Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Crônicas de Gelo e Fogo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

to na página 550 das 1200 do terceiro livro hahahahahah lendo desde outubro

5000, onde você consegue esses números?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to na página 550 das 1200 do terceiro livro hahahahahah lendo desde outubro

5000, onde você consegue esses números?

1200? É em inglês?

Porque o meu aqui tem 800 e pocas páginas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. O livro é menor em altura e largura, porém tem mais páginas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo e relendo os livros, várias vezes, e dando lidas periódicas na wiki de asoiaf. É quase natural para mim memorizar essas besteiras, gosto de todo o jogo estratégico nas guerras RL e acabo gostando em ASOIAF também. xD

Os números das tropas dá para estimar a partir da população de cada região, que eu li sobre numa das cartas do GRRM. Ou mesmo no próprio livro, tem um capítulo do Tyrion no terceiro livro onde ele menciona o número aproximado de tropas Tyrell e Lannister.

O Jovem Lobo tinha 6-8 mil soldados na campanha ocidental, todos a cavalo, Edmure tinha 12 mil na batalha dos Vaus e Roose Bolton tinha 16 mil soldados no Ramo Verde, sofreu algumas baixas mas teve reforços, então manteve um número praticamente igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já postaram, mas pra galera que não comprou ainda, aqui segue o link DOS QUATRO PRIMEIROS VOLUMES D'AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO POR R$99,90.

CLIQUE AQUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dei uma diminuída no ritmo, quer dizer, tinha tempo que não lia. Vou pegar firme hoje e amanhã pra dar uma adiantada. Gostando muito desse terceiro livro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô na página 630 do terceiro livro. Puta merda, melhor livro dispaarado até agora. Hoje e amanhã deve ficar meio foda pra mim ler, mas sexta eu termino sem dúvidas. Já vou encomendar o quarto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor coisa foi a HBO separar a terceira temporada em duas, vai acontecer muita coisa detalhada pra passar correndo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente terminei. Velho, melhor livro que já lí. Foda, foda, foda. Já mandei vir o quarto, foda que é 15 dias =/.

Acertei no que tava achando de Snow de comandante. Stannis se fudeu com isso

Tyrion mítico, o Deus. Puta merda. No fim Tywin Lannister não cagava ouro. Porra, rí demais nesa parte, gênio demais. No caso do Tyrion, achei que a Montanha ia morrer depois e o julgamento ia dar tipo empate.

Arya indo pra Bravos? Porra, que sem graça. Não vai ter nenhnum Stark lutando pelo trono?

Mindinho, MINDINHO. Na boa, ele é o verdadeiro jogador. Sei lá, ficou claro pra mim isso. Ele que induziu o Ned a aceitar o cargo matando o Jon, deu ínicio a tudo. E na boa, o fdp tem Harenhal (acho que ainda tem certo?) e o Vale dos Arryn.

Sam mito demais. Fez o que tinha que fazer. Foda que depois da pág 582 o Bran não apareceu mais velho, puta sacanagem. Quando ele ficou finalmente ficou foda..

Quero ver esse quarto livro hein, mas sei lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente terminei. Velho, melhor livro que já lí. Foda, foda, foda. Já mandei vir o quarto, foda que é 15 dias =/.

Acertei no que tava achando de Snow de comandante. Stannis se fudeu com isso

Tyrion mítico, o Deus. Puta merda. No fim Tywin Lannister não cagava ouro. Porra, rí demais nesa parte, gênio demais. No caso do Tyrion, achei que a Montanha ia morrer depois e o julgamento ia dar tipo empate.

Arya indo pra Bravos? Porra, que sem graça. Não vai ter nenhnum Stark lutando pelo trono?

Mindinho, MINDINHO. Na boa, ele é o verdadeiro jogador. Sei lá, ficou claro pra mim isso. Ele que induziu o Ned a aceitar o cargo matando o Jon, deu ínicio a tudo. E na boa, o fdp tem Harenhal (acho que ainda tem certo?) e o Vale dos Arryn.

Sam mito demais. Fez o que tinha que fazer. Foda que depois da pág 582 o Bran não apareceu mais velho, puta sacanagem. Quando ele ficou finalmente ficou foda..

Quero ver esse quarto livro hein, mas sei lá..

Se você tiver reparado, a Lança do Oberyn que quase fudeu c/ o Gregor estava envenenada, afinal, a víbora vermelha não iria lutar contra o homem que matou a irmã e o sobrinho de outra maneira.. Mas ele morrendo ou não, vale o resultado no campo, ou seja, Tyrion foi considerado "culpado".

Stannis não se fodeu com isso do Snow comandante, ele só queria porque era uma das várias possibilidades de rápida estabilização do Norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mindinho é foda, controla o Vale, a antiga região dos Tully que eu esqueci o nome e ainda tem uma das mais fortes pretendentes ao Norte debaixo da asa dele. Agora, sobre o final do quinto, quem é o herdeiro de Rochedo Casterly agora? Sem Jaime, Tyrion, Kevan e o filho retardado do Kevan, assume algum dos gêmeos do Kevan? Algum deles tá vivo ainda? Quem tava governando lá enquanto o Kevan tava em Porto Real? Eu achei sacanagem com o pobre Kevan, finalmente saindo da sombra do irmão, agindo de modo humilde e prudente, e o cara vai lá e morre daquele jeito? O Martin poderia ter dado pelo menos uma morte melhorzinha pra ele, uma morte com luta ou algo assim. Ah, e eu sou o único que acha que essa fé armada que a Cersei arranjou ainda vai dar muita merda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mindinho é foda, controla o Vale, a antiga região dos Tully que eu esqueci o nome e ainda tem uma das mais fortes pretendentes ao Norte debaixo da asa dele. Agora, sobre o final do quinto, quem é o herdeiro de Rochedo Casterly agora? Sem Jaime, Tyrion, Kevan e o filho retardado do Kevan, assume algum dos gêmeos do Kevan? Algum deles tá vivo ainda? Quem tava governando lá enquanto o Kevan tava em Porto Real? Eu achei sacanagem com o pobre Kevan, finalmente saindo da sombra do irmão, agindo de modo humilde e prudente, e o cara vai lá e morre daquele jeito? O Martin poderia ter dado pelo menos uma morte melhorzinha pra ele, uma morte com luta ou algo assim. Ah, e eu sou o único que acha que essa fé armada que a Cersei arranjou ainda vai dar muita merda?

Cersei é atualmente a senhora do Rochedo, na verdade. Mas o Tyrion é o herdeiro legítimo, porque a lei do Ocidente é Agnática-Cognática, ou seja, homens vem primeiro, como o Jaime (irmão gêmeo mais novo da Cersei) é da Guarda Real, Tyrion eh o herdeiro, em caso de morte de Tyrion e Cersei, entram os filhos do Kevan, no caso o idiota do Lancel, e depois o Martyn Lannister.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tyrion é o herdeiro até segunda ordem emitida pelo Senhor atual. Então pode aparecer algo do Tywin antes dele ter morrido. Além do mais, Tyrion foi considerado culpado e está sendo perseguido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tyrion é o herdeiro até segunda ordem emitida pelo Senhor atual. Então pode aparecer algo do Tywin antes dele ter morrido. Além do mais, Tyrion foi considerado culpado e está sendo perseguido.

Lorde Tywin? Claro que não, ele odiava o Tyrion, sabia que ele tinha suas capacidades, mas nunca considerou-o digno do Rochedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justamente o que estou falando. Inicialmente ele é o herdeiro de Casterly Rock. Se o Tywin não deixou explícito o contrário, ele continua sendo, deixando de lado as acusações sobre o assassinato do Joffrey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cersei é atualmente a senhora do Rochedo, na verdade. Mas o Tyrion é o herdeiro legítimo, porque a lei do Ocidente é Agnática-Cognática, ou seja, homens vem primeiro, como o Jaime (irmão gêmeo mais novo da Cersei) é da Guarda Real, Tyrion eh o herdeiro, em caso de morte de Tyrion e Cersei, entram os filhos do Kevan, no caso o idiota do Lancel, e depois o Martyn Lannister.

Olhando agora na arvore genética temos 2 diretos, Jaime e Tyrion, Jaime é da Guarda Real, mas não sabemos quem será o próximo rei, ele pode ser destituido, assim podendo assumir o Rochedo. Tyrion está a meio mundo de distância. Cersei é mulher.

Depois na corrida vem Lancel e Tyrek, Tyrek tá desaparecido, Lancel virou menino dos deuses e renegou toda riqueza, tem o irmão de Lancel, um guri de uns 12 anos, iria para ele, no caso. Martyn Lannister, para Tyrek antes.

Pra mim seria um fim muito legal pra casa Lannister, incapacitar os 3 cabeças de herdarem, fazer um idiota completo pegar a casa e torrar todo ouro do rochedo AHUAHU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais fodidos que os Stark dificilmente ficarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas a Cersei é a rainha mãe e aparentemente isso impede ela de ser a senhora do Rochedo. Quando o Kevan deixa Porto Real, ele o faz para ser regente das Terras Ocidentais (tipo o Edmure antes do Hoster morrer) ou para ser senhor do rochedo? E é impossível que patrícidio não te desqualifique da linha de sucessão, então Tyrion tá fora, e a coisa também não tá boa pra Cersei se descobrirem que o campeão dela é um zumbi que não come, não caga e não fala. Agora, outra coisa. De onde o Rhaegar sequestrou a Lyanna? E por que diabos o Robert estava no Vale quando os Stark vão pra Porto Real chorar com o Aegon? Eu sei que ele foi criado lá, mas ele já era o senhor das Stormlands e não faz sentido ele estar passeando no Vale enquanto a prometida dele tá perdida por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas a Cersei é a rainha mãe e aparentemente isso impede ela de ser a senhora do Rochedo. Quando o Kevan deixa Porto Real, ele o faz para ser regente das Terras Ocidentais (tipo o Edmure antes do Hoster morrer) ou para ser senhor do rochedo? E é impossível que patrícidio não te desqualifique da linha de sucessão, então Tyrion tá fora, e a coisa também não tá boa pra Cersei se descobrirem que o campeão dela é um zumbi que não come, não caga e não fala. Agora, outra coisa. De onde o Rhaegar sequestrou a Lyanna? E por que diabos o Robert estava no Vale quando os Stark vão pra Porto Real chorar com o Aegon? Eu sei que ele foi criado lá, mas ele já era o senhor das Stormlands e não faz sentido ele estar passeando no Vale enquanto a prometida dele tá perdida por aí.

Ela nomeou um castelão, ou seja, alguém que administre o Ocidente enquanto ela reina em Kings Landing, no caso Daven Lannister. Rhaegar pegou ela de Harrenhal ou região próxima, Robert ainda tinha uns 17-18 anos no começo da rebelião, ele ainda estava no Vale porque ele gostava de lá, ou estava visitando (uma visita longa, creio que ele fez seus primeiros bastardos lá). Os Stark foram resolver a questão meio que no impulso, além do quê, era dever do pai e do herdeiro resgatar a honra da casa, Robert não tinha muito haver. Só que a partir do momento que a ofensa foi completa (morte dos Stark e "sequestro" de Lyanna), e que Robert e Ned foram considerados fora-da-lei, aí sim entrou eles na história, pela honra e pela sobrevivência das casas.

Olhando agora na arvore genética temos 2 diretos, Jaime e Tyrion, Jaime é da Guarda Real, mas não sabemos quem será o próximo rei, ele pode ser destituido, assim podendo assumir o Rochedo. Tyrion está a meio mundo de distância. Cersei é mulher.

Depois na corrida vem Lancel e Tyrek, Tyrek tá desaparecido, Lancel virou menino dos deuses e renegou toda riqueza, tem o irmão de Lancel, um guri de uns 12 anos, iria para ele, no caso. Martyn Lannister, para Tyrek antes.

Pra mim seria um fim muito legal pra casa Lannister, incapacitar os 3 cabeças de herdarem, fazer um idiota completo pegar a casa e torrar todo ouro do rochedo AHUAHU

Nesse caso não, como a Cersei teoricamente é a herdeira de Lorde Tywin, quem vai herdar o Rochedo é o Tommen. Exceto se o Tyrion usar toda a fodisse dele de anão e desembarcar a frente de um exército imenso em westeros, o que eu não duvido uhahuahuahuuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como Tommen é rei, ele não pode assumir o Rochedo, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo rei, se ele quiser, assume. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eahiuea Se ele quiser, ele caga no Iron Throne e faz a Cersei limpar ca boca AEHUIEUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Véi, deve ser muito bom ser Rei. Deve ser tipo uma das Top 3 coisas do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • Homeman
      Por Homeman
      Estava lendo Magali, da Turma da Monica (hihihihi)...
      Mas eu ainda não terminei de ler Mago, a Ascensão. Livro de RPG.

      E vcs?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

      O Estrangeiro - Albert Camus



      Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

      Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

      O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

      Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

      Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

      Prazo

      Sexta-Feira, 21/09/2018

      Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

      Tópico Oficial
       

      Boa leitura!
×
×
  • Criar Novo...