Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Guilherme jogou bem no 4231 que o Tite montou antes de sair, jogando centralizado como armador bem próximo ao atacante.

Confio bastante nele nessa função. Inclusive, na minha opinião é o melhor jogador do time com sobras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também colocaria o Guilherme centralizado, o cara tem uma visão diferenciada e passa bem, guardadas as devidas proporções é o único jogador que chega sequer perto do poder criativo do Jádson.
 

dmLIqXQ.png

 

Inverte os lados do ano passado, o Marquinhos faz a do Malcom, de winger mesmo e o marlone que é mais passador ajuda na armação. Guilherme aproxima e distribui as bolas, Gustavo faz o pivô e é a linha de referência. Camacho e Giovanni fazem a saída de bola e o Giovanni aproveita que tem um pulmão bom e vai ser o motorzinho do time, chegando dentro da área, fazendo sobrecarga nos setores. Os laterais ficam na mesma do ano passado, triangulando e dando opção.

NÃO É TÃO DIFÍCIL CARILLE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JhGimenes disse:

Guilherme jogou bem no 4231 que o Tite montou antes de sair, jogando centralizado como armador bem próximo ao atacante.

Confio bastante nele nessa função. Inclusive, na minha opinião é o melhor jogador do time com sobras.

Não acompanhei por motivos óbvios... Ele foi regular como armador? Se ele fosse regular, seria jogador de Europa e seleção brasileira.

Visão de jogo desse cara é MONSTRUOSA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Não acompanhei por motivos óbvios... Ele foi regular como armador? Se ele fosse regular, seria jogador de Europa e seleção brasileira.

Visão de jogo desse cara é MONSTRUOSA. 

Não deu nem tempo de ser regular, o Tite saiu pouco tempo depois.

Mas foi nítida a melhora monstruosa no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Não acompanhei por motivos óbvios... Ele foi regular como armador? Se ele fosse regular, seria jogador de Europa e seleção brasileira.

Visão de jogo desse cara é MONSTRUOSA. 

Ele tava dando POR JOGO uns 3 ou 4 passes pra outro jogador finalizar, é uma média boa pra caralho pra um armador. Melhor jogo dele acho que foi contra a Ponte Preta que foi 3x0 pro Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, JhGimenes disse:

Guilherme jogou bem no 4231 que o Tite montou antes de sair, jogando centralizado como armador bem próximo ao atacante.

Confio bastante nele nessa função. Inclusive, na minha opinião é o melhor jogador do time com sobras.

 

3 horas atrás, Zé. disse:

Ele tava dando POR JOGO uns 3 ou 4 passes pra outro jogador finalizar, é uma média boa pra caralho pra um armador. Melhor jogo dele acho que foi contra a Ponte Preta que foi 3x0 pro Corinthians.

Guilherme sempre teve essa visão de jogo absurda.

Aqui no Galo, em 2011, ele chegou como substituto do Tardelli. Não rendeu como centroavante. Em 2012, começou muito bem como armador até chegar um tal de Ronaldinho. Foi pro banco e depois virou substituto do Danilinho na ponta direita, não rendeu novamente e foi um dos principais responsáveis pela queda de rendimento do time, que acabou perdendo o campeonato pro Flu (na real até hoje não sei aonde o Cuca viu o Guilherme como ponta). 

Chegando 2013, ele continuou no banco e só foi ganhar moral depois do gol contra o Newell's. Depois da Libertadores, Ronaldinho machucou e só foi voltar no mundial (R.I.P), nesse meio período o Guilherme NÃO RENDEU quando precisamos dele (além de machucar). Pra vocês terem ideia, em 2013, quem foi armador do time no segundo semestre foi o Tardelli (com Fernandinho e Luan nas pontas).

Com a saída do Ronaldinho em 2014 o Guilherme ganhou o espaço como o armador titular, mas sinceramente? Segundo semestre de 2014, tirando aquele jogo contra o Corinthians, foi do Dátolo. Em 2015, quando REALMENTE seria o ano do Guilherme brilhar (Dátolo em má fase, ou melhor, fase real), ele machucou e perdeu espaço pro Giovanni Augusto (mesmo assim, semi-final do Mineiro ele eliminou o Cruzeiro com 2 passes absurdos).

Depois desse "resumo" da passagem do Guilherme por aqui, você pode me perguntar: Você trocaria o Cazares pelo Guilherme? Nunca. Você gostaria de ter o Guilherme no seu elenco? Claro.

No Galo, o Guilherme sempre passou a impressão de ser aquele cara pra você colocar em campo no desespero. Ele sempre vai achar várias oportunidades claras de gols, mas não dá pra você contar com ele full time. Ele não é constante, ele não participa do jogo o tempo inteiro (sim, aqui no Galo o Ronaldinho participava muito mais do jogo que o Guilherme)... Resumindo, um antigo camisa 10.

Sou grato demais ao Guilherme, mas torço para ele continuar encontrando dificuldade em ser consistente e participativo hahahaha... . Se ele melhorar nesses aspectos, Corinthians ganha um jogador que disputaria para ser o melhor do BR.

Já o Giovanni Augusto, começou muito bem quando subiu da base em 2010, se perdeu e rodou por MUITO time pequeno até se achar lá em SC, voltou pro Galo querendo se livrar do clube e ir para o Palmeiras. Não conseguiu, renovou e começou a ser utilizado pelo Levir... É um jogador nota 7, participativo e com boa técnica, mas acho que ele não consegue ser O ARMADOR de um time grande... E sinceramente não sei se ele rende na ponta e nem como segundo volante. Eu o vejo com um bom reserva na armação, só.

Se o Guilherme começar a ser constante, não tenho duvidas que para o Corinthians será melhor jogar com o Guilherme centralizado, M.Gabriel na ponta direita e alguma contratação (ou o Marlone) na esquerda. Caso contrario, fica difícil depender do Giovanni Augusto como armador titular...

Mudando de assunto, o que vocês me diriam do Cleber ex-zagueiro daí? Galo continua de olho nele e no Luis Caicedo do Equador. Alias, teoricamente o Galo tem só 3 zagueiros: Leonardo Silva com 37 anos, Erazo que tá MUITO BEM esse ano e o Gabriel, que tem muito futuro, apesar de ser baixo. Edcarlos e Ronaldo Conceição são dois cones, devem ser dispensados (Edcarlos não terá contrato renovado) ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cléber é um bonde. Um animal. Horroroso. Só bate, faz faltas desnecessárias o tempo todo, grosso pra caralho. Maaaaaasssssssssssssssss, tem torcedor aqui que gosta dele. Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Raimundos disse:

Cléber é um bonde. Um animal. Horroroso. Só bate, faz faltas desnecessárias o tempo todo, grosso pra caralho. Maaaaaasssssssssssssssss, tem torcedor aqui que gosta dele. Vai entender...

Pelo menos é veloz? Atualmente é a principal característica que estamos precisando.

Erazo é ok nesse quesito, mas não dá pra confiar na velocidade dele. Já o Léo Silva...37 anos né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2016 at 19:27, Henrique M. disse:

A mudança do futebol mundial para esquema de um atacante só matou a consistência do bunda (Guilherme). Era um segundo atacante espetacular quando surgiu.

Mas sempre foi preguiçoso. Nos juniores do Cruzeiro, não era incomum ver o Jonathas Bonecão do Posto (Real Sociedad) caindo pelos lados sem ter técnica nenhuma p isso pra ele decidir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogaram na ESPN que o Corinthians tá praticamente fechado com o Oswaldo de Oliveira.

Não aguento mais essa diretoria, não, na moral.

Até simpatizo com o Oswaldo e sei que ele não é um técnico, no todo, ruim, mas não é o que precisávamos.

Com ele vai ser basicamente mais do mesmo, sem muito potencial de transformação com esse elenco ruim.

Tinham várias opções melhores no mercado (Eduardo, Roger, Fernando Diniz). A hora era de apostar em algum técnico com potencial, ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, vai tomar no cu. Eu desisto. Até 2018.

É o tipo de contratação que mais desanima. A gente sabe que o cara não é fraco a ponto de nos rebaixar e nem bom a ponto de nos fazer ganhar alguma coisa. Ou seja, vai se manter no cargo por um tempo razoável nos fazendo perder mais de um ano de vida torcendo pra um time que nunca vai ganhar porra nenhuma. Ridículo.

Editado por Raimundos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oswaldo de Oliveira virou técnico do Corinthians e Edu Ferreira entrega o cargo de presidente para Roberto de Andrade. Bom... eu não sei oq pensar sobre isso, porém, eu to confiante que as coisas vão melhorar, nem que sejam um pouco, mas vão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthians cometendo um grande erro.

Me lembrou o SP ao trazer Ricardo Gomes. Não tem explicação.

Time atual próximo da zona de rebaixamento, aproveitamento ruim, má fase há muito tempo... Enfim, trouxe com qual expectativa? Foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o Jô um bom jogador, ele mesmo disse que está mudado, virou cristão. Se ele realmente vier com uma mentalidade diferente e jogar com raça, vai só somar.

Eu me lembro bem quando eu era criança, eu morava perto da casa da família de um jogador do Corinthians em São Bernardo do Campo, não me recordo qual era o nome, mas era um lateral. Ele foi se casar e como a família dele se dava bem com o povo do bairro, convidou quase todo mundo, inclusive minha família. Lá na festa do casamento, tinha alguns jogadores do Corinthians, pelo que eu me lembre era mais os reservas. Eu com meus 9 anos, consegui o autografo da maioria dos que estavam na minha camisa do Timão, inclusive do Jô.

Gostava muito de ver ele jogando, se voltar tomara que de certo, até porque vai vir a custo zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto do Jô.

Assim como gostava do André, do Pato, do Martinez.... Os caras jogam contra o Corinthians (ou contra qq outro time) e tocam o terror, marcam gols todo jogo... Daí vem pra cá e não conseguem dominar uma bola, dar um chute certo. É incrível!

Se vier, que venha pra jogar, fazer diferença! Habilidade ele tem, só falta mesmo colocar vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jô merece tudo de bom, serei sempre grato.

Ele é bom jogador... Faz um ÓTIMO pivô, mas peca bastante nas finalizações... O Ronaldinho teria batido recorde de assistências na historia do Brasileirão (em 2012) se o Jô finalizasse com mais qualidade hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho uma boa a vinda do Jô. Mas espero que não seja contratado como o tal "atacante de peso titular" que a diretoria prometeu. Se vier como "aposta", com a possibilidade de um nome mais preparado para a vaga titular, acho uma boa. 

Se o Jô conseguir fazer a função pivô que desempenhou no Atlético, pode dar muito certo, pois temos hoje meias que chegam bem de fora da área. Seria bom poder contar com um volante que também apareça bem, como aconteceu com Paulinho e Elias. 

Vi que tentamos trazer o Raphael Veiga, mas parece que o Palmeiras, com o seu suggar daddy, levou mais um, rsrs. Uma pena, parece ser uma ótima promessa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, on/offfernando disse:

E o tal do Jean que veio do Paraná Clube e nunca Jogou? É ruinzinho ou bonzinho?

O Jean é uma jovem-promessa, vai ser difícil ele jogar com esse momento que o time ta no brasileirão. E também tem o fato que o time tem bastante volante, Cristian, Willians, Camacho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...