Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Crônicas de Gelo e Fogo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Eu estou aqui enrolando pra terminar o 5º Livro há séculos, e só vou terminar de ler quando lançarem o 6º...

Aproveitei as férias pra ler o O Cavaleiro dos Sete Reinos e vou dar uma acompanhada nessa enciclopédia aí...

Aí, quando lançarem o livro 6, eu termino de ler o 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Texto sobre a história mais trágica dos livros (pelo menos uma das): Jeyne Poole. Pare pra pensar.

Contém spoilers.

http://groupthink.jezebel.com/why-jeyne-pooles-story-is-among-the-most-tragic-in-wes-1562851009

Isso me levou a pensar nas mais tristes. Com certeza e cena da morte de Ygritte é no mínimo top 3.

E parte do livro preferida: o discurso do peregrino dos sete sobre a guerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E parte do livro preferida: o discurso do peregrino dos sete sobre a guerra.

Caralho viu, essa parte toda é muito foda, e é por essa e outras minúcias que vejo o livro incomparável a serie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Imagens revelam spoilers da nova temporada de Game of Thrones

Não diga que não avisamos hein!

20140322-game_of_thrones_wallpaper-copia

ATENÇÃO: Esse texto tem SPOILERS da próxima temporada.

Foram divulgadas algumas imagens do set de gravações da aguardada quinta temporada de “Game of Thrones“, trazendo grandes spoilers do futuro da série, principalmente para quem não leu os livros da saga.

O conteúdo foi publicado pelo Daily Mail e mostra o personagem Sor Jorah Mormont (Iain Glen, de “A Dama de Ferro“) lutando para sobreviver dentro de uma arena, e o mais importante, revela o encontro de Tyrion Lannister (Peter Dinklage, de “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido“) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke, de “A Recompensa“). Veja:

20141021-1413825279683_wps_28_exclusive_
20141021-blood.jpg
20141021-jorahring.jpg

20141021-jorah1.jpg
20141021-stabguy.jpg

20141021-all.jpg

20141021-closeup-2.jpg

20141021-closeup.jpg

Agora só nos resta aguardar pelo retorno do seriado que acontece em março, na HBO.

WOW! Tyrião e Danny se encontrando. E agora, comofas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu larguei de mão da série =D Agora vou ver com a cabeça de "estou vendo um fanfic" =D

Não viste como vão ser as Sand Snakes? HHAHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também! Infelizmente : (

Tiraram o arco do Tyrion no navio com o Jovem Griff...

E a galera ta ligada na "Enciclopédia" que vai lançar mês que vem ?

o-mundo-de-gelo-e-fogo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pedir pra minha mãe de presente AHHAHA Ela n me dá nada a uma carinha, vo fazer um xororo AHUAHUHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viram que retiraram toda parte dos Greyjoys da série? HHHAAHAHA SE rolar, rola só próxima temporada, SE rolar, pq tão comentando que o contrato vai só até sete temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Comprei O Mundo do Gelo e Fogo na Amazon. Tá R$89 com desconto na BF, acho que mais que isso vai custar a cair o preço. O foda é que tem nego reclamando do envio deles, que o livro chegou amassado e tal. O que eu já comprei lá, veio de boa. TOMARA que não amasse né,pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei um confere na versão em inglês, e o hype criado não compensou o volume de informações novas, pelo menos para mim., daí desancanei de comprar por hora. Com tanta mitologia na série, o livro podia ser bem mais recheado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que o Bikas esqueceu das fotos uahuhauahuha

http://youtu.be/p26ElML6Euw

PUTA MERDA, AGORA DEU MAIS VONTADE AINDA DE COMPRAR.

Não esqueci, não chegou ainda. Tava pra chegar segunda agora, mas o status tá como "atraso por processos da transportadora" algo assim.

PQP QUE LIVRO LINDO CHEGA LOGO PQP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei em casa da escola e o livro tinha chegado. O livro é MUITO bonito, só que o meu veio amassado na bordas, como todos da Amazon. Enfim, fazer o quê. Vou tirar foto/fazer um videozinho e posto aqui.

wUcmYo2.jpg

WgizwZ9.jpg

z1YWrsK.jpg

Desconsiderem minha habilidade cameramen, minha pronúncia, qualidade do vídeo etc (fiz correndo). Fora os erros tipo: "Todos os Reis Targaryens antes e depois da Conquista". Enfim:

https://www.youtube.com/watch?v=YGTeMfcbEPo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui comprar o em inglês logo que lançou e tava 189 pila na Cultura. Decidi esperar até ficar mais barato, não rola, não.

Valeu pelo unbóques o bikas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Sexto volume das crônicas de Gelo e Fogo não sairá neste ano

A editora Harper Collins informou que The Winds of Winter, o sexto romance das Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin, não sairá em 2015.

Ao jornal The Guardian, além de dar a notícia, a editora Jane Johnson não marcou uma previsão para o lançamento. "Não tenho informações sobre uma previsão de publicação. São livros cada vez mais complexos e requerem um tempo gigantesco de concentração para serem escritos. Os fãs devem apreciar o fato de que cada um desses volumes equivale a dois ou três romances de outros escritores", disse.

O quinto livro da série, A Dança dos Dragões, saiu em 2011.

Fonte: Omelete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou terminando de ler o primeiro livro. Embora eu já saiba de boa parte da história, é intrigante como os níveis de detalhes tomam uma proporção maior no livro. No seriado uma cena é feita em segundos e você não toma nota da nuance de todos os detalhes envolvidos.

Embora seja assunto antigo, vou colocar em spoiler para não atrapalhar quem porventura venha começar. Nem me arrisquei a ler os posts, mas espero que estejam fazendo o mesmo.

É incrível como as ações do Ned seguiram o ideal de honra dos Stark até o fim, mas como ele foi burro seguidamente. A conversa que ele tem com o Varys, na cela, foi muito reveladora. Julgo precipitadamente que ele tem melhores intensões que o Mindinho, apesar de achar que na série é uma eterna incógnita.

A narrativa da conversa do Ned com Cersei tornou tudo mais claro a respeito das investigações que ele fazia na época. Não lembro disso ter ficado tão evidente na série. Ele foi olhando bastardo por bastardo e vendo que todos tinham os cabelos castanhos e todos casamentos Baratheon e Lannister resultavam no mesmo cabelo castanho. Um gene dominante que tornava cada vez mais evidente que filhos loiros não poderiam ser seus. Achei genial demais essa parte.

Ned falando pro Varys que contou à Cersei por misericórdia e o Varys expondo que essa misericórdia só acelerou a morte do Rei foi genial demais. Ele fazendo a analogia de que um mestre dos espiões deve ser dissimulado, obsequioso e sem escrúpulos de modo que um informante corajoso é tão inútil quanto um cavaleiro covarde foi muito esclarecedor e igualmente genial. Isso justifica toda as viradas de casaca que ele comete.

Na série lembro que tive a impressão do Syrio Forel ter morrido em defesa de Arya. Mas o livro dá outra impressão, principalmente quando ele ouve uma vozinha que não sabe se é dele ou dela no seu interior. Sem falar que o cara matou vários só com uma espada de madeira. Se fuder. O velhinho era pica demais.

Outra coisa, o Sam se mostrou bem útil quando raciocinou logicamente e notou que os mortos da trupe de Benjen Stark estavam com sangue coagulado, sem manchas ao redor, sem decomposição e insetos próximos, assim como os cavalos não se aproximavam. Aposto que mais coisas devem vir dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • Homeman
      Por Homeman
      Estava lendo Magali, da Turma da Monica (hihihihi)...
      Mas eu ainda não terminei de ler Mago, a Ascensão. Livro de RPG.

      E vcs?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

      O Estrangeiro - Albert Camus



      Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

      Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

      O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

      Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

      Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

      Prazo

      Sexta-Feira, 21/09/2018

      Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

      Tópico Oficial
       

      Boa leitura!
×
×
  • Criar Novo...