Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Crônicas de Gelo e Fogo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Tô chegando perto da cena da capa do livro acho, tô na página 537. Apesar de até agora não ter acontecido tanta coisa bombástica, esse livro é melhor que o terceiro e o melhor de todos. Não tem um personagem sequer que tenha passagens ruins, até a Daenerys tá aceitável apesar dos lenga-lenga dela. Agora:

Tyrion é mito demais. Vai disputar uma justa na arena,, e aposto que quando for a vez dele o Drogon vai aparecer haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Só pra constar: terminei o quinto livro. Achei um dos melhores livros de se ler, teve uma evolução muito boa. Os acontecimentos do epílogo foram fodas, mas sei lá, eu esperava algo mais, algo mais foda como:

A Daenerys se resolvendo e iniciando sua marcha para Westeros ou no mínimo dominando os dragões, encontrando com o Tyrion que ficou o livro inteiro atrás dela...

Não gostei do Jon ter morrido, tomar no cú. Acho que é a morte que fiquei mais puto em todos os livros. Pra mim ele era o Azor Azhai renascido. Mas pensando bem, ele pode ser um warg, já que andou sentindo o gosto de sangue na boca e pá. Não dá bem a entender que ele morre, quem sabe ele não vive no Fantasma igual aquele maluco do prólogo fez.

Stannis tá com paradeiro desconhecido

Arya provavelmente vai ficar o resto dos livros lá em Bravos, acho sacanagem. Ela tem muito potencial. Bran deve ficar lá em cima também

E o Davos/Rickon? Onde esses fdps estão? Filhos da puta. E ah, cada vez mais parece que a teoria do Rhaegar com a Lyanna faz sentido. Nesse final de livro, muitos personagens falaram nisso. Kevan, Barristan...

E Sansa/Mindinho que é motherfucker pra caralho, ele e o Varys. Dúvido nada que os dois tão juntos. Fiquei feliz em ler o que o guai falou, dele poder ser um Targaryen. Ia ser foda isso.

E eu gostei do novo Targaryen, ele parece ser legítimo pra mim. Torço por ele haha, entre os pretendes conhecidos.

Malz pelo post e perguntas todas separadas, mas já são 5h da manhã haah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar: terminei o quinto livro. Achei um dos melhores livros de se ler, teve uma evolução muito boa. Os acontecimentos do epílogo foram fodas, mas sei lá, eu esperava algo mais, algo mais foda como:

A Daenerys se resolvendo e iniciando sua marcha para Westeros ou no mínimo dominando os dragões, encontrando com o Tyrion que ficou o livro inteiro atrás dela...

Não gostei do Jon ter morrido, tomar no cú. Acho que é a morte que fiquei mais puto em todos os livros. Pra mim ele era o Azor Azhai renascido. Mas pensando bem, ele pode ser um warg, já que andou sentindo o gosto de sangue na boca e pá. Não dá bem a entender que ele morre, quem sabe ele não vive no Fantasma igual aquele maluco do prólogo fez.

Stannis tá com paradeiro desconhecido

Arya provavelmente vai ficar o resto dos livros lá em Bravos, acho sacanagem. Ela tem muito potencial. Bran deve ficar lá em cima também

E o Davos/Rickon? Onde esses fdps estão? Filhos da puta. E ah, cada vez mais parece que a teoria do Rhaegar com a Lyanna faz sentido. Nesse final de livro, muitos personagens falaram nisso. Kevan, Barristan...

E Sansa/Mindinho que é motherfucker pra caralho, ele e o Varys. Dúvido nada que os dois tão juntos. Fiquei feliz em ler o que o guai falou, dele poder ser um Targaryen. Ia ser foda isso.

E eu gostei do novo Targaryen, ele parece ser legítimo pra mim. Torço por ele haha, entre os pretendes conhecidos.

Malz pelo post e perguntas todas separadas, mas já são 5h da manhã haah.

E quem disse que o Jon morreu? hahahaha, isso aí é cliffhanger cara, e se o Jon tiver mesmo morrido, vai dar uma merda muito doida na muralha. Se ele tiver morrido, ele tá vivendo no Fantasma sim.

Eu curto esse novo "Aegon", mas ele é fake total para mim, ainda assim, parece um cara mais preparado que a Dany, ou mesmo o Tommen quando ele crescer.

Davos e Rickon só serão vistos na expedição épica do Davos para Skagos, e o Stannis tá muito mais bem preparado do que você pensa, haha, se o Stannis perder essa batalha, vai ser um fail ÉPICO, e vou jogar meu Winds of Winter no fogo, haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quem disse que o Jon morreu? hahahaha, isso aí é cliffhanger cara, e se o Jon tiver mesmo morrido, vai dar uma merda muito doida na muralha. Se ele tiver morrido, ele tá vivendo no Fantasma sim.

Eu curto esse novo "Aegon", mas ele é fake total para mim, ainda assim, parece um cara mais preparado que a Dany, ou mesmo o Tommen quando ele crescer.

Davos e Rickon só serão vistos na expedição épica do Davos para Skagos, e o Stannis tá muito mais bem preparado do que você pensa, haha, se o Stannis perder essa batalha, vai ser um fail ÉPICO, e vou jogar meu Winds of Winter no fogo, haha!

Haha. Depois que postei, fiquei pensando mesmo:

Único lugar que não foi explorado nos livros, ou não teve uma passagem lá foi Skagos mesmo. Que massa.

Andei lendo umas teorias que fazem MUITO sentido, que to até puto de ter lido. Mas quem quiser ler pra discutir, essa é umas das melhores partes haha: discutir sobre os livros.

Teoria do Tyrion:

Tyrion seria um bastardo Targaryen.

Evidências:

1 - Uma passagem do Barristan que ele fala que o Rei Louco estava cheio de graça pra cima da Joanna na noite do casamento dela com o Tywin.

2 - Ele é fascinado com dragões, adora ler e tals. Além de tudo, Tyrion andou sonhando com dragões e tem uma passagem no livro 4 quando Aemon tá morrendo, que ele fala que sonha com dragões e que seus irmãos também sonhavam.

3 - Os bastardos Targaryen nascem com olhos de cores anormais. Por exemplo, teve um bastardo que nasceu com os olhos vermelhos e um outro que nasceu com um olho preto e um azul acho, e o Tyrion nasceu com um verde e um preto.

4 - Essa depende do Jon ser realmente filho da Lyanna e Rhaegar: todos os três mataram sua mãe no parto. Jon matou Lyanna, Tyrion matou Joanna, e Daenerys matou a mãe dela que esqueci quem é

5 - Tywin sempre fez questão de negar o Rochedo ao filho, mesmo sendo herdeiro natural. E quando morre, Tywin fala pro Tyrion que ele não é seu filho. Isso pode ser interpretado como desprezo do Tywin por ele, mas também pode ser ele falando a verdade.

Teoria sobre o propósito do Varys:

Varys seria o irmão mais velho da mulher do Illyrio, que esqueci o nome. Os dois seriam a última linhagem da casa Blackfyre, que se originou de Daemon BlackFyre, bastardo de Aegon IV, o Indigno. Sendo assim, Varys conspira pra ter um BlackFyre no Trono de Ferro.

Agora, essa é uma parte que eu adicionei a teoria. O Aemon lá, que está com o Connington seria filho do Illyrio com a irmã do Varys, o que daria um Blackfyre. Se não me engano, o Illyrio cita algo sobre ser de origem Blackfyre também quando fala dos seus antepassados em Westeros, mas aí já não tenho certeza;

Tem mais umas duas teorias fodas, sobre Jon Snow, o Berrante de Joromun, Bran Cersei e até aquele cara que ajudou a Arya em Harrenhal, Jaegar alguma coisa. Tudo isso encontrei num blog dum cara brasileiro, mas acho que ele pode ter só traduzido.

EDIT: Tô dando uma olhada lá no fórum em inglês e parece que o cara traduziu mesmo haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha. Depois que postei, fiquei pensando mesmo:

Único lugar que não foi explorado nos livros, ou não teve uma passagem lá foi Skagos mesmo. Que massa.

Andei lendo umas teorias que fazem MUITO sentido, que to até puto de ter lido. Mas quem quiser ler pra discutir, essa é umas das melhores partes haha: discutir sobre os livros.

Teoria do Tyrion:

Tyrion seria um bastardo Targaryen.

Evidências:

1 - Uma passagem do Barristan que ele fala que o Rei Louco estava cheio de graça pra cima da Joanna na noite do casamento dela com o Tywin.

2 - Ele é fascinado com dragões, adora ler e tals. Além de tudo, Tyrion andou sonhando com dragões e tem uma passagem no livro 4 quando Aemon tá morrendo, que ele fala que sonha com dragões e que seus irmãos também sonhavam.

3 - Os bastardos Targaryen nascem com olhos de cores anormais. Por exemplo, teve um bastardo que nasceu com os olhos vermelhos e um outro que nasceu com um olho preto e um azul acho, e o Tyrion nasceu com um verde e um preto.

4 - Essa depende do Jon ser realmente filho da Lyanna e Rhaegar: todos os três mataram sua mãe no parto. Jon matou Lyanna, Tyrion matou Joanna, e Daenerys matou a mãe dela que esqueci quem é

5 - Tywin sempre fez questão de negar o Rochedo ao filho, mesmo sendo herdeiro natural. E quando morre, Tywin fala pro Tyrion que ele não é seu filho. Isso pode ser interpretado como desprezo do Tywin por ele, mas também pode ser ele falando a verdade.

Teoria sobre o propósito do Varys:

Varys seria o irmão mais velho da mulher do Illyrio, que esqueci o nome. Os dois seriam a última linhagem da casa Blackfyre, que se originou de Daemon BlackFyre, bastardo de Aegon IV, o Indigno. Sendo assim, Varys conspira pra ter um BlackFyre no Trono de Ferro.

Agora, essa é uma parte que eu adicionei a teoria. O Aemon lá, que está com o Connington seria filho do Illyrio com a irmã do Varys, o que daria um Blackfyre. Se não me engano, o Illyrio cita algo sobre ser de origem Blackfyre também quando fala dos seus antepassados em Westeros, mas aí já não tenho certeza;

Tem mais umas duas teorias fodas, sobre Jon Snow, o Berrante de Joromun, Bran Cersei e até aquele cara que ajudou a Arya em Harrenhal, Jaegar alguma coisa. Tudo isso encontrei num blog dum cara brasileiro, mas acho que ele pode ter só traduzido.

A teoria do Tyrion não faz sentido para mim, o fato do Aerys ter tomado "liberdades" com a Lady Joanna não significa necessariamente que ocorreu o ato, ele estava bêbado, e como ele era amigão do Tywin, Lorde Lannister deixou passar. Além do quê, isso foi muito antes do nascimento do Tyrion, e naquela altura a relação do Aerys e Tywin já estava começando a esfriar (embora ainda tivessem algum laço, suponho), portanto ficaria díficil de esconder alguma "visita" casual ao quarto da Joanna.

Fora que bastardos secretos targaryen ou membros perdidos dessa casa estariam ficando bastante clichês. Tyrion é 100% Lannister, o fato dele ser anão é porque os seus pais eram primos de 1° grau, e não é incomum surgirem deformidades genéticas de um casamento de parentes tão próximos (embora com menos frequência que entre irmãos).

Tywin falou que o Tyrion não era filho dele somente por desprezo mesmo, uma última tentativa de "ficar em cima", embora a resposta do Tyrion provavelmente fez ele ter um certo baque (é meio chata a situação que seu filho feio e deformado seja realmente muito mais capaz que os irmãos "normais", bonitos, altos...mas ele mereceu, desprezou o Tyrion a vida toda), que combinado com o sangramento na virilha, matou-o rapidamente.

Sobre o Varys, acho impossível descartar qualquer possibilidade sobre ele, e essa teoria inclusa sobre o Aegon é até provavel.

Mas o ponto nessa teoria que me faz ter dúvidas, é que o Varys contou a história toda do "Príncipe Aegon" ao Kevan, e sinceramente? Ele não tinha motivo nenhum para mentir, e o fato dele ter participado do comecinho da história dificulta o fato do Ilyrio ter mentido para ele, ou qualquer coisa assim, ele provavelmente "fiscalizou" o crescimento do príncipe com certa frequência.

E o Jaqen matou o Balon Greyjoy, se essa for sua teoria, a mando do Euron Crow's eye, acho certeza isso. E ele também matou o Pate, na Cidadela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô viciado nessa porra, muito bom ficar especulando haha. Tô vendo que vo ler esse WoW em inglês quando sair. Ainda não li os dois primeiros capítulos que o GRRM liberou.

Sobre a teoria do Tyrion, não pesquisei isso ainda mas: Tywin era mão do rei. Aí do nada ele saiu de KG e voltou pro Rochedo, certo? Por que isso teria acontecido?

E outra, uma coisa foda sobre essa teoria é que se ela for verdade, a Cersei tá errada. A profecia da bruxa lá no Rochedo quando ela era criança falou, basicamente, pra ela tomar cuidado com o irmão mais novo dela/que ele iria matar ela(tô falando de cabeça, sem os detalhes). Se o Tyrion for bastardo, o irmão mais novo da Cersei seria o Regicida haha. Ou seja, o Regicida mataria a Cersei. Pode - se observar que ele já tá puto da vida com ela algum tempo, não voltou pra ajudar ela e pá.

A teoria que vi sobre o Jaqen é que ele seria um servo do Deus das Muitas Faces e seus objetivos são:

1 - Ajudar Arya e encaminhar ela para ser uma serva do DMF. Como servo, ele seria Syrio Forel e não teria morrido quando a Arya fugiu de KG. No primeiro livro, na passagem do Ned ele fala mais ou menos assim: Esse Syrio surgiu do nada, ninguém o conhece, mas parece ser um grande espadachim. Aí depois, já na pele do Jaqer no segundo livro, a Arya tenta usar as artimanhas que o Syrio a ensinara mas não conseguiu nem fazer cócegas nele. Ok, ela era uma meninha e o cara é grandão. Mas alguns detalhes na descrição da Arya é que ele não fazia barulho, parecia ser uma sombra. Ou seja, os ensinamentos de Syrio.

2- O principal dever do Jaqen é ele descobrir como matar dragões. Por isso ele foi pra Cidadela e comprou a chave mestra daquele jovem aprendiz. Isso porque na Cidadela estão os melhores livros sobre dragões e como o meistre "chefe" falou pro Sam no quarto livro: quem você acha que matou os dragões da última vez? Os cavaleiros? Não, fomos nós, os meistres.

Aí ele seria contratado do Mindinho pra matar os dragões, porque parece óbvio que não se pode competir com dragões numa batalha.

Mas essa teoria do Jaqen é muito chute pro meu gosto, mas a segunda parte e o objetivo dele me parece ser plausível e até óbvio na parte de ele quer descobrir como matar dragões. As razões já não sei porque.

Essas teorias que tô falando estão meio vagas de passagens dos livros exatamente, mas se quiserem passo link traduzido de onde li e lá tem as passagens certinhas.

Mas 5000, me fale sobre essa teoria sua do Jaqen. E o que você acha (não sei se você conhece, mas tô com preguiça de escrever, de ter um dragão de gelo congelado dentro da Muralha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa teoria do Jaqen ter o objetivo de matar dragões é plausível, os Homens sem Face são de Braavos, e os braavosi descendem daqueles que se refugiaram dos senhores dos dragões de Valíria, só que o Jaqen apareceu no comecinho do 2° livro, que se passa 2-3 horas depois da decapitação de Lorde Stark e, naturalmente, Braavos nem Jaqen não tinham a menor idéia de que dragões iriam nascer denovo, como ele foi preso? Qual era a missão original dele? Era matar Lorde Balon?

Não sei dizer, com sinceridade, isso é a grande "falha" para mim dessa teoria. A primeira parte da teoria é viagem total, Syrio Forel era um espadachim, não um assassino, e essas habilidades que a Arya aprendeu dela são derivadas do próprio estilo de esgrima dele. A única parte que poderia bater é de ele ter sido preso, e não morto, o que eu pessoalmente acho improvavel.

Dragão de Gelo = Jon Snow, igual outras profecias de "uma flor azul brotando de uma grande muralha de gelo", Jon Snow é muito provavelmente filho (legítimo ou não) de Rhaegar e Lyanna, mas ele puxa MUITO para o lado Stark da família, ele é o tio dele revivo, só que ele não é tão preso a questões de honra e não é tão ingênuo, por isso o "Dragão de Gelo", ele é nortenho até o osso.

O GRRM lançou 2 capítulos sim, mas ele leu alguns capítulos em algumas conferências de fãs, dá para você saber sobre o conteúdo deles no forum oficial de ASOIAF (inglês).

Oferece alguns spoilers muuuuuito interessantes sobre o Tyrion, Victarion e o seu estilo "quando eu chego eu paro tudo", e também sobre o Aegon, é o outro capítulo da Arianne

Falar disso aí chega me deixa animado, haha, CHEGA LOGO 2015.

/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Alguém já leu os novos capítulos que form revelados, Barristan I e II?

Dá pra ver que a guerra começou em Meeren e que o Victarion(ele que estava indo pra Meeren, certo?) chegou a Meeren.

E tem um jogo bem legal no Facebook, GoT Ascent. O Guai joga haha. Tô jogando aqui, mas tô fraco ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar o ''Guerra dos Tronos'' no Submarino, 16 dias úteis para a entrega,

Espero que seja foda mesmo, como dizem.

Me arrependi muito de ter comprado separadamente - os três primeiros juntos e os outros dois avulsos - os livros d'As Crônicas de Gelo e Fogo, e com você não será diferente.

E relaxe. É extremamente foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me arrependi muito de ter comprado separadamente - os três primeiros juntos e os outros dois avulsos - os livros d'As Crônicas de Gelo e Fogo, e com você não será diferente.

E relaxe. É extremamente foda.

Falou quem fica lendo outros livros lixos ao invés de ler ASOIAF ¬¬.

Achei uma colega de sala que lê, mas ela pegava livro emprestado com um cara que mudou da cidade. Aí emprestei o primeiro pra ela, ela tá no final já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou quem fica lendo outros livros lixos ao invés de ler ASOIAF ¬¬.

Achei uma colega de sala que lê, mas ela pegava livro emprestado com um cara que mudou da cidade. Aí emprestei o primeiro pra ela, ela tá no final já.

Pô, tô centrado em ASOIAF - aliás, que merda de sigla é essa? -, até deixei pra depois um livro foda sobre a 2ª Guerra Mundial que peguei emprestado. Tô ansioso demais pra chegar em DwD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, tô centrado em ASOIAF - aliás, que merda de sigla é essa? -, até deixei pra depois um livro foda sobre a 2ª Guerra Mundial que peguei emprestado. Tô ansioso demais pra chegar em DwD.

A Song of Ice and Fire. Bem melhor que ACGDF SAHUSUHA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Song of Ice and Fire. Bem melhor que ACGDF SAHUSUHA.

Português fode tudo, OEIAHIOEAEOA. Bem melhor mesmo.

Já tá lendo o 6 em inglês? E qual é o nome?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Português fode tudo, OEIAHIOEAEOA. Bem melhor mesmo.

Já tá lendo o 6 em inglês? E qual é o nome?

Saíram alguns capítulos já. Alguns parecem completos, outros só uma parte e tal. Mas foram 5,6 só.

O título é Winds of Winter. Em português, Ventos de Inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saíram alguns capítulos já. Alguns parecem completos, outros só uma parte e tal. Mas foram 5,6 só.

O título é Winds of Winter. Em português, Ventos de Inverno.

Foda. Dá até vontade de ler algumas teorias tipo aquela, mesmo sem ter chegado até aí. :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O primeiro livro é sensacional. Mesmo já tendo visto a primeira temporada da série (e consequentemente sabendo o que vai rolar), o livro continua sendo uma obra de arte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O primeiro livro é sensacional. Mesmo já tendo visto a primeira temporada da série (e consequentemente sabendo o que vai rolar), o livro continua sendo uma obra de arte.

Quando você terminar o segundo livro e comparar com a série, vai passar a odiar a série. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, eu gostei dos dois últimos episódios da série. Eles pecam em alguns detalhes que fazem diferença pra mim (algumas músicas que são importantes nas cenas, a capa rosa do Roose), mas ok.

Quanto ao segundo livro/segunda temporada, eu mal lembro da série. Demorei muito entre um episódio e outro e fiquei mais de 6 meses sem ver.

O primeiro livro é legal, serve pra você conhecer e tal. Mas começa a ficar legal mesmo é no segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todos os livros e adoro a série, não tenho nenhum problema com isso. Televisão é uma mídia diferente, não conta tudo que o livro fala assim como o livro não pode mostrar coisas que a televisão mostra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo absolutamente, livro é nota 10, série é nota 9. Simplesmente isso. Tem que adaptar muita coisa, emagrecer a história e ajeitar o orçamento pra várias cenas de vários núcleos. No final, se fosse pra adaptar 100% seriam necessários 20 a 40 episódios por livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Tormenta de Espadas é maravilhoso, um susto toda hora! hahaha

Foda é que um puto aí me passou um spoiler do quinto livro :(

O velho desgraçado mata todo mundo sem dó e nada de apagar a pentelha da Daenerys, não sei se é mais chata na série ou no livro haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • Homeman
      Por Homeman
      Estava lendo Magali, da Turma da Monica (hihihihi)...
      Mas eu ainda não terminei de ler Mago, a Ascensão. Livro de RPG.

      E vcs?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

      O Estrangeiro - Albert Camus



      Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

      Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

      O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

      Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

      Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

      Prazo

      Sexta-Feira, 21/09/2018

      Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

      Tópico Oficial
       

      Boa leitura!
×
×
  • Criar Novo...