Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

1 hora atrás, Aleef disse:

Sylvinho cogita entregar o cargo ao fim do campeonato.

As vaias e os ataques a família estão incomodando e faz o certo em sair do clube pra preservar sua sanidade. Ano que vem com ele no comando, pra dá merda é 2 jogos.

A diretoria deveria aceitar isso pelo bem do clube e do Sylvinho.

 

Sylvin tem jeito mais de auxiliar do que de treinador. Tipo o Doriva, Jorginho y tals.

É claro, vai ganhar menos, mas pelo menos trabalha sossegado, sem o ppl ficar pegando tanto no pé.

A não ser que pegue um time menos tenso e faça carreira por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Leho. disse:

Por quê?

Esse cara DESTRUIU a base do Galo de uma maneira absurda. Até hoje estamos tentando reconstruir...

Ele não é apenas ruim de serviço, ele é PILANTRA. Histórias e histórias de pilantragem dele. Por culpa dele perdemos o Fred, Tábata e quase perdemos Bernard... Enfim, um lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Certeza que tem dedo do Jaça nesta merda. 

Nos dois na verdade.

Duilio Monteiro Alves entregando a base de graça. Todo o trabalho do Carlos Brazil será destruido em questão de meses. Já vamos nos despedir dos meninos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

Divisões de base: Um esquema conhecido, agora desvendado, e pouco comentado

Conheça o esquema que vem causando polêmica na Cidade do Galo

Mauro Sérgio de Oliveira Martins jogou no time principal do Atlético-MG no início dos anos 90. Teve pouco destaque, mas construiu raízes ali. Pouco mais de duas décadas depois, tem seu nome ligado a uma trama que envolve a “venda” de vagas nas categorias de base do mesmo Atlético.

A história começou em 2012, mas só veio à tona agora, depois da Copa do Mundo. O estopim foram denúncias recentes do empresário mineiro do setor de guinchos Claudiney Gomide Soares ao Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais e ao deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT-MG). O caso já foi apresentado à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa mineira.

Gomide é pai de um adolescente que sonha virar jogador profissional. Ele tem comprovantes de pagamentos para Mauro Sérgio, então coordenador técnico da base do Galo, no total de 21.000 reais. Segundo Gomide, o dinheiro foi pedido por Mauro para que seu filho fosse registrado como atleta do clube e, posteriormente, assinasse um contrato de três anos com o Atlético, um procedimento fora da política oficial do clube. Depois de uma lesão crônica na coluna sofrida durante um treinamento, o adolescente foi dispensado sem que o vínculo fosse assinado. E aí Gomide se enfureceu.

Esse é o caso mais notório de supostas propinas na base do clube, mas não o único: em fevereiro deste ano, também irritada porque seu filho havia sido dispensado por Mauro, a mãe de outro atleta foi até o presidente Alexandre Kalil denunciar o pagamento de propinas. Kalil demitiu Mauro Sérgio, mas não conseguiu resolver os problemas.

Claudiney Gomide passou a pressionar André Figueiredo, gerente técnico da base e antigo chefe de Mauro Sérgio: exigia a reintegração de seu filho ou a devolução do dinheiro. André afirma que até então desconhecia a cobrança de propina por parte de seu ex-subordinado.

Em julho, a mãe do garoto procurou o presidente Kalil para denunciar a situação. O presidente se mostrou inclinado a reintegrar o atleta, mas André Figueiredo não aceitou.

A FORMA DE OPERAR UM ESQUEMA SEGURO

Ouvidos pela PLACAR, sob condição de anonimato, um agente famoso no mundo do futebol e um diretor da base de um grande clube paulista têm opinião semelhante: a divulgação de casos assim é rara porque ninguém quer fechar as portas em um time do porte de um Atlético Mineiro.

É um cliente que nenhum empresário quer perder e também um clube em que qualquer pai espera ver o filho jogar um dia. Assim é que Gomide tenta justificar a cooperação para o esquema.

“Isso me abalou, fiquei muito chateado com a situação. Não concordava com isso. Mas sabia que, se não fizesse assim, meu filho seria dispensado da forma que foi”, diz o empresário.

Mauro Sérgio reconhece os pagamentos. Mas não assume que foi propina. “Foi um momento de fraqueza”, diz o ex-coordenador. “No momento de dificuldade, eu pedi um dinheiro emprestado, e o Claudiney Gomide entendeu de outra forma. Essa questão de contrato, que isso seria para ele ficar no Atlético, é uma inverdade”, diz. Há recibos assinados por ele, entretanto, em que o pagamento aparece como condição para a feitura do contrato.

“Do tempo que fiquei no clube, das histórias que ouvi de um e de outro, só se entra ali com dinheiro. Era tudo somente com André [Figueiredo] e Mauro”, afirma Gomide, que tenta ligar o chefe ao antigo subordinado. Mas todos os comprovantes que ele mostrou à PLACAR têm apenas o nome de Mauro Sérgio de Oliveira Martins.

O Atlético isenta seu principal dirigente da base. “Para nós, está claríssimo que ele não tem envolvimento nenhum. O André [Figueiredo] é de extrema confiança da diretoria e do presidente Kalil”, disse o clube por meio de sua assessoria de imprensa. Mauro também assume a culpa sozinho. “Não estou protegendo ninguém”, diz.

A partir da demissão do ex-coordenador em fevereiro, entretanto, o imbróglio se transformou em uma disputa entre Figueiredo e o pai do atleta dispensado. Gomide pressionou o gerente técnico do Atlético. Diz ter levantado um dossiê sobre o patrimônio do dirigente e chegou a fazer ameaças. “Ele tentou fazer uma extorsão comigo”, afirma Figueiredo.

Sem o conhecimento do clube, Figueiredo acionou Gomide na Justiça. “Fiz uma interpelação e ele respondeu que não tem nada contra mim e que não sou corrupto. Ele me ameaçou, disse que ia pegar meu filho. Eu gravei, tem inquérito na Polícia Civil e um agente policial foi à casa dele”, afirma o cartola. “Ele perdeu e está esperneando. É típico do pai cujo flho foi mandado embora.”

No dia 27 de fevereiro, a mulher de Gomide teria procurado Figueiredo e dado uma espécie de ultimato para que os 21.000 reais fossem devolvidos até a data seguinte. Na manhã do dia 28, um depósito não identificado no valor de 15.000 reais foi realizado na conta de Gomide. Depois, outros 6.000 saíram da conta de Mauro para a de Gomide, perfazendo os 21.000. “O que o Mauro fez foi uma surpresa e uma decepção muito grandes para mim. Uma traição, não sei, não esperava isso dele. Sinceramente, o Mauro não tinha conduta para isso”, afirma Figueiredo.

Enquanto o caso corre na Justiça, Mauro Sérgio e o filho de Gomide tentam reorganizar suas carreiras longe do Atlético. Mauro trabalha como observador de jogadores para alguns empresários e conta com a ajuda de amigos para conseguir um novo emprego. Ele foi visto em jogos da base do Palmeiras, em São Paulo. O adolescente deve tentar a sorte com a camisa do Beira-Mar, da segunda divisão de Portugal.

O HOMEM QUE SEGUROU BERNARD

Negociado com o Shakhtar Donetsk-UCR por 25 milhões de euros no último ano, Bernard é a maior venda da história do Atlético. Mas, não fosse Mauro, teria parado no Cruzeiro. O ex-coordenador técnico ganhou fama dentro da Cidade do Galo por evitar que o meia-atacante fosse dispensado.

Muito franzino, Bernard precisou até se submeter a um tratamento especial de injeções para crescimento. Nas divisões de base do Atlético, oscilava e tinha dificuldades em colocar regularmente em prática todo o talento que sabiam que ele possuía. Houve até uma ocasião em que foi dispensado, mas Mauro interveio e impediu.

Crente no potencial de Bernard, Mauro foi até a casa do menino desfazer a saída que tinha sido definida por um treinador. “Ele não foi o único a votar pela permanência do jogador, mas sempre foi favorável”, admite André Figueiredo.

“Tive a oportunidade de participar de muitas das coisas boas que foram feitas na base do Atlético. Era a minha função. Pedi desculpas, mas disse ao presidente Kalil que saio de cabeça erguida”, diz o ex-cartola atleticano.

 

Não achei a matéria original na Placar, mas basta dar uma vasculhada na internet que é capaz de achar.

Enfim, essa matéria relata casos entre 2012 e 2014, certo? Pois bem...

Citar

Ziza ameniza denúncias de irregularidade na base do Atlético-MG

Valorizada ainda mais pela nova diretoria, as categorias de base do Atlético-MG viraram alvo da primeira polêmica na administração Ziza Valadares, que assumiu a presidência do clube no dia 1º de janeiro. O dirigente recebeu denúncias de irregularidades nas divisões amadores, mas rapidamente procurou amenizar a crise.

O novo presidente decidiu mudar o comando da base, destituindo o diretor Geraldo Dolabela, que passa para o setor de projetos especiais. O cargo passa a ser ocupado pelo atual diretor de futebol, Beto Arantes. O coordenador das categorias de base, o ex-zagueiro André Figueiredo, está afastado da função até que a sua situação seja resolvida.

"É normal em todo e qualquer administração. Mudou a administração do Atlético. O Dolabela foi um excelente companheiro e é um excelente amigo. Eu entendi que no momento nós precisamos trocar a direção da base", disse Ziza Valadares.

Geraldo Dolabela deixou o cargo fazendo acusações de que pessoas da base mantêm negócios com empresários de jogadores, mas não citou publicamente nomes. O presidente do Atlético pediu que o ex-diretor apresente um relatório comprovando as irregularidades.

"Ele me disse que algumas coisas estavam acontecendo. Eu quero ver essas coisas, quais são os problemas que ele detectou", afirmou Ziza Valadares, informando que Geraldo Dolabela ficará à frente da construção do já anunciado estádio destinado à base.

Segundo o dirigente, André Figueiredo foi demitido por Geraldo Dolabela em função de uma desavença pessoal entre ambos. "O afastamento foi em função de uma discussão pessoal dele com o Dolabela. Ele não fez qualquer acusação de ordem moral ao André", observou o presidente atleticano, explicando que a situação de André Figueiredo ocorreu no final da gestão de Ricardo Guimarães, e ela será resolvida quando este retornar de viagem.

De acordo com Ziza Valadares, o problema no comando das categorias de base do Atlético não prejudicará a política de valorização dos jovens atletas formados no clube. "Não é uma coisa pontual aqui e ali que vai atrapalhar este trabalho", disse o dirigente

Isso aqui foi em 2007, ou seja, a desconfiança e os burburinhos em torno do nome dele duraram décadas no clube. Foi demitido em dezembro de 2017, estranhamente quando o primeiro presidente com certa coragem de bater de frente com o Kalil foi eleito.

Desde que ele saiu da base do clube tivemos três diretores novos na base:

  • Marques, que por incrível que pareça, pode ser responsável pela revelação do Guilherme Castilho e do Vítor Mendes.
  • Chávare, que durou um ano e meio. Foi Campeão Brasileiro Sub-20. Saiu do clube por mudança de filosofia, já que ele gosta de buscar jogadores semi-prontos.
  • Ernesto Damiani, que vai completar um ano agora. Veio pro Galo com filosofia alinhada com o presidente, de formar jogadores desde "pequenos".

Ainda não estamos colhendo resultados dessa mudança no time de cima. Ano que vem, com a volta do Castilho e do Vítor Mendes, podemos ter os primeiros jogadores revelados pós-saída do André Figueiredo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dsmoreira disse:

Não achei a matéria original na Placar, mas basta dar uma vasculhada na internet que é capaz de achar.

Enfim, essa matéria relata casos entre 2012 e 2014, certo? Pois bem...

Isso aqui foi em 2007, ou seja, a desconfiança e os burburinhos em torno do nome dele duraram décadas no clube. Foi demitido em dezembro de 2017, estranhamente quando o primeiro presidente com certa coragem de bater de frente com o Kalil foi eleito.

Desde que ele saiu da base do clube tivemos três diretores novos na base:

  • Marques, que por incrível que pareça, pode ser responsável pela revelação do Guilherme Castilho e do Vítor Mendes.
  • Chávare, que durou um ano e meio. Foi Campeão Brasileiro Sub-20. Saiu do clube por mudança de filosofia, já que ele gosta de buscar jogadores semi-prontos.
  • Ernesto Damiani, que vai completar um ano agora. Veio pro Galo com filosofia alinhada com o presidente, de formar jogadores desde "pequenos".

Ainda não estamos colhendo resultados dessa mudança no time de cima. Ano que vem, com a volta do Castilho e do Vítor Mendes, podemos ter os primeiros jogadores revelados pós-saída do André Figueiredo.

Cara, isso tem que ser viralizado entre a torcida do Corinthians. @Aleef, se tu tiver trânsito nos grupos de torcida, viraliza essa porra aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra,  não entendi a comemoração toda da torcida pelo empate com o Grêmio como se tivesse sido o troco, sendo que efetivamente não rebaixou eles.

Estou comentando isso porque parei agora pra ver os jogos da rodada final e o risco do Corinthians acabar salvando o Grêmio, vencendo o Juventude, é real, hein.

Editado por Marvin Angulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marvin Angulo disse:

Porra,  não entendi a comemoração toda da torcida pelo empate com o Grêmio como se tivesse sido o troco, sendo que efetivamente não rebaixou eles.

Estou comentando isso porque parei agora pra ver os jogos da rodada final e o risco do Corinthians acabar salvando o Grêmio, vencendo o Juventude, é real, hein.

Na verdade a torcida que estava no estádio meio que se empolgou por conta do gol do Renato Augusto no finalzinho do jogo, além de já ter levado fantasmas e balões para comemorar o rebaixamento, então meio que teve que usar para não dar viagem perdida kkkk, mas no geral a galera ficou bem insatisfeita e criticou muito o Sylvinho pelo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Raimundos disse:

Na verdade a torcida que estava no estádio meio que se empolgou por conta do gol do Renato Augusto no finalzinho do jogo, além de já ter levado fantasmas e balões para comemorar o rebaixamento, então meio que teve que usar para não dar viagem perdida kkkk, mas no geral a galera ficou bem insatisfeita e criticou muito o Sylvinho pelo resultado.

Agora sim, o troco está dado kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

Agora sim, o troco está dado kkkkkkkkkkk

Hoje foi muito bem dado, esse jogo aí só fez honrar o nojo que tenho da instituição Corinthians. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-segundo-pior-desempenho-visitante-brasileirao.ghtml
 

Só ganhou do Jair pq desse aí ninguém consegue superar.

É vergonhoso uma blindagem dessas. Vão foder uma pré temporada e um paulista para fazerem o óbvio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bstrelow disse:

Hoje foi muito bem dado, esse jogo aí só fez honrar o nojo que tenho da instituição Corinthians. 

Eu não entendo vocês. Lá no tópico do jogo teve gremista a torto e direita falando que vocês mesmo se rebaixaram (o que é verdade), agora essa revolta aí?

Para se salvar o Grêmio tinha que ter ganho do Corinthians. Todo mundo sabia disso, até vocês. Eu mesmo fui um que falou já no tópico do nosso jogo que o Grêmio tinha sido rebaixado ali e que o Corinthians não ganharia do Juventude.
 

E não, não foi entregada. Tu viu pelo menos os melhores momentos? O Cássio faz pelo menos três defesas difíceis, uma inclusive antes do pênalti.

 

”Ah, mas só deu um chute a gol”. É porra, mais ou menos a merda que foi contra teu time. E foi assim em quase todo o returno. Fora de casa não temos uma vitória no returno. Pq caralhos seria contra o Juventude, sem Guedes e com meio time já pensando no ano que vem?

 

E se de tudo ficar com raivinha, foda-se também. Abraça o amigo colorado que abraçaram no nosso rebaixamento e vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Eu não entendo vocês. Lá no tópico do jogo teve gremista a torto e direita falando que vocês mesmo se rebaixaram (o que é verdade), agora essa revolta aí?

Para se salvar o Grêmio tinha que ter ganho do Corinthians. Todo mundo sabia disso, até vocês. Eu mesmo fui um que falou já no tópico do nosso jogo que o Grêmio tinha sido rebaixado ali e que o Corinthians não ganharia do Juventude.
 

E não, não foi entregada. Tu viu pelo menos os melhores momentos? O Cássio faz pelo menos três defesas difíceis, uma inclusive antes do pênalti.

 

”Ah, mas só deu um chute a gol”. É porra, mais ou menos a merda que foi contra teu time. E foi assim em quase todo o returno. Fora de casa não temos uma vitória no returno. Pq caralhos seria contra o Juventude, sem Guedes e com meio time já pensando no ano que vem?

 

E se de tudo ficar com raivinha, foda-se também. Abraça o amigo colorado que abraçaram no nosso rebaixamento e vida que segue.

Grêmio caiu por ele mesmo, mas o jogo que o Corinthians fez foi ridículo, tá louco 🤣

Mas nada que o Grêmio já não tenha feito também, futebol é isso, melhor pro Corinthians ter menos um grande na série A. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Para se salvar o Grêmio tinha que ter ganho do Corinthians.

No fim das contas, não se salvaria mesmo que ganhasse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Ele sair de graça não faz sentido, os caras pagaram quase 10 milhões de euros tem nem 1 ano direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Ele sair de graça não faz sentido, os caras pagaram quase 10 milhões de euros tem nem 1 ano direito.

Também sempre achei positiva demais essa contratação. E os sauditas não estão quebrados como os chineses, seria rasgar dinheiro (até mesmo para um Sheik 😅).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neo Quimica topou ajudar o Corinthians na contratação do Cavani. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos episódios.

 

Agora caindo na fase das quartas do paulista ou saindo da Libertadores e habemos um técnico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

TO NO HYPER  😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍

Se ele vim acho que é papo de receber em Guarulhos e fazer comboio até o PSJ com apresentação na fazendinha cheia.

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem ia comentar pra não virar piada depois, hahaha.

Pra mim isso é barrigada do Duílio e do Roberto (principalmente do último, que adora um picadeiro pra fazer palhaçada), com a pura intenção de só fazer barulho e ver se a torcida esquece um pouco o foco no Sylvinho.  Prova disso é que o Duílio sondou também Suarez (???) e…. Lewandowski (?????????).

 

Enfim, mesmo considerando que de fato haja algo real em relação ao Cavani, acho praticamente impossível. O uruguaio ainda ter mercado pra caralho na Europa. Barcelona e Newcastle são um dos interessados.

Inclusive, o Fabrizio Romano já desmentiu que houve qualquer conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...