Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Crônicas de Gelo e Fogo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

É muito legal ver as previsões/opiniões de quem tá começando. Posta mais velho!

Tem altas teorias sobre o Syrio, mas te aconselho a não procurar sobre elas agora.

É muita coisa. Algumas várias eu postei no tópico do seriado, se não me engano era você que ficava rindo de algumas serem próximas do que acontece. Geralmente tenho lido no livro e grifado no epub que tenho no celular, aí procuro as notas para lembrar os pontos que achei interessantes, mas muitos acabam se perdendo.

Hoje à tarde me ocorreu se o Syrio poderia ser um Faceless e ter se tornado o Jaqen H'gar, numa encruzilhada meio que de protetor da Arya.

Sei lá, ao menos no primeiro livro, a Cat não soou como aquela puta que fica intrometendo e dando palpite onde não devia. A idade do Robb é um fator que é constantemente posto à tona, de modo que se note muito mais a fragilidade que ele tinha à época, mesmo tendo se portado bem em batalha.

Essa sucessão de más escolhas, ainda que dentro do que pregava a ética e a moral dos Starks, se é que posso usar assim - ou os ideais, melhor dizendo - tá muito bem casada no livro. É difícil vê-los tomando outras escolhas, como a gente pensa ao ver a série. Por que não fez isso ou aquilo? O Eddard mesmo, ao se abrir pra Cersei. Quis dar misericórdia, mas foi ingênuo. Achou que a verdade descoberta, sozinha, seria suficiente fator para colocar ela a galope para longe. Afinal, ele era a mão do rei e o rei já não a amava, a tratava como uma qualquer. Mas, não notou que o rei era um mero fantoche dentro de tanta maquinação pelo poder.

O próprio momento em que o Eddard voltava do prostíbulo, certamente era do Mindinho, pra conhecer a bastarda lá, o livro já deixa parecendo que é uma emboscada.

A cena da Arya ouvindo os dois caboclos falando sobre a morte de outra mão ainda me deixa intrigado nesse ponto da história.

Tywin colocando o Tyrion na vanguarda, próximo ao rio, como isca mostra muito do desprezo do pai pelo filho.

Bronn diz que pegou a Shae de outro senhor, não diz quem. E ela completa dizendo que não era ninguém importante. Na série ela se vendeu pro Tywin, mas não me lembro se foi desde o início ou a partir de algum momento (quando o Tyrion a dispensou, talvez). Agora lendo o livro, fica a suspeita de ser desde o início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muita coisa. Algumas várias eu postei no tópico do seriado, se não me engano era você que ficava rindo de algumas serem próximas do que acontece. Geralmente tenho lido no livro e grifado no epub que tenho no celular, aí procuro as notas para lembrar os pontos que achei interessantes, mas muitos acabam se perdendo.

Hoje à tarde me ocorreu se o Syrio poderia ser um Faceless e ter se tornado o Jaqen H'gar, numa encruzilhada meio que de protetor da Arya.

Sei lá, ao menos no primeiro livro, a Cat não soou como aquela puta que fica intrometendo e dando palpite onde não devia. A idade do Robb é um fator que é constantemente posto à tona, de modo que se note muito mais a fragilidade que ele tinha à época, mesmo tendo se portado bem em batalha.

Essa sucessão de más escolhas, ainda que dentro do que pregava a ética e a moral dos Starks, se é que posso usar assim - ou os ideais, melhor dizendo - tá muito bem casada no livro. É difícil vê-los tomando outras escolhas, como a gente pensa ao ver a série. Por que não fez isso ou aquilo? O Eddard mesmo, ao se abrir pra Cersei. Quis dar misericórdia, mas foi ingênuo. Achou que a verdade descoberta, sozinha, seria suficiente fator para colocar ela a galope para longe. Afinal, ele era a mão do rei e o rei já não a amava, a tratava como uma qualquer. Mas, não notou que o rei era um mero fantoche dentro de tanta maquinação pelo poder.

O próprio momento em que o Eddard voltava do prostíbulo, certamente era do Mindinho, pra conhecer a bastarda lá, o livro já deixa parecendo que é uma emboscada.

A cena da Arya ouvindo os dois caboclos falando sobre a morte de outra mão ainda me deixa intrigado nesse ponto da história.

Tywin colocando o Tyrion na vanguarda, próximo ao rio, como isca mostra muito do desprezo do pai pelo filho.

Acho que era eu mesmo hahaha. Não acho que seja spoiler o que eu vá falar sobre a primeira linha do que tá dentro d seu spoiler porque você já viu a série e meio que sabe dos fatos em geral.

Eu não ia falar sobre as teorias, mas essa sua primeira linha é uma teoria bem aceita nos fóruns por aí e eu acredito nela. No segundo livro, na primeira vez que a Arya encontra o Jaqen tem algo que reforça essa impressão que a série acaba não conseguindo mostrar. Mas é pura especulação.

No mais, Ned foi morto por sua honra. Burro. Foi uma morte necessária pra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que era eu mesmo hahaha. Não acho que seja spoiler o que eu vá falar sobre a primeira linha do que tá dentro d seu spoiler porque você já viu a série e meio que sabe dos fatos em geral.

Eu não ia falar sobre as teorias, mas essa sua primeira linha é uma teoria bem aceita nos fóruns por aí e eu acredito nela. No segundo livro, na primeira vez que a Arya encontra o Jaqen tem algo que reforça essa impressão que a série acaba não conseguindo mostrar. Mas é pura especulação.

No mais, Ned foi morto por sua honra. Burro. Foi uma morte necessária pra história.

Também acho que foi necessário. O pior de tudo é que não leio as teorias, mas chego perto. Também pudera, dois personagens com os quais ela teve forte identificação, ambos da mesma cidade e hábeis na arte de matar. Não é difícil fazer alguma ligação. Ainda mais com o relato do Syrio de que ele foi escolhido pelo rei de num sei onde pra ser o mestre não sei das quantas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que era eu mesmo hahaha. Não acho que seja spoiler o que eu vá falar sobre a primeira linha do que tá dentro d seu spoiler porque você já viu a série e meio que sabe dos fatos em geral.

Eu não ia falar sobre as teorias, mas essa sua primeira linha é uma teoria bem aceita nos fóruns por aí e eu acredito nela. No segundo livro, na primeira vez que a Arya encontra o Jaqen tem algo que reforça essa impressão que a série acaba não conseguindo mostrar. Mas é pura especulação.

No mais, Ned foi morto por sua honra. Burro. Foi uma morte necessária pra história.

Ned Stark morreu para que o Sean Bean acrescentasse mais uma morte no currículo antes do fim

Nunca fui desses de tirar conclusões de livro, espero o autor me mostrar o que quer, já que me surpreendo mais assim. Eu estraguei o R.A.B logo que li a primeira vez no Harry Potter porque não havia espaços para surpresa. Igual não vou me surpreender se a teoria mais aceita sobre o Snow for verdade porque já botaram na minha cabeça essa ideia. Tira um pouco da graça de ler um livro de fantasia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real a maior merda é justamente o que eu falei hoje no tópico da série. Esse velho broxa e filhodaputa que demora pra caralho pra lançar os livros. Uma coisa é tu ter seis meses pra pensar sobre o livro, outra coisa é tu ter VINTE ANOSSSSSSSSSSSSS. VINTE. FUCKING. YEARS.

Uma hora as possibilidades vão se exaurir e toda teoria vai ser pensada de algum modo. Ainda mais uma série que apaixona os leitores tão rapidamente quanto essa e leitores "chatos, digamos assim, que já curtem história e vão viajar em números, possibilidades, teorias alinhadas com a vida real e blablabla.

É tudo culpa do Velho Filhodaputa. Parei de defender esse viado tem tempo.

PS: A Torre Negra demorou pra caralho pra ser feita e publicada no Brasil, eu acompanhei durante minha adolescência quando lançaram de uma pedrada só os quatro primeiros livros. Um tempo depois saiu o quinto (acho que era meio que jogada justamente pra isso), no outro ano saiu outro e depois de outro ano saiu o outro no Brasil. Foi uma espera anual e eu já fiquei de saco cheio, tanto que nem li o ultimo livro direito. Porra, são SETE BIBLIAS. A empolgação vai desaparecendo, os nomes sumindo, o plot também, daí quando chega o livro tu tá tão perdido que é dificil se empolgar de novo.

Aconteceu isso comigo com ASOIAF, mas o King ainda teve a decência de lançar os três últimos livros em uma pedrada só, esse véio gordo deixa um gap de anos entre um e outro, que já é quase do tamanho do livro do King, primeiro lançado em 1982 e ultimo em 2004, só que a diferença é que The Gunslinger era uma história fechada. Misteriosa mas funcionava bem sozinha. Só quando lançaram o segundo, em 87, que tu pode falar "Ah isso virou uma série de livros, bacana".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Também acho isso paia, eu só lembro dos acontecimentos marcantes, muitas coisas eu já esqueci inclusivo do livro que eu estou lendo, que é o 5º. Não tenho objetivo para terminar o livro rápido e a leitura modorrenta e arrastada que é a marca da primeira metade dos livros da série, vai me consumindo. Acho que só o 1º e o 2º eu consegui ler de uma forma adequada, num ritmo ideal para processar tudo. O 3º eu demorei a empolgar, mas do meio para frente, a história ficou tão frenética que eu queria ler, ler e ler. 4º foi um pouco pior que o 3º, pois o ritmo frenético só veio na parte derradeira. Agora, o 5º tá tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele ficou puto quando falaram isso para ele, mas é uma grande verdade: o risco dessa história não terminar por causa da morte dele, é muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele ficou puto quando falaram isso para ele, mas é uma grande verdade: o risco dessa história não terminar por causa da morte dele, é muito grande.

Eu acho que esse gordo filho da puta já tem tudo escrito, ou bem avançado e ele só n lança pra continuar em evidência. Cauda longa, enquanto ele n termina o hype é mto mais intenso, vende mais livros, etc etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda que eu acho que não, quando me finquei nuns foruns gringos ele pegou uma galera dos fóruns/wikis do ASOIAF pra ajudar ele na história que ela tinha ficado tão grande que ele nem conseguia saber detalhes, ele sabe o caminho mais ou menos, mas os fãs já tão ajudando pintar o fundo. Acho que sozinho nessa velocidade é bem capaz dele nem terminar.

Beleza que se tu for ver o Tolkien morreu e não acabou sua obra, mas antes de morrer pelo menos ele lançou várias histórias fechadas de qualidade indiscutivel. Sei lá, depois que fiquei sabendo das nóias dele tipo "usar um sistema de escrita do DOS" pra ajudar na questão de criatividade e ninguém pegar as idéias dele. Se foder véio loco, escreva no papel então viado AHHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rickon e Bran com o mesmo sonho de conversar com o pai nas criptas de Winterfell foi massa demais. De arrepiar. Dia seguinte, vão lá e depois aos aposentos de estudo/trabalho de Meistre Luwin e os lobos começam a uivar até que surge um corvo com a notícia que já sabiam.

Ali eles recebem o vidro de dragão em formado de ponta de flechas, que era a arma dos filhos da floresta. Pode ser algo importante pra história.

A Mirri Maz Duur sabia o preço da cura que estava vendendo, mas será que os curativos que fez para Drogo foram propositais para matá-lo? Ele não seguiu as ordens.Mas um ferimento simples parece ter evoluído para muito mal. Foda. Assim como Ned foi burro dentro do raciocínio dele de honra, Cat foi miseravelmente mãe querendo paz em troca de viver com os filhos, mesmo que as mortes dos vassalos se tornasse em vão e Robb cavou a própria cova com a falta de honra. Por outro lado, Daenerys, foi burra por se achar a protetora, salvadora de vidas e em troca perdeu o marido e o filho e o exército comedor de cu que tinha em mãos. Tudo para salvar uma mulher que já estava sendo estuprada pelo quarto cara e não se sentiu salva por isso, julgou ser tarde demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que esqueci de mencionar, Meryn Trant, com o qual Syrio Forel iria lutar com meia espada de madeira, é mencionado ainda no final do primeiro livro, no último capítulo de Sansa, dando bofetadas nela, a pedido de Joffrey.

Isso enfraquece a tese de Syrio estar vivo, uma vez que ele disse que não fugiria. Mas se for um faceless man, poderia ter se transformado nele, o que acho improvável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que esqueci de mencionar, Meryn Trant, com o qual Syrio Forel iria lutar com meia espada de madeira, é mencionado ainda no final do primeiro livro, no último capítulo de Sansa, dando bofetadas nela, a pedido de Joffrey.

Isso enfraquece a tese de Syrio estar vivo, uma vez que ele disse que não fugiria. Mas se for um faceless man, poderia ter se transformado nele, o que acho improvável.

Então, pelo fato do Trant ter aparecido ok (nem uma mão zoada), parece que escapou Ok do Syrio... O que dá mais tristeza que ele provavelmente morreu lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Martin disse de maneira indireta que PODE SER QUE termine WoW ainda esse ano (no final dele, provavelmente). Será?

Eu sou da parte que acredita que ele JÁ TERMINOU FAZ TEMPO. DIK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ler o livro 2 e de cara dou com a primeira descrição da Shireen, sonhando com dragão comendo ela. Próximo a uma menção da mulher vermelha. Será que a pequenina vai ser sacrificada e o Stannis vai ficar com o controle de um dragão?

Imagino que seja umas das teorias vigentes pra essa parte da história. Só não aprofundem mais LOL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu vou assistir como nunca, gordo nojento, se foda, quero ver aonde vai parar essa história, sei que vou perder o tezão se ficar esperando, já tou totalmente broxa pra série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, sério isso? Mas que merda.

O pior é que se não assistirmos, sempre vai ter um filho da puta pra spoilar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso já tinha sido dito no tópico da série. A capa da temporada já é de cena que não apareceu, segundo alguns que já leram os livros todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso já tinha sido dito no tópico da série. A capa da temporada já é de cena que não apareceu, segundo alguns que já leram os livros todos.

Na verdade, aquela cena poderia ser uma adaptação de outras duas cenas. Não chega a ser um spoiler ou coisa do tipo. Spoiler bem maior a gente teve com imagens das filmagens. O roteiristas tão tentando fazer alguns núcleos que não se encontram, serem condensados em um só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, aquela cena poderia ser uma adaptação de outras duas cenas. Não chega a ser um spoiler ou coisa do tipo. Spoiler bem maior a gente teve com imagens das filmagens. O roteiristas tão tentando fazer alguns núcleos que não se encontram, serem condensados em um só.

Foda. Não sei se assisto. Já vi a série toda antes dos livros, então não seria novidade. Mas estou apreciando a leitura, embora agora eu esteja sem tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Galera dos livros, alguém viu os quatro episódios? Namoral, eu tou PUTO pelo tempo que joguei nessa série, por ter curtido tanto a parada e tal. De um lado é o gordo vadio só vendo dólares entrarem na sua conta bancária, cagando e andando pra lançar outro livro e do outro são a duplinha da pesada da série transformando aquilo em fanfic, mudando COMPLETAMENTE os rumos de VARIOS personagens em decisões super podres, dignas de seriado chinfrim.

Vou até botar minhas opiniões aqui (tem dos quatro eps, então tem spoilers)

Caras, a Sansa com essa história de virar mulher do Bolton, que MERDA é aquela?!?!?! Black Sansa e caralho a quatro? Ela vai tentar acabar com os caras através do estilo mindinho? Ah vai se foder cara, aquilo foi um absurdo.

O nucleo da Dany que está tendo muito mais atenção e sendo uma bosta, começaram com a história dos filhos da harpia bem daí cagaram com tudo na rapidez que tava legal -.- PRA QUE MATAR O BARRISTAN?!?!?!

Que que foi aquela cena ridicula das Sand Snakes (só três) sendo nada demais? Eles transformaram elas em umas tartarugas ninja podres, cada uma com sua arma especial e blablabla AH VAI SE FODER.

Nucleo melhorzinho foi em Castle Black com Jon Snow, ainda assim aceleraram tudo de uma maneira frenética, cortaram muitos dialogos fodões entre Stannis e Jon, teve uma cena absurdamente gratuita de putaria com a Melisandre (que a série insiste em aumentar e agora que deveria aparecer não aparece nunca! cadê a visão do lobo branco? cadê o esquema do Mance?)

A Fé Militante simplesmente do NADA começa a oprimir todo mundo, como se não fosse rolar altas represálias de várias castas da sociedade, matando lordes e prendendo uma galera. Todo mundo lembra que foi foda a repressão, mas teve uma construção de tensão muito maior, podiam ter feito mais umas 2, 3 cenas pra mostrar o tamanho da cagada da Cersei antes deles "assumirem o poder" com essa facilidade.

Brienne simplesmente não faz mais sentido pra história.

Enfim, achei uma bosta até agora, não acho que vá melhorar pois a qualidade da escrita vinha do GRRM não da duplinha da pesada, agora estão simplificando tudo de uma maneira besta e rápida demais, já esperava que fossem dar um Fast Foward em muita coisa e mudar bastante mas pô, eles tão fazendo isso pra muito pior. Acreditava que daria uma melhorada, pelo menos ficaria mais "massavéio", mas nem isso -.-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • Homeman
      Por Homeman
      Estava lendo Magali, da Turma da Monica (hihihihi)...
      Mas eu ainda não terminei de ler Mago, a Ascensão. Livro de RPG.

      E vcs?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

      O Estrangeiro - Albert Camus



      Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

      Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

      O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

      Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

      Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

      Prazo

      Sexta-Feira, 21/09/2018

      Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

      Tópico Oficial
       

      Boa leitura!
×
×
  • Criar Novo...