Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Estreante na Série A, Caetano destaca experiência adquirida e campanha do Goiás | goiás | ge
 

Caetano tem se firmado e vem se tornando cada vez mais regular pelo Goiás. Quem sabe pode trilhar um caminho parecido que o João Victor fez. 👀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram 21 recuperações de bola, acho que somando desarmes + interceptações.

Corinthians fez um ÓTIMO primeiro tempo, mas tá errando demais no último passe. Mosquito, Guedes e Yuri tomaram muitas decisões erradas nesse jogo. Era pra ter sido mais tranquilo.

Cássio segue na sua melhor temporada desde 2018, pelo menos. Incrível como ele se recuperou após uma temporada irregular como foi a de 2021. Gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem somando desarmes e interceptações ele teve isso tudo.

O time INTEIRO do Corinthians somou 22 desarmes, segundo duas fontes diferentes (SofaScore e 365 Scores).

Ainda segundo ambos, o time inteiro teve 16 cortes e 6 interceptações, totalizando 22 ações.

Pensando só no Vera, foram 3 desarmes, além de 3 cortes e 1 interceptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eucks disse:

Foram 21 recuperações de bola, acho que somando desarmes + interceptações.

Corinthians fez um ÓTIMO primeiro tempo, mas tá errando demais no último passe. Mosquito, Guedes e Yuri tomaram muitas decisões erradas nesse jogo. Era pra ter sido mais tranquilo.

 
 

 

Cássio segue na sua melhor temporada desde 2018, pelo menos. Incrível como ele se recuperou após uma temporada irregular como foi a de 2021. Gigante.

Queixada tá jogando demais. Concordo contigo, desde 2018 não o via num nível tão alto. 
 

A falta de opções de qualidade na Ponta Direita realmente vai nos cobrar nessa reta final, no fim das contas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Errei porra, hahaha. Eu hein, nego aqui tá afiado, não perdoa uma! 😂

 

Porra, mas também. Tu descreveu o Ministro de Defesa de Israel, não um volante HAHAHA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boatos que se o VP não renovar vão pra cima do Vojvoda.

Vamos aguardar e ver nas fontes oficiais pq na rede fofoca tá rolando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/09/05/vitor-pereira-diz-que-permanencia-no-corinthians-dependera-da-familia-distancia-e-complicada.ghtml
 

Pelas declarações tá com muita cara que não vai ficar mesmo. E assim, sei lá se compensa fazer e mover mundos e fundos por ele. O acho um treinador inteligente, mas a forma de trabalho dele não casa muito com o elenco que temos hoje e com o calendário que temos no Brasil. Para ter essa possibilidade de intensidade que o VP gosta precisaríamos ou de um elenco vasto e qualificado para realizarmos os revezamentos ou um elenco jovem que aguente a carga tática que o jogo dele se propõe. No Brasil acho que o único time que teria condições de dar esse material para ele seria o Palmeiras (e um pouco abaixo o Flamengo, mas penariam com a defesa). 

Acho o Vojvoda um nome interessante. Ofensivo, adaptado com essa bizarrice de calendário brasileiro e teria uma aceitação bacana perante a torcida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/09/15/atuacoes-renato-adson-e-giuliano-decidem-e-levam-o-corinthians-a-final-da-copa-do-brasil.ghtml
 

Time jogou muito bem. Confesso que quando vi aquela pressão alta que o VP impôs no início do jogo me deu um cagaço, mas deu certo, hahaha. 
 

Das atuações, puxo dois destaques positivos e dois negativos; Renato mais uma vez fundamental e puxo também a atuação do Fausto, que trouxe a intensidade que precisávamos. E cada vez mais a vontade com a equipe, já orientado onde tocar e tudo mais. Excelente. Já de negativo não tem como não citar o Du, apesar da entrega. Muitas decisões erradas, principalmente em passes. Precisa se ligar, contra o Flamengo, que tem vários jogadores que desequilibram em um lance, daria merda. E também a atuação do Mosquito, mas aí é muito mais limitação do jogador. O Mosquito não tem como, pra mim é jogador de segundo tempo mesmo, para pegar time cansado e torcer para estar num dia bom. O problema é que o Adson também é assim, hahaha. 
 

Agora é aquela coisa, o que vier contra o Flamengo é lucro. Até acho que dá para ganhar, com a volta do Renato, crescimento do Fausto e um dia iluminado de Roger ou Yuri acho que temos possibilidade (pode ter a volta do Maycon também). Mas não dá para exigir uma paridade, eles tem o favoritismo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Du Queiroz tem uma deficiência muito grande nas tomadas de decisões. E mesmo quando opta pelo certo acaba errando. Precisa aprimorar muito os passes e as finalizações. Pela idade ainda é possível evoluir, mas creio que a tendência é ele ir pro banco com a volta do Maycon porque o Fausto só vem crescendo.

O Fábio Santos fez uma partida muito boa defensivamente mas é incrível como ele não consegue colaborar do meio pra frente. Se a gente tivesse um Arana esse time subiria de patamar. Inclusive, acho que se o Corinthians encontrar um lateral esquerdo pro ano que vem, dá pra colocar o Fábio de zagueiro ocupando o espaço do Raul Gustavo, vender o Raul e ir preparando o Robert para assumir esse posto na aposentadoria do Tio Chico.

E o Willian era o cara para ser dono dessa ponta direita. Uma pena tudo o que aconteceu. Com o time embalado e, principalmente, jogando dentro de casa, ele com certeza ajudaria muito mais que as outras opções que temos pra posição e poderia formar uma dupla fortíssima com o Fagner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para montar uma escalação dessas é melhor perder por W.O., tá de sacanagem. Xavier e Roni, Bambu no segundo tempo. 
 

E numa boa, a hora de tentar ganhar uma grana no Raul é agora, enquanto tem mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Se for para montar uma escalação dessas é melhor perder por W.O., tá de sacanagem. Xavier e Roni, Bambu no segundo tempo. 
 

E numa boa, a hora de tentar ganhar uma grana no Raul é agora, enquanto tem mercado. 

A hora que eu vi o time nem perdi meu tempo, kkkkk.

(Pra não dizer que não sou otário o suficiente eu deixei o jogo rolando no note e ficava espiando de vez em quando)

O Raul é triste. Ele me lembra quando em 2007 o Corinthians no desespero começou a trazer gente que tava emprestada/encostada, como o Fábio Ferreira e o Marcelo Oliveira. O João Victor é o mesmo caso mas acabou dando certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca é culpa do Vitor Pereira.

Sempre tem alguma circunstância que o fez perder a partida. O cara abdicou do campeonato brasileiro e está apostando todas as fichas na Copa do Brasil.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/09/26/veja-quem-foram-os-destaques-do-sub-20-do-corinthians-no-ano-e-quem-pode-ser-aproveitado.ghtml

 

Não acompanhei, mas e aí, acham que dá para aproveitar alguém (fora aqueles que já estão sendo aproveitados, como Maná e Giovane)? Pelos melhores momentos que vi, acho que vale tentar subir o Arthur, até pq não temos muitas opções de centroavante. E talvez efetivar o Biro de vez. E...só, eu acho. Robert já não desce mais, Pedro ainda me parece verde para investir num profissional e o restante não me chamou tanta atenção. Mas confesso que esse sub 20 foi um dos que menos acompanhei nos últimos anos, justamente pq muitos dos moleques mais promissores já estão treinando (e jogando) com o profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu falo, a hora de tentar ganhar dinheiro com ele é agora nessa janela de dezembro e janeiro. Vindo dois ou três milhões de euros já passa o laço e entrega satisfeito, pq já será um ótimo negócio. 
 

O que me irrita não são nem os erros, mas a mentalidade dele. Me parece descabeçado, molecão mesmo. E aí não tem o que fazer para um cara de 23 anos. Não tem mais como esperar essa maturidade mental dele chegar, pelo menos não para render como jogador de alto nível. Talvez pra frente, com muuuita mudança, vire um bom jogador e só. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Acertaram em cheio na contratação desse maluco, hein?
Até aqui tá correspondendo à altura as expectativas de "miúdo maravilha" que vinham lá da Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Leho. disse:

 

Acertaram em cheio na contratação desse maluco, hein?
Até aqui tá correspondendo à altura as expectativas de "miúdo maravilha" que vinham lá da Argentina.

O que mais me surpreendeu nele foi a facilidade de adaptação. O cara parece que já estava aqui e só passou um tempo fora. É realmente muito bom. E, nesse ponto, vale uma salve para o VP, que foi quem bateu forte para que o Duílio arriscasse uma boa grana em trazê-lo. 

 

À espera de Cássio, Corinthians chega com elenco quase "zerado" à final da Copa do Brasil | corinthians | ge (globo.com)

Uma pena o Maycon não chegar bem, seria um baita upgrade. Mas talvez possa entrar no segundo tempo ou segundo jogo.

Eu confesso que não estou muito esperançoso, principalmente por definirmos fora. O Flamengo claramente tem se poupado e colocado como foco as copas, e claramente é um time mais forte que o nosso. É como falei da outra vez, é torcer para estarmos numa noite muito boa, com algumas peças-chaves muito inspiradas, alinhado a um "descompromisso" do Flamengo (talvez com um foco maior na Liberta). Mas ainda assim acredito que vamos mais fortes quando da eliminação da Liberta para eles (o que também não necessariamente significa resultado, já que o Flamengo parece ter jogado num ritmo abaixo do que tem potencial para impor). O ideal seria uma vantagem de pelo menos dois gols nesse primeiro jogo (o que acho difícil), para tentarmos segurá-los no Rio.

 

De qualquer forma espero que pós final da Copa do Brasil acabe essa novela interminável do fico ou não fico do VP (que acho que não vai ficar). Já seria interessante começar essa transição de busca por nomes antes do que habitualmente se faz.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vítor Pereira cita orgulho do Corinthians e promete anunciar futuro após conversa com diretoria | corinthians | ge (globo.com)

 

Tá na hora, né, donzela? Não dá para começar o planejamento de 2023 após o fim do Brasileirão. Se for o caso de ficar precisamos buscar as peças pontuais, e caso ele saia já preparar terreno para a transição do novo técnico. 

Agora é tentar garantir aquele quarto ou quinto lugar ali no Brasileirão para não termos que jogar a Pré Liberta. E já começar a monitorar o mercado, pq ano que vem a concorrência deve ser grande, tem Grêmio, Vasco 777, Bahia City e Cruzeiro R9 sedentos por boas oportunidades de mercado, além de um Atlético Mineiro doido para recuperar espaço, Palmeiras que sempre se reforça bem, Flamengo que deve perder alguns destaques e por aí vai.

 

Na minha opinião, precisamos dar prioridade para:

Um ponta direita que saiba jogar futebol (e aí decidem se vão aproveitar ou Mosquito ou Adson como reserva);

Um meia armador para desafogar e dividir a responsabilidade com o Renato;

Um lateral esquerdo promissor e técnico (acho que devíamos vender o Piton e manter o Fábio como reserva);

Um centroavante (acho difícil conseguirmos comprar o Yuri, e sinceramente, pela grana que vamos desembolsar acho que não vale);

 

O resto vai depender muito das situações dos russos/ucranianos (Balbuena, Maycon) e/ou aproveitamento da base (Robert, Maná, Alemão, Giovane, etc). E já levantar caixa caso venha propostas para o Du, Piton e Raul, pq a hora de vender é agora enquanto tem mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Um ponta direita que saiba jogar futebol (e aí decidem se vão aproveitar ou Mosquito ou Adson como reserva);

Um meia armador para desafogar e dividir a responsabilidade com o Renato;

Um lateral esquerdo promissor e técnico (acho que devíamos vender o Piton e manter o Fábio como reserva);

Um centroavante (acho difícil conseguirmos comprar o Yuri, e sinceramente, pela grana que vamos desembolsar acho que não vale);

Dessas, acho que não dá para continuar sem ter um ponta-direita e sem um lateral-esquerdo. Adson é bom às vezes, principalmente entrando no segundo tempo, mas tem que aprender a usar a perna direita, não é confiável. FS não aguenta mais um ano de titular claramente, a não ser em um esquema com 3 zagueiros (e olhe lá).

Uma pena a perda do título ontem. Corinthians foi no limite, infelizmente aquele pênalti que não deram na ida fez muita falta, como era óbvio que faria. O time foi valente demais, deu nem para sentir raiva, mas a frustração que fica depois de chegar tão perto em uma situação tão improvável é foda. Espero que o time se recupere e que passe a apostar em jogar mais bola quando estiver fora de casa.

Na real, eu queria que o VP renovasse. Não é o melhor técnico do mundo, mas faz um trabalho digno de ser reconhecido. Acredito muito que a continuidade do trabalho, com planejamento e pré-temporada em 2023 poderiam render bons resultados, ainda mais se vierem reforços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Eucks disse:

Dessas, acho que não dá para continuar sem ter um ponta-direita e sem um lateral-esquerdo. Adson é bom às vezes, principalmente entrando no segundo tempo, mas tem que aprender a usar a perna direita, não é confiável. FS não aguenta mais um ano de titular claramente, a não ser em um esquema com 3 zagueiros (e olhe lá).

Uma pena a perda do título ontem. Corinthians foi no limite, infelizmente aquele pênalti que não deram na ida fez muita falta, como era óbvio que faria. O time foi valente demais, deu nem para sentir raiva, mas a frustração que fica depois de chegar tão perto em uma situação tão improvável é foda. Espero que o time se recupere e que passe a apostar em jogar mais bola quando estiver fora de casa.

Na real, eu queria que o VP renovasse. Não é o melhor técnico do mundo, mas faz um trabalho digno de ser reconhecido. Acredito muito que a continuidade do trabalho, com planejamento e pré-temporada em 2023 poderiam render bons resultados, ainda mais se vierem reforços.

Eu gosto do VP também, apesar de achar o CxB de médio para baixo. Mas é melhor ele do que um izinho da vida que aceita qualquer imposição da diretoria goela abaixo (principalmente quando se fala em jogadores dúbios). Ter um cara mais profissional e renomado obrigatoriamente força o clube a ser um tanto mais profissional. Ainda assim acho que não fica. Essa questão familiar tem pesado e essa história de esperar um "bom momento para conversar" tá com muita cara de despedida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...