Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Crônicas de Gelo e Fogo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Esse livro tá me surpreendendo cada vez mais. Hahaha

Pelo que me parece o Mindinho botou lenha na fogueira dizendo que o punhal havia sido conquistado pelo Tyrion numa aposta. Para mim, o punhal era da rainha Cersei ou de seu irmão gêmeo Jaime.

E não imaginava que o Robert iria "demitir" o Ned do cargo de Mão do Rei. Agora ele estará mais longe das coisas, no norte. Cada vez mais me parece que os Stark se juntarão aos dothrakis, tendo o conselho encomendado o assassinato da princesa Daenerys.

PS: E também os Tully e a maioria de seus vassalos. Vai pegar fogo essa guerra :excitedtroll:

Foi mal ae Silveira IUAEHIAEUHEAUEHAIUEA

Não tive a intenção. :lie:

Continue lendo :trolljump:

Número de homens que cada casa pode mobilizar.

Stark : 20 mil homens no mínimo,no máximo + 30 mil homens.

Lannister : No mínimo 50 mil homens - 70 mil homens. O Ouro do rochedo casterly e os vagabundos de Lannisporto influenciam bastante

Baratheon : 20 mil homens na Tempestade,Os soldados de Lorde Stannis + 25 mil homens nas terras da Coroa.

Esses são os atuais jogadores do jogo dos tronos,onde vocês estão :P . Divirtam-se imaginando coisas :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

E a casa dos Tully?

Lorde Hoster Tully e o filho Edmure (irmão de Catelyn) podem mobilizar cerca de 20 mil homens no mínimo,só que as terras do Rio tem muitas rivalidades internas,e são mais sucetíveis a saques(sem barreiras naturais),o que compromete bastante. O fator de união eh somente a lealdade a Lorde Hoster.

Jon morreu mesmo? Não li nada do 6º livro ainda.

Ninguém sabe,os previews até agora só são da Arianne Martell e do Theon (ainda no tempo de Dance of Dragoons,mt foda por sinal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tyrion é realmente muito astuto. Conseguiu se libertar do Ninho da Águia com uma ajudinha da Lysa, A Psicodélica. Hahahaha

Mas vai penar na estrada.

E o Eddan vai continuar como Mão do Rei :lol2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele tava trollando, conforme imagem após a frase :excitedtroll:

E o seu Lucas me fez o favor de tocar um spoiler gigante esses dias. De que (não sei quando acontece, mas é depois do livro 3, abra por sua conta)

O Jon morre

Muito obrigado, Lucas. Aguarde retorno dessa peripécia.

Jon morreu mesmo? Não li nada do 6º livro ainda.

Tem algumas teorias que dizem que o Jon é Azor Ahai de verdade e pans. Eu espero sinceramente que o Jon não tenha morrido, ele estava sendo muito útil na construção da história. Porra, se realmente morreu Jon e Stannis, tamos perdendo cada vez mais personagens bons, não curto a Sansa, Arya anda meio inútil, tá foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E saco pra ler em inglês...

To travado faz um dois meses no livro 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otávio salvou minha leitura dos próximos livros no Spoiler dele, deixando dúvida. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já lançou em PT.

Eu sei, mas comprei em inglês e é questão de honra agora, até porque posso treinar minha leitura.

Desse jeito pelo menos o saga dura muito mais pra mim. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.submarino.com.br/produto/1/24023368/cronicas+de+gelo+e+fogo,+as:+3+volumes+-+edicao+de+colecionador

CARALHO! 80 REAIS OS 3 LIVROS, PQP!

Eu to muito puto. Tirei o selo de troca da Saraiva na quinta-feira, e hoje tá essa promoção. E eu paguei 50 reais só no Volume 1. Que raiva brother, PQP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.submarino.com.br/produto/1/24023368/cronicas+de+gelo+e+fogo,+as:+3+volumes+-+edicao+de+colecionador

CARALHO! 80 REAIS OS 3 LIVROS, PQP!

Eu to muito puto. Tirei o selo de troca da Saraiva na quinta-feira, e hoje tá essa promoção. E eu paguei 50 reais só no Volume 1. Que raiva brother, PQP!

HUAUAUHAHUAUHAUAUHAHUAUHUAHAHU

Submarino eh horrivel,mas esse preço da Saraiva foi abusivo,paguei 50 reais no preço do livro 3,q eh o mais novo no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é que tu não viu o terceiro. O 1 parece ser muito grande mas tem apenas 550 páginas, mais ou menos.

O Viserys morreu e os dothrakis vão entrar na guerra. Sou mito nos palpites. :yeeeaaahhh:

Chupa 5000 :awesome:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é que tu não viu o terceiro. O 1 parece ser muito grande mas tem apenas 550 páginas, mais ou menos.

O Viserys morreu e os dothrakis vão entrar na guerra. Sou mito nos palpites. :yeeeaaahhh:

Chupa 5000 :awesome:

UAHHAUHAHUAHUAHUAHUAHUAUHAUHUH

Continue lendo,jovem padawan.

O terceiro tem 876 páginas,tava relendo ontem :trollface:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quando eu achava que minhas previsões estavam certas...

O Joffrey filho da puta vai lá e mata o Ned. Não esperava MESMO por isso, péssima surpresa. E também a "morte" do Khal Drogo, coisa estranha aquilo lá, oiaheuiohaueohiauoehae

E o Robb-Catelyn mitando nas estratégias de guerra. Tá pintando até uma vitória pra cima do Lorde Tywin.

E o anão Tyrion é foda demais. Tô virando fã dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É engraçado ver as previsões Lucas, porque eu tbm no 1° livro fazia isso, ai depois de 2 personagens do 1° livro morrerem desencanei, nao faço mais previsões

Isso pra nao falar do 3° livro :trollface2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica spoilando que nego vai morrer porra. Enfim, to meio lento na leitura, leio uns 40 min por dia e não to conseguindo ler antes de dormir.

Mas de qualquer forma vai uma dica: http://www.walmart.com.br/produto/Livros/Literatura-Estrangeira/Leya/325444-O-Festim-dos-Corvos---As-cronicas-de-gelo-e-fogo--

32 reais o livro, com 10% de desconto no boleto. Ainda é pre-venda, mas tá de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É engraçado ver as previsões Lucas, porque eu tbm no 1° livro fazia isso, ai depois de 2 personagens do 1° livro morrerem desencanei, nao faço mais previsões

Isso pra nao falar do 3° livro :trollface2:

Mais um spoiler é ban. Beijo.

Como assim a Daenerys pariu um menino-dragão-morcego? :hahano:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • Homeman
      Por Homeman
      Estava lendo Magali, da Turma da Monica (hihihihi)...
      Mas eu ainda não terminei de ler Mago, a Ascensão. Livro de RPG.

      E vcs?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

      O Estrangeiro - Albert Camus



      Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

      Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

      O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

      Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

      Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

      Prazo

      Sexta-Feira, 21/09/2018

      Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

      Tópico Oficial
       

      Boa leitura!
×
×
  • Criar Novo...