Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/06/25/corinthians-se-aproxima-do-anuncio-de-yuri-alberto-ivan-e-mantuan-vao-para-o-zenit.ghtml
 

Não entendi direito essa negociação. São 3 empréstimos, sendo que o Ivan e Mantuan vão com passe fixado? Existe obrigação de compra?

Eu vou ser sinceros pra vocês, eu gostava do Mantuan, hahaha. Achava que ele estava evoluindo bem e estava se tornando um polivalente interessante. VP não deve ficar nada satisfeito com a saída dele, já que era um dos “miúdos preferidos”.

Por outro lado esse valor de 10 milhões de euros, se vier, é uma baita grana pra um moleque que ainda é mediano. 
 

Já o envolvimento do Ivan eu não gostei. Ainda acho que ele seria um reserva forte para o Cássio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2022 em 17:32, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/06/25/corinthians-se-aproxima-do-anuncio-de-yuri-alberto-ivan-e-mantuan-vao-para-o-zenit.ghtml
 

Não entendi direito essa negociação. São 3 empréstimos, sendo que o Ivan e Mantuan vão com passe fixado? Existe obrigação de compra?

Eu vou ser sinceros pra vocês, eu gostava do Mantuan, hahaha. Achava que ele estava evoluindo bem e estava se tornando um polivalente interessante. VP não deve ficar nada satisfeito com a saída dele, já que era um dos “miúdos preferidos”.

Por outro lado esse valor de 10 milhões de euros, se vier, é uma baita grana pra um moleque que ainda é mediano. 
 

Já o envolvimento do Ivan eu não gostei. Ainda acho que ele seria um reserva forte para o Cássio.

Eu tava começando a me render ao Mantuan também, que tanto critiquei.

Achei o valor bom, 10M de euros nele é uma venda que eu não achava que seria possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, ZMB disse:

Inter igualou a proposta, mas o YA escolheu o Corinthians, é o que dizem aqui.

Acho que estamos na frente, principalmente pq a nossa proposta envolve dois jogadores que o Zenit quer (principalmente o Mantuan. Os russos já o acompanham desde a base). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Acho que estamos na frente, principalmente pq a nossa proposta envolve dois jogadores que o Zenit quer (principalmente o Mantuan. Os russos já o acompanham desde a base). 

Pelo que vi, o Zenit teria aceitado a proposta do Inter também. A questão maior, pelo jeito, foi o atleta. Mas não se sabe, imprensa esportiva é daquele jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ZMB disse:

Pelo que vi, o Zenit teria aceitado a proposta do Inter também. A questão maior, pelo jeito, foi o atleta. Mas não se sabe, imprensa esportiva é daquele jeito...

Pô, mas se o Zenit aceitou uma proposta livre de empréstimo pelo Inter, tem mandar aquele técnico do clube russo pra casa do caralho. OU tem rolo nesse negociação pro nosso lado (só pra variar…) Pq toda notícia que vi citou que foi uma exigência lá do treinador essa compensação com o Mantuan ( o Ivan acho que foi no bolo). Tanto que tinha portal falando que estipularam 15 milhões de euros no Mantuan e 5 no Ivan para justamente dar os 20 fixados do Yuri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Se entrarmos com Roni de volante hoje é GIGANTESCA a possibilidade de dar merda, seja por má marcação ou pela cabeça de galinha que ele tem. 

No fim das contas, o Roni foi bem. Fez o arroz com feijão, não é um gênio, mas deu conta do que precisava. Poucos erros, nenhum comprometedor, contribuiu pra dinâmica do time. Prefiro muito mais ele ali do que fazendo um segundo volante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roni bem é sacanagem. O time ficou com uma saída de bola totalmente comprometida. Ele simplesmente não consegue carregar a bola por mais de 3 metros. Nas jogadas em que ele não erra, ele sempre pega, fica girando em volta da bola e faz um passe pro lado.

Além disso, o time entrou em campo completamente torto por conta dos desfalques. Ainda assim, tivemos chances de vencer e levar ao menos um 2x0 para a Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Raimundos disse:

Roni bem é sacanagem. O time ficou com uma saída de bola totalmente comprometida. Ele simplesmente não consegue carregar a bola por mais de 3 metros. Nas jogadas em que ele não erra, ele sempre pega, fica girando em volta da bola e faz um passe pro lado.

Além disso, o time entrou em campo completamente torto por conta dos desfalques. Ainda assim, tivemos chances de vencer e levar ao menos um 2x0 para a Argentina.

Exato. Tem um “domínio “ de bola que ele tenta que foi bizarro. Tudo bem que não é o ponto forte de um volante ser técnico, mas o Roni abusa.

 

Eu sei lá caras, pra mim a Liberta já era. Time torto, muitos desfalques, Bombonera, catimba e juiz. Ontem o João Victor tava doido pra tomar um vermelho. Acho que na pressão de lá não vão segurar a bronca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Exato. Tem um “domínio “ de bola que ele tenta que foi bizarro. Tudo bem que não é o ponto forte de um volante ser técnico, mas o Roni abusa.

 

Eu sei lá caras, pra mim a Liberta já era. Time torto, muitos desfalques, Bombonera, catimba e juiz. Ontem o João Victor tava doido pra tomar um vermelho. Acho que na pressão de lá não vão segurar a bronca. 

Eu tô com a mesma impressão que você. João Victor e Raul Gustavo são dois jogadores com alto risco de fazer merda. Um por ser desequilibrado, podendo perder a linha a qualquer momento e o outro por burrice e insuficiência técnica mesmo, todo jogo ele dá uma entregada.

Se a gente depender do Roni e de um banco extremamente limitado, piorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Raimundos disse:

Roni bem é sacanagem. O time ficou com uma saída de bola totalmente comprometida. Ele simplesmente não consegue carregar a bola por mais de 3 metros. Nas jogadas em que ele não erra, ele sempre pega, fica girando em volta da bola e faz um passe pro lado.

Além disso, o time entrou em campo completamente torto por conta dos desfalques. Ainda assim, tivemos chances de vencer e levar ao menos um 2x0 para a Argentina.

Pô, tem que ver a limitação do cara. O nível dele é muito aquém do nível do Du, do Maycon e do Cantillo. Ele errou poucos passes, foi o jogador que mais acertou bolas longas no jogo, desarmou, enfim. Fez uma partida OK para um primeiro volante e comprometeu muito menos do que fazendo aquela função de "box to box" que alguém disse que ele sabia fazer.

Na real eu achava que o VP ia entrar com Xavier, Roni e Giuliano. Só de não ter jogado o Xavier já foi um alívio kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Exato. Tem um “domínio “ de bola que ele tenta que foi bizarro. Tudo bem que não é o ponto forte de um volante ser técnico, mas o Roni abusa.

 

Eu sei lá caras, pra mim a Liberta já era. Time torto, muitos desfalques, Bombonera, catimba e juiz. Ontem o João Victor tava doido pra tomar um vermelho. Acho que na pressão de lá não vão segurar a bronca. 

Pô, também não tenho muita esperança não. Ainda mais na Bombonera. O time do Corinthians não tem nenhum preparo psicológico, são campeões de perder a linha. Não vão nem terminar o primeiro tempo sem uma expulsão na Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.google.com/amp/s/www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/10583704/sonho-de-brasileiros-alex-teixeira-rescinde-contrato-com-clube-da-turquia-e-fica-livre-no-mercado%3Fplatform%3Damp
 

Será que vão tentar? 
 

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/07/03/corinthians-encaminha-venda-de-joao-victor-para-o-benfica.ghtml
 

João fora. Até achei o valor da venda bacana, o foda é termos só 55% dele. E vamos ter que buscar um zagueiro, Robert não tem condições de queimar etapas e não dá para confiar em Bambu e Raul. Não sei se o VP vai fixar o Mendez na zaga, mas hoje seria a melhor opção, na minha visão. Posteriormente seria interessante trazer alguém, talvez o Balbuena mesmo. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/07/04/corinthians-vende-o-zagueiro-joao-victor-para-o-benfica.ghtml
 

Ficamos com 8 milhões de euros pelos 55%. Achei um bom valor, pela porcentagem. 
 

João é um cara que tem tudo para crescer bastante, apesar dos 23 anos. Se tiver a cabeça no lugar vai longe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/07/04/corinthians-vende-o-zagueiro-joao-victor-para-o-benfica.ghtml
 

Ficamos com 8 milhões de euros pelos 55%. Achei um bom valor, pela porcentagem. 
 

João é um cara que tem tudo para crescer bastante, apesar dos 23 anos. Se tiver a cabeça no lugar vai longe. 

Também acho. O Felipe era mais velho quando saiu e ainda cresceu muito na Europa. João tem muitas qualidades, acho que vinga.

Não sei se vão trazer mais alguém pra zaga, hein. Acho que vamos ficar com Gil, Raul, Robert e Bambu. Acho que vale muito mais dar minutagem pro Robert do que pro Bambu, que me lembra o zagueiro Jean, reserva do Chicão naquele time de 2009.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno Mendez tem que pegar essa vaga aí. Se ele for vendido, vamos precisar de mais um zagueiro. Raul é muito inseguro, Gil não está no seu melhor momento, Robert ainda parece meio verde e o Bambu vem sendo tenebroso.

Gostei da venda também, por 55% é um valor bom.

Agora, hoje eu já acordei com o cu na mão. Se classificar vai ser uma surpresa, mas como bom sofredor já tô me preparando pra passar raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, ZMB disse:

Venderam bem demais. É bola?

A venda foi mt boa mesmo, bom valor. Ele surgiu com MUITO potencial, sempre gostei do que vi dele desde o princípio. Depois oscilou um pouco — natural pra um jovem, e se mostrou um pouco desequilibrado psicologicamente (o que também é natural e corrigível).

De qualquer forma tem um potencial interessante a ser desenvolvido, acredito que vá vingar por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, ZMB disse:

Venderam bem demais. É bola?

É bola, é bola. Não acho que vá virar um world class, como um Marquinhos, por exemplo, mas com uma evolução bacana e um pouco de sorte em quem for desenvolvê-lo pode se tornar um ótimo zagueiro.

É bem isso que o Leho falou mesmo. Surgiu muito bem, oscilou um pouco e tem esse pezinho de desconfiança na parte mental, mas nada que não possa ser trabalhado. 
 

8 horas atrás, Eucks disse:

Também acho. O Felipe era mais velho quando saiu e ainda cresceu muito na Europa. João tem muitas qualidades, acho que vinga.

Não sei se vão trazer mais alguém pra zaga, hein. Acho que vamos ficar com Gil, Raul, Robert e Bambu. Acho que vale muito mais dar minutagem pro Robert do que pro Bambu, que me lembra o zagueiro Jean, reserva do Chicão naquele time de 2009.

 

8 horas atrás, Raimundos disse:

Bruno Mendez tem que pegar essa vaga aí. Se ele for vendido, vamos precisar de mais um zagueiro. Raul é muito inseguro, Gil não está no seu melhor momento, Robert ainda parece meio verde e o Bambu vem sendo tenebroso.

Gostei da venda também, por 55% é um valor bom.

Agora, hoje eu já acordei com o cu na mão. Se classificar vai ser uma surpresa, mas como bom sofredor já tô me preparando pra passar raiva.

Eu também sou da ideia de “adaptar” de vez o Bruno na zaga. Não acho que ele tem a ofensividade e velocidade que um lateral precisa, pelo menos no esquema ofensivo que utilizamos (o Fagner mesmo é muito mais um ala que um lateral, por exemplo). 
 

Quanto ao Robert, eu vou ser sincero pra vocês (e espero não zicar o moleque, hahaha). Pra mim o Robert é o zagueiro com maior potencial que vi no clube desde o Marquinhos. Ele já tem uma tranquilidade, imposição física e técnica que, para a idade dele, impressiona. Acho que tem sim que ganhar minutagem, rodagem. Mas confesso que estou receoso quanto a possibilidade de ser queimado, a depender do seu companheiro de zaga. O ideal para o desenvolvimento dele, na minha visão, seria ele e o Gil. O restante hoje (Raul, Bambu e Bruno) não me passam segurança, principalmente os dois primeiros.

Também estou com o cu na mão, hahaha. O foda é que se tivéssemos feito aquele gol de pênalti seria muito mais fácil tentar administrar. Com o empate vamos ter que jogar por uma bola, já que os caras devem vir com tudo. E aí é o maior risco, pq para surgir um pênalti, uma expulsão ou um gol mal validado é daqui pra li. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que primeiros 45 minutos tenebrosos, tá maluco.

Ainda bem que vendemos o João antes dessa partida. Foi uma das piores atuações que vi um zagueiro de alto nível fazer. Digna de lembrar o saudoso Zelão. 
 

Raul não fica atrás, mas do Raul não ando esperando mais muita coisa. Estabanado, como sempre.

 

A sorte é que esse é o pior Boca que já vi jogar. Mas os primeiros 45 minutos foram TÃO RUINS que seria um crime o Corinthians passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Rapaz, que primeiros 45 minutos tenebrosos, tá maluco.

Ainda bem que vendemos o João antes dessa partida. Foi uma das piores atuações que vi um zagueiro de alto nível fazer. Digna de lembrar o saudoso Zelão. 
 

Raul não fica atrás, mas do Raul não ando esperando mais muita coisa. Estabanado, como sempre.

 

A sorte é que esse é o pior Boca que já vi jogar. Mas os primeiros 45 minutos foram TÃO RUINS que seria um crime o Corinthians passar.

E passamos. Chupa, corneteiro! Hahaha

Aqui vou tentar ser mais analítico 😂😅

Excelente este retorno do Gil. Arrisco em dizer que foi ele quem trouxe essa classificação. Excelentes antecipações, acho que se o João continuasse muito provavelmente levaríamos o gol. Ele e o Raul estavam perdidos.

Fabio me surpreendeu ao jogar mais fechado, quase como um terceiro zagueiro. Foi seguro, e pode surgir aí mais uma adaptação defensiva caso o VP precise.

Cantillo foi bem, na medida do possível. Ainda acho que ele pode se tornar peça chave do time. 
 

Se nos primeiros 45 a zaga estava perdida, no segundo tempo a defesa se acertou. Méritos também para o VP, que soube mexer bem e ler o que estava dando errado. 
 

Mais sorte que juízo, mas foi. Agora é recuperar, tentar trazer alguns reforços e levar até onde der. Contra o Flamengo (provável) vai ser pedreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...