Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

16 horas atrás, HrTr disse:

Renatão pegou um dos melhores elencos, que não precisa de muito pra ficar entre os 3 no Brasileirão (só entregar coletes), e pegou uma fase eliminatória da Libertadores que era quase que obrigação chegar na final... Mérito dele foi motivar a galera, mas essa boleiragem já foi a anos atrás...

Mas tb pela falta de competência da diretoria de vcs, pagar 2.3 qd visivelmente não tem condições é loucura, no fim o Renight se torna uma opção real e mais dentro da realidade... Poderiam ir em um sul-americano, muitos topariam pq é o Corinthians, mas... Vão no mais seguro e óbvio. 

Acho que o ponto não é se o Renato é bom ou não. O ponto é sobrou quem?

Quem chegaria no clube com a ideia de futebol ofensivo, tenha força dentro do vestiário e que não estupre (ainda mais) o caixa do clube?

 E esse é o ponto que estou martelando.

Eu queria um treinador de outra nacionalidade, mas não tem como ficar esperando mais tempo. Dentro de 40 e poucos dias temos brasileiro e ainda por cima a direção já estipulou que a prioridade é a Libertadores. O tempo passa e as opções ficam a cada dia mais escassas. É deprimente.

Há algumas semanas saiu um boato que se o Corinthians não conseguisse um português iriam no Sebastian Beccacece. Só que temos um pequeno asterisco. O trauma do treinador argentino, valor da multa e a ultima vez que pegou um time grande foi bem fraco além do temperamento difícil.

 

Até agora:

Rui Vitória, Paulo Fonseca, Vitor Pereira, Jorge Jesus, Luis Castro, Leonardo Jardim e agora surgiu Ricardo Soares.

Falta só o José Morais que se ofereceu ao Corinthians. Pedro Martins e Rui Faria não viriam, um é líder com o Olympiakos e outro quer Portugal ou Inglaterra por causa das filhas. Mas do jeito que está nem duvido que apareçam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, felipevalle disse:

@Aleef

Da América do Sul:

A. Restrepo - Atl. Nacional - 🇨🇴

C. Paulucci - Univ. Catolica - 🇨🇱

G. Quinteros - Colo Colo - 🇨🇱

  Mostrar conteúdo oculto

 

Inclusive o Quinteros tem experiência internacional pela Arábia e outros times da América do Sul, sendo campeão tanto no Equador, Chile, Bolívia, enfim.

Beccacece - Defensa y Justicia - 🇦🇷

Entre outros, como o Bustos do Alianza Lima e o Garnero que foi bicampeão pelo Olimpia do Paraguai.

 

 

Eu queria o Rueda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

 

Eu queria o Rueda.

 

Depois da passagem pelo Flamengo, treinou o Chile e agora está na Colômbia.

Só que fez a proeza de nem classificá-la para a CdM.

De momento eu não traria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neto tá dizendo que o Vitor Pereira assinou com o Corinthians.

 

 

 

Diego Costa quer voltar a negociar com o Corinthians tbm. Diretoria vai esperar a posição do treinador sobre o atleta para prosseguir com as negociações.

Fonte GE

 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

neto tá dizendo que o Vitor Pereira assinou com o Corinthians.

 

 

 

Diego Costa quer voltar a negociar com o Corinthians tbm. Diretoria vai esperar a posição do treinador sobre o atleta para prosseguir com as negociações.

Fonte GE

 

 

Como eu disse no tópico do Galo, Vitor Pereira foi o único português que o Galo não tentou por causa da treta com o Hulk (Luis Castro chegou a aceitar o Galo, mas preferimos o Mohamed). Então não dava pra cravar que ele não aceitaria vir pro BR agora. Aceitou e é um nome bem superior ao Paulo Sousa, por exemplo.

Sobre o Diego Costa... Saiu do Galo achando que arrumaria clube bom tranquilo na Europa, não arrumou e agora vai acabar no Corinthians. Obviamente não vai falar publicamente, mas o arrependimento em ter pedido pra sair do Galo deve bater.

Corinthians vai acabar fechando com ele... Mas se eu fosse um clube BR com capacidade de investimento em salários, esperaria a janela do meio do ano. Pau vai quebrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VP gosta de jogar com 3 zagueiros, então não reclamem ao ver FS ou Fágner zagueirando.

Inclusive, era o técnico do Diego Rossi que foi pro Fla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Como eu disse no tópico do Galo, Vitor Pereira foi o único português que o Galo não tentou por causa da treta com o Hulk (Luis Castro chegou a aceitar o Galo, mas preferimos o Mohamed). Então não dava pra cravar que ele não aceitaria vir pro BR agora. Aceitou e é um nome bem superior ao Paulo Sousa, por exemplo.

Sobre o Diego Costa... Saiu do Galo achando que arrumaria clube bom tranquilo na Europa, não arrumou e agora vai acabar no Corinthians. Obviamente não vai falar publicamente, mas o arrependimento em ter pedido pra sair do Galo deve bater.

Corinthians vai acabar fechando com ele... Mas se eu fosse um clube BR com capacidade de investimento em salários, esperaria a janela do meio do ano. Pau vai quebrar.

Atlético recusou Luis Castro, só não contratou Vitor Pereira por conta do Hulk e o Diego Costa ta arrependido de não ir pro Galo. Calma lá, cara 😅.

Os técnicos eu nem digo nada, trabalhar no Galo hoje deve ser melhor do que no Corinthians em termos de estrutura. Mas pra um Diego Costa compensa muito mais ser estrela de um Corinthians do que do Galo em termos de visibilidade. Corinthians pagando em dia não vejo por que ele se arrependeria não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Atlético recusou Luis Castro, só não contratou Vitor Pereira por conta do Hulk e o Diego Costa ta arrependido de não ir pro Galo. Calma lá, cara 😅.

Os técnicos eu nem digo nada, trabalhar no Galo hoje deve ser melhor do que no Corinthians em termos de estrutura. Mas pra um Diego Costa compensa muito mais ser estrela de um Corinthians do que do Galo em termos de visibilidade. Corinthians pagando em dia não vejo por que ele se arrependeria não.

Atlético recusou Luis Castro.

A conversa inicial com os dois treinadores foram positivas. Luis Castro e Mohamed estavam dispostos a vir. O argentino ganhou por vários motivos: Tamanho da comissão técnica, falta de multa e adaptabilidade ao estilo de jogo (e a América do Sul). Então sim, o Galo abriu mão do Luis Castro.

A questão do Vitor Pereira não chegou a nem sair com força da mídia. Mas:

Além de soltar pro "spokesman" deles na Itatiaia (João Victor Xavier), Rafael Menin explicou a situação pra um dos integrantes do Fala Galo:

Galo, por questão de hierarquia, não achou correto "pedir autorização" pro Hulk pra contratar um técnico, mas ao mesmo tempo, não poderia trazer um treinador que teve uma rusga não resolvida com o principal jogador do clube.

Resumindo: Houve oferecimento por parte do Bertolucci, mas não houve nenhum retorno por parte do Galo.

No mais, você entendeu errado. Eu não disse que ele não foi contratado pelo Galo porque o clube não quis. Eu disse que, no tópico do Galo, eu escrevi que NÃO SABIA a disponibilidade dele pro Brasil, exatamente porque não houve negociação com o Galo. Diferentemente do Paulo Fonseca e JJ.

Por fim, Diego Costa vai ser estrela principal no Corinthians? Com Willian, Paulinho e Renato Augusto? Dois ídolos e um jogador mais conhecido internamente por conta da seleção (Willian) e prata da casa? Qual é a lógica?

No mais, será que agora, com as portas da Europa fechadas e um nível de exibição abaixo do esperado no retorno pro Brasil, ele vai conseguir o mesmo salário (R$ 1,3 milhões) que recebia no Galo? Eu duvido muito. O poder de barganha tá com o Corinthians agora.

Não estava nem falando que ele tá arrependido pensando em conquistas profissionais. O comportamento dele no Galo foi de quem tá pouco se fodendo pra isso.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o salário okay.

1.5M ele e comissão técnica (tá variando entre 3-5 pessoas).

 

 

 

 

 

Cássio vai rodar se não aprender a jogar com os pés. Acho que o Diego chega, o Vitor gosta de centro avante.

Finalmente a temporada vai começar para o Corinthians.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preocupação é essa tal personalidade forte. Não que seja ruim (na real o Corinthians precisa demais de alguém com pulso), mas se for muito pesado fico com medo de quererem derrubar o cara. 
 

Acho positiva a vinda do Diego Costa. Não sou fã da pessoa, mas não tem como negar que ele acrescentaria muito mais que o Jô Geladeira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Desconheço o portuga que tá chegando pra entregar os coletes, mas fechando com o DC o caldo vai engrossar, hein? É a peça que falta (centroavante de área) pra fechar bem esse time titular. Vai ficar enjoado o SUPERTIMAUM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/02/23/noticias-corinthians-anuncia-vitor-pereira-novo-tecnico.ghtml
 

Fechou. Agora é torcer para dar tudo certo.

Estou achando bacana o engajamento da torcida. É um bom sinal e alerta a alguns jogadores que possam fazer beicinho frente às mudanças.

Acho que num primeiro momento Fábio Santos deve perder a vaga. Ele claramente não tem intensidade o suficiente para manter a titularidade. Se o Piton conseguir entregar o básico ,já assume de vez a titularidade.

Para mim o ponto mais sensível vai ficar com o Cássio. Ele claramente não tem facilidade para ser um goleiro que tem esse trabalho com os pés que o Pereira parece gostar. Não sei se o Ivan tem essa característica, mas com certeza o Cássio não vai “entregar” essa titularidade fácil. Prevejo conflitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao menos nos livramos do Renato e desses nomes manjados do futebol brasileiro. É uma aposta totalmente válida em alguém que vai trazer ideias novas e tem mais bagagem do que tinha o Sylvinho.

Recursos humanos ele vai ter para trabalhar, desde 2015 que não temos tantos bons nomes reunidos no mesmo time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo nome, mandaram bem. Agora é ver como os jogadores vão reagir pq o cara é casca grossa, não vai ter corpo mole 😅

Mais uma vez o futebol Brasileiro só tem a ganhar, precisávamos demais oxigenar nosso futebol com novas ideias, com bons treinadores, temos ótimo material humano em campo, faltava a parte tática. Agora a tendência é que os treineiros brasileiros se mexam pq senão vão perder cada vez mais espaço. Tá bonito! 

Falta só a Amarelinha agora... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Não sei se o Ivan tem essa característica, [...]

Só vamos descobrir se ele passar a jogar regularmente nesse "novo Corinthians" do Vitor Pereira porque, na Ponte ele nunca foi requisitado nesse sentido (e também não sei se era trabalhado nos treinos pra desenvolver esse jogo por baixo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/02/23/noticias-corinthians-anuncia-vitor-pereira-novo-tecnico.ghtml
 

Fechou. Agora é torcer para dar tudo certo.

Estou achando bacana o engajamento da torcida. É um bom sinal e alerta a alguns jogadores que possam fazer beicinho frente às mudanças.

Acho que num primeiro momento Fábio Santos deve perder a vaga. Ele claramente não tem intensidade o suficiente para manter a titularidade. Se o Piton conseguir entregar o básico ,já assume de vez a titularidade.

Para mim o ponto mais sensível vai ficar com o Cássio. Ele claramente não tem facilidade para ser um goleiro que tem esse trabalho com os pés que o Pereira parece gostar. Não sei se o Ivan tem essa característica, mas com certeza o Cássio não vai “entregar” essa titularidade fácil. Prevejo conflitos.

Mas aí é sacanagem pra krl querer isso do Cássio. É que nem quando o Carille colocava o Jádson de ponta.

VP se for jogar com 3 zagueiros pode dar uma amenizada nisso.

E quando for linha de 4 aí sim vai pegar. Ainda mais se ele quiser jogar pressionando na frente.

Porque se mantiver a zaga mais baixa por conta do Cássio, pode dar brecha no meio quando pressionarem.

Enfim, não sei se o VP é cuzão que nem o Sampaoli, mas acho que se optar pelo Ivan mesmo por causa da saída de bola, que converse com o Cássio pelo menos. Até pela história dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E eu achava o Abel Ferreira chato e birrento na beira do campo hein, mas pelo visto esse maluco aí é mil vezes pior HAHAHAHAHAHA!

Quero só ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Cadete213 disse:

Aqui está o vosso novo treinador.

 

 

 

Flamengo contratou um gentleman. Corinthians contratou um bad boy hahaha vai ser engraçado ver ele no futebol brasileiro. Espero que dure 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/03/02/noticias-corinthians-proposta-gabriel-pereira-venda-grupo-city.ghtml
 

Alguém sabe os valores?

Tem cara de rolo isso aí…Sem valor divulgado, o contrato que foi assinado em outubro não foi registrado; enfim…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/03/02/noticias-corinthians-proposta-gabriel-pereira-venda-grupo-city.ghtml
 

Alguém sabe os valores?

Tem cara de rolo isso aí…Sem valor divulgado, o contrato que foi assinado em outubro não foi registrado; enfim…

Nem deu tempo de se firmar direito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...