra pouca realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito pano quente esse negocio de experiência, o elenco tem que ser tecnicamente bom, e só, não precisa ter o Cristian ali.

Sou a favor de outro desmanche e dai o Oswaldo pedir os jogadores que ele quer pra própria tática dele. Já se foi o tempo do Adenor, já ta na hora de mudar a tática do time. Basicamente todos os times que a gente joga contra (inclusive os lanternas) fazem uma marcação alta e fecham a saída de bola do time, ai acaba a estratégia toda, já que o principal desse elenco é o passe de bola (ignorando o ultimo jogo). 

Coloca 3 Atacantes, 2 Atacantes, tira um volante, deixa só um volante, sei lá, inove. Tem que fugir da mentalidade de Tite porque só ele sabia como utilizar esse elenco ai, até porque foi ele que escolheu os jogadores. 

Com o Oswaldo montando o time dele, eu não sei quanto a libertadores, mas da pra tirar casquinha de um Paulista e um Brasileirão ano que vem.

Editado por William Miller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele tutora, ele assume um papel de liderança. Mesmo que para um número restrito de jogadores. 

Não é sonho. Ele teve que intervir numa discussão de jogadores num treino. Eram dois do setor defensivo. Sabemos que a defesa corinthiana anda tendo inúmeras dificuldades. Não é nem um terço do que era nos anos antecessores. E pelo fato dele atuar pouco sua influência se acentua menos do que a dum titular.

Os jogadores bons tecnicamente fizeram algo? Aliás são os que mais se omitem nas partidas. Alguns até ficam no limiar do comodismo (muito visto) ao empenho (pouco visto).

Aparecem quando muito para darem uma satisfação momentânea. E entregam resultados que, sob condições normais, eram para conseguir resultados melhores.

Inovar de que forma? Lembro-me que o Tite também teve dificuldades com esses jogadores. No início do paulista, houve um gol do Corinthians que o Elias sofreu um soco para marcá-lo. Já ali se denotava à olhos vistos a situação que o time iria enfrentar na temporada. Ora, que deveria haver algumas dispensas, isso estou de acordo, mas acho que o Cris tem suas qualidades. O Santos tem o Renato, o Palmeiras tem o Zé, enfim cada clube tem seus veteranos que ajudam a equilibrar os ânimos, ainda que na medida do possível, pois a maioria dos bons tecnicamente, são estrangeiros fazendo ponte ou jovens exclusivistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, felipevalle disse:

Se ele tutora, ele assume um papel de liderança. Mesmo que para um número restrito de jogadores. 

Não é sonho. Ele teve que intervir numa discussão de jogadores num treino. Eram dois do setor defensivo. Sabemos que a defesa corinthiana anda tendo inúmeras dificuldades. Não é nem um terço do que era nos anos antecessores. E pelo fato dele atuar pouco sua influência se acentua menos do que a dum titular.

Os jogadores bons tecnicamente fizeram algo? Aliás são os que mais se omitem nas partidas. Alguns até ficam no limiar do comodismo (muito visto) ao empenho (pouco visto).

Aparecem quando muito para darem uma satisfação momentânea. E entregam resultados que, sob condições normais, eram para conseguir resultados melhores.

Inovar de que forma? Lembro-me que o Tite também teve dificuldades com esses jogadores. No início do paulista, houve um gol do Corinthians que o Elias sofreu um soco para marcá-lo. Já ali se denotava à olhos vistos a situação que o time iria enfrentar na temporada. Ora, que deveria haver algumas dispensas, isso estou de acordo, mas acho que o Cris tem suas qualidades. O Santos tem o Renato, o Palmeiras tem o Zé, enfim cada clube tem seus veteranos que ajudam a equilibrar os ânimos, ainda que na medida do possível, pois a maioria dos bons tecnicamente, são estrangeiros fazendo ponte ou jovens exclusivistas.

Amigo, na moral, acho que você tá jogando muito Football Manager. 

Uma coisa é o Cristian separar o Vilson e o Marciel de uma briga. Só por isso o cara tem que chamar a responsabilidade pra si, de apaziguador/voz da razão? Se for desse jeito, tinha que colocar uma estátua do Gustavo Nery na Fazendinha por separar a briga do Marquinhos com o Tevez. 

Aliás, sabe quem tá falando no pré e pós-jogo do Corinthians? Rodriguinho. Só caçar no canal oficial do YouTube que é ele quem sempre tá representando, chamando a responsabilidade pra cima. 

Cristian não tem cacife pra ser representante por uma coisa: ele não quer ser, muito menos faz por onde ser. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mesmo disse "Líder em Campo". Só porque ele acalmou uma briga não quer dizer nada que ele é o experiente. Aquilo ali acontece em qualquer briga de boteco. 

"Os jogadores bons tecnicamente fizeram algo?" Desde quando tempos jogadores tecnicamente bons? O único no elenco que tem técnica é o Guilherme, e olhe lá. O time ta nessa situação porque o elenco é ruim e ponto.

Não adianta falar que foi porque o Tite saiu, porque você mesmo disse que ele teve dificuldades com o elenco. Embora o gol que você disse, não tinha todos esses jogadores que temos agora, e claro saíram alguns também. BH e Elias são um exemplo. 

Tenho que discordar de você. O time sofreu dificuldades porque era começo do ano, mudou muita coisa desde o ano passado. Os jogadores que estão agora não são os que estavam quando o Tite iniciou os trabalhos no ano, mas só ele sabia o que fazer com esses jogadores. 

Você está todo pimposo digitando formalmente mas não tem coerência as coisas que você ta falando. Cristian só ta ali por causa do gol que ele fez em 2009.

Editado por William Miller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele ganhou vários títulos. Não foi só por conta dum gol marcado. Fez parte duma reviravolta histórica do clube.

Essa segunda passagem dele pelo clube pode ter a ver com o bom empresário que tem. Pois ganha um salário incompátivel com a sua perfomance. 

Acho que para mantê-lo no elenco, como já frisei antes, teria de reajustar o salário pra um terço do que ganha. É só isso. Não quis em nenhum momento dizer que deva ser mantido a todo custo no elenco. Parto do princípio de que nenhum jogador é insubstituível.

Ele não lidera como deveria. Pelo fato de não ser titular e, não o é porque já não tem a mesma força de antes. Os anos passam, não tem como fugir disso, a não ser em casos excepcionais como o do Renato, Sheik e R. Oliveira que cuidam muito bem da sua parte fisiológica. Até mesmo o Dracena não pôde demonstrar sua liderança nata, pois lhe faltava a sequência de jogos. 

Mas isso não significa que não influenciassem positivamente o elenco. Porém não tanto quanto poderiam. Já o Rodriguinho, como o Uendel e o Fagnér aparecem mais nas entrevistas e, consequentemente são mais visados pela mídia esportiva. Ainda que ache a entrevista esclarecida, seja uma das tantas facetas dum líder, que é o de se comunicar bem, ou ser claro no que quer.

Discordo em partes. O M. Gabriel se fosse colocado no Palmeiras estaria tendo um bom rendimento. Entre outros recém-contratados. Com exceção do Williams. Já o B. Henrique era mediano, jogou bem no ano do título. Mas não servia como primeiro volante. Era um segundo; algo evidente. E o Elias ficou de saco cheio mesmo. O Tite conhecia bem o elenco. O pessoal respeitava ele. Acreditava no que ele dizia. Mas tudo tem um limite. E o dele era, principalmente, contornar as finanças ruins do clube que estavam afetando diretamente seus comandados.

Muito dessa pífia situação atual tem a ver com dinheiro. Jogador quer ganhar muito mais do que merece. Daí quando a situação financeira aperta, o time desaba. Então aparece uma parte da torcida sendo manipulada por dirigente maquiavélico, fazendo pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obvio que se o Marquinhos Gabriel jogasse nas pepas ele iria render mais, o elenco deles é muito melhor que o nosso, isso força o jogador a ter um rendimento melhor. Ele render mais não quer dizer que é um jogador tecnicamente bom.

Continuo e afirmo, nosso elenco não tem técnica pra jogar num time grande. Só com o Adenor que esse elenco iria render UM POUCO mais. Não quer dizer que iriamos ganhar o Brasileirão, mas ficar entre os 4 ele iria certeza. 

Problemas financeiros todo clube tem, os nosso estão maiores isso é fato, mas isso não é motivo de você visar só jogador de Série B. Da muito bem pra montar um bom elenco gastando pouco, mas não funciona pra gente. O Corinthians é time grande, não pode aceitar jogador mediano, tem que ter jogador entre ÓTIMO e BOM. 

O Lucro ano passado foi grande, vencemos o principal campeonato do brasil, vendemos uns 20 jogadores pra china, e ainda estamos numa divida por causa do estádio. 

Não da pra ganhar títulos gastando pouco. Pelo trajeto que o clube ta traçando, as dividas vão ser saciadas e o time vai brigar pra não cair.

Se fosse eu pra escolher quem ficaria no elenco, essa seria minha lista. 

Goleiros

 Walter: titular. 

 Matheus Vidotto: Poderia ser emprestado ou ficaria como segundo goleiro.

Zagueiros

 Pedro Henrique: Emprestado.

Laterais

 Fagner: Titular.

 Uendel: Reserva

 Guilherme Arana: Reserva

Meio-Campistas

 Marlone: Reserva

 Maycon: Reserva

 Rodriguinho: Titular.

Atacantes

 Léo Jabá: Reserva

 Danilo: Reserva 

 Guilherme: Titular.

 Jô: Reserva

O Guilherme é o mais difícil de colocar. Não sei se ele rende mais ali como Falso 9 ou como um Meia Atacante. A partir dai da pro Oswaldinho escolher os jogadores que ele quer pro ano que vem. O Resto pode vazar e vai com deus.

Editado por William Miller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois negativam as coisas que eu posto sobre esse elenco. Tai a prova de vocês, time fraco, jogadores "pé de rato" que não merecem jogar num time grande desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oswaldo acabou de justificar esse 4x0 culpando UM erro de arbitragem. Falando que o penalti desequilibrou o time. Penalti no primeiro tempo e os outros gols TODOS no segundo.

Fosse eu dirigente, demitiria um cara desses na hora...

PS: Errei de tópico, achei que era o do clássico kkkkkkkk. Se quiserem, movam pro correto

Editado por Rafael Pires D.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jogadores estavam reclamando sobre os treinos esses dias, dizendo que o horário era muito cedo e muito puxado. Não sei se é verdade essa noticia, se for, é muita cara de pau desses jogadores de merda, fazendo corpo mole em um time grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda que o jogador não jogue lá grande coisa no time, se ele não ficar de bituca com o salário alheio, principalmente no vestiário, acaba sugando numa boa até o fim do contrato. 

Sobre os teus negativos, a lei que alguns aqui do fórum seguem é a seguinte: 'naonde faltam argumentos, sobram deslikes'. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa que argumento aqui não falta. O Fato dos negativos são frutos da hipocrisia que rola aqui, mesmo assim eu não ligo pra essas coisas mesmo. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra se falta. O mesmo time na mão do Adenor tinha 61% de aproveitamento, coisa que daria hoje o terceiro lugar.

Fazer uma lista segurando 3 negos por posição SE MUITO, implicando em contratar meio mundo sendo que ano que vem sem a libertadores a perspectiva financeira é ainda pior, sendo que NEM TEM jogador bom fácil assim no mercado, e ainda metendo Podriguinho na lista como titular.

Futebol é um bang que passa longe do teu entendimento parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...