Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

10 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Ainda bem que vendemos o João antes dessa partida. Foi uma das piores atuações que vi um zagueiro de alto nível fazer. Digna de lembrar o saudoso Zelão. 

Comentei no tópico do jogo. Aos 40 minutos do 1T ele deu duas entregadas bisonhas. A lesão foi boa no jogo, pq entrou o Gil. Mas será que não pode melar a venda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, jonnyjones81 disse:

Comentei no tópico do jogo. Aos 40 minutos do 1T ele deu duas entregadas bisonhas. A lesão foi boa no jogo, pq entrou o Gil. Mas será que não pode melar a venda?

Parece que não foi nada de mais grave, não. Ele até gravou um vídeo meio de despedida.

Corinthians pra passar precisava de, no mínimo, três coisas: sorte, força mental e competência defensiva. As três apareceram e deu tudo certo, principalmente a sorte.

JV foi muito mal mesmo. Depois que o Gil entrou, o Boca não chegou perto da área. Bruno Mendez bem também, eu tinha esquecido de relacionar ele entre os zagueiros do elenco. Pra mim, sem o JV, ele tem que ser titular, preferencialmente ao lado do Gil. Dificilmente o VP vai fazer isso, porém, tendo outros dois zagueiros canhotos no elenco.

Cantillo se reinventando como primeiro volante. VP botou o cigarro de grilo pra marcar e ele tá respondendo bem. RONI mais uma vez entrou com a função de não cagar o pau e foi bem. Também gostei da entrada do Giovane. Lógico que qualquer avaliação passa apenas pelos aspectos "postura em campo" e "contribuição defensiva", já que o Corinthians abdicou do ataque.

Cássio, nem precisa dizer nada. Ele vinha de um primeiro tempo inseguro, mas é o Cássio. Monstro.

Agora: eu não sei dizer o que senti quando vi BRUNO MELO indo bater um pênalti. Sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Eucks disse:

[...] Cássio, nem precisa dizer nada. Ele vinha de um primeiro tempo inseguro, mas é o Cássio. Monstro. [...]

E pensar que uns meses atrás tinha "torcedor" (entre aspas né, porque não dá pra chamar de torcedor mesmo) ameaçando o cara de morte, ele e a família toda. O tempo é o senhor da razão, sempre hehehe.

Cássio já está entre os maiores ídolos do clube, não? Impressionante como tem registros decisivos assim, como o de ontem. E eu nem acho que esse Cássio de 2022 tá tão bem assim não hahahaha, na verdade tá numa descendente física/técnica da carreira se for olhar bem, o que é completamente natural. Mas é o Cássio né? Ídolo é foda.

---

Perguntinha: o que estão achando do trabalho do VP até aqui, @Eucks e @Dan_Cunha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem contar que o Cássio parece ser muito gente boa, haha.

Aqui nessa entrevista ele aplica que tava zoadas em 2016, só balada e trago. Aí, pra variar, virou crente e se ajeitou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

E pensar que uns meses atrás tinha "torcedor" (entre aspas né, porque não dá pra chamar de torcedor mesmo) ameaçando o cara de morte, ele e a família toda. O tempo é o senhor da razão, sempre hehehe.

Cássio já está entre os maiores ídolos do clube, não? Impressionante como tem registros decisivos assim, como o de ontem. E eu nem acho que esse Cássio de 2022 tá tão bem assim não hahahaha, na verdade tá numa descendente física/técnica da carreira se for olhar bem, o que é completamente natural. Mas é o Cássio né? Ídolo é foda.

---

Perguntinha: o que estão achando do trabalho do VP até aqui, @Eucks e @Dan_Cunha?

Ah, com certeza @Leho., o Cássio já figura no Hall da Fama do clube. Títulos, tempo de casa, importância nos momentos decisivos. O negócio é que infelizmente é fato que aquela “fase de ouro” do Cássio já passou. Mas goleiro é aquela coisa, se não zoar demais consegue segurar fácil até uns 37,38 anos. 
 

Cara, então; eu particularmente divido esse trabalho do VP em dois aspectos: resultados e evolução do time/elenco taticamente e tecnicamente. Antes de tudo é preciso destacar que sim, o Vitor realmente é um técnico inteligente. É um cara que tem uma inteligência tática, de estudo mesmo. E é um cara que não tem medo de aplicar o que conhece. Só nesse ponto ele já se diferencia de 80% dos técnicos brasileiros, infelizmente.

Do ponto de vista de resultados, não dá para negar que a passagem tem sido boa. Até a última rodada estávamos em segundo no Brasileiro e agora avançamos para a próxima fase da Liberta. Então não dá para brigar com estes números.

Agora, do ponto de vista de evolução tática e técnica do elenco em si, confesso que esperava mais, claro. Até pela badalação que ele veio e claro, pela estigma Jorge Jesus Flamengo que todo técnico português badalado que vem traz, hahaha. Houve evolução? Sim. Foi da forma que a torcida esperava? Não.

Mas tem os pontos que não dá para não observar. O elenco desse ano foi mal montado, isso sempre foi notório. Tanto é que estamos mexendo nele até hoje. Tem essa questão do conflito calendário x lesões, que tem pesado bastante em toda a gestão do time, taticamente e tecnicamente. E, Por mais que o VP esteja desenvolvendo a molecada, a real é que essa geração não é tão forte como outras que já lançamos. Piton, apesar da evolução, ainda oscila. Adson é um Pedrinho piorado. Raul é estabanado e oscila demais. Mantuan tem melhorado, mas sofreu bastante para chegar nesse nível mediano. Roni é um terror, só agora parece ter começado a não fazer merda. E isso sem levar em consideração a utilização do molecada mais nova, como o Robert, Biro, Giovane, que estão na verdade queimando etapas. Ter um elenco tão discrepante deve dificultar bastante.

Tem a questão das lesões; hoje o elenco tem um time de lesionados. E são todos nomes importantes, como Maycon, Paulinho, Fagner, Gil ficou um tempo fora, e por aí vai. Parece pouco, mas só a ausência do Maycon e do Fagner piora demaaaais a qualidade da equipe (e olha que “tivemos sorte” que o Cantillo voltou a despontar). Tem também a saída do Jô, atrito com Guedes, enfim, pontos que, querendo ou não, afetam o trabalho.

 

Onde vejo erros do VP? Na minha visão ele forçou demais o rodízio tático da equipe durante determinado tempo (mas parece ter entendido a dificuldade e limitação dessas mudanças) e me parece ainda ter dificuldade em entrar com uma boa leitura inicial do adversário, tanto que houveram vários jogos que ele mexeu e “corrigiu” a equipe durante a partida. Não que seja um aspecto ruim, mas acaba “empobrecendo” os resultados. Com exceção daquele encaixe contra o Santos não tivemos um jogo de destaque, domínio absoluto. 
 

Enfim, no geral vejo como positivo, mas acho que logo ele sai, por vontade própria mesmo. Calendário apertado, sem tempo para treinar e desenvolver o elenco da forma que ele gostaria. A não ser que o Corinthians atenda as suas vontades e qualifique bem o elenco para 2023, com boas opções e boas quantidades de opções, mas acho difícil o clube chegar numa qualificação que o Palmeiras deu para o Abel, por exemplo, por conta da situação financeira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/07/07/balbuena-pede-liberacao-na-russia-e-anima-corinthians.ghtml
 

Balbuena perto. Acho uma boa, mas tá com cara que o Mendez pode sair, sei lá. Se bem que daria para girar bem essa zaga aí, com Gil e Raul, Balbuena e Mendez e ainda dar minutagem para o Robert com Gil ou Balbuena, quando der. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo ontem foi terrível, mas a atuação do Roni Kroos surpreendeu, para a alegria do @Eucks.

Inclusive, o time que terminou o jogo ontem seria facilmente rebaixado no Brasileiro. Felipe é MUITO ruim, ele simplesmente apanha da bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Balbuena chega a São Paulo para assinar com o Corinthians: "Tem que estar pronto" | corinthians | ge (globo.com)

Excelente reforço, a princípio. Vem para dividir essa responsabilidade da experiência com o Gil. A meu ver investir e insistir no Bambu é perda de tempo, então acho que podem variar bem aí Gil e Raul, Balbuena e Robert, Balbuena e Mendez e por aí vai. Mas como a minha opinião não vale nada, hahaha, acho que ou o Mendez sai ou o Robert "perde espaço", pelo menos até o Bambu fazer uma nova cagada. 

Com sondagens da Europa, Raul Gustavo é cobrado por mais maturidade no Corinthians | corinthians | ge (globo.com)

E na contramão temos essa notícia. Raul mais uma vez "perdendo a linha". Mas é bom que o VP tenha trago essa cobrança a público, pois aí já joga uma pressão no jogador para se alinhar, ou vai ser cobrado pela torcida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Roberto de Andrade e o Alessandro forem para a Argentina apenas conversar com o Argentinos Juniors, eles precisam apanhar de chicote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pegamos o CAG na CDB. Sim, acho que é o adversário mais “tranquilo”, mas não dá para bobear, vejo o Atlético com um caminho parecido com o que acontece com o Fortaleza, mas num patamar menor. Muitas competições para um elenco não tão qualificado e que claramente não tem força o suficiente para encarar bem as três competições (Sula, CDB e Brasileirão). Maaas aos trancos e barrancos ainda está vivo nas duas, hahaha, então é ter cuidado. 

Se passarmos pegamos Flu ou Fortaleza nas semis, correto? Se sim, eu acho que temos condições de chegar nas finais, caso a equipe se recupere das recorrentes lesões . O Flu do Diniz é perigoso e vem numa fase muito boa, mas não é imbatível. O Fortaleza é aquele mesmo problema do CAG, mas numa proporção maior. A meu ver quanto antes eles focarem exclusivamente no Brasileirão, maior a chance de não caírem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2022 em 16:01, Leho. disse:

Perguntinha: o que estão achando do trabalho do VP até aqui, @Eucks e @Dan_Cunha?

Pô, eu acho que a gente tem que ser realista. O elenco do Corinthians foi mal montado e o cara não teve pré-temporada, além de uma sequência absurda de jogos. Mesmo assim, é possível ver evolução no trabalho dele e o time segue vivo nas competições que disputa, aos trancos e barrancos. Alguns jogadores cresceram muito de rendimento com o VP. O trabalho tá sendo muito limitado pelo elenco curto e o número de lesionados.

No geral, eu acho que esse é o melhor trabalho de um treinador no Corinthians desde 2017. Não que haja grandes concorrentes desde então, mas já é alguma coisa. E ele mostrou que tem muito repertório. Vamos ver quando os reforços chegarem e encaixarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2022 em 13:23, Raimundos disse:

O jogo ontem foi terrível, mas a atuação do Roni Kroos surpreendeu, para a alegria do @Eucks.

kkk

Vcs pegam no pé dele porque ele é ruim. Eu não tenho expectativa nenhuma sobre ele, então se ele for OK, já tá de bom tamanho. Pelo menos ele se dedica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 minutos atrás, Eucks disse:

[...] E ele mostrou que tem muito repertório. Vamos ver quando os reforços chegarem e encaixarem.

Essa parte do repertório tático é o ponto que mais me agrada nesses treinadores portugueses. O Abel Ferreira também desde o início demonstra essa virtude, o Jesus nem tanto mas seu domínio tático dentro do esquema já estabelecido naquele Fla de 19 era absurdo também, enfim.

O VP tem conseguido extrair bom rendimento de peças que eu não sei se outro treinador conseguiria por exemplo, no mesmo curto espaço de tempo e com as mesmas dificuldades. Adson, Du Queiroz, Piton são exemplos disso. Ou tô falando groselha? hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Essa parte do repertório tático é o ponto que mais me agrada nesses treinadores portugueses. O Abel Ferreira também desde o início demonstra essa virtude, o Jesus nem tanto mas seu domínio tático dentro do esquema já estabelecido naquele Fla de 19 era absurdo também, enfim.

O VP tem conseguido extrair bom rendimento de peças que eu não sei se outro treinador conseguiria por exemplo, no mesmo curto espaço de tempo e com as mesmas dificuldades. Adson, Du Queiroz, Piton são exemplos disso. Ou tô falando groselha? hahahah

Sim, sim. Para ser justo, o Du já vinha se destacando, mas os outros cresceram com o VP. Mas de todos o que mais se desenvolveu foi o Mantuan, que foi para o Zenit. Uma pena, pois acho que se tornaria uma peça importante para o time. E além disso tem alguns jogadores que estão voltando a jogar bem e reconquistando espaço, como o Cantillo.

 

Gostei da estreia do Yuri, hein. Se movimenta bem, busca jogo, abre e procura espaço. Acho que pode ser uma boa. 
 

Não vi o início  do jogo com Roger na esquerda, Yuri no centro e William na direita. Funcionou legal? Pq pra mim é a “formação titular ideal” do time. Vi que pouco tempo depois eles (William e Roger) inverteram a posição. 
 

E pô, os reservas que entraram foram muito bem. Adson marcou, Mosquito trouxe bastante velocidade e abriu o jogo e o Giuliano trouxe um controle legal no meio campo. Bacana ver que os reservas estão evoluindo legal. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Não vi o início  do jogo com Roger na esquerda, Yuri no centro e William na direita. Funcionou legal? Pq pra mim é a “formação titular ideal” do time. Vi que pouco tempo depois eles (William e Roger) inverteram a posição. 
 

E pô, os reservas que entraram foram muito bem. Adson marcou, Mosquito trouxe bastante velocidade e abriu o jogo e o Giuliano trouxe um controle legal no meio campo. Bacana ver que os reservas estão evoluindo legal. 

Cara, na realidade no início do jogo apenas o Willian guardou posição (na direita). O Roger Guedes flutuava muito e inclusive por muitas vezes estava junto do Willian na direita. Mas eu gostei da escalação e pra mim também é o time ideal. Com todas as peças disponíveis, talvez a zaga seja Balbuena e Gil, com o Renato no meio.

Mas uma coisa ainda me preocupa muito nesse time: a falta de finalizações. É incrível como qualquer time consegue criar contra o Corinthians e a gente simplesmente tem uma dificuldade enorme em colocar a bola dentro da área dos caras. Ontem mesmo se o Alef Manga não fosse tão Mirandinha o Coritiba teria criado problemas maiores pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Sim, sim. Para ser justo, o Du já vinha se destacando, mas os outros cresceram com o VP. Mas de todos o que mais se desenvolveu foi o Mantuan, que foi para o Zenit. Uma pena, pois acho que se tornaria uma peça importante para o time. E além disso tem alguns jogadores que estão voltando a jogar bem e reconquistando espaço, como o Cantillo.

[...]

Putz, verdade. O Mantuan talvez seja o grande símbolo do repertório tático aplicado nesse começo de trabalho pelo VP, e de forma bastante efetiva. E quando o esquema começa a se solidificar e os resultados continuam aparecendo, o ambiente fica mt melhor pra essas peças que não tavam rendendo voltarem a render, né? Caso do Cantillo, que eu sempre achei bom jogador mas tava meio que escanteado no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Raimundos disse:

Cara, na realidade no início do jogo apenas o Willian guardou posição (na direita). O Roger Guedes flutuava muito e inclusive por muitas vezes estava junto do Willian na direita. Mas eu gostei da escalação e pra mim também é o time ideal. Com todas as peças disponíveis, talvez a zaga seja Balbuena e Gil, com o Renato no meio.

Mas uma coisa ainda me preocupa muito nesse time: a falta de finalizações. É incrível como qualquer time consegue criar contra o Corinthians e a gente simplesmente tem uma dificuldade enorme em colocar a bola dentro da área dos caras. Ontem mesmo se o Alef Manga não fosse tão Mirandinha o Coritiba teria criado problemas maiores pra gente.

Cara, acho que essa questão  da falta de bola na área passa por dois pontos: falta o cara do “último passe”, como tínhamos com o Douglas, por exemplo e hoje o time explora muito a ideia de jogar pelas pontas, com William/Roger e Adson/Mantuan/Mosquito. Tanto é que o William é um dos caras que mais arma jogo no time. Nesse ponto do jogador do último passe acho que falta no elenco, o máximo que temos parecido seria o Giuliano e o Renato, mas nem perto do ideal.

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/07/21/corinthians-vive-expectativa-de-fechar-com-fausto-vera-ate-o-fim-de-semana.ghtml
 

Alguém que anda acompanhando mais o futebol sul americano, sabe se o moleque é bola? Sei do histórico de Olimpíadas, mas confesso que não o conheço.

 

E puxando o gancho do Renato Augusto, saiu uma notícia confirmando que a lesão dele é delicada, parecida com a que o Sérgio Ramos teve no PSG, ficando 5 meses fora. Foda, o Renato é foda, mas fico um pouco pé atrás em como esse tempo fora + idade pode prejudicar o futuro. Por mais que o Corinthians tenha “consertado “ o seu físico naquela passagem, sempre fica um receio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Cara, acho que essa questão  da falta de bola na área passa por dois pontos: falta o cara do “último passe”, como tínhamos com o Douglas, por exemplo e hoje o time explora muito a ideia de jogar pelas pontas, com William/Roger e Adson/Mantuan/Mosquito. Tanto é que o William é um dos caras que mais arma jogo no time. Nesse ponto do jogador do último passe acho que falta no elenco, o máximo que temos parecido seria o Giuliano e o Renato, mas nem perto do ideal.

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/07/21/corinthians-vive-expectativa-de-fechar-com-fausto-vera-ate-o-fim-de-semana.ghtml
 

Alguém que anda acompanhando mais o futebol sul americano, sabe se o moleque é bola? Sei do histórico de Olimpíadas, mas confesso que não o conheço.

 

E puxando o gancho do Renato Augusto, saiu uma notícia confirmando que a lesão dele é delicada, parecida com a que o Sérgio Ramos teve no PSG, ficando 5 meses fora. Foda, o Renato é foda, mas fico um pouco pé atrás em como esse tempo fora + idade pode prejudicar o futuro. Por mais que o Corinthians tenha “consertado “ o seu físico naquela passagem, sempre fica um receio.

O Douglas nesse time teria assistência todo jogo. O que o Roger Guedes faz de facão e NINGUÉM toca a bola nele é um absurdo, não a toa ele perde a paciência em todos os jogos.

Eu acho que também passa por uma questão de mentalidade. Os jogadores claramente preferem jogar mais seguros, tocando curto. Não sei, mas um treinamento pra acelerar a transição poderia ajudar nessa deficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechou com Fausto Vera. 

4.5M de euros por 70% de acordo com o Samir. Pagamento em três anos. 

 

Janela até que foi boa. 

Yuri Alberto, Balbuena e Fausto Vera. Pensei que tentariam o Rony Lopes como foi noticiado há um tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/07/22/quem-e-e-como-joga-fausto-vera-volante-que-pode-reforcar-o-corinthians.ghtml
 

Gostei desse mapa de calor, hein. Moleque parece ter potencial e intensidade. Tomara que se adapte bem, acho que a presença do Balbuena e do Cantillo  vai ajudar.


Acho que agora o elenco tá bem encorpado. Lembrando por cima:

GOL: Cássio e Donelli

ZAG: Gil, Balbuena, Raul, Mendez, Robert, Bambu

LD: Fagner, Ramos, Mendez 

LE: Piton, Fábio Santos, Bruno Melo

VOL: Du, Vera, Cantillo, Xavier

MC: Maycon, Renato, Roni, Giuliano

PD: Adson, Mosquito, William

PE: Roger, William

AT: Yuri, Roger, Giovane (?)

 

Tá bacana, dá para segurar bem a CDB, tentar ir com força máxima na Liberta e variando no Brasileiro até se resolver as outras duas. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vi elogios a esse fausto Vera e o galoppo do SP. Se é tudo isso, não sei. Mas parecem ter sido boas contratações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Também só li coisas boas desse Vera, acho que se ele conseguir confirmar toda essa expectativa (positiva) mesmo vai formar uma dupla interessantíssima ao lado do Du Queiroz por exemplo — que hoje é um pilar importante do meio-campo —, ou até mesmo com o Cantillo, que vem voltando à velha forma. Isso fora o Maycon, que é titularíssimo desse time mas tá machucado, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...