Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Crônicas de Gelo e Fogo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Stannis tá MUITO Badass nessa guerra contra os Bolton, espero sinceramente que a carta seja mentira =(

No forum oficial do livro(em inglês) eh a maior possibilidade,segundo os mais-viciados-do-que-eu. Dizem que até foi o Stannis escreveu a carta,se for,PQP,HAUHAUHUAUHAHUAHUAHUHUAHUAAHUAHAUUHA. Stannis teria demonstrado ser um mestre na arte da intriga. Eles tão falando isso porque ele catou o castelão dos Karstark,aí ele podia escrever a carta pro bastardo,e mandar outra pra Muralha,mas não sei não..

Se não fosse essa neve FILHA DA PUTA,O Stannis ja tinha esmagado o Bolton,só a Lady Dustin(nascida Ryswell) garante apoio total a ele,só que o Hother Umber provavelmente vai dar um jeito de furar,Manderly vai trair o sanguessuga.

VEM 6°LIVRO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Comecei a ler A Guerra dos Tronos hoje de madrugada. Porra, bom demais. Tiveram que vir apagar a luz do quarto pra eu desgrudar do livro IEAUHIUEAHIUAE

Se importam se eu discutir sobre os primeiros livros aqui, já estando vocês tão avançados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda é que eu só leio na ida/volta pra casa. Vou começar a ler aqui no trampo. Tô bem no começo ainda, na página 35, com o rei chegando em Winterfell. Eu to gostando, a trama envolve e você começa a pegar algumas coisas nas entrelinhas.

Tipo a execução no Capítulo 2, etc. Conseguimos fazer projeções. Assim que eu chegar na metade, comprarei o 2 e o 3. Estão por 32 e 38 reais respectivamentes na saraiva online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ler A Guerra dos Tronos hoje de madrugada. Porra, bom demais. Tiveram que vir apagar a luz do quarto pra eu desgrudar do livro IEAUHIUEAHIUAE

Se importam se eu discutir sobre os primeiros livros aqui, já estando vocês tão avançados?

Pode sim cara,fala aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda é que eu só leio na ida/volta pra casa. Vou começar a ler aqui no trampo. Tô bem no começo ainda, na página 35, com o rei chegando em Winterfell. Eu to gostando, a trama envolve e você começa a pegar algumas coisas nas entrelinhas.

Tipo a execução no Capítulo 2, etc. Conseguimos fazer projeções. Assim que eu chegar na metade, comprarei o 2 e o 3. Estão por 32 e 38 reais respectivamentes na saraiva online.

Estou apenas um capítulo na sua frente. Acho que nenhum livro me envolveu tão rápido como tá acontecendo agora.

Estou lendo bem lentamente, é um livro que requer atenção. Tenho mania de ler rápido e esquecer as porras todas em um mês :hahaha:

Pode sim cara,fala aí.

Demorô, então!

É só no spoiler, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou apenas um capítulo na sua frente. Acho que nenhum livro me envolveu tão rápido como tá acontecendo agora.

Estou lendo bem lentamente, é um livro que requer atenção. Tenho mania de ler rápido e esquecer as porras todas em um mês :hahaha:

Demorô, então!

É só no spoiler, certo?

Sim,apesar de ser coisa pouca oq vc leu(menos de uma noite fazem isso ) ,eh bom colocar em spoiler,mas fica a vontade pra discutir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No forum oficial do livro(em inglês) eh a maior possibilidade,segundo os mais-viciados-do-que-eu. Dizem que até foi o Stannis escreveu a carta,se for,PQP,HAUHAUHUAUHAHUAHUAHUHUAHUAAHUAHAUUHA. Stannis teria demonstrado ser um mestre na arte da intriga. Eles tão falando isso porque ele catou o castelão dos Karstark,aí ele podia escrever a carta pro bastardo,e mandar outra pra Muralha,mas não sei não..

Se não fosse essa neve FILHA DA PUTA,O Stannis ja tinha esmagado o Bolton,só a Lady Dustin(nascida Ryswell) garante apoio total a ele,só que o Hother Umber provavelmente vai dar um jeito de furar,Manderly vai trair o sanguessuga.

VEM 6°LIVRO!

Duvido que tenha sido o Stannis, infelizmente, algo de verdade vai ter naquela carta, talvez Stannis realmente tenha morrido, talvez não, mas ELE não escreveria a carta, ele é muito reto pra isso, jamaaaaais faria. Acho que foi o próprio Bolton, tentando gerar desespero na Wall, pra usar como talvez um ultimo refúgio.

Todo mundo vai trair os Bolton, só vai restar os Freys e eles, tomara!

Porra, mas se for publicidade é um negocio forte mesmo porque fazer barulho la na PQP é ter muito dinheiro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido que tenha sido o Stannis, infelizmente, algo de verdade vai ter naquela carta, talvez Stannis realmente tenha morrido, talvez não, mas ELE não escreveria a carta, ele é muito reto pra isso, jamaaaaais faria. Acho que foi o próprio Bolton, tentando gerar desespero na Wall, pra usar como talvez um ultimo refúgio.

Todo mundo vai trair os Bolton, só vai restar os Freys e eles, tomara!

Só se o Ramsay for imbecil,ele provavelmente já sabe que tem 10000-20000 selvagens na Muralha graças ao Jon.

Mesmo um cara reto como o Stannis tem que ter astúcia,ué,senão ele não teria sobrevivido a quase 10 anos de governo em Kings Landing.

Agora,eu fiquei curioso com o destino dos patrulheiros em Hardhome,vão tudo virar White Walker? Eu gosto do jeito que o Pyke fala UHAHUAEHUAEHUAEHUAEU ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, é muito personagem cara. Tem hora que você confunde e tem que ler umas 3~4 vezes pra poder relembrar, MUITO FODA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crer, Caio. Nem cheguei a reler, mas ainda tô com dificuldades pra lembrar todos os nomes. A saga é muito complexa.

Bem safadinha essa Daenerys. Tô curtindo ela. IHEAIUIEAUHAE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, fui ler o seu spoiler e não sabia dessa fita. Tô na parte que Arya (ou algo assim) está vendo combate do irmão com o Principe, e o Jon dá um apoio pra ela. Tá foda, vou sair do PC pra ler hewaiuehawiueh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o tempo vocês pegam os nomes,eu não sei se o resto de vocês,mas eu tive uma facilidade absurda pra decorar os nomes,até as heráldicas(os símbolos de cada casa),eh soh lendo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, os simbolos eu até decorei.

Starks - Lobo Gigante

Casa do Rei - Veado

Rainha - Leão

Targaryen - Dragão

A da esposa do Stark é um peixe parece.

Tem alguma que é um urso, não? Acho que do Khal...

Algumas coisas eu só vou acabar decorando com mais leitura. Os nomes não são difíceis, mas é muita coisa pro começo do livro, ele joga tudo direto. Tem coisa que eu tava confundindo e tive que ler 2~3 vezes pra pegar, mas acho que é comum.

Deve estar faltando alguma que já foi dita ali, mas acredito que essas sejam as principais... Enfim, VAMO QUE VAMO! :yeeeaaahhh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, os simbolos eu até decorei.

Starks - Lobo Gigante

Casa do Rei - Veado

Rainha - Leão

Targaryen - Dragão

A da esposa do Stark é um peixe parece.

Tem alguma que é um urso, não? Acho que do Khal...

Algumas coisas eu só vou acabar decorando com mais leitura. Os nomes não são difíceis, mas é muita coisa pro começo do livro, ele joga tudo direto. Tem coisa que eu tava confundindo e tive que ler 2~3 vezes pra pegar, mas acho que é comum.

Deve estar faltando alguma que já foi dita ali, mas acredito que essas sejam as principais... Enfim, VAMO QUE VAMO! :yeeeaaahhh:

Stark : Lobo

Baratheon : Veado

Lannister : Leão

Targaryen : 3 Dragões.

Tully (Catelyn) : Tutra.

Mormont (Jorah) : Urso

Arryn (Aquele brother q morre antes do livro) : Falcão.

Martell (Dorne) : Sol e Lança

Tyrell (Campina) : Flor

Hightower : Torre grande. (:heh:)

Bolton : Homem esfolado.

E por aí vai...haha.

Os Dothraki em geral são associados ao cavalo,mas não usam heráldica,xD.

Eh soh lendo q vc decora ;p. Tem uma wikipedia própria do livro( tem mtos spoilers),também,sei uns 50-100 casas,os simbolos.

Forneçam suas impressões sobre o que vai acontecer também,xD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui até altas horas hoje novamente. Hahahahaha

E a Dany safada já vai ter um filho. Não perde tempo mesmo IUEAHIUAEHIUHAEI.

Não deu pra tomar muitas conclusões sobre a minha ideia do que acontecerá ainda. Mas tenho a impressão de que os dothrakis ajudarão os Stark contra os Lanniester-Baratheon, caso o rei tenha se tornado realmente um homem mau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É engraçado ler spoilers do pessoal que tá começando a ler huahuahuhahau. Imagino o que os caras que tão no quinto livro vão falar quando ver o que eu vou falar do Festim para Corvos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se o Ramsay for imbecil,ele provavelmente já sabe que tem 10000-20000 selvagens na Muralha graças ao Jon.

Mesmo um cara reto como o Stannis tem que ter astúcia,ué,senão ele não teria sobrevivido a quase 10 anos de governo em Kings Landing.

Agora,eu fiquei curioso com o destino dos patrulheiros em Hardhome,vão tudo virar White Walker? Eu gosto do jeito que o Pyke fala UHAHUAEHUAEHUAEHUAEU ;/

Ramsay pelo jeito É um imbecil arrogante, nunca batalhou na vida! Acho que Davos vai salvar os caras! ahuihu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui até altas horas hoje novamente. Hahahahaha

E a Dany safada já vai ter um filho. Não perde tempo mesmo IUEAHIUAEHIUHAEI.

Não deu pra tomar muitas conclusões sobre a minha ideia do que acontecerá ainda. Mas tenho a impressão de que os dothrakis ajudarão os Stark contra os Lanniester-Baratheon, caso o rei tenha se tornado realmente um homem mau.

Improvavel,porque o Viserys chama Lorde Eddard de cão do Usurpador,por causa da amizade deles,Dany tem opinião similar.

Os Baratheon,na sua atual conjectura,nunca vão batalhar contra os Stark,Robert e Eddard são amigos desde criança,Robert quase se casou com a irmã dele,e Lorde Tywin não é insesato ou idiota,como você verá adiante.

Dica pra quem lê o livro,eu tive que aprender na marra :trollface2: : Vocês vão pensar em 15 possibilidades diferentes,mas é a 21° que vai ser a correta. :trolljump: Essa é a mágica de GoT. Mas continuem postando suas teorias.

Guaipeca:

Ramsay eh um imbecil,ele só é Cruel e aparenta ser um pouco carismático,mas ele não é gente pra se temer.

A aliança do Bolton tá fadada ao fracasso,felizmente,o Norte ama os Stark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim Stark vira rei :trolljump:

Lorde Stark nunca desejou o trono,e negou ele na Rebelião do Robert,ele só quer ficar no Norte.

Robert tem filhos e dois irmãos,e um desses irmãos é capaz o bastante para ser um rei bem melhor que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele tava trollando, conforme imagem após a frase :excitedtroll:

E o seu Lucas me fez o favor de tocar um spoiler gigante esses dias. De que (não sei quando acontece, mas é depois do livro 3, abra por sua conta)

O Jon morre

Muito obrigado, Lucas. Aguarde retorno dessa peripécia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse livro tá me surpreendendo cada vez mais. Hahaha

Pelo que me parece o Mindinho botou lenha na fogueira dizendo que o punhal havia sido conquistado pelo Tyrion numa aposta. Para mim, o punhal era da rainha Cersei ou de seu irmão gêmeo Jaime.

E não imaginava que o Robert iria "demitir" o Ned do cargo de Mão do Rei. Agora ele estará mais longe das coisas, no norte. Cada vez mais me parece que os Stark se juntarão aos dothrakis, tendo o conselho encomendado o assassinato da princesa Daenerys.

PS: E também os Tully e a maioria de seus vassalos. Vai pegar fogo essa guerra :excitedtroll:

Foi mal ae Silveira IUAEHIAEUHEAUEHAIUEA

Não tive a intenção. :lie:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um seriado do Taranta, será? É uma plataforma completamente diferente, não sei... mas em se tratando desse cara, tudo é possível hahahaha! Interessante saber sobre o livro também, curioso sobre o tema.
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Mais um triste capítulo da nossa história.
    • Homeman
      Por Homeman
      Estava lendo Magali, da Turma da Monica (hihihihi)...
      Mas eu ainda não terminei de ler Mago, a Ascensão. Livro de RPG.

      E vcs?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Apesar de não ser a minha vez, o autor do mês não criou o seu respectivo tópico, então resolvi adiantar a minha vez. 
      Até havia pensado em outra obra mais leve para compartilhar com vocês, mas parece-me que uma de análise se torna mais importante. Ainda mais pelo fato de discutirmos inúmeras questões aqui a que ela faz referência. Principalmente quando o assunto for de trabalho, política, entre outros nevrálgicos que tanto mexem e dividem com as opiniões dos forumeiros. 
      Ok. Explicação dada, vamos a ela:

      SINOPSE
      O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.
      Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.
      Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
      *** *** ***
      Fica a critério de vocês quanto ao prazo de leitura, mas imagino que em um mês já dê para terminá-la.
      Boa leitura ✌
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Que comecem os trabalhos, rapeize!

      O Estrangeiro - Albert Camus



      Sinopse: Este livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

      Sobre o autor: Albert Camus (1913-1960) foi um escritor, jornalista, dramaturgo, romancista e filósofo argelino. Seu profícuo trabalho inclui peças de teatro, novelas, notícias, filmes, poemas e ensaios onde ele desenvolveu um humanismo baseado na consciência do absurdo da condição humana e na revolta como uma resposta a esse absurdo. Para Camus, essa revolta leva à ação e fornece sentido ao mundo e à existência, e então "Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer". Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1957.
      Observações

      O livro é dividido em duas partes e possui 11 capítulos ao todo. É um livro pequeno (57 Páginas), portanto acredito que dê para ler tranquilamente, sem extrapolar o limite mensal. Tomei a liberdade de dividir as páginas por capítulo, apenas para fins didáticos.

      Primeira Parte (28 Páginas)
      CAP 1 (8 Páginas)
      CAP 2 (3 Páginas)
      CAP 3 (5 Páginas)
      CAP 4 (3 Páginas)
      CAP 5 (3 Páginas)
      CAP 6 (6 Páginas)

      Segunda Parte (29 Páginas)
      CAP 1 (4 Páginas)
      CAP 2 (5 Páginas)
      CAP 3 (8 Páginas)
      CAP 4 (5 Páginas)
      CAP 5 (7 Páginas)

      Prazo

      Sexta-Feira, 21/09/2018

      Para mim, ao menos, acredito que este seja um prazo dentro dos padrões pelo tamanho do livro. Escolhi a ideia do @Pedrods do prazo encerrar-se numa sexta-feira, assim dando tempo suficiente para se fomentar uma discussão e irmos para o livro seguinte.

      Tópico Oficial
       

      Boa leitura!
×
×
  • Criar Novo...