Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Eu nem ia comentar pra não virar piada depois, hahaha.

Pra mim isso é barrigada do Duílio e do Roberto (principalmente do último, que adora um picadeiro pra fazer palhaçada), com a pura intenção de só fazer barulho e ver se a torcida esquece um pouco o foco no Sylvinho.  Prova disso é que o Duílio sondou também Suarez (???) e…. Lewandowski (?????????).

 

Enfim, mesmo considerando que de fato haja algo real em relação ao Cavani, acho praticamente impossível. O uruguaio ainda ter mercado pra caralho na Europa. Barcelona e Newcastle são um dos interessados.

Inclusive, o Fabrizio Romano já desmentiu que houve qualquer conversa.

Nem faz falta. Agora se fosse o de uns cinco atrás até valeria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipevalle disse:

Nem faz falta. Agora se fosse o de uns cinco atrás até valeria.

Bah cara, acho que Cavani faria um estrago aqui, se viesse com a intenção de jogar a sério. E olha que nem sou muito fã do uruguaio, mas é inegável que aqui no Brasil ele ainda tem qualidade para sobrar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bstrelow disse:

Como assim, porra? 🤣🤣🤣🤣

Pra tu ver o nível de conhecimento dos caras, hahaha.

Por isso que falo que é bananada do Roberto de Andrade. Ele adora esse tipo de escracho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Bah cara, acho que Cavani faria um estrago aqui, se viesse com a intenção de jogar a sério. E olha que nem sou muito fã do uruguaio, mas é inegável que aqui no Brasil ele ainda tem qualidade para sobrar.

 

 

Sei que sim. Pelo menos umas duas temporadas. 

Mas com a grana que pagaria no salário dele dava pra trazer um CA e um LE titulares. Fora que já temos muitos acima dos 30 no time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulinho é um baita upgrade no meio campo. Mas vai ser preciso saber gerir bem essa parte do elenco, já que provavelmente um ou dois (Giuliano ou Cantillo) devem perder um pouco de espaço. A vantagem é que como temos várias competições dá para rodar bem todo mundo.

Confesso que estou curioso quanto a esse patrocínio da Taunsa. Fizeram um baita barulho, utilizaram as contratações para divulgar a marca. Será que está entrando uma grana boa nesse negócio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papo de folha em R$ 22 milhões mensais é real?

Se for, estão gastando igual o Flamengo em salários.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior entrave da ida do Cavani parece que foi o salário mesmo, não o valor, e sim pq ele queria receber todo mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Dsmoreira disse:

Esse papo de folha em R$ 22 milhões mensais é real?

Se for, estão gastando igual o Flamengo em salários.

Pelo que entendi é a previsão que aprovaram para 2022. Acho que já contando com o Paulinho e o zagueiro e atacante que querem contratar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão pipocando notícias que o Cavani já definiu que vai rescindir seu contrato para fechar com o Barça, que precisa de alguém agora que o Kun aposentou oficialmente.

Sinceramente? Espero que a diretoria já esteja com outras opções na mão e já estejam se movimentando. Nesse tempo de especulação já “perdemos” dois nomes interessantes: Rafael Navarro que praticamente fechou com o Palmeiras e Wesley que o São Paulo já começou a cercar o fecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2021 em 10:30, twitch.tvstayheavy87 disse:

O maior entrave da ida do Cavani parece que foi o salário mesmo, não o valor, e sim pq ele queria receber todo mês.

Na real o Corinthians tava negociando um empréstimo, mas o Cavani colocou taxa de juro muito alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] e Wesley que o São Paulo já começou a cercar o fecho.

Cercar o fecho nada, se vocês chegarem vocês levam. O SPFC não impõe respeito em nada mais, conseguiram reduzir o clube ao status de "time pequeno".

p.s: eu não vejo motivos pro SP buscar um centroavante, tem mais essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2021 em 17:56, Dsmoreira disse:

Esse papo de folha em R$ 22 milhões mensais é real?

Se for, estão gastando igual o Flamengo em salários.

A diferença é que aqui a gente paga todos os tributos em cima dos salário... Lá, o Corinthians gasta só o que vai pro bolso do jogador, aí é mole.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2021 em 17:56, Dsmoreira disse:

Esse papo de folha em R$ 22 milhões mensais é real?

Se for, estão gastando igual o Flamengo em salários.

É 22 todo o departamento de futebol (jogadores, diretoria, comissão técnica, médicos, fisiologista, fisioterapeutas, etc etc etc)

 

Se eu me lembro bem, é incluindo nesse orçamento o departamento jurídico, equipamentos, marketing tbm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Aleef disse:

É 22 todo o departamento de futebol (jogadores, diretoria, comissão técnica, médicos, fisiologista, fisioterapeutas, etc etc etc)

 

Se eu me lembro bem, é incluindo nesse orçamento o departamento jurídico, equipamentos, marketing tbm. 

Exatamente, por isso é difícil saber o quanto cada um gasta com salário de jogador, vai depender do nível de transparência e do detalhamento do balanço. Os 25 do Flamengo também, aparentemente, envolve todo o departamento de futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-botafogo-kanu.ghtml
 

O que acham?

Me parece uma boa, a princípio. Não ando acompanhado o Bota, mas lembro que o Kanu jogava bem e era promissor. 24 anos, então ainda pode lapidar um pouco mais, caso precise. E já seria uma reposição boa na falta do João (que muito provavelmente será vendido) e/ou Gil (que deve começar a cair de ritmo).  Brigaria com o Raul pela terceira vaga.

Eu até acho que talvez não precisássemos, mas a verdade é que o Léo Santos infelizmente parece que não vai vingar mesmo. As lesões parecem ter ferrado não só a sua evolução como jogador como o psicológico do moleque. Uma pena, pq era muito promissor. 

Vamos ver quanto será de grana (em se tratando do Corinthians, não deve ser muito 😅) e qual é esse jogador envolvido (poderia muito ser o Luan 🙏, mas acho que vai acabar sendo alguém que teve um pouco mais de destaque, como o Mosquito). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Kanu é bom jogador, esteve no radar do SPFC até um tempo atrás aí (isso se ainda não estiver). Dependendo de quanto o Bota vai pedir em grana, pode ser uma contratação interessante. Só não sei se chegaria pra ser titular no Corinthians, acho a dupla Gil/João Victor mt entrosada e de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-sylvinho-pressao-bastidores.ghtml
 

Eu coloquei essa notícia para discutir algo que me chama a atenção a um tempo: essa proteção excessiva da mídia em relação ao trabalho do Sylvinho.

Não é de hoje que vejo vários nomes da mídia esportiva brasileira defendendo o trabalho do estagiário, as vezes até de forma agressiva (já vi até mesmo críticas aos torcedores, nos chamando de ignorantes). 
 

Eu acho um tanto curioso, pois não é comum essa proteção da mídia para qualquer treinador. Não sei se a visão se passa pelo resultado cru em si, sem analisar o time em específico ou se tem algo por trás dessa proteção toda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-sylvinho-pressao-bastidores.ghtml
 

Eu coloquei essa notícia para discutir algo que me chama a atenção a um tempo: essa proteção excessiva da mídia em relação ao trabalho do Sylvinho.

Não é de hoje que vejo vários nomes da mídia esportiva brasileira defendendo o trabalho do estagiário, as vezes até de forma agressiva (já vi até mesmo críticas aos torcedores, nos chamando de ignorantes). 
 

Eu acho um tanto curioso, pois não é comum essa proteção da mídia para qualquer treinador. Não sei se a visão se passa pelo resultado cru em si, sem analisar o time em específico ou se tem algo por trás dessa proteção toda. 

Eles defendem para não perderem a boquinha. Só 4 jornalistas tem fontes lá dentro. O resto não quer perder a mamata. 

Sylvinho é amigo dos caras, bom de grupo, aceita mandos e desmandos e consegue fazer resultado, técnico que todo diretor de futebol brasileiro gosta.  

Ele não vai ser demitido no campeonato paulista, só se acontecer uma tragédia como não classificação para a fase de mata mata. Eu chuto que ele cairá pós eliminação da Libertadores ou Copa do Brasil, se não classificar o time pra fase mata mata ae não há ninguém que segure.

Acho que o próximo treinador será estrangeiro, não por ser estrangeiro porque o momento só terão eles disponíveis mesmo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2021 em 14:07, Leho. disse:

Kanu é bom jogador, esteve no radar do SPFC até um tempo atrás aí (isso se ainda não estiver). Dependendo de quanto o Bota vai pedir em grana, pode ser uma contratação interessante. Só não sei se chegaria pra ser titular no Corinthians, acho a dupla Gil/João Victor mt entrosada e de qualidade.

Falaram que deram por encerrada a tratativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/corinthians-planeja-investida-por-diego-costa-atacante-foi-apresentado-ao-clube-por-cantor-sertanejo.ghtml
 

Deve ser o novo alvo da Taunsa. Provavelmente repartindo salário entre clube e patrocinador.

Não sou muito fã da pessoa Diego Costa, mas reconheço que como jogador é um upgrade em relação ao Jô geladeira. 
 

E FINALMENTE parece que o clube começou a superar essa história do Cavani. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu aqui noticia que o Corinthians fez uma proposta de empréstimo pelo lateral esquerdo Bruno Melo do Fortaleza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
43 minutos atrás, Thiago disse:

Apareceu aqui noticia que o Corinthians fez uma proposta de empréstimo pelo lateral esquerdo Bruno Melo do Fortaleza. 

É, foi confirmado:


Acho uma aposta OK do Corinthians, pode ser que no Timão ele consiga ser um LE decente no mínimo e fechar a posição ali com mais resguardo do que o Fábio Santos, que praticamente não aguenta mais atuar em níveis competitivos. Das vezes que o vi no Fortaleza, nunca comprometeu seriamente o seu setor e nem o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Leho. disse:

É, foi confirmado:


Acho uma aposta OK do Corinthians, pode ser que no Timão ele consiga ser um LE decente no mínimo e fechar a posição ali com mais resguardo do que o Fábio Santos, que praticamente não aguenta mais atuar em níveis competitivos. Das vezes que o vi no Fortaleza, nunca comprometeu seriamente o seu setor e nem o time.

Ele faz bem o feijão com arroz. Não é nada espetacular, mas não compromete. É mais um lateral defensivo. Mas faz uns gols as vezes de cabeça por ter um bom jogo aéreo. Anos atrás era batedor de pênalti do Fortaleza por ter um bom chute, mas ele parece que morre de medo de atacar. Não chuta, não dá passe arriscado, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...