Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Crônicas de Gelo e Fogo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Sacanagem a gente ficar metendo spoiler no tópico do seriado (que é da tv e não do livro né hahahah). Acho melhor criarmos um tópico pra falar sobre os livros, já que tem bastante gente do fórum lendo o livro 2 e o livro 3 ta chegando agora em setembro, daqui cerca de 15 dias.

Sugiro que a gente coloque antes do spoiler sobre qual livro está sendo falado, muito embora provavelmente a gente só fale sobre o livro 2, A Fúria dos Reis. Mas na iminência do lançamento do Tormenta de Espadas, seria melhor colocarmos qual o livro pra ninguém abrir um hide ai e ler o que não quer.

Trazendo o post do Will pra cá:

Ganhou tudo porque não pegou gente inteligente pela frente. Pegou o Regicida, que é nada mais do que um excelente soldado com um título, porque não é um comandante como o Tywnn, pelo que dá pra entender. Esse sim é foda e extremamente inteligente.

Robb vai morrer, não sei em qual livro, mas vai morrer. Tenho certeza disso. Quando entrar em combate com as forças do Stannis, ou com a Dany, ou com o Tywnn. Não sei com quem ainda, mas vai morrer.

O melhor Stark é a Arya, mas se algum Stark governar alguma coisa, vai ser o Rickon. O Robb n vai ser porque acho que morrerá, o Bran porque o Martin não deu arrego nem pro Tyrion, não vai dar pro lobisomem aleijado. E as mulheres não me parecem ter força para mudar o rumo dos acontecimentos, com a exceção óbvia da Dany. Sobra o Rickon.

E a Catelyn se não tiver matado o Regicida também é boa.

Cara, eu n parava de ler na Arya e no Tyrion. Quando chegava o Jon lá no início eu desanimava, mas depois a expectativa ficou junto a da Arya e do Tyrion. E eu tava gostando da saga do Theon, até ele se encasquetar com a mulher do construtor de barcos...

E porra, fiquei sabendo de um spoiler MUITO chato de um dos livros ainda não lançados no Brasil. Ainda to na expectativa de que seja mentira...

Livro 2:

Realmente tu ta certo. Eu sempre achei que o Robb ainda não entrou realmente em guerra. E é aquele esquema, o cara começa a ganhar muito é sinal de coisa ruim, vide Stannis que no final das contas levou pau. Mas o Robb foi muito bem pra roubada em que foi metido eu acho. O povo do Norte não tem poder como o do Sul, que tem Lannister e o próprio trono de ferro. Ainda se coloca que o povo do norte no começo se dividiu muito, cada um indo defender as suas casas e tal. Poucos foram os que apoiaram o Robb, depois as coisas começaram a acontecer.

E agora que tu falou em morte do Robb, pior que faria sentido ;/ Martin já matou personagens muito queridos, embora fosse necessário que eles morressem. Acho que ele mata afu mesmo, o que seria triste. Quem seria o novo Rei do Norte? O Rickon é um piá ainda, Bran ta virando muito mais um sorcerer da vida do que um rei, apesar de que a gente já viu personagens falar sobre ele ser rei no futuro e tal. EU não duvido em nada que a Arya acabem desbacando esse esquema. Seria meio louco porque ela é muito piá ainda, mas considerando que o trono passaria a ser hereditário, não duvido.

Sobre o Jon, a parte final depois que ele vai com os 4 (quatro?) caras pra muralha pra ver onde o Mance ta é DEMAIS! Bah, acabava a "parte" dele e eu já ia folheando pra achar onde era a próxima ahahaah! Eles voltando é muito foda, principalmente a medida que vão sendo encurralados e quando o Jon acaba matando o... enfim, aquele cara lá hahaha! É ÉPICO!

Bah, eu que fiquei puto de ler a sinopse do livro 3 fuhaIUFSaIUFhsaIUFHsaIFhsaUIHFsAUIFShuaFsa

Porra, a sinopse basicamente decreta tudo o que vai acontecer no livro e o que aconteceu no anterior. Sinopse mais terrível que já vi na vida hahahahah. Spoiler assim é muiiiiiiiiiiito chato, bah eu broxo geral ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Hoje cheguei na página 380 do primeiro livro. Provavelmente não participe das discussões aqui. ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Livro 2

Cara, só pra saber... Tu chegou a ver o spoiler pesadíssimo a respeito da Sansa? Se chegou, vou expor uma teoria aqui. Quem NÃO SABE do que eu to falando, recomendo que não continue lendo o post. Vou dar alguns espaços e colocar em fonte mais clara pra dificultar a visualização...

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Creio que o Robb morra no terceiro livro, e o novo rei do Norte...vai ser o Tyrion, pois ele casará com a Sansa. Quer dizer, se esse spoiler se confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To no 5º livro... Mas lendo esporadicamente.

O 3º livro é o melhor de todos, disparado, é adrenalina do inicio ao fim, cada capitulo e ponto de vista.

O Jaime Lannister é meu personagem favorito, no 3º livro vocês vão ver por que.

Sobre o Robb, segue o spoiler do 3º livro:

Ele morre, mas de um jeito muito desleal e frustrante, junto com a mãe. A partir daí, pra quem gosta dos Starks, é melhor achar outro refúgio hehehehe

E Jon Snow está epicamente foda no 5º livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já gostava do Jaime, é meu quinto favorito.

Livro 2

Ele na masmorra, com a Catelyn, foi foda demais haha. Humilhou ela, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não leia isso Trocadalho, nem ninguém mais. Mas especificamente pra ele que tá n 5º.

Até onde eu sei o Jon morre no 5º. Se fode aí Trocadalho.

TENSO demais ler em inglês. Ainda tô na página 31 do terceiro huaheoiuahoieuhaiuehaiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sacanagem a gente ficar metendo spoiler no tópico do seriado (que é da tv e não do livro né hahahah). Acho melhor criarmos um tópico pra falar sobre os livros, já que tem bastante gente do fórum lendo o livro 2 e o livro 3 ta chegando agora em setembro, daqui cerca de 15 dias.

Sugiro que a gente coloque antes do spoiler sobre qual livro está sendo falado, muito embora provavelmente a gente só fale sobre o livro 2, A Fúria dos Reis. Mas na iminência do lançamento do Tormenta de Espadas, seria melhor colocarmos qual o livro pra ninguém abrir um hide ai e ler o que não quer.

Trazendo o post do Will pra cá:

Livro 2:

Realmente tu ta certo. Eu sempre achei que o Robb ainda não entrou realmente em guerra. E é aquele esquema, o cara começa a ganhar muito é sinal de coisa ruim, vide Stannis que no final das contas levou pau. Mas o Robb foi muito bem pra roubada em que foi metido eu acho. O povo do Norte não tem poder como o do Sul, que tem Lannister e o próprio trono de ferro. Ainda se coloca que o povo do norte no começo se dividiu muito, cada um indo defender as suas casas e tal. Poucos foram os que apoiaram o Robb, depois as coisas começaram a acontecer.

E agora que tu falou em morte do Robb, pior que faria sentido ;/ Martin já matou personagens muito queridos, embora fosse necessário que eles morressem. Acho que ele mata afu mesmo, o que seria triste. Quem seria o novo Rei do Norte? O Rickon é um piá ainda, Bran ta virando muito mais um sorcerer da vida do que um rei, apesar de que a gente já viu personagens falar sobre ele ser rei no futuro e tal. EU não duvido em nada que a Arya acabem desbacando esse esquema. Seria meio louco porque ela é muito piá ainda, mas considerando que o trono passaria a ser hereditário, não duvido.

Sobre o Jon, a parte final depois que ele vai com os 4 (quatro?) caras pra muralha pra ver onde o Mance ta é DEMAIS! Bah, acabava a "parte" dele e eu já ia folheando pra achar onde era a próxima ahahaah! Eles voltando é muito foda, principalmente a medida que vão sendo encurralados e quando o Jon acaba matando o... enfim, aquele cara lá hahaha! É ÉPICO!

Bah, eu que fiquei puto de ler a sinopse do livro 3 fuhaIUFSaIUFhsaIUFHsaIFhsaUIHFsAUIFShuaFsa

Porra, a sinopse basicamente decreta tudo o que vai acontecer no livro e o que aconteceu no anterior. Sinopse mais terrível que já vi na vida hahahahah. Spoiler assim é muiiiiiiiiiiito chato, bah eu broxo geral ;/

Caaaaaaaaaaaara, essas paradas de sinopse são uma merda, parece que nego da editora tem titica na cabeça, além de entregarem TODO livro anterior sempre botam spoilers do proprio livro! Nem leio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certos spoilers são necessários nas sinopses.

O que acontece com a Arya no quarto livro, Troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Livro 2

Cara, só pra saber... Tu chegou a ver o spoiler pesadíssimo a respeito da Sansa? Se chegou, vou expor uma teoria aqui. Quem NÃO SABE do que eu to falando, recomendo que não continue lendo o post. Vou dar alguns espaços e colocar em fonte mais clara pra dificultar a visualização...

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Creio que o Robb morra no terceiro livro, e o novo rei do Norte...vai ser o Tyrion, pois ele casará com a Sansa. Quer dizer, se esse spoiler se confirmar.

FOI UMA MERDA TE QUOTA FUISAFIUSAHUIFSAHIFUASHIFUSAHIFUSAHFIUSAHFIUSAHIFSAHIFSAHFIUSAHFIUSAHFISAHFIUSAHFIUSA

Quase li o que tava em branco no spoiler fuiaFIUsaHFIUsahIFsAHUIFsA

Não li nada sobre a Sansa, não. Nenhum spoiler, graças a deus. O máximo que sei foi o que li na sinopse do livro 3, o que já me deixou muito puto ;/

Caralho, sabia que tinha uma negada lendo hahaha

E o Lowko ta ferrado hahahaah! Ler livro desse tamanho em inglês é muito tenso. Eu leio 20% da velocidade que leria em português e ainda com um dicionário de inglês ao lado :fuuufemale:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certos spoilers são necessários nas sinopses.

O que acontece com a Arya no quarto livro, Troca?

Arya se junta à House of Black and White e começa o treinamento pra se tornar um dos Faceless Men (esqueci o nome deles em português, Homens Sem Rosto?), com o objetivo de largar a identidade de Stark dela, mas ela acaba matando um homem da Patrulha da Noite que desertou e fica cega no fim do livro.

Quanto a suposta morte de Jon, não me surpreenderia, mas não sei se realmente ele morre, pq ele é muito necessário pra história em si, veremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Lowko ta ferrado hahahaah! Ler livro desse tamanho em inglês é muito tenso. Eu leio 20% da velocidade que leria em português e ainda com um dicionário de inglês ao lado :fuuufemale:

É nesse ritmo mesmo cara. 20% e com o tradutor do google aberto aqui no trabalho. hahahah

Arya se junta à House of Black and White e começa o treinamento pra se tornar um dos Faceless Men (esqueci o nome deles em português, Homens Sem Rosto?), com o objetivo de largar a identidade de Stark dela, mas ela acaba matando um homem da Patrulha da Noite que desertou e fica cega no fim do livro.

Quanto a suposta morte de Jon, não me surpreenderia, mas não sei se realmente ele morre, pq ele é muito necessário pra história em si, veremos.

Po, menos mal, achei que ela seria estuprada e morta ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só pra avisar a galera que O LIVRO 3, "Tormenta de Espadas" SERÁ/FOI LANÇADO HOJE, dia 1º de setembro. Já ta disponível na livraria Cultura (antes tava em pré-venda somente), a qual não sei se existe em todo o Brasil, mas certamente deve ta nas melhores livrarias. Preço é R$54,90. Amanhã irei comprar o meu MUAHAHAHAHAHAH!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os livros são como a série, 500 milhões de personagens? sendo que toda hora um morre e entram 3 novos.

rs

Pq deve confundir pra cacete na leitura.

hahahahaah

Tô pensando em comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os livros são como a série, 500 milhões de personagens? sendo que toda hora um morre e entram 3 novos.

rs

Pq deve confundir pra cacete na leitura.

hahahahaah

Tô pensando em comprar.

Não confunde, cara. Tipo, os livros são particionados no momento de cada personagem. Por exemplo, no livro 2, o autor escolheu contar a história do pontod e vista, EM DADO MOMENTO, do Jon Snow. Depois termina a parte do Jon e ele mostra do Tyrion Lannister. AI acaba do Tyrion e ele mostra da Catelyn Stark. Ai volta pro Jon Snow e o autor vai jogando. Ai esses personagens vão interagindo com outros da trama. É como se fossem núcleos que uma hora ou outra se misturam, mas núcleos de personagens.

E sim, occorem várias mortes, o que enfudeza ainda mais hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me chupa, Silveira!

Meu irmão veio de Nova York e me trouxe o Dance With Dragons :yeeeaaahhh:

O mais legal é que foi mais barato que os livros mal traduzidos daqui :trolljump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me chupa, Silveira!

Meu irmão veio de Nova York e me trouxe o Dance With Dragons :yeeeaaahhh:

O mais legal é que foi mais barato que os livros mal traduzidos daqui :trolljump:

Em 2014, 2015 eu te alcanço. Fica na tua :dudeangry:

hahahahahaah!

Foda isso cara. Como me emputeço com os preços de lá serem menores que os daqui e as traduções aqui ainda são muito toscas ;/ Que tristeza, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, sério que acharam a tradução tosca? Por quê?

Nomes de lugares, nomes de elementos, estruturas de frases (pouquíssimas só e acabei reparando depois). É o tipo de coisa que tu repara muito facilmente se tiver acesso ao original (em inglês).

edit:

O próprio título do primeiro livro, "Guerra dos Tronos" já começou fudendo com tudo. O livro não é uma guerra, mas sim um "Jogo de Tronos" (Game of Thrones, no original), que remete aos jogos de poder e intrigas. Guerra te remete a algo mais físico, tipo guerra de guerrear mesmo, com espadas e tal. Já começa a perder credibilidade no título.

edit2: esqueci de adicionar o fato irrelevante de que é tudo traduzido do português de Portugal. A Leya pegou a tradução portuguesa e fez uma adaptação em cima. Imaginem o absurdo. Tradução da tradução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, que mancada.

Mas eu me contento, mesmo assim, achei a história sensacional.

Ademais, meu inglês é insuficiente pra ler um livro. Não tenho escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a tradução do título do primeiro livro ficou boa. Guerra não necessariamente remete ao físico, ao meu ver, e dá um ar mais sério para a disputa pelo trono, onde as pessoas realmente morrem.

Mas no geral a tradução é muito porca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • Homeman
      Por Homeman
      Estava lendo Magali, da Turma da Monica (hihihihi)...
      Mas eu ainda não terminei de ler Mago, a Ascensão. Livro de RPG.

      E vcs?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

      O Estrangeiro - Albert Camus



      Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

      Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

      O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

      Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

      Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

      Prazo

      Sexta-Feira, 21/09/2018

      Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

      Tópico Oficial
       

      Boa leitura!
×
×
  • Criar Novo...