Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Em 21/07/2022 em 18:17, Dan_Cunha disse:

E puxando o gancho do Renato Augusto, saiu uma notícia confirmando que a lesão dele é delicada, parecida com a que o Sérgio Ramos teve no PSG, ficando 5 meses fora.

É foda. Renato é craque, mas já vinha mal quando estava jogando e depois desse tempo todo, não acho que vai voltar a ser o que a gente precisa não. E nessa posição dele o Corinthians tá completamente órfão, o Giuliano não é mais capaz de assumir esse protagonismo sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vítor Pereira vê "barriga cheia" do Corinthians em derrota: "Vitória contra o Atlético-MG fez mal" | corinthians | ge (globo.com)

Atribuir todo o resultado (ainda que, em parte, seja verdade) a "falta de vontade" dos jogadores é muita leviandade, numa boa. Quase malandragem mesmo.

A real é que o português teve boa parte desse resultado. Escalou o time com três volantes, colocou o Maycon com a função de distribuir jogadas, sendo que nunca foi o forte dele. Isso sem falar que é nítida a dificuldade, quase inexistência, da transição meio - ataque no time. É bizarro, muito toque de lado para se chegar nos pontas e depender de um jogo bom destes para sair algo. O jogo de ontem é reflexo total  desse esquema tático. Róger e William abaixo = Corinthians muito abaixo. 

O jogo contra o Atlético MG não poderia ser referência, pois foi muito mais sorte do que aplicação tática, bom jogo. Achamos um gol de uma cabeçada improvável do Fábio Santos e um pênalti cravado na raça com o Giovane. Fora isso foram os mesmos erros contra o ACG, inclusive com um gol numa jogada parecida. 

Eu entendo que o elenco atual não tem esse jogador com essa característica de último passe, mas não vejo o português preocupado também. Antes do Fausto, teriam que ter pensado nesse jogador, já que o Renato e o Giuliano, que são os mais próximos dessa característica, não vem entregando o necessário, seja por lesões ou dificuldade na função. 

 

Noutra parte, parabéns para o dragão, jogaram bem mesmo. Jorginho é um jogador que caberia com facilidade em alguns clubes maiores, apesar da idade. Eu imaginava que esse jogo seria perigoso e que o Atlético tem condição de entregar mais do que está entregando no Brasileiro. Mas ainda assim me surpreendi, o time fez uma partida acima do que esperava. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Escalou o time com três volantes, colocou o Maycon com a função de distribuir jogadas, sendo que nunca foi o forte dele

Isso é foda.

Alguns dos melhores momentos do time foi quando Maycon e Du faziam uma dupla de volantes, revezando em guardar posição e aparecer no último terço. Zaga bem protegida e o meia (RA ou Giuliano) com mais liberdade.

Com o Cantillo, o time ganha outra característica, porque é dele o passe qualificado. Mas ele não participa tanto das transições, exceto pelos lançamentos longos, e nem sempre protege a defesa tão bem (ainda é irregular nesse aspecto).

Preferia ver os volantes jogando como uma dupla, como era com Du e Maycon, do que ver esse trio em campo. Acho que parte da incapacidade do Corinthians de construir jogadas tem a ver com essa configuração do meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vítor Pereira diz que Guedes e Yuri Alberto não podem jogar juntos no Corinthians; entenda por quê | corinthians | ge (globo.com)

 

Parabéns ao Guedes que é o ponta esquerdo menos ponta esquerdo que já vi. O cara quer ser ponta, mas flutua o tempo todo para o centro do ataque. Quer ser ponta, mas não ajuda na marcação que um ponta deve fazer. Quer ser ponta, mas trota (a lá Yaya Toure na era Guardiola) nas transições sem bola. Fora o choro. Agora vai lá brigar pela ponta direita com o Adson. Ou brigar pela centroavância com o Yuri. Claramente perdeu a vaga para o William na esquerda. Se lascou. 

 

Eu fico frustrado pra caralho, pq pra mim seria a formação ideal. Roger na esquerda, Yuri fechado e William na direita. Mas o Roger tá muito mais para um "avançado interior" do que para um "extremo", utilizando os termos do FM, hahaha. Até aí tudo bem, é questão de adaptar o Yuri para buscar um facão com as entradas do Roger e vice - versa, mantendo o William mais agudo na direita (o que já é difícil, pois o William pela direita no Chelsea também fechava para o centro). O problema é que o Roger, diferente do William na direita, cai demaaais para o centro, ainda sem bola. Várias vezes ele tava ali ao lado do Yuri. Porra, aí fode. O cara passou 3 meses chorando sobre jogar no centro, que o lugar dele é na esquerda. Tem a oportunidade e se movimenta lá no centro? E o "plus" é a falta de combatividade dele na reposição. No primeiro gol do CAG mostra claramente essa deficiência. 

 

O time ficou tão engessado no primeiro tempo que a entrada do Adson, que é um Pedrinho piorado, mudou o padrão do time. Simplesmente pq o cara agiu como um ponta na direita, de fato. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar que o time fica desprotegido nas laterais por conta dos pontas mesmo jogando com TRÊS VOLANTES é sacanagem também, né? E outra, esse não é nem o maior dos problemas, porra. A gente estava jogando contra o Atlético-GO que perdeu 5 jogos seguidos e tava estreando uns caras que nunca nem jogaram no time, falar sobre a transição lenta, burocrática e sem criatividade do time ele não fala? Como assim? Tá normal, então?

Pelo amor de Deus, é claro que nenhum jogador do Corinthians sabe o que fazer com a bola. Nada me irrita mais do que ver o Raul Gustavo pra frente do meio de campo dando uma de armador, procurando alguém pra tocar até inventar um lançamento e perder a bola.

O Giuliano de fato está mal, mas quando ele entra ele fica praticamente na mesma função do Du Queiroz (quando o Cantillo joga). Ele não entra pra colaborar na criação no último terço. É só ver que nas transições ele tá pegando a bola dos laterais ou dos zagueiros. Desse jeito, qualquer atacante vai morrer de fome. É por isso que eu defendo o coitado do Júnior Moraes, que é jogador de último toque (e fazia isso bem na Ucrânia) e não recebe UMA BOLA dentro da área. A mesma coisa está acontecendo com o Yuri Alberto. Inclusive, pode colocar até o Lewandowski ali.

Se o time fosse mais objetivo, tivesse um espírito mais atacante e tivesse mais fluidez nas transições o Roger Guedes seria o 10 e faixa. O cara dá pití com razão, ele se movimenta o jogo inteiro para criar oportunidades de ataque mas NENHUM jogador do Corinthians consegue dar um passe atrás da linha de defesa do adversário. Inclusive aquela tabela dele com o Yuri ontem, recebendo de volta e colocando pro Fagner foi jogada de cinema. Ele passa o jogo inteiro tentando isso mas o time simplesmente não colabora. Ele não é um ponta raíz que vai quebrar o time adversário com um drible desconcertante na lateral enquanto a defesa está totalmente posicionada, ele é jogador de infiltração, de tabela, que faz bem o trabalho dentro da área.

Eu fico extremamente puto como QUALQUER TIME adversário (qualquer um MESMO, vide Fortaleza na Arena) consegue chegar no gol do Corinthians em cinco, seis toques e quando a gente recupera a bola o time fica trocando passes entre os zagueiros e o Cantillo como se não houvesse pressa nenhuma em fazer gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contra o Flamengo vão ter que subir o nível demais.

É torcer pro Mazziotti operar um milagre nesses próximos dias com o Renato Augusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Raimundos disse:

Falar que o time fica desprotegido nas laterais por conta dos pontas mesmo jogando com TRÊS VOLANTES é sacanagem também, né?

Pô, mas aí é que tá. Bota três volantes, mas a transição defensiva é organizada de um jeito que não é executada direito porque falta um jogador na zona que era para estar. É isso que tem acontecido nos últimos jogos, inclusive contra o Coritiba.

E lógico que isso tb é responsabilidade do VP. Ou ele ajusta esse time pra marcar só com uma linha de 4, permitindo que Guedes e Yuri atuem como dupla, ou ele ajusta pra marcar com 4+1, em todo caso botando nas pontas jogadores que façam essa recomposição.

Pelo que eu tô vendo, é mais fácil ele manter o 4141 e sacar o Guedes. E aparentemente ele não vai usar nenhum jogador que tenha como característica principal a armação de jogadas, vai ficar dando prioridade para os caras que fazem "área a área", como o Du, o Maycon e provavelmente o Vera. A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, eu sinto muita falta de uma organização de time como a gente tinha em 2017. A defesa com duas linhas de 4, um jogador de infiltração em uma ponta, um armador em outra. Um meia atacante com chegada quase fazendo dupla com o centroavante. Quando o time funciona desse jeito é bom demais, acho até que faria sentido com o elenco que temos hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow, Willian não rende por dentro não? Tá certo que ele pelo jeito tá horroroso, mas pela ponta aparentemente não dá mais pra ele também. Mete um 4-3-1-2 com ele sendo o 1 atrás de Yuri e Roger Jegues e se dane o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Eucks disse:

Pô, mas aí é que tá. Bota três volantes, mas a transição defensiva é organizada de um jeito que não é executada direito porque falta um jogador na zona que era para estar. É isso que tem acontecido nos últimos jogos, inclusive contra o Coritiba.

E lógico que isso tb é responsabilidade do VP. Ou ele ajusta esse time pra marcar só com uma linha de 4, permitindo que Guedes e Yuri atuem como dupla, ou ele ajusta pra marcar com 4+1, em todo caso botando nas pontas jogadores que façam essa recomposição.

Pelo que eu tô vendo, é mais fácil ele manter o 4141 e sacar o Guedes. E aparentemente ele não vai usar nenhum jogador que tenha como característica principal a armação de jogadas, vai ficar dando prioridade para os caras que fazem "área a área", como o Du, o Maycon e provavelmente o Vera. A ver.

Então, mas o Atlético-GO insistia pelo meio? Então por que não colocar o Maycon nessa cobertura? Sei lá, eu achei a entrevista um pouco irresponsável, ele poderia ter, mesmo que realmente ache isso, resolvido internamente, não ter jogado isso na coletiva pós jogo, onde os ânimos ainda estão quentes, depois de uma derrota vergonhosa e com os jogadores todos putos, principalmente o Guedes que saiu no intervalo e o Cantillo que também saiu puto.

Essa sugestão da linha de 4 com os dois no ataque é boa, eu também gosto disso. Inclusive, sei que não é parâmetro, mas quando o Mancini meio que "ajustou" o time na passagem dele ele fez isso. Mas parece que o 4231 ou 41231 virou regra no futebol, quase ninguém foge disso.

19 horas atrás, Eucks disse:

Aliás, eu sinto muita falta de uma organização de time como a gente tinha em 2017. A defesa com duas linhas de 4, um jogador de infiltração em uma ponta, um armador em outra. Um meia atacante com chegada quase fazendo dupla com o centroavante. Quando o time funciona desse jeito é bom demais, acho até que faria sentido com o elenco que temos hoje.

Esse time consagrou o Rodriguinho demais. Tecnicamente nosso time era limitado mas funcionava muito. Um esquema parecido (mas que também sacrificaria o Guedes) é o de 2015. Com Cantillo/Vera na do Ralf, Giuliano na do Jadson, Renato na do Renato mesmo e o Willian como Malcom. Ainda sobraria pro Du ou Maycon, porque um deles faria a do Elias.

Mas é foda, o pessoal pega no pé do Roger Guedes mas eu vejo ele com muita vontade, não conseguiria escalar um time sem ele nos 11. O problema é que nego cobra ele de dar carrinho e marcar, sendo que a dele não é essa. Eu vejo ele se esforçando pra cacete na parte ofensiva, por vezes até sendo indisplicinado taticamente pra poder participar do jogo, saindo da posição e flutuando muito. A quantidade de vezes que ele faz o facão e pede a bola mas ninguém toca é absurda, no mínimo umas quatro ou cinco vezes por jogo e não chega nenhuma bola no cara.

17 horas atrás, EduFernandes disse:

Ow, Willian não rende por dentro não? Tá certo que ele pelo jeito tá horroroso, mas pela ponta aparentemente não dá mais pra ele também. Mete um 4-3-1-2 com ele sendo o 1 atrás de Yuri e Roger Jegues e se dane o resto.

Então, eu acho que a galera tá pegando no pé do Willian (com razão até) mas o time não colabora. É nítido que quando o time tá bem (principalmente na Arena, com a empolgação da torcida) ele prova que é muito acima da galera de uma maneira geral. Ele funciona na ponta sim, o problema é que o time não tem repertório e fica dependente do cara pegar a bola e fazer uma mágica, aí é foda.

O Willian em 2007 fazia esse "1" entre o meio e o ataque, mas naquela época o time (e o futebol br em geral) não era tão "engessado" taticamente e como o Willian era a referência técnica (por quilômetros de distância) ele tinha liberdade pra fazer qualquer coisa em campo. Caía muito pelos lados e criava praticamente todas as jogadas ofensivas do time. Não por acaso o time despencou quando ele saiu e acabou rebaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Aleef disse:

Ganhando tudo ou alguma coisa ou nada. Espero que o Vitor Pereira saia ao fim da temporada. 

Pq?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se acredita muito em palavra de dirigente, mas o Duílio já disse que pretende ter o Vitor como técnico até o fim do mandato dele. Acho que se não rolar crise dentro de campo, mesmo sem grandes conquistas ele fica (se o próprio quiser, obviamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ZMB disse:

Pq?

É mais pessoal

Não gosto do estilo de jogo dele e de sua gestão de elenco.

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Não se acredita muito em palavra de dirigente, mas o Duílio já disse que pretende ter o Vitor como técnico até o fim do mandato dele. Acho que se não rolar crise dentro de campo, mesmo sem grandes conquistas ele fica (se o próprio quiser, obviamente).

É verdade

Ele já ofereceu mais um ano de contrato para o Vitor, mas ele já rejeitou. Disse que vai esperar ao término do campeonato para decidir se continuará ou sairá ao fim do contrato. Clube tem uma boa relação com ele e com seu empresário que é amigo de longa data (Kia).

Do jeito que as coisas estão, ao término de 2023 o renovação e transparência continuará a frente do clube e os problemas só serão simplesmente empurrados para frente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2022 em 14:10, Raimundos disse:

Então, mas o Atlético-GO insistia pelo meio? Então por que não colocar o Maycon nessa cobertura? Sei lá, eu achei a entrevista um pouco irresponsável, ele poderia ter, mesmo que realmente ache isso, resolvido internamente, não ter jogado isso na coletiva pós jogo, onde os ânimos ainda estão quentes, depois de uma derrota vergonhosa e com os jogadores todos putos, principalmente o Guedes que saiu no intervalo e o Cantillo que também saiu puto.

Nesse jogo ele começou com o Maycon pela esquerda (quando o time não tinha a bola). Só que o ACG chegou pelo meio uma ou duas vezes (uma das quais exigiu uma defesaça do Cássio), e ele "voltou" pro 451. Aí veio a falha da recomposição.

Enfim, o fato é que não dá pra esperar que o RG seja esse cara que volte pra recompor na lateral. O que eu acho foda é ele não pensar numa forma razoável de encaixar os dois jogadores com maior poder de fogo do time sem perder organização defensiva. A gente cansou de ver que isso é possível aqui mesmo no Corinthians (2012, 2014, 2017).

Ao mesmo tempo eu acho que, bem ou mal, o trabalho dele é o melhor desde 2017. Que traga os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Eucks disse:

Nesse jogo ele começou com o Maycon pela esquerda (quando o time não tinha a bola). Só que o ACG chegou pelo meio uma ou duas vezes (uma das quais exigiu uma defesaça do Cássio), e ele "voltou" pro 451. Aí veio a falha da recomposição.

Enfim, o fato é que não dá pra esperar que o RG seja esse cara que volte pra recompor na lateral. O que eu acho foda é ele não pensar numa forma razoável de encaixar os dois jogadores com maior poder de fogo do time sem perder organização defensiva. A gente cansou de ver que isso é possível aqui mesmo no Corinthians (2012, 2014, 2017).

Ao mesmo tempo eu acho que, bem ou mal, o trabalho dele é o melhor desde 2017. Que traga os resultados.

Sim, inegável. Desde 2017 a gente não tinha ao menos esperanças.

Essa parada dele falar que o Roger e o Yuri não jogam juntos me lembrou o Mano falando em 2014 que Renato e Jádson não poderiam jogar juntos. No ano seguinte o Tite teve um campeonato mágico com os dois deitando.

Masss, mesmo em 2017 que o time já era criticado pelo desempenho eu não lembro da gente ter um futebol tão ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Raimundos disse:

Masss, mesmo em 2017 que o time já era criticado pelo desempenho eu não lembro da gente ter um futebol tão ruim.

Isso tu tá considerando só os times que foram minimamente competitivos né? Pq eu mesmo lembro de times jogando pior do que esse de agora com muita tranquilidade. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eucks disse:

Isso tu tá considerando só os times que foram minimamente competitivos né? Pq eu mesmo lembro de times jogando pior do que esse de agora com muita tranquilidade. kkk

Sim, com certeza. Tô lembrando dos times que foram ao menos bem, kkkkk. Em 2018~2020 a gente teve muita sorte de não cair, porque os times eram horrorosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entramos em crise

 

Como Andrés Sanchez diz, no Corinthians as coisas são como um foguete tanto positivamente quanto negativamente.

 

 

c5b64e_75e8f66adcb84256b75708cc48081989~

 

 

 

 

Luan foi pro Santos de empréstimo. Agora falta Léo Natel e Ramiro.

 

 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que enfrentamos um complô onde somente o Corinthians joga duas vezes na semana e os outros times não. Enquanto isso acontecer, o português jamais vai conseguir fazer o time jogar bola. Estamos sendo prejudicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Aleef disse:

Luan foi pro Santos de empréstimo.

Com o Corinthians pagando 100% dos salários.

Será que não era melhor acertar logo a rescisão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisamos reverter pelo menos a CDB para evitar uma crise maior. Se bem que depois desses dois jogos (FLA e ACG) sei lá se compensa evitar essa pressão…

 

William e Renato foram para o treino. Besteira, não adianta jogar para o torcida e botar os caras para treinar se ainda não tem condições. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Eucks disse:

Com o Corinthians pagando 100% dos salários.

Será que não era melhor acertar logo a rescisão?

Acho que o Corinthians mantém esperança de que ele possa recuperar a confiança no Santos e que consiga ter mercado ou até mesmo ser incorporado no elenco (algo quase impossível já que o Vitor não gosta de jogador lento).

Duilio deu uma entrevista antes de ontem para o podcast do Ulisses Costa e aparentemente é difícil o Vitor ficar para a próxima temporada por causa do seu problema familiar ( a sogra está doente e a esposa quer que ele fique com elas). Vamos ver como fica no fim do ano.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa tá maravilhosa. Desde a derrota para o Flamengo:

  • Vazamento no Meu Timão dizendo que há confrontos entre jogadores e técnico
  • Pressão desordenada em cima dos jogadores
  • Willian querendo sair do Corinthians e com sondagens do Fulham de acordo com o GOAL
  • Conflitos no departamento de futebol entre Roberto de Andrade e Joaquim Grava, com a saída do mesmo
  • Mazziotti sendo o novo responsável, mas apenas por 3 meses
  • Maycon ficará fora dos gramados devido a uma fratura no pé
  • Rafael Ramos foi indiciado por uma auditoria no STJD sobre o caso dele envolvendo o Edenilson
  • Jr Moraes divulgando postagem de ameaça no Instagram
  • UOL falando que internamente há um desconforto nos métodos de Vitor Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

Coisa tá maravilhosa. Desde a derrota para o Flamengo:

  • Vazamento no Meu Timão dizendo que há confrontos entre jogadores e técnico
  • Pressão desordenada em cima dos jogadores
  • Willian querendo sair do Corinthians e com sondagens do Fulham de acordo com o GOAL
  • Conflitos no departamento de futebol entre Roberto de Andrade e Joaquim Grava, com a saída do mesmo
  • Mazziotti sendo o novo responsável, mas apenas por 3 meses
  • Maycon ficará fora dos gramados devido a uma fratura no pé
  • Rafael Ramos foi indiciado por uma auditoria no STJD sobre o caso dele envolvendo o Edenilson
  • Jr Moraes divulgando postagem de ameaça no Instagram
  • UOL falando que internamente há um desconforto nos métodos de Vitor Pereira

Tá parecendo o Flamengo com o Paulo Sousa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...