Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Nessas horas que a gente vê como alguns clubes levam vantagem desproporcional. O mundo pegando fogo mas o City Group não tem risco nenhum a considerar, afinal o único efeito pra eles é o preço do petróleo subir...

 

Se se confirmar essa ideia dele ir pros EUA antes por causa de janela, vai continuar sendo bom financeiramente mas acho que atrasa um pouco o desenvolvimento. De repente o jogador ainda pesa isso antes de aceitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/03/02/noticias-corinthians-proposta-gabriel-pereira-venda-grupo-city.ghtml
 

Alguém sabe os valores?

Tem cara de rolo isso aí…Sem valor divulgado, o contrato que foi assinado em outubro não foi registrado; enfim…

5M de euros

Espero que o Corinthians consiga um % de futura venda

Vai sair pq precisamos de dinheiro e o extra campo tá começando a incomodar o corinthians.

 

Vá com Deus!

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Aleef disse:

5M de euros

Espero que o Corinthians consiga um % de futura venda

Vai sair pq precisamos de dinheiro e o extra campo tá começando a incomodar o corinthians.

 

Vá com Deus!

Eu achei baixo o valor por ele, parece ser um jogador num bom nível, lembra muito o Palmeiras antes da reestruturação, gastando alto em jogadores mais velhos e os garotos saindo barato, sem nem serem testados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que poderiam ter tentado mais. Mas realmente nesse ano acho que ele teria pouco espaço mesmo.

O GP é um garoto com potencial, não pra ser um craque, mas se for bem lapidado pode render legal num médio ou até grande na Europa. Mais do que isso acho bem improvável.
 

Mas realmente essa safra de moleques do Corinthians é meio cabeça mole mesmo. Varanda que o diga. E o clube realmente precisa bater essa meta de vendas para ter um mínimo de fluxo de caixa. 

O ideal seria uns 7 milhões de euros. Mas se conseguirem esse percentual de venda já ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 00:18, Moura Edu disse:

Eu achei baixo o valor por ele, parece ser um jogador num bom nível, lembra muito o Palmeiras antes da reestruturação, gastando alto em jogadores mais velhos e os garotos saindo barato, sem nem serem testados.

Faz parte. Precisamos fazer caixa e querendo ou não, jogador da base atualmente está fazendo caixa.

Eu gostaria que vendesse por um valor maior, mas se garantir uma % de venda como foi o caso do Carlos Augusto (temos 40% ) já acho bom.

Uns 5M + 30-40% já estaria feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Gourcuff disse:

Se deixar, ele ia continuar falando por 5 horas e eu assistiria tudo sem problema. Outro nível de técnico, ainda mais comparando com o Sylvinho.

 

Mas ele não vai conseguir fazer esses jogadores pressionarem muito na frente, por conta da idade avançada dos titulares.

Acredito que vá pressionar em certos momentos e tentar manter a posse na maior parte do tempo, como na época do Porto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, felipevalle disse:

Mas ele não vai conseguir fazer esses jogadores pressionarem muito na frente, por conta da idade avançada dos titulares.

Acredito que vá pressionar em certos momentos e tentar manter a posse na maior parte do tempo, como na época do Porto.

Também acho, pela qualidade do meio esse é o menor dos problemas.

O que importa agora é o centroavante e tomara que não seja o Diego Costa. Não dá pra colocar mais uma perna pesada nesse time aí, tem que ser um cara que corre pelos outros.

O bom é que a comissão nova chegou pra tirar a tornozeleira eletrônica que o Sylvinho botou nos laterais, certeza que o Fagner vai jogar muita bola. Treinador retardado esse aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gourcuff disse:

O que importa agora é o centroavante e tomara que não seja o Diego Costa. Não dá pra colocar mais uma perna pesada nesse time aí, tem que ser um cara que corre pelos outros.

Tenho o nome e sobrenome desse craque: Diego Churín.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não criaram o tópico do jogo, então foda-se, vai aqui mesmo.

45 minutos e confesso que me animei, hein. Apesar do gol relâmpago o time está com muuuita posse de bola, e talvez tivéssemos até com mais se a chuva não tivesse atrapalhando. 
 

E cara, infelizmente não sei se o Piton vai segurar essa bronca da titularidade. Sei lá, ainda acho que vale tentar, mas não consigo enxergar nele alguém que consiga maximizar esse potencial esquerdo que podemos ter.

E como joga o William, vai tomar no cu. Infernal, inteligente, se movimenta pra tudo que é lado.

Fagner não está bem, mas é nítido que vai crescer nesse esquema. 
 

E é nítido que precisamos de um atacante. Roger vai cair melhor no time flutuando ali pela direita. Nessa muito provavelmente o Giuliano deve ser sacrificado, mas vai ser uma opção interessante para revezar os jogadores. 
 

Edição pós jogo:

Bom, no meu ver o time caiu no segundo tempo. Achei natural, pois o time claramente forçou bastante no primeiro tempo, até mesmo pelo campo molhado. SE o time conseguir preparo suficiente para jogar uns 50 a 60 minutos no ritmo do primeiro tempo já tá bacana. Com o cansaço caiu o rendimento do melhor jogador nosso, que era o William. Por fim, achei interessante a proposta de mudança tática para o 3-5-2. 
 

Agora vamos as críticas 😅:

Roger Guedes jogou muito mal. Desatento, perdido em campo, claramente não encaixou neste jogo. 
Renato e Paulinho também não funcionaram bem hoje. Mas aí já vi um ponto técnico que me desagradou: por vezes o Paulinho foi para a ponta. Não entendi bem essa flutuação dele. Renato muito bem marcado, foi anulado pelo moleque do São Paulo.

Piton mais uma vez decepciona. O pior é que o Fábio Santos e esse tal de Bruno Alves me parecem opções piores. Resumindo: estamos fodidos com essa LE.

Dos reservas, Jô mais uma vez prova que não serve mais. Pesado, lento e limitado. Fora de ritmo e sem confiança. Cantillo é outro que já começa a me irritar. Tá na hora de começar a apertar o colombiano, passou da hora de voltar a ter mais aplicação tática que tinha quando chegou.

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Renato muito bem marcado, foi anulado pelo moleque do São Paulo.

Moleque não, "cão-de-guarda" Pablo Maia por favor: 

😏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Moleque não, "cão-de-guarda" Pablo Maia por favor: 

😏

Um que achei que se destacou bem foi aquele Wellington, Leho. Teve algumas afobações na saída de bola, mas defensivamente foi muito bem. Parece ter potencial. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Um que achei que se destacou bem foi aquele Wellington, Leho. Teve algumas afobações na saída de bola, mas defensivamente foi muito bem. Parece ter potencial. 

Sim, eu até comentei sobre ele lá no tópico do SPFC essa semana, e sobre ontem também. Gosto MUITO do Welington, mas ontem foram seus primeiros minutos de jogo em 2022 apenas, e logo num clássico complicado contra um adversário forte ofensivamente. Achei uma escolha perigosa por parte do Rogério, mas no fim o garoto deu conta do recado e ponto.

Ele é de Cotia, lateral bastante equilibrado nas funções e já mostrou personalidade logo quando foi promovido (ano passado). Vamos ver se agora começa a ter mais chances de se provar, o problema é a concorrência na posição (Reinaldo e Léo).

Spoiler

image.png.20f983a077e5615102297e8a6c0e6688.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Bela análise desse início de trabalho do Vítor Pereira. Organização e triangulações bem feitas... se encaixar essa porra desse time, vai dar mt trabalho.

Vale a leitura do 🧶.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

 

Bela análise desse início de trabalho do Vítor Pereira. Organização e triangulações bem feitas... se encaixar essa porra desse time, vai dar mt trabalho.

Vale a leitura do 🧶.

Pena que tenhamos tão poucos R. Augusto no futebol mundial. Jogador que chuta de longe com uma clareza como ele é impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
22 horas atrás, felipevalle disse:

Pena que tenhamos tão poucos R. Augusto no futebol mundial. Jogador que chuta de longe com uma clareza como ele é impressionante.

A clareza do Renato não é só pra bater de longe, é no seu jogo como um todo. Impressionante. Crackaço de bola, tá jogando mt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clássico contra o Palmeiras com dois pênaltis mandrakes. E mais um jogo fraco do Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que declínio do Frangássio. E pensar que eu cagava de medo desse maluco quando o Flamengo enfrentava o Corinthians.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/03/31/corinthians-anuncia-contratacao-do-volante-maycon.ghtml
 

Por incrível que pareça (ainda mais pela quantidade de meias), acho a contratação interessante, principalmente levando em consideração o tal jogo de intensidade que o VP quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/03/31/corinthians-anuncia-contratacao-do-volante-maycon.ghtml
 

Por incrível que pareça (ainda mais pela quantidade de meias), acho a contratação interessante, principalmente levando em consideração o tal jogo de intensidade que o VP quer.

Gostei também. Mas não acho que só ele de titular seja a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, felipevalle disse:

Vey... que time xexelento.

Qual dos dois?🤣🤣🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, LC disse:

Qual dos dois?🤣🤣🤣🤣🤣

é. Vivi pra ver boliviano fazendo olê e tirando um baratinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou o Vitor Pereira troca a equipe ou ele que será trocado.

Não tenho dúvidas dele pedindo o boné e caindo fora tbm.

Paulinho toda hora se escondendo, os chutes do Du Queiroz...João Pedro poderia rescindir o contrato hoje mesmo e o Gustavo empresta para um Juventude da vida.

A barca também tem que ser grande, manda embora o Gil, põe no banco o Cássio, vende o Fábio Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...