Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Crônicas de Gelo e Fogo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

(...)

Eu prefiro sim que demore o que for necessário pra ele lançar os livros porque 1) ele não nos deve absolutamente nada, 2) rushar a obra não vai nos trazer um bom produto final, 3) ele tem que fazer no tempo dele, só isso vai garantir que saia algo de alto nível, 4) ele já tá com 70 anos e nunca foi de trabalhar rapidamente em cima de ASOIF. O que eu gostaria que acontecesse é que sim, ele trabalhasse somente no sexto livro e largasse todos os outros projetos paralelos, mas se é algo que ele não quer fazer, quem somos nós pra criticarmos? 

(...)

A defesa aqui não é sobre o Martin, é sobre a liberdade de um autor de levar o tempo que ele quiser pra concluir (ou não) a obra dele. Qualquer coisa diferente disso eu sou contra porque acho muita invasão na vida de alguém.

(...)

Concordo contigo em relação ao segundo trecho, como disse antes o cara é humano como qualquer um de nós, isso é um fato e vem acima da minha decisão em não apoiar a sua postura nessa situação, que é pessoal. O meu ataque não foi a liberdade do autor e sim ao mote ele tem que fazer no tempo dele, só isso vai garantir que saia algo de alto nível, e os exemplos que dei antes foram na intenção de mostrar isso.

A complexidade que você tanto comentou pode ser uma benção ou maldição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Pulem para 3:26.

Martin disse que a cagada do GoT será replicada nos livros. Fudeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ou seja, pode morrer tranquilo sabendo que o final de GoT é canônico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, ZaMBiA said:

Martin disse que a cagada do GoT será replicada nos livros. Fudeu.

Velho, o problema nunca foi o final. A cagada foi a construção porca e lixo que fizeram na série. O que estamos confiando é que o Martin dê o build e as motivações que os personagens requerem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ariel' disse:

Velho, o problema nunca foi o final. A cagada foi a construção porca e lixo que fizeram na série. O que estamos confiando é que o Martin dê o build e as motivações que os personagens requerem.

Cara, eu discordo sobre isso, mas também acho que o Martin vai construir bem melhor e tornar menos tosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/24/2019 at 11:49 AM, ZaMBiA said:

Cara, eu discordo sobre isso, mas também acho que o Martin vai construir bem melhor e tornar menos tosco.

Tu acha que o final foi tosco? Discorre melhor, pls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2019 em 21:41, Ariel' disse:

Tu acha que o final foi tosco? Discorre melhor, pls.

Acho até que já falei no outro tópico sobre. Mas principalmente eu não gostei da escolha do Bran (até porque não tem muito a ver com o Corvo esse lance de assumir cargo político) e a Sansa está absurdamente distante de se tornar o que fizeram dela na série (e dois livros não me parecem o suficiente).

Fora isso, tem outras questões que não dá nem pra avaliar o final (como o da Daenerys), porque a construção foi ruim demais. Aí o que já começa errado, não tem como terminar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A esperança aqui é que o velho possa fazer ligações muito melhores entre acontecimentos e especialmente motivações pra alguns personagens terminarem onde terminaram. Do contrário, vai passar de ser a minha série favorita em todos os tempos pra apenas uma boa série com algumas barrigas (em especial Festim dos Corvos) e um final muito merda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 10 meses depois...
  • 6 meses depois...
16 horas atrás, David Reis disse:

https://georgerrmartin.com/notablog/2021/02/02/reflections-on-a-bad-year/

 

Eu não tava nem lembrando mais desse livro hahahaha

Chinese Democracy (ou Duke Nukem 3D) da literatura.

Vai atrasar doze anos para apresentar um resultado final merda.

Quem viver, verá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To esperando muito esse livro e também o Doors of Stone do Patrick Rothfuss que encerra a trilogia começada em O Nome do Vento.

Mas ao que tudo indica, irei continuar esperando por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • Homeman
      Por Homeman
      Estava lendo Magali, da Turma da Monica (hihihihi)...
      Mas eu ainda não terminei de ler Mago, a Ascensão. Livro de RPG.

      E vcs?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

      O Estrangeiro - Albert Camus



      Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

      Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

      O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

      Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

      Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

      Prazo

      Sexta-Feira, 21/09/2018

      Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

      Tópico Oficial
       

      Boa leitura!
×
×
  • Criar Novo...