Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Crônicas de Gelo e Fogo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta
  • 2 semanas depois...
George R.R. Martin fala sobre The Winds of Winter e sobre uma enciclopédia de Westeros

George-R.R.-Martin-Entrevista-300x505.jpg

A segunda temporada de Game of Thrones já acabou há mais de uma semana. Agora, só teremos novos episódios da série em abril do ano que vem. O que fazer até lá? Ler os livros escritos por George R.R. Martin é uma boa opção.

Atualmente, quatro livros já foram lançados no Brasil e o quinto deve sair em breve, pela editora Leya. E o sexto? Em entrevista à HBO, George R.R. Martin comentou sobre o processo de desenvolvimento de The Winds of Winter, sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo.

A minha maneira de escrever é lenta, especialmente livros desse tamanho que são tão grandes e complexos. Continua sendo um processo lento. Eu estou ciente que a série de TV está vindo atrás de mim como uma locomotiva gigante e eu sei que, talvez, eu precise assentar o caminho mais rapidamente, porque a locomotiva vai me alcançar logo, logo. A última coisa que eu quero é que a série de TV me alcane. Eu tive uma distância bem considerável no começo, mas a produção está avançando mais rapidamente do que eu posso escrever. Eu espero que nós terminemos a história mais ou menos ao mesmo tempo… veremos”, disse Martin.

O escritor explicou seu processo criativo e o porquê dele demorar tanto para escrever os livros: “O meu processo como escritor não envolve planejar as coisas com bastante antecedência, o que faz com que a minha inspiração me leve à alguns becos sem saída. Eu escrevo um capítulo e ele fica ótimo, mas daí eu percebo um mês depois ou meio ano depois que eu não quero seguir aquele caminho. Então eu tenho de voltar e reescrevê-lo todo e assim por diante. É quase uma subconsciente – quando está bom, eu sinto que está bom. E quando não sinto que está bom, eu continuo trabalhando até que esteja bom“.

As duas próximas temporadas da série devem adaptar o terceiro livro da saga escrita por Martin, A Tormenta de Espadas. Depois disso, ainda devem haver mais algumas temporadas para adaptar O Festim de Corvos e A Dança dos Dragões (quarto e quinto livros da série), que se passam ao mesmo tempo. Por isso, é seguro dizer que ainda faltam alguns anos para a série de TV alcançar o escritor. Mas se ele demorar muito tempo para escrever os próximos dois livros…

Martin, que escreveu o ótimo episódio Blackwater, o nono da segunda temporada de Game of Thrones, também comentou sobre as diferenças entre escrever para a TV e para os livros:

Prosa e filmagens possuem técnicas e armas diferentes que é possível usar. Em um livro, eu tenho um monólogo interno e posso dar aos leitores acesso aos pensamentos dos personagens. Ele pode contar uma mentira, mas você está na cabeça dele, então você sabe que é uma mentira. Quando você está assistindo na TV, você só ouve o que ele diz – o ator precisa convencer com seus olhos e sua boca. E grandes atores fazem isso“.

Para concluir, George R.R. Martin ainda falou sobre alguns projetos futuros.

Segundo o escritor, além de escrever o sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, ele também está trabalhando em uma espécie de enciclopédia da série, chamada “The World of Ice and Fire” (O Mundo de Gelo e Fogo), que “será sobre toda a história de Westeros e será ricamente ilustrada“. Martin disse estar escrevendo histórias de reis que governaram Westeros à 200 anos atrás ou 500 anos atrás, além de confeccionar um atlas da série.

Por fim, o escritor também confirmou estar trabalhando em um novo livro da série Dunk and Egg, uma série que serve de prelúdio para As Crônicas de Gelo e Fogo.

Fonte: Supernovo.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa parada aí, ele também contou meio capítulo do Victarion, do livro Winds of Winter, vale a pena, pra quem quer dar uma adiantada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro

A Dança dos Dragões, quinto volume da saga épica As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R Martin, chega às livrarias brasileiras em 27 de junho! Aqui no Omelete publicaremos com exclusividade - um oferecimento da Editora LeYa -, os seis primeiros capítulos da obra, para você ir adiantando a leitura. Acompanhe nesta notícia, que será atualizada com todas as partes até o lançamento:

  • Prólogo
  • Capítulo 1 - 23/6
  • Capítulo 2 - 24/6
  • Capítulo 3 - 25/6
  • Capítulo 4 - 26/6
  • Capítulo 5 - 27/6

Fonte: Omelete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele senhor do pântano que tava com o Ned no dia que a Lyanna morreu tinha que aparecer logo pra esclarecer o que que rolou na Torre da Alegria! A história da Lyanna e do Rhaegar é muito foda, mas tem ponta solta demais! Além disso, eu acho mais plausível que o Robert estivesse no Vale indo pro Norte casar com a Lyanna, na frente da árvore-coração de Winterfell e tal. Ou então ia todo mundo se encontrar em Correrio pros casamentos Tully+Stark e Baratheon+Stark acontecerem juntos, aí deu a merda e os Stark deram um oi em Correrio e desceram pra Porto Real, enquanto o Robert esperava no Vale, junto do Ned que deve ter ido pra lá receber o Robert. Ou o Ned virou senhor de Winterfell tendo passado mais tempo de vida fora do Norte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele senhor do pântano que tava com o Ned no dia que a Lyanna morreu tinha que aparecer logo pra esclarecer o que que rolou na Torre da Alegria! A história da Lyanna e do Rhaegar é muito foda, mas tem ponta solta demais! Além disso, eu acho mais plausível que o Robert estivesse no Vale indo pro Norte casar com a Lyanna, na frente da árvore-coração de Winterfell e tal. Ou então ia todo mundo se encontrar em Correrio pros casamentos Tully+Stark e Baratheon+Stark acontecerem juntos, aí deu a merda e os Stark deram um oi em Correrio e desceram pra Porto Real, enquanto o Robert esperava no Vale, junto do Ned que deve ter ido pra lá receber o Robert. Ou o Ned virou senhor de Winterfell tendo passado mais tempo de vida fora do Norte?

O Reed é um dos personagens mais misteriosos dos livros, ainda mais que Jojen e Meera são fodões pra caralho. Eles praticamente deram a vida pelo Bran Stark, isso mostrar que ele sabia que eles seriam importantes, e na minha opinião, ele tá em algum lugar botando um plano Stark em jogo.

A parte dos casamentos, me parece plausível.

E eu nunca tinha me tocado, mas realmente o Eddard assumiu o norte sem ter vivido quase nada lá AHAHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Acabei de terminar o terceiro livro e só tenho a dizer que o cara é um gênio, que demore uma eternidade de 100 anos, mas que o final da saga não seja uma decepção como foi a de Harry Potter, quero um final épico, assim como o livro do Senhor dos Anéis.

E até agora só uma das pessoas que eu torci para morrer, morreu.

Morra Sansa e queimem a Daenerys dragões

Se alguém tiver algo sobre o spoiler que não tenha sido contado até o terceiro livro, favor não se pronunciar. li muito spoiler nesse tópico, mas nada que desanime, a graça no livro está na trama toda, não o que acontece com personagem x ou y.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de terminar o terceiro livro e só tenho a dizer que o cara é um gênio, que demore uma eternidade de 100 anos, mas que o final da saga não seja uma decepção como foi a de Harry Potter, quero um final épico, assim como o livro do Senhor dos Anéis.

E até agora só uma das pessoas que eu torci para morrer, morreu.

Morra Sansa e queimem a Daenerys dragões

Se alguém tiver algo sobre o spoiler que não tenha sido contado até o terceiro livro, favor não se pronunciar. li muito spoiler nesse tópico, mas nada que desanime, a graça no livro está na trama toda, não o que acontece com personagem x ou y.

Daenerys é mala demais velho. No final do terceiro livro que ela melhora um pouco. Eu estou no começo do livro 4, mas estou com preguiça de ler. Tem muito capítulo da Cersei e não guento ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Daenerys é mala demais velho. No final do terceiro livro que ela melhora um pouco. Eu estou no começo do livro 4, mas estou com preguiça de ler. Tem muito capítulo da Cersei e não guento ela.

Eu acho que nem toda aventura do mundo fará ela largar de ser um porre, ela é metida demais, espero que o final dela seja tostada numa fogueira de três cabeças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Dany eh a única personagem principal de GoT que não acho especialmente cativante, até a Sansa começa a prestar eventualmente, mas a Dany continua fazendo bosta atrás de bosta e depois diz (5° livro)

que é culpa do "temperamento de dragão". Você percebe que ela quer se esforçar para ser uma boa governante, só que gente nova demais NÃO PRESTA pra governar, especialmente uma mulher meio-menina que nem a Dany. Eu só espero que o Barristan, o Tyrion e eventualmente até o Victarion (!!!) ajeitem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ninguem tá lendo a Dança dos Dragões não?

Do meio pro final tá melhorando muito!!!!

A parte que Daynerys tá na arena e Drogon chega matando todo mundo e depois ela monta nele é fantástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de descobrir que o meu 5º livro veio faltando um capítulo e que a editora vai mandar outro certo pra quem comprou o errado.

Está faltando o capítulo "Soprado pelo vento" que se encaixa na página 277

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu deu Baratheon.

50% Stark, 46% Lannister, 62% Baratheon, 54% Tully, 42% Tyrell, 54% Martell, 45% Targaryen, 33% Greyjoy and 52% Arryn!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp caras, a minha namorada inventou de querer me dar o livro de aniversário. Estaria tudo OK, NÃO FOSSE O FATO DO MEU ANIVERSÁRIO SER DIA 30 DE AGOSTO D: E ela achar que está me fazendo uma 'surpresa'.

Que raiva mano hauhauhuahua

Btw:

52% Stark, 33% Lannister, 45% Baratheon, 61% Tully, 38% Tyrell, 52% Martell, 53% Targaryen, 43% Greyjoy and 52% Arryn!

Curiosamente, o que achei que sairia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • Homeman
      Por Homeman
      Estava lendo Magali, da Turma da Monica (hihihihi)...
      Mas eu ainda não terminei de ler Mago, a Ascensão. Livro de RPG.

      E vcs?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

      O Estrangeiro - Albert Camus



      Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

      Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

      O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

      Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

      Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

      Prazo

      Sexta-Feira, 21/09/2018

      Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

      Tópico Oficial
       

      Boa leitura!
×
×
  • Criar Novo...