Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Crônicas de Gelo e Fogo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Bah, desses eu não sabia, tinha lido o do Tyron, Theon e Victarion. Só podem estar de zoação, o Loras sai de Pedra do Dragão mais enrugado que Freddy Kruger, e o Aegon continua ileso em um ataque às pressas contra Ponta Tempestade ?

O sangue do dragão neh kkkkkkk Isso vai elevar a fodacidade do mlk, se Dorne se aliar a ele, o Trono de Ferro Lannister vai estar tao ameaçado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Ah vai pra puta que pariu, o Loras, que era, sei lá, top3 de cavaleiros em Westeros, invade essa porra e toma um ferro sinistro. O Aegon que NUNCA entrou em uma batalha séria dessa proporção, toma o castelo sem dificuldade. Aí é pra murchar o piru.

E aonde no site do Martin dá pra ler os capítulos? :D

Ah! Antes que eu me esqueça! Só eu caguei rindo quando o cara vai pra luta contra a Asha? 'BOCETA, BOCETA BOCETA' HAHAHAHAHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui achar o capitulo inteiro, mas aqui vai um resumo:

Arianne Martell I:

Princess Arianne has been dispatched by her father to meet with Lord Jon Connington and Prince Aegon, as Prince Doran was informed of their arrival in Westeros in Arianne’s previous chapter. She is accompanied by a Dornish retinue that includes Elia Sand — the eldest of the younger four Sand Snakes, Oberyn Martell’s daughters by Ellaria Sand — and Daemon Sand, the Bastard of Godsgrace, who appeared in ASOS as Oberyn’s squire and was noted in AFFC to have been Arianne’s first lover. Nymeria and Tyene have also left Dorne, with Princess Myrcella and 300 spears. Arianne’s brother Trystane remains safe at the Water Gardens.

While en route to Griffin’s Roost, Arianne contemplates whether or not Quentyn ever reached Daenerys and married her. She thinks about how Dany is but a young maiden, and thinks that Quentyn, who is unremarkable-looking and not very dashing, is unlikely to impress someone Dany’s age. Still, Arianne thinks Dany will want Dorne enough to marry Quentyn; she wonders if she will have to call her brother ‘King Quentyn’, which she thinks sounds rather silly. She’s shaken out of her reverie when she realizes her cousin Elia has been missing for a while, and goes to look for her.

Elia is in a cave catching fish with her bare hands in a pool. Arianne is furious with her for running off, and Elia gets a bit petulant because she doesn’t think that she did anything wrong. Arianne makes her promise to behave, as she’s supposed to be pretending to be one of the Princess’s maidservants. She shouts at Elia that the girl could have died in the cave, and ‘died’ echoes ominously three times against the walls. Arianne confides in Elia that she often wishes Oberyn had been her father instead of Doran. On the walls of the cave they find carvings left behind by the Children of the Forest.

The party is met by two Golden Company men, Young John Mudd and Chain. They won’t tell Arianne much, but eventually she gets Chain to admit that Connington has left for Storm’s End. Arianne thinks that’s preposterous, as she considers the various castles in Westeros and proclaims that Storm’s End would be the most difficult to capture.

Despite their earlier talk, Elia continues to misbehave; Arianne catches her making out with a servant named Feathers who is twice her age. Arianne yells at her and Elia protests that it was just kissing; Arianne reminisces privately about losing her virginity to Daemon at the same age. The two women argue over who would be a more attractive hostage, and then Elia promises again to behave.

Golden Company spymaster Lysono Maar meets the party and begins to lead them. Arianne does not care for him, and describes him as looking like a Targaryen. Lysono and Arianne debate Aegon vs. Dany. Lysono says that Aegon has Dornish blood, to which Arianne replies that so does Daenerys. He then proclaims that Aegon is the Dragon, to which Arianne replies that Daenerys has three. Along the way Arianne contemplates whether Connington is worthy of Dorne’s assistance; she believes he will need the Dornishmen to take King’s Landing.

Upon arrival at Griffin’s Roost, Arianne is informed by Haldon Halfmaester that Connington has not only already left for Storm’s End, but has successfully conquered it; the Tyrell armies are coming from King’s Landing now to try to take it back. Arianne is stunned at Connington’s success. Haldon tells her that Connington and Aegon want to meet her at Storm’s End, and Daemon begs her not to go into danger. Arianne rebukes him, saying that she must be her father’s true heir and go to meet this ‘Dragon.’

[sobre o Loras, ele fez uma investida suicida, onde sabia que ia perder, a gente não sabe em que condições o Young Griffin conquistou o castelo, mas quem traçou tudo com certeza foi Jon Cogninton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Golden Company amigos, Golden Company. Mas não duvido que as baixas tenham sido assustadoras para os mercenários, é a primeira vez em somente 8 mil anos que Storm's End foi capturada, e os exércitos de Lorde Tyrell vão desertar para o Jovem Dragão/ O Dragão retornado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o Loras foi no kamikaze por causa da urgência em liberar as tropas para o pai e tal. Entendo o potencial da Golden Company e nem questiono as perdas que certamente tiveram. O lance é sobre o Aegon, que liderou o ataque e saiu aparentemente ileso. Achei mal essa introdução dele repentina, e já com pinta de badass sem nunca ter feito nada.

Para mim, ele só vai servir de base para o personagem da Daenerys crescer, com ela chegando em Westeros e desmascarando o Aegon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez isso nao significa nada, Robb foi muito badass, ganhou todas suas batalhas sem nenhum arranhão mas morreu, pra mim é igual você disse, quando Daenerys chegar em Westeros deve desmascarar ele, e um Dragão tacando fogo no mlk, provando que nao é do sangue do Dragão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez isso nao significa nada, Robb foi muito badass, ganhou todas suas batalhas sem nenhum arranhão mas morreu, pra mim é igual você disse, quando Daenerys chegar em Westeros deve desmascarar ele, e um Dragão tacando fogo no mlk, provando que nao é do sangue do Dragão

Mas o Robb ganhou batalhas que já estavam meio óbvias que venceria. Ninguém dizia que ele venceria a guerra, mesmo estando invicto, e não era por conta da inexperiência dele. Tinha uma razão bem clara que ele mesmo conhecia, que agora não lembro. Não é o mesmo caso.

Essa do Aegon era uma batalha difícil, ainda mais pra um líder com pouca experiência.

Sei que o Loras foi no kamikaze por causa da urgência em liberar as tropas para o pai e tal. Entendo o potencial da Golden Company e nem questiono as perdas que certamente tiveram. O lance é sobre o Aegon, que liderou o ataque e saiu aparentemente ileso. Achei mal essa introdução dele repentina, e já com pinta de badass sem nunca ter feito nada.

Para mim, ele só vai servir de base para o personagem da Daenerys crescer, com ela chegando em Westeros e desmascarando o Aegon.

Quotando pra dizer que concordo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente? Não tô nem aí se ele é real ou não, só não quero a Dany no trono de ferro, ela tem um potencial grande com Ser Grandfather/ Tyrion/ Viking adorador de Cthululu, Victarion, mas ganhei uma antipatia pela idiotice dela em certos acontecimentos em Meeren, especialmente ficar fodendo com o Daario no lugar de se vergar ao bom-senso. Mas o deus ex-machina vai prevalecer e ela vai ganhar, infelizmente.

Mas não acho que o Varys tenha mentido para um moribundo, o eunuco tem seu próprio tipo de honra, mas não vejo ele como sendo capaz disso. Ele não tinha motivos.

Robb sofreu sim um ferimento, no Despenhadeiro, e essa foi a desgraça dele, vocês com certeza sabem do que eu to falando. Acho improvável que o Aegon Targaryen/Blackfyre tenha saído ileso, só não acho que ele tenha se fudido que nem o Loras. Liderar não significa você ir loucamente comandar os aríetes e subir nas escadas para cima das muralhas. É você coordenar o ataque, se você gostar da coisa, você vai a frente, mas isso é opcional. É o Aegon, não o Robert, xD. Stannis liderava/lidera as tropas dele, mas nunca levou um arranhão em batalha.

Idade não conta tanto no caso do Aegon ou do Robb. O Aegon contava com 10 mil soldados experientes e extremamente disciplinados, mesmo em um lugar quase inexpugnável como Storm's End, a disciplina conta mais que qualquer coisa. E ele tinha Jon Connington, que presumivelmente tinha um certo conhecimento do castelo, pois foi vassalo de Steffon e Robert Baratheon antes da rebelião, e todo vassalo faz suas visitas ao senhor.

E nenhuma das batalhas que o Robb venceu era óbvia. Uma ataque como no Bosque dos Murmúrios é sempre MUITO arriscado, sorte que ele teve a sorte de enfrentar o Jaime, que na época era um cara notavelmente impaciente, que partiu com poucas centenas de homens tentando enfrentar um exército 10x maior. E contou também com a geografia e elemento surpresa, mas mesmo sobre essas condições, se o Jaime não tivesse ido pessoalmente para a frente, ele teria sido capaz de reorganizar as tropas e evitar um desastre, retirando as tropas em alguma ordem. Acho improvavel que mesmo o Blackfish contasse com isso.

Em Oxcross, era um ataque arriscado dentro de território inimigo, mesmo com uma tropa verde como a de Stafford Lannister poderia ter percebido um avanço de um número tão grande dentro do próprio território, Stafford caso tivesse percebido podia ter recuado ou vendido cara a derrota. Foi uma sorte muito grande o Robb ter vencido daquela maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o Loras foi no kamikaze por causa da urgência em liberar as tropas para o pai e tal. Entendo o potencial da Golden Company e nem questiono as perdas que certamente tiveram. O lance é sobre o Aegon, que liderou o ataque e saiu aparentemente ileso. Achei mal essa introdução dele repentina, e já com pinta de badass sem nunca ter feito nada.

Para mim, ele só vai servir de base para o personagem da Daenerys crescer, com ela chegando em Westeros e desmascarando o Aegon.

Aegon é fodinha pra caralho AHUAHU Mas acho que a parte estratégica foi o Jon C que fez, seria ótimo pro personagem se ele não fosse alguém que ele sempre imaginou ser, imagino o que ele faria com poder, dinheiro e essa frustação.

Realmente, conquistar Ponta Tempestade com a idade do Aegon é foda. E vcs acreditam que ele é verdadeiro ou um armaçao de varys?

Já vi até nego falar que o Varys é Targ HUAAHUHAU Vai saber cara, eu espero que não seja, só pra ver o circo pegar fogo

Pessoalmente? Não tô nem aí se ele é real ou não, só não quero a Dany no trono de ferro, ela tem um potencial grande com Ser Grandfather/ Tyrion/ Viking adorador de Cthululu, Victarion, mas ganhei uma antipatia pela idiotice dela em certos acontecimentos em Meeren, especialmente ficar fodendo com o Daario no lugar de se vergar ao bom-senso. Mas o deus ex-machina vai prevalecer e ela vai ganhar, infelizmente.

Mas não acho que o Varys tenha mentido para um moribundo, o eunuco tem seu próprio tipo de honra, mas não vejo ele como sendo capaz disso. Ele não tinha motivos.

Robb sofreu sim um ferimento, no Despenhadeiro, e essa foi a desgraça dele, vocês com certeza sabem do que eu to falando. Acho improvável que o Aegon Targaryen/Blackfyre tenha saído ileso, só não acho que ele tenha se fudido que nem o Loras. Liderar não significa você ir loucamente comandar os aríetes e subir nas escadas para cima das muralhas. É você coordenar o ataque, se você gostar da coisa, você vai a frente, mas isso é opcional. É o Aegon, não o Robert, xD. Stannis liderava/lidera as tropas dele, mas nunca levou um arranhão em batalha.

Idade não conta tanto no caso do Aegon ou do Robb. O Aegon contava com 10 mil soldados experientes e extremamente disciplinados, mesmo em um lugar quase inexpugnável como Storm's End, a disciplina conta mais que qualquer coisa. E ele tinha Jon Connington, que presumivelmente tinha um certo conhecimento do castelo, pois foi vassalo de Steffon e Robert Baratheon antes da rebelião, e todo vassalo faz suas visitas ao senhor.

E nenhuma das batalhas que o Robb venceu era óbvia. Uma ataque como no Bosque dos Murmúrios é sempre MUITO arriscado, sorte que ele teve a sorte de enfrentar o Jaime, que na época era um cara notavelmente impaciente, que partiu com poucas centenas de homens tentando enfrentar um exército 10x maior. E contou também com a geografia e elemento surpresa, mas mesmo sobre essas condições, se o Jaime não tivesse ido pessoalmente para a frente, ele teria sido capaz de reorganizar as tropas e evitar um desastre, retirando as tropas em alguma ordem. Acho improvavel que mesmo o Blackfish contasse com isso.

Em Oxcross, era um ataque arriscado dentro de território inimigo, mesmo com uma tropa verde como a de Stafford Lannister poderia ter percebido um avanço de um número tão grande dentro do próprio território, Stafford caso tivesse percebido podia ter recuado ou vendido cara a derrota. Foi uma sorte muito grande o Robb ter vencido daquela maneira.

Sem esquecer que as forças do castelo estavam muito mais baixas, batalhas recentes pelos Lannisters, com gente incompetente dominando e com a força dos Tyrell espalhada. O cenário que o Aegon pegou foi relativamente fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem esquecer que as forças do castelo estavam muito mais baixas, batalhas recentes pelos Lannisters, com gente incompetente dominando e com a força dos Tyrell espalhada. O cenário que o Aegon pegou foi relativamente fácil.

OK, me convenceram D:

Mas ainda assim, tem que estar faltando um olho, alguma coisa haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito a ver com o que agente tem discutido, mas um capitulo do livro "The World Of Ice and Fire" sobre a consquista de Westeros por Aegon.

Texo meio grande mas compensa ler

Fatos interessantes são o fato de que ter dragões realmente ajudam e muito uma tropa, e achei engraçada a historia do Rei do Vale, que era um muleque ter "se ajoelhado" so pra montar no Dragão(Isso ja tinha nos livros)

http://www.gameofthronesbr.com/2012/09/grrm-fala-sobre-world-of-ice-and-fire.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li a história faz algumas semanas, bastante legal.

Btw, como o Guaipeca disse, Storm's End tinha 200 homens antes do cerco Tyrell, mesmo n'um castelo inexpugnável tem suas trocas de flechas, catapultas de fogo, e escaramuças em geral, talvez ele tenha perdido uns 50, no mínimo.

Isso considerando que eles lutaram até a morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E é igual falaram, mesmo o moleque sendo cabaço em luta, provavelmente a estrategia foi feita pelo Jon Connington, um cara experiente e tudo e o soldados eram a Companhia Dourada, soldados experiente e disciplinados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tô no livro 4 ainda. Puta livro chato, tô rezando pra que eu acabe logo. Tô doido pra ler o 5. Tem umas partes legais até, mas a Brienne é chata demais. Ela que mata o livro, puta merda. A parte da Cersei, do Jaime, até do Victarion/Asha são legais. Sam é outro que tá chato demais, só vale pelas passagens do Meistre Aegon.

Tô chegando na pág 400. Tô loco pra terminar tudo logo pra poder ficar especulando haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah para cara, como alguém acha o livro 4 chato? O aleijado de Dorne é um cara muito massa e a evolução da Cersei nesse livro é fantástica. O personagem mais legal de acompanhar em todos os livros, o foda é que é "vilão", aí não fica tão visada quanto o Tirião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Terminei o livro quatro. Segunda já encomendarei o 5.

Os últimos 4,5 capítulos compensam o livro inteiro. PUUTA CURIOSIDADE!

Me deixou com mais vontade ainda de reler a saga (você sabe, mas os outros não sabem: parei no início do livro 4 e vou retomar desde o início).

Da próxima vez vou ler juntamente com a série, seguindo certinho.

E pô Will, eu tava achando o livro 4 chato também. Bem maçante até a parte que eu li.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, ainda não comprei o 5, porém baixei já. Devo comprar no início do mês que vem, enquanto isso vou lendo no PC mesmo, apesar de achar paia. Li os dois primeiros capítulos, e uma das minhas "previsões" era que ia acontecer justamente isso.

Tyrion ir pras Cidades Livres e se juntar com a Daenerys. Quando vi aquele maluco lá, o Illyrio já estava quase certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra atualizar: assim que postei aqui ontem resolvi comprar o 5, peguei por 30 pila no Submarino e já saiu pra envio. O foda é que o prazo é dia 12 de dezembro, mas da outra vez chegou em 10 dias úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Atualizando, tô chegando na metade do quinto livro. Parece que agora o bicho começa a pegar. Tô doido pra terminar de ler pra poder ler as teorias, spoilers daqui do tópico haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • Homeman
      Por Homeman
      Estava lendo Magali, da Turma da Monica (hihihihi)...
      Mas eu ainda não terminei de ler Mago, a Ascensão. Livro de RPG.

      E vcs?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

      O Estrangeiro - Albert Camus



      Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

      Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

      O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

      Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

      Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

      Prazo

      Sexta-Feira, 21/09/2018

      Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

      Tópico Oficial
       

      Boa leitura!
×
×
  • Criar Novo...