Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Crônicas de Gelo e Fogo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Voltei a ler depois de um ano e meio o livro 3 em inglês. Parei pouco à frente da metade.

Concomitantemente voltei ao livro 1, bem do começo. Em português, graça a Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Passei da metade do livro 4.

Embora, pelo menos até aqui, não tenha mantido o ritmo do 3 - até porque n'A Tormenta das Espadas se está no auge da guerra -, também é extremamente foda. A cada capítulo dá mais curiosidade de saber o que acontecerá com os personagens.

Uma pena é que o Varys e o Tyrion estejam sumidos. Dois dos melhores. E eu fico puto com os "desencontros", como, por exemplo, do Sam com a Arya em Bravos, hahaha.

PS: Cersei cada vez mais escrota, por incrível que pareça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os pais de Jon Snow:

Vocês também acreditam que ele é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark?

O que resulta na teoria do reencarnado, que na minha opinião faz MUUUUUUITO sentido mas o George vai negar só de sacanagem hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os pais de Jon Snow:

Vocês também acreditam que ele é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark?

O que resulta na teoria do reencarnado, que na minha opinião faz MUUUUUUITO sentido mas o George vai negar só de sacanagem hahaha

Não sei haha. Acho que no fundo, todo mundo acha que é. Tem muitas evidências não conclusivas, mas é a hipótese levantada até aqui mais provável, acho.

Sei lá, não queria ver ele de Azor Azhai. Preferia ver ele como uma cabeça do dragão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda abandonar em voltar em inglês. Primeiro capítulo que peguei foi do James e fiquei pensando WHATAFUCK IS HAPPENING.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Dizem que o deus reencarnado é a Daenerys (não me conformo com essa desgraça sendo a peça chave dessa história) e o Jon morreu segundo os spoilers que eu infelizmente vi aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que Jon é Azor Ahai que vai re incarnar através das chamas de Melisandre e Dany vai ter que sacrificar o trono de ferro e a linhagem para salvar o reino, se transformando na Nissa Nissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu já acho que Jon é Azor Ahai que vai re incarnar através das chamas de Melisandre e Dany vai ter que sacrificar o trono de ferro e a linhagem para salvar o reino, se transformando na Nissa Nissa

Tem sentido, mas acho que pelos fãs ficarem inconformados com os rumos da genealogia dos Starks e as reclamações que geram, não duvido que ele tenha matado mesmo o Jon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boiei aqui. Quem é Nissa Nissa?

EDIT: Lembrei quem é.

Mas não faria sentido. Porque a Nissa Nissa foi fundamental pro Azor fazer a espada. Foi um sacrifício que ele teve que fazer. Não faria sentido a Daenerys se tornando a Nissa Nissa desse ponto do sacrifício em relação ao Jon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pode ser que pra fazer a Luminifera Jon tenha que matar Dany, seria um bom desfexo pro que parece ser um clichê (Dany pegar o trono)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus em que level tá essa porra? To perdido nos spoiler.

Ta virando The Elder Scrolls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Então, pode ser que pra fazer a Luminifera Jon tenha que matar Dany, seria um bom desfexo pro que parece ser um clichê (Dany pegar o trono)

Espero que isso não aconteça (Daenerys e o trono), ele já matou escrotamente o Robb, que de grão em grão deveria acabar vencendo a guerra naturalmente, pois Porto Real vai acabar nas mãos da Cersei e o Stannis não tem cara de rei em lugar nenhum. Mas o mais provável é que todos se unam diante da ameaça das três cabeças do dragão ressurgida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi uma teoria bem interessante hoje, num grupo de GoT que participo. Sobre os planos do Varys, tem spoiler do livro 5.

Estava pensando.. (spoiler) Pq Varys mata Kevan com a besta, semelhante à morte de Tywin? Imagino que seja para indicar que os dois tiveram o mesmo assassino. Neste caso, se ele provar que Tyrion estava fora de Westeros, a culpa do assassinato de Tywin pode recair nos Tyrell. E é provável que fique mais evidente que eles são culpados também pela morte de Joffrey. Neste caso, Tyrion se torna inocente e pode voltar como herdeiro de Rochedo Casterly. Com os Tyrell afastados, Cersei sem poder e apoio de Tyrion, o trono ficaria livre para Aegon. Viajei?

Agora alguns comentários na postagem, sobre as consequências:

Nunca tinha pensado nisso também! Tô começando a achar que seja isso mesmo, afinal a moeda de Garth, mãos-verdes, apontando para os Tyrell.

E considerando que Stark está nas finais, Lannister perdeu todos os "grandes homens" que poderiam de fato controlar bem o Rochedo, Baratheon está quase acabado... Seria muito mais fácil depor o resto do reino - Dorne atacando pelo Sul, a Companhia com o jovem Targaryen, e os Tyrell e Redwyne desacreditados... Os maiores problemas mesmo seriam Bolton no Norte e Frey no Tridente, mas considerando que Stannis e Bolton vão se sufocar e acabar uns com os outros... Só sobraria mesmo Frey como um grande empecilho.

Na verdade a Companhia Dourada possui efetivo para cercar pelo leste, e os Martell pelo oeste. A não ser que Lannsiter e Tyrell se entendam, o que deve ser muito difícil. Os Frey possuem pouco soldados, e uma parte está *presa no Norte.

a situação dos Frey é mais complicada do que parece. Quando Robb estava prestes a enfrentar Tywin, no primeiro livro, Walder Frey conseguiu reunir quase 4 mil homens. Ele dividiu sua força em duas, com metade guardando as fortalezas e a outra marchando com Robb.A urgência deste para se aliar aos Frey não era nem tanto relacionada a homens, mas sim a necessidade de atravessar o Tridente para libertar Correrio. Quando se alia com Roose, novamente metade (2.400 homens para ser exato) segue para fora dos domínios.

A suserania das terras não é dada por Correrio, mas sim pelo apoio dos Lannister. Mas se os mesmos entram em guerra contra Tyrell e/ou a Companhia Dourada auxiliada pelos Martell, o controle dos Frey se evaporará... desmanchará no ar. A guarnição de Correrio, assim como os lordes, com exceção de Bracken, ainda são leais aos Tully, pois Edmure ainda vive. Imagine os Frey enfrentando isso tudo com, no máximo, 400l homens nas Gêmeas.

Enquanto isso, no norte, Roose Bolton possui, no máximo, 5~6 mil homens, com os Frey constituindo cerca de metade deles. E estes homens esses homens estão presos ao norte, pois se Roose Bolton perde, as Gêmeas seriam cercadas por todos os lados. Wyman Manderly não esquece. E mesmo em caso de vitória tenho minhas dúvidas se os Frey, ou Roose, enfrentaria uma força hostil que deve somar, no mínimo, 6 vezes superior.

Enfim, faz sentido. E os comentários ali depois especulando uma outra possível guerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passem aí os melhores sites e foruns sobre GoT, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forum: http://forum.iceandfire.com.br/

Grupo (desse forum): http://www.facebook.com/groups/142011405888802/

Esse site com algumas teorias bem interessantes: http://drunkwookieblog.wordpress.com/teorias/

E esse site: http://www.gameofthronesbr.com/

Se lembrar de mais algum eu edito o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa essa teoria! Kevan tava pronto pra começar ser fodão, Varys sentiu que ele tinha os genes de Tywin e matou o cara AUHAHUAHU Deixa Cersei foder com tudo. Pra mim a carta de Ramsay é falsa, Stannis vai acabar com ele junto com Manderly, a carta foi uma maneira desesperada de tentar conseguir algo, provavelmente através de tortura em Mance Rayder. Nós já sabemos que Theon Greyjoy está com Stannis, e se Stannis perdeu ele teria seu Reek... Vamos ver no próximo livro o que aconteceu. Mas se Ramsay ganhou vou ficar MUITO PUTO

O que vocês acham da teoria Talisa Lannister? hahaha Eu acho que a Jeyne Westerling pouco sabia, mas que a Spicer, sua mãe, sabia, com certeza e traiu a familia e o norte no RW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forum: http://forum.iceandfire.com.br/

Grupo (desse forum): http://www.facebook....42011405888802/

Esse site com algumas teorias bem interessantes: http://drunkwookiebl...ss.com/teorias/

E esse site: http://www.gameofthronesbr.com/

Se lembrar de mais algum eu edito o post.

Esse Drunk Wookie viaja demais, sei lá. Mas algumas teorias são boas mesmo.

Muito boa essa teoria! Kevan tava pronto pra começar ser fodão, Varys sentiu que ele tinha os genes de Tywin e matou o cara AUHAHUAHU Deixa Cersei foder com tudo. Pra mim a carta de Ramsay é falsa, Stannis vai acabar com ele junto com Manderly, a carta foi uma maneira desesperada de tentar conseguir algo, provavelmente através de tortura em Mance Rayder. Nós já sabemos que Theon Greyjoy está com Stannis, e se Stannis perdeu ele teria seu Reek... Vamos ver no próximo livro o que aconteceu. Mas se Ramsay ganhou vou ficar MUITO PUTO

O que vocês acham da teoria Talisa Lannister? hahaha Eu acho que a Jeyne Westerling pouco sabia, mas que a Spicer, sua mãe, sabia, com certeza e traiu a familia e o norte no RW

Conte - me mais sobre essa teoria, não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.gameofthronesbr.com/2013/05/spoilers-apenas-um-gato-com-um-manto-diferente.html

Aqui está, como todos sabem, Martin emagrece os livros no GoT, nos livros é subentendido até agora que Jeyne usou de meios escrotos pra fazer Robb se apaixonar e que sua casa a muito tempo é aliada dos Lannisters, simplesmente mudou de lado, a casa deles é quebrada a anos, suas minas de ouro não funcionam mais e no desespero conseguiram algo que os desse favor com o Lannisters. Ninguém sabia SE ela estava grávida mesmo, a série confirmou, sim, ela e Talisa estão grávidas. E se a série confirmar a traição, sim, os Westerlings trairam os Starks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.gameofthr...-diferente.html

Aqui está, como todos sabem, Martin emagrece os livros no GoT, nos livros é subentendido até agora que Jeyne usou de meios escrotos pra fazer Robb se apaixonar e que sua casa a muito tempo é aliada dos Lannisters, simplesmente mudou de lado, a casa deles é quebrada a anos, suas minas de ouro não funcionam mais e no desespero conseguiram algo que os desse favor com o Lannisters. Ninguém sabia SE ela estava grávida mesmo, a série confirmou, sim, ela e Talisa estão grávidas. E se a série confirmar a traição, sim, os Westerlings trairam os Starks.

É porque me confundi ali com tu falando da Talisa e Jeyne haha. Eu acredito, mas de novo: fico muito puto com a série dando evidências SAUHSUA. Mas talvez é o Martin pedindo ajuda aos produtores pra revelar alguma coisa que ele teve que cortar do livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, tem uma galera que endeusa o Martin, mas acho que ele não é O gênio da literatura e a construção dos livros anda bem perdida... Livro 4 ele resolveu colocar um monte de personagem novo, que ele não vai nem mencionar nos livros 6 e 7 por falta de tempo... Por mais que mate uma galera huahuahua Ele construiu a história em 3 bases, Muralha, Dany e Kings Landing, o resto é colateral, se ele quisesse contar a história dos Greyjoy, dos caras de Oldtown, do continente de Essos, devia ter pensado nisso antes de vender a série pra HBO e antes de colocar a história na caneta a quase 20 anos e demorar 20 anos pra fazer uma história que ele tava construindo com certeza a muito tempo... Sei que cada um tem um ritmo de escrita, mas fizesse que nem o Stephen King, que demorou uns 20, 25 anos pra fazer A Torre Negra, mas enquanto isso, lançava vários e vários livros... Ele lança porra nenhuma, só o ASOIAF e ainda demora um eito, -.-, perdi muito o tezão quando ele falou em uma entrevista que os donos do westeros.org ajudam muito ele a fazer a história e que a série vai mudar o rumo de alguns personagens, VAI SE FODER, isso é coisa de cara que não tá tendo controle da própria história

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei numa livraria hoje um box com os 5 livros por 149,90, comprei.... compensa?

Acho que compensa sim velho. Eu comprei um box com os três primeiros por 91 reais acho, no Submarino. Depois, comprei o livro 4 numa livraria aqui da cidade por R$40 e o livro 5 no Submarino por R$30~35. Tu até conseguiria mais barato em uma promoção muito boa, como tem gente aqui do fórum que comprou os três primeiros por R$70, mas o preço tá bom sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei numa livraria hoje um box com os 5 livros por 149,90, comprei.... compensa?

Depende. Eu comprei os três primeiros por 69 reais, depois ganhei o quarto e comprei o quinto por 35, se não me engano. Se você estiver com pressa, o preço é pagável. Mas, se esperar um tempo, com certeza vai achar preços melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • Homeman
      Por Homeman
      Estava lendo Magali, da Turma da Monica (hihihihi)...
      Mas eu ainda não terminei de ler Mago, a Ascensão. Livro de RPG.

      E vcs?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

      O Estrangeiro - Albert Camus



      Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

      Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

      O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

      Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

      Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

      Prazo

      Sexta-Feira, 21/09/2018

      Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

      Tópico Oficial
       

      Boa leitura!
×
×
  • Criar Novo...