Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

3 horas atrás, tod disse:

Eu dei uma pesquisada(curiosidade), o cara já esta a 3 anos como titular do time. Foi formado na base do Sporting, e foi praticamente de graça. Um jogador que não precisa de adaptação a língua também. Pode ser um lixo? obvio. Mas achei uma boa aposta. Tem que sair da zona de conforto, não existe só Brasil e América do sul. Fico bobo de como tem jogador Africano bom, alguns de língua portuguesa e não vai um olheiro lá. 

problema de adaptação no Brasil ( lingua, cultura, temperatura, ambiente) além de ter mais oportunidades no futebol europeu do que no sulamericano impossibilitam algumas contratações. Sem contar que estamos no Brasil, o maior exportador de atletas do mundo. É muito difícil por exemplo fazermos uma contratação de um atleta sendo que temos dezenas que podem fazer o mesmo e estão habituados ao futebol brasileiro.

O Textor tá fazendo algumas experiencias no futebol brasileiro pra ver qual o nível do futebol brasileiro em vista de outros continentes.

O Ramos não é uma aposta. Foi indicação do treinador e a diretoria do Corinthians não contrata peças que não sejam indicações de empresários ou de técnico. Ele também tinha indicado mais dois jogadores, mas o Corinthians não abriu negociações com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, confesso que estou preocupado com esse jogo, nem tanto pelo resultado, mas na pressão que ele pode causar em caso de derrota (e praticamente eliminação). Precisamos demais da vitória para dar tranquilidade para pelo menos os próximos dois meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Bah, confesso que estou preocupado com esse jogo, nem tanto pelo resultado, mas na pressão que ele pode causar em caso de derrota (e praticamente eliminação). Precisamos demais da vitória para dar tranquilidade para pelo menos os próximos dois meses.

Tá dada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rodrigodm disse:

Tem que modernizar, contratar os melhores software, usar e abusar de estatísticas etc. Assim naturalmente diversos jogadores fora do radar aparecem. O problema que toda janela é sempre a mesma ladainha, mesmo jogadores, mesmos técnicos, parece que um time fica copiando o outro. Nesse ponto acho que as SAFs podem trazer evolução para o futebol brasileiro, o trabalho do Botafogo até aqui é no mínimo interessante. Vamos ver se eles foram competentes.

o radar se chama indicação do tuga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/04/19/escalacao-corinthians-tem-16-atletas-formados-na-base-na-lista-de-relacionados-para-copa-do-brasil.ghtml
 

Molecada em peso.

Curioso para ver o Robert Renan. O tuga tem se derretido pelo moleque.

Bem que poderiam testar o Ivan da Ponte Preta nessa brincadeira aí. 
 

E Cantillo mais uma vez fora. Tá maluco, quando não tá lesionado tá na seleção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Moura Edu disse:

Ei, o que vocês acharam do Corinthians entrar com um time bem alternativo ontem?

Normal.

Não temos um elenco jovem, alguns jogadores cairam de produção e outros não rendem o que é esperado. Temos um elenco torto e ele precisa ir conhecendo, além de aprimorar a parte física dos atletas.

Tá se adaptando na medida do possível e tentando encontrar soluções.

Essa da semana cheia por exemplo pode se tornar uma opção a longo prazo (ir com times alternativos em determinados jogos para ter semana cheia de treino com o time titular).

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Moura Edu disse:

Ei, o que vocês acharam do Corinthians entrar com um time bem alternativo ontem?

Eu achei excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que são 9 semanas jogando 2x na semana, durante esse período se tornara a melhor alternativa para treinar. Só assim mesmo, não tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Moura Edu disse:

Ei, o que vocês acharam do Corinthians entrar com um time bem alternativo ontem?

Também não me espantei.

Lógico, nunca é bom perder para o rival, ainda mais da forma que foi. Mas temos um jogo que praticamente define quem vai brigar pela vaga da Liberta, contra um dos times mais tradicionais da América. Pode dar merda e perdermos? Pode, até pq é o Boca. Mas achei a estratégia válida. 
 

A real é que nosso elenco é mal montado. Muita “oportunidade de mercado” dá nisso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não achei normal. Não sei quais as condições físicas dos jogadores, a comissão técnica obviamente sabe melhor do que eu, mas poupar jogadores em um clássico, levando em conta as circunstâncias (time pressionado, não ganhamos nenhum clássico esse ano, etc) não me parece muito inteligente.

A gente joga de quarta e domingo aqui a vida inteira e sim, claro que é muito desgastante, mas aplicar um rodízio agressivo dessa maneira já deu resultado pra algum time? Não estou falando sobre poupar estrategicamente, como contra a Portuguesa-RJ, mas sim, não repetir uma escalação de jeito nenhum.

Fato é que as escolhas do Vitor Pereira são muito questionáveis e a "sorte" dele é que tá com muito respaldo, tanto da diretoria quanto (e principalmente) da torcida. Se ele se chamasse Vitynho já estaria ameaçado.

O jogo contra o Boca é O JOGO da temporada até então. O problema é que não vi nenhum sinal de melhora desde que o Vitor Pereira assumiu, ao menos em grandes testes. Pelo contrário. A dificuldade que o time ainda tem de reagir e propor o jogo é muito alta, sem contar que o nível de concentração sempre parece baixo.

Amanhã é um dia decisivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Raimundos disse:

Eu não achei normal. Não sei quais as condições físicas dos jogadores, a comissão técnica obviamente sabe melhor do que eu, mas poupar jogadores em um clássico, levando em conta as circunstâncias (time pressionado, não ganhamos nenhum clássico esse ano, etc) não me parece muito inteligente.

A gente joga de quarta e domingo aqui a vida inteira e sim, claro que é muito desgastante, mas aplicar um rodízio agressivo dessa maneira já deu resultado pra algum time? Não estou falando sobre poupar estrategicamente, como contra a Portuguesa-RJ, mas sim, não repetir uma escalação de jeito nenhum.

Fato é que as escolhas do Vitor Pereira são muito questionáveis e a "sorte" dele é que tá com muito respaldo, tanto da diretoria quanto (e principalmente) da torcida. Se ele se chamasse Vitynho já estaria ameaçado.

O jogo contra o Boca é O JOGO da temporada até então. O problema é que não vi nenhum sinal de melhora desde que o Vitor Pereira assumiu, ao menos em grandes testes. Pelo contrário. A dificuldade que o time ainda tem de reagir e propor o jogo é muito alta, sem contar que o nível de concentração sempre parece baixo.

Amanhã é um dia decisivo.

Respaldo + a multa rescisória que deve ser bonita. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maycon.
 

Incrível como algumas coisas são óbvias mas o português insiste em fazer diferente. O time não teve criação nenhuma pelo lado esquerdo no primeiro tempo porque o Fábio Santos não constrói, só toca pra trás. Era só colocar o Renato do lado de lá pra poder acionar mais o Willian. Eu teria entrado com o Guedes na esquerda e o Willian na direita.
 

Colocar o Paulinho invés do Giuliano deixa o time sem criatividade nenhuma. E pelo amor de Deus, por que o Mantuan tem tanta moral assim? Partida tenebrosa.
 

O que mais me assustou foi o desequilíbrio do time, principalmente do João Victor, que fez uma boa partida mas tava louco pra ser expulso. Quero ver como vão se portar nos jogos fora de casa, ainda mais na bombonera com esse time catimbeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu também não entendo porque não testar Willian na direita e Roger na esquerda. O Willian jogou um tempo assim no Chelsea, e jogou bem. O Roger claramente é mais limitado nessa polivalência, já declarou isso e pior, quando o colocam na esquerda ele claramente rende mais. Aí das duas uma; ou o Willian botou o pau na mesa e não quer mais se sacrificar na direita (acho improvável) ou o tuga teima em querer desenvolver essa polivalência no Guedes, não só para ter alguém na direita como centroavante (beeem provável). Mas é um desgaste desnecessário. O Roger já é um cara de personalidade forte. Desgasta a relação, o time e pode criar racha no elenco por bobeira, sendo que a opção óbvia tá ali, pelo menos para ser testada. Se não der certo é outra história. 
 

Vitoria importante, apesar do time não ter jogado bem. Mas contra o Boca nunca é fácil. Ainda assim acho que vamos passar sufoco nessa classificação. Essa derrota para esse Always Ready complicou demais o grupo. É torcer para que o Deportivo também perca lá na altitude para embolar de vez o grupo. Ganhar deles aqui é obrigação e aí é tirar pontos contra o Cali ou Boca fora, nem que seja por empate. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

É, eu também não entendo porque não testar Willian na direita e Roger na esquerda. O Willian jogou um tempo assim no Chelsea, e jogou bem. O Roger claramente é mais limitado nessa polivalência, já declarou isso e pior, quando o colocam na esquerda ele claramente rende mais. Aí das duas uma; ou o Willian botou o pau na mesa e não quer mais se sacrificar na direita (acho improvável) ou o tuga teima em querer desenvolver essa polivalência no Guedes, não só para ter alguém na direita como centroavante (beeem provável). Mas é um desgaste desnecessário. O Roger já é um cara de personalidade forte. Desgasta a relação, o time e pode criar racha no elenco por bobeira, sendo que a opção óbvia tá ali, pelo menos para ser testada. Se não der certo é outra história. 
 

Vitoria importante, apesar do time não ter jogado bem. Mas contra o Boca nunca é fácil. Ainda assim acho que vamos passar sufoco nessa classificação. Essa derrota para esse Always Ready complicou demais o grupo. É torcer para que o Deportivo também perca lá na altitude para embolar de vez o grupo. Ganhar deles aqui é obrigação e aí é tirar pontos contra o Cali ou Boca fora, nem que seja por empate. 

Pelo visto:

  Guedes      Moraes       William         

    PE                 CA             PD 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, Dan_Cunha said:

O Willian jogou um tempo assim no Chelsea, e jogou bem. O Roger claramente é mais limitado nessa polivalência, já declarou isso e pior, quando o colocam na esquerda ele claramente rende mais. Aí das duas uma; ou o Willian botou o pau na mesa e não quer mais se sacrificar na direita (acho improvável)

Eu vi em algum lugar esses dias que foi exatamente isso, o Willian disse que quer jogar na esquerda. Se é verdade, não faço ideia.

Pior que tanto ele quando o Guedes já jogaram na direita, o trio do Palmeiras em 2016 era com Guedes na direita, Jesus centralizado e Dudu na esquerda. Eu até entendo que ambos podem preferir a esquerda, mas um vai ter que se sacrificar, uai. Não é como se tu tivesse colocando um Neymar pra jogar na direita, coisa que praticamente nunca aconteceu por muito tempo, e sim dois jogadores que já jogaram dos dois lados. Cabe a eles ou ao treinador ver qual vai acrescentar mais na esquerda, principalmente em finalização (coisa que eu nunca achei o Willian tãããão bom assim, mas...) cortando pra dentro, e quem segura a barra lá na direita tendo um jogo mais baseado no drible e cruzamento/construção. Esse último talvez dependa mais da velocidade, então pode cair no colo do Guedes. Mas se ele tiver mais capacidade goleadora que o Willian na esquerda, aí fica difícil de escolher.

Talvez cada um jogando 45 minutos em cada lado, resolva em partes 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples Edu. Quem faz mais gol escolhe o lado.

Também há outros fatores à se considerar na prática.

• Se um for deslocado, o time perde muito na construção?

• Vai ter insatisfação afetando não só o jogador, mas o grupo principal do time?

Atualmente, o Guedes atuou centralizado, parou de render. O William por sua vez faz pouco gol, aonde quer que jogue.

Então, acho que isso já são alguns indícios de como o time jogará mais para frente no que mencionei acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/05/01/roger-guedes-comenta-rodizio-de-vitor-pereira-no-corinthians-nao-sei-quais-sao-os-11-na-cabeca-dele.ghtml
 

Numa boa, tá começando a ficar “recorrente demais” essas declarações de opinião do Guedes. Porra, todo jogo tem que demonstrar descontentamento? 
 

 

Paulinho fora por 6 meses. Que merda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, lesão no ligamento com a idade do Paulinho, vai ser foda essa recuperação mesmo sem ter outros agravantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/05/01/roger-guedes-comenta-rodizio-de-vitor-pereira-no-corinthians-nao-sei-quais-sao-os-11-na-cabeca-dele.ghtml
 

Numa boa, tá começando a ficar “recorrente demais” essas declarações de opinião do Guedes. Porra, todo jogo tem que demonstrar descontentamento? 
 

 

Paulinho fora por 6 meses. Que merda. 

Sinto por ele. Mas não sinto falta nenhuma com a ausência em campo dele.

O ruim é ter que ficar pagando salário, e travando grana que seria para outro melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulinho realmente estava muito mal, não conseguia recompor na marcação e não ajudava em nada na construção. Vivia de uma bola sobrando na área para guardar, o problema é que o time não cria porra nenhuma.

Mas creio que o maior problema de não ter o Paulinho é possibilitar maior presença do Roni no time. Roni esse, que é com certeza um dos piores jogadores já formados no Corinthians que chegaram ao profissional nos últimos 10 anos. Ele me lembra muito o Boquita, mas sem o hype.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Buzzuh disse:

Tem o Luan po

Nem o Luan acredita mais nisso, hahaha. Só o Casagrande que levanta a bola para tentar aparecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Raimundos disse:

Paulinho realmente estava muito mal, não conseguia recompor na marcação e não ajudava em nada na construção. Vivia de uma bola sobrando na área para guardar, o problema é que o time não cria porra nenhuma.

Mas creio que o maior problema de não ter o Paulinho é possibilitar maior presença do Roni no time. Roni esse, que é com certeza um dos piores jogadores já formados no Corinthians que chegaram ao profissional nos últimos 10 anos. Ele me lembra muito o Boquita, mas sem o hype.

Olha essa então, hahaha

https://www.instagram.com/reel/CdHJno-JOuR/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 

Advinha quem é o afobado aí na altinha? 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...