Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Então, são vários pontos a se considerar.

1) Sim, o time inteiro está mal. E sim, parte desse mal desempenho já  passa sim pelas mãos do Vitor Pereira.  Óbvio que toda essa questão do elenco mal planejado, calendário e lesões dificultam demais o projeto; mas é inegável que o time poderia estar melhor. O que está segurando  um pouco mais um início de pressão sobre ele é termos saído do Sylvinho (todo torcedor quer muito que dê certo), essas questões acima que o VP faz questão de “enaltecer” (elenco mal montado, calendário apertado, lesões e por aí vai) e, infelizmente, a dificuldade de implantar o estilo, exposto principalmente pelo Guedes. Mas mesmo assim algumas atuações não se justificam. A contra os reservas do Ready e contra o América Mineiro estão entaladas na garganta.

2) O elenco é mal montado, isso é notório. O problema aí foi aproveitar as “oportunidades de mercado”, já que notadamente o Corinthians não tem caixa para comprar jogadores. Maaas não dá para crucificar só a diretoria. Que atire a primeira pedra aquele corintiano que não comemorou ou até mesmo cobrou um retorno de um Renato Augusto ou William, ou vinda do Guedes. Eu falo por mim, os únicos que eu realmente não comemorei tanto foram o Giuliano (mesmo assim concordei com a contratação) e o Paulinho (aí pq já imaginava que o elenco fosse sentir e também pq achava melhor apostar no Ederson). O Duílio, doido pra levantar a moral, “jogou pra galera”. Faltava ter algum técnico pulso firme à época para adequar as possibilidades de mercado às necessidades do elenco. Mas o técnico era o Sylvinho, né. 
 

3) Eu não esperava que o William fosse carregar esse time, sinceramente. Até não acho que ele seja o problema principal. Minha única bronca é tentar adequá-lo/testar na direita e o Guedes na esquerda, pra ver se dá certo. Claro, tu espera mais de um cara que tu sabe que pode entregar mais, não dá para criticar um Adson ou Mantuan e blindar o William; mas o time todo não vem bem, não necessariamente passa só por ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] Se for um pouco mais longe, o esculachado Daniel Alves que todo mundo odiava no ano passado dava entre 2.5 e 3.1 key passes, e acho que o salário dele devia ser próximo. E ainda achavam pouco o que ele acrescentava em CxB, imagina o Willian. [...]

O Daniel Alves como meia no SPFC nunca me incomodou tanto, e ele entregou bastante até certo ponto jogando por ali sim. A questão é que ele era um tremendo "PASSADOR", e não necessariamente um "PIFADOR". Entende a diferença? Pra controlar o jogo e manter a posse, o batuqueiro era excelente (até na saída de bola onde ele agregava mt qualidade técnica, embora vacilasse em outros momentos por preciosismo também). Agora pra deixar companheiro na cara do gol, aí ele não tinha tanto essa capacidade...

Agora, uma diferença tremenda entre ele e o Willian é: no SPFC do batuqueiro, ele centralizava as ações e sua posição também o favorecia a pegar mais vezes na bola (2º volante/meia central). Já o Willian nesse Corinthians joga mais aberto, e numa dessas depende mt dos meias e do lateral pra poder ser acionado. Aí você pega um time mal treinado e escalado, é óbvio que o cara realmente vai ser mt menos acionado do que deveria.

Acho que o coletivo (ruim) fode com o Willian hoje, mas ele também (individualmente) não tá tão inspirado como imaginávamos que estaria nesse retorno.

---


Bela entrevista do Carille, assisti hoje.
Recomendo aos corintianos e a quem desejar possa também. Até pra desmistificar alguns pré-conceitos sobre o cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quero ver como a diretoria irá agir nessa janela de transferências.

Nosso rival na Libertadores tá se reforçando, nós, com o risco de perdemos o nosso principal jogador no momento e sem peça de reposição, além da chegada dos refugos e sem o Paulinho ( não sei se isso é reforço, mas neste momento que vivemos, qualquer um é reforço).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/06/07/com-trauma-no-pe-jo-e-flagrado-tocando-pagode-durante-derrota-do-corinthians-video.ghtml
 

Deu, né. Até para ser burro tem limite. Aproveita o batuque, aposenta e já começa a nova carreira. Vamos de versão ucraniana dele mesmo e foda-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/06/07/com-trauma-no-pe-jo-e-flagrado-tocando-pagode-durante-derrota-do-corinthians-video.ghtml
 

Deu, né. Até para ser burro tem limite. Aproveita o batuque, aposenta e já começa a nova carreira. Vamos de versão ucraniana dele mesmo e foda-se.

Vi no twitter hoje também uma foto do Luan metendo narguile e com copão de trago na mesa 🤣

Clima ta bom em Itaquera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, bstrelow disse:

Vi no Twitter hoje também uma foto do Luan metendo narguile e com copão de trago na mesa 🤣

E por falar no Luanel...

 

Tá voando o menino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de pensar que o Galo disputou a contratação do Luan com o Corinthians...

#Livramento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém nem lembra do Luan mais, já tocamos o foda-se. O ponto ruim é a grana que ele suga de salário. Mas ficar puto pq ele não rendeu ou rende já é página virada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Ninguém nem lembra do Luan mais, já tocamos o foda-se. O ponto ruim é a grana que ele suga de salário. Mas ficar puto pq ele não rendeu ou rende já é página virada.

Pois é...

É como se ele nem estivesse no Corinthians mais. Tanto faz. Nossa preocupação maior é com quem é bagre e joga, como os casos de Roni e Bambu, por exemplo.

Bambu é uma vergonha. O cara perde no corpo pra todo mundo e passa o jogo inteiro querendo entregar de alguma forma. Tá foda. Outro que tá indo nesse caminho é o Raul Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutes ago, Tehh said:

E teve gremista que não achou que deveríamos ter vendido o Luanel naquele ponto. rs

Vendemos no melhor timing possível

Burro foi o Corinthians que comprou, ele claramente tava acabado pro futebol já naquela época.

Aliás, durou muito até, depois daquilo. Ainda aguentou jogar algumas partidas pelo Corinthians, eu já achava estranho ele conseguir correr quando foi pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Eu ainda acho que ele volta pro Grêmio, e nessa janela agora. Claro, o Corinthians ainda vai pagar boa parte do salário e tudo mais, mas é o único local que ainda o quer e que ele aceitaria voltar numa boa. 
 

E digo mais, vai ser recebido de braços abertos pelos gremistas (inclusive por alguns que estão tirando onda aqui, hahaha). 

3 horas atrás, Raimundos disse:

Pois é...

É como se ele nem estivesse no Corinthians mais. Tanto faz. Nossa preocupação maior é com quem é bagre e joga, como os casos de Roni e Bambu, por exemplo.

Bambu é uma vergonha. O cara perde no corpo pra todo mundo e passa o jogo inteiro querendo entregar de alguma forma. Tá foda. Outro que tá indo nesse caminho é o Raul Gustavo.

Bambu consegue me lembrar do saudoso Betão. A diferença é que o Betão tentava ser gente boa e declarava amor ao clube para termos dó. Bambu nem isso. 
 

Raul tá cada vez mais inconstante. Não sei se é pressão, ou se realmente não vai render. Mas é uma pena, pensei mesmo que seria o substituto do João Victor, quando sair. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

Burro foi o Corinthians que comprou, ele claramente tava acabado pro futebol já naquela época.

Aliás, durou muito até, depois daquilo. Ainda aguentou jogar algumas partidas pelo Corinthians, eu já achava estranho ele conseguir correr quando foi pra lá.

Olha, mais ou menos. Ele foi vendido no final de 2019 enquanto estava no banco pro Jean, mas o Jean estava voando naquela época (antes de se machucar). Só que os números do Luan não estavam tão ruins, apesar dele já estar num nível abaixo de 2016 e 2017. Eu achei que ele fosse se recuperar no Corintia, curado daquela lesão no pé... inclusive ele começou bem. Só que depois ele largou a carreira de uma maneira absurda, ai não tem o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi o melhor caminho para ambos.

O Jô claramente dá sinais que não quer mais essa vida de atleta. Pelo menos não a um nível de cobrança tão alto como no Corinthians. E o Corinthians precisa demais se “desapegar” dessa galera que já fez sucesso no clube, mas hoje só utiliza o clube para sustento. Foi assim na volta do Christian, Ralf e agora nessa segunda fase do Jô. 
 

Agora quero ver onde o Jô vai achar um clube que pague um salário de jogador de topo para ficar dando essas derrapadas. Agora é a hora do filho chorar e a mãe não ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2022 em 19:12, EduFernandes disse:

Burro foi o Corinthians que comprou, ele claramente tava acabado pro futebol já naquela época.

Aliás, durou muito até, depois daquilo. Ainda aguentou jogar algumas partidas pelo Corinthians, eu já achava estranho ele conseguir correr quando foi pra lá.

 

Em 08/06/2022 em 21:20, Tehh disse:

Olha, mais ou menos. Ele foi vendido no final de 2019 enquanto estava no banco pro Jean, mas o Jean estava voando naquela época (antes de se machucar). Só que os números do Luan não estavam tão ruins, apesar dele já estar num nível abaixo de 2016 e 2017. Eu achei que ele fosse se recuperar no Corintia, curado daquela lesão no pé... inclusive ele começou bem. Só que depois ele largou a carreira de uma maneira absurda, ai não tem o que fazer.

Luan já tava uma íngua a muito tempo... Os números dele eram mascarados por assistências em cobrança de escanteio e falta. Mas esse chupa sangue que ele é aí, ele já tava há muito tempo. É pq os gremistas tem o lado afetivo na hora de fazer a avaliação. Mas pra quem não é gremista só um retardado apostaria que o Luan recuperaria alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do Luan, na época, é o que custava.

O contrato dele ia ser de uma milha por mês aqui, se não fosse vendido.

300 conto tava bem pago, pelo que jogava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lewiks disse:

 

Luan já tava uma íngua a muito tempo... Os números dele eram mascarados por assistências em cobrança de escanteio e falta. Mas esse chupa sangue que ele é aí, ele já tava há muito tempo. É pq os gremistas tem o lado afetivo na hora de fazer a avaliação. Mas pra quem não é gremista só um retardado apostaria que o Luan recuperaria alguma coisa.

"Assistências de escanteio/falta mascaram os números" são da mesma vibe de "gol de pênalti não deveriam contar", argumento terraplanista do futebol. Ele passou boa parte de 2018 e 2019 machucado, óbvio que seu nível ia cair.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tehh disse:

"Assistências de escanteio/falta mascaram os números" são da mesma vibe de "gol de pênalti não deveriam contar", argumento terraplanista do futebol. Ele passou boa parte de 2018 e 2019 machucado, óbvio que seu nível ia cair.

 

O que se espera de um cara na posição do Luan é que ele se apresente pro jogo, construa e finalize jogadas. Se o cara é um chupa sangue em campo e de vez em quando cobra um escanteio e uma falta bem, ele não serve. Não é futebol americano que você pode se dar ao privilégio de ter um cara pra ser só chutador.

Você é gremista neh!? Como falei antes, vocês quando analisam o Luan tem o lado afetivo a se considerar ... Não conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/06/10/corinthians-diz-que-caso-de-jo-ficou-insustentavel-e-fala-sobre-luan-situacao-que-nos-incomoda.ghtml
 

Já que vocês tão com tesão de argola pelo Luan, tá aí. A ideia é tentar encontrar qualquer canto já na janela de julho, mas ACHO que podem tentar uma conversa para rescisão, como fizeram com o Jô. Porém acho difícil o Luan aceitar, quem quer abrir mão de 700k pingando todo mês na conta sabendo que este é, muito provavelmente, o último grande contrato da carreira?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/8/2022 at 9:20 PM, Tehh said:

Olha, mais ou menos. Ele foi vendido no final de 2019 enquanto estava no banco pro Jean, mas o Jean estava voando naquela época (antes de se machucar). Só que os números do Luan não estavam tão ruins, apesar dele já estar num nível abaixo de 2016 e 2017. Eu achei que ele fosse se recuperar no Corintia, curado daquela lesão no pé... inclusive ele começou bem. Só que depois ele largou a carreira de uma maneira absurda, ai não tem o que fazer.

Então, eu já perdi 100% da confiança dele depois da lesão no pé. Se não me engano foi o Silveira quem falou por aqui sobre a lesão, que era gravíssima e tals, a única chance de se recuperar era com descanso e coisa assim. E o Luan já era meio Ganso, também já estava pendendo mais pra ser meia do que atacante como era antes, um cara como ele ter uma lesão que só ia se recuperar com descanso, e no processo perder o condicionamento físico, a chance de dar errado era muito grande, ainda mais achando que ele ia valer essa grana toda que o Corinthians pagou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, EduFernandes disse:

Então, eu já perdi 100% da confiança dele depois da lesão no pé. Se não me engano foi o Silveira quem falou por aqui sobre a lesão, que era gravíssima e tals, a única chance de se recuperar era com descanso e coisa assim. E o Luan já era meio Ganso, também já estava pendendo mais pra ser meia do que atacante como era antes, um cara como ele ter uma lesão que só ia se recuperar com descanso, e no processo perder o condicionamento físico, a chance de dar errado era muito grande, ainda mais achando que ele ia valer essa grana toda que o Corinthians pagou.

Sim sim mas ele teve esse período de descanso, salvo engano no segundo semestre de 2018 ele ficou uns meses fora para isso. Tanto que em 2019 só não jogou mais por outras lesões e por ter ficado na reserva do Jean mesmo.

Mas vou me abster de comentar mais sobre o Luan porque de acordo com um flamenguista eu, por ser gremista, tenho viés ao falar do cara e minha opinião "não conta". rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Aleef disse:

Problema do Luan é psicológico. Perdeu a vontade de jogar.

 

Porra nenhuma. Aposenta então, ué. Ou  vai atrás de ajuda psicológica, psiquiátrica. Tenho certeza que até o Corinthians pagaria esse tratamento.

A torcida do Corinthians tem que parar de procurar pelo em ovo pra jogador pilantra. O cara sentou no contrato, cagou pro clube e pronto. Certeza que quando sair ainda vai falar mal do clube, tal qual o merda do Pato fez. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Porra nenhuma. Aposenta então, ué. Ou  vai atrás de ajuda psicológica, psiquiátrica. Tenho certeza que até o Corinthians pagaria esse tratamento.

A torcida do Corinthians tem que parar de procurar pelo em ovo pra jogador pilantra. O cara sentou no contrato, cagou pro clube e pronto. Certeza que quando sair ainda vai falar mal do clube, tal qual o merda do Pato fez. 

 

 

 

Confiança é a coisa mais importante pro atleta. E só adquire confiança quem joga, se o treinador não confia no atleta, ele vai fazer o que?

Se o atleta não acredita nele próprio o que o clube vai fazer? Pagar um psicólogo ou psiquiatra? Dá remédio? O Luan não entrou nem em finais de partidas quando o Corinthians tava ganhando, nem contra a Portuguesa RJ entrou. O clube cagou, ele caga junto. Faltou tato do Vitor nisso. Nem oportunidade dentro de campo tem porque ele vai fazer algo? Todo dia chega, treina, mas não é relacionado e quando era perdia espaço até pra molecada por não se adequar ao sistema do Vitor. Nem testado o Luan foi pelo Pereira.

O Luan já vinha começando a se minar por causa da lesão há um tempo já e não é do Corinthians. O Corinthians ainda conseguiu fazer ele jogar, mas ae entra o fator dentro de campo. E nem adianta dizer que o cara era preguiça, na época do Sylvinho ele pagou preparador, nutricionista e os caralhos pra ver se conseguia um espaço no clube.

Chegou com o Mancini e não tinha oportunidade de jogo, mudou, deu a entrevista pro SBT falando que queria mostrar futebol. Entrou e correspondeu. Mancini é demitido e o que o Sylvinho faz? Fodeu com o mental do cara enfiando ele no banco de reservas depois era inflexível na tática e se o jogador queria jogar que se adequasse ao sistema. Luan com o Sylvinho jogava quase como um #8 e quando jogava de falso nove, ele buscava a bola até na volância e depois tinha que voltar correndo todo o campo pra ter uma bola. Não há físico que aguente.

Sylvinho demitido e entrou o Vitor Pereira e ae já eras.

 

Pro Luan o melhor é sair mesmo. Ter oportunidade em um time da série A e jogar regularmente e voltar a ter confiança. Se no Corinthians não tem oportunidade sequer contra times da série D então pra ele é melhor sentir uma lesão, não jogar e nem ser relacionado. Porque ficar viajando de fretado pra cima pra baixo é melhor ficar soltando pipa no CT mesmo ao menos dá oportunidade de um jovem que vê no futebol uma chance de mudar de vida como ele tbm teve.

 

EDIT: Acho um puta atleta, joga pra caralho. Ninguém desaprende a jogar bola de uma hora pra outra. Infelizmente ele não é um atleta pra jogar no Corinthians. É um atleta pra jogar no São Paulo, no Fluminense, no Grêmio, no Cruzeiro, etc.

Aqui se o atleta não sujar o calção, não suar sangue, não bater a bunda no gramado, não sair com caimbra não é bem visto pela torcida. Luan não é um jogador da cultura corinthiana como o Alexandre Pato. Esse perfil de atleta não serve pro Corinthians e tá todo mundo cansado de saber disso. Agora, chegar e falar que o cara é vagabundo, que não faz porra nenhuma, etc. Se isso fosse verdade já teríamos visto dezenas de reportagens dele faltando o treino. 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...