Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Parece que o Grêmio sondou o Hyoran.

Jogador já foi liberado pela diretoria para procurar outro clube. A condição é o interessado pagar 100% do salário (200k) num possível empréstimo.

Coritiba sondou também, mas esbarrou nessa pedida do Galo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hyoran presta?

Vandeco vai para o Monaco mesmo. Vai pintar 70% de 12M de euros aqui, mais uns gatilhos relativamente "fáceis" que rolar, que virão integralmente para nós.

Só com essa venda, acho que dá uma balanceada na treta que será nosso orçamento de 2022. Eventualmente se o Ferreirinha sair pela multa (8M de euros), acredito que fica 100% equilibrado.

Contudo, obrigação subir né? Não pode nem pensar em não conseguir o acesso. Seria catastrófico, porque não é toda temporada que surge CRACK na base (2021 mostrou bem), sem contar que clube fragilizado vende jogador por menos valor, por óbvio.

A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, ZMB disse:

Mas não é nem questão de ganhar ou não. É questão de acesso. E pra isso, existe uma margem de erro maior que na série A, inegável.

Acho que futebolisticamente, o Orejuela é muito suficiente pra Série B.

Fazendo um contrato de um ano, com um salário condizente ao momento atual, sinceramente me serve.

Lembrando que temos no elenco hoje só o Léo Gomes, que não joga há dois anos.

Rafinha saiu e Vanderson possivelmente está fora. Dá pra contar com o Panita, a depender da situação física, e mais um reserva da base (Felipe, que jogou na Ponte?).

A gente sabe que a criatividade desse povo é uma merda, e que não vamos contratar jogador aos balaios. Eu acho bom trazer peças pontuais e dar rodagem para a molecada da base.

Orejuela marca pior ou tão mal quanto o Vanderson. Isso pode ser consertado com algum ajuste tático e com jogadores que tenham o mínimo de noção tática. Mas não temos treinador capaz de fazer algo assim e muito menos jogadores que tem alguma noção de algo. Então vamos ter problemas pela lateral. A temporada do Zé Ruela no SPFC foi uma piada. 

O grêmio, ao que tudo indica, vai parir uma bigorna pra subir, Ronaldo FC, por exemplo, vai ser um forte candidato. Sport e Bahia também vão incomodar (leve em consideração que tomamos pau de ambos na atual temporada), fora Vasco e times menores que o grêmio sempre faz o favor de perder. Você acha mesmo que é fácil subir? 

--

Parece que o goleiro experiente não vai vir, mas só parece. E pelo que o Bagé falou, quem pode sair é o Chapecó.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, ZMB disse:

Hyoran presta?

Vandeco vai para o Monaco mesmo. Vai pintar 70% de 12M de euros aqui, mais uns gatilhos relativamente "fáceis" que rolar, que virão integralmente para nós.

Só com essa venda, acho que dá uma balanceada na treta que será nosso orçamento de 2022. Eventualmente se o Ferreirinha sair pela multa (8M de euros), acredito que fica 100% equilibrado.

Contudo, obrigação subir né? Não pode nem pensar em não conseguir o acesso. Seria catastrófico, porque não é toda temporada que surge CRACK na base (2021 mostrou bem), sem contar que clube fragilizado vende jogador por menos valor, por óbvio.

A ver.

Cara, talvez seja uma opinião polêmica entre os atleticanos, mas vamos lá:

O Hyoran é um jogador que JAMAIS se esconde de jogo. Não importa a situação, ele sempre vai tentar jogar. Além disso, acho ele um jogador inteligentíssimo em campo, consegue ler muito bem os espaços. Foi titular com o Sampaoli exatamente por essa inteligência... Inclusive, teve números bem bons no Brasileirão de 2020.

Porém temos que apontar o ponto negativo do Hyoran: É muito fraco fisicamente. Isso atrapalha demais o jogo dele... Sério, parece uma criança jogando no meio dos adultos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Cara, talvez seja uma opinião polêmica entre os atleticanos, mas vamos lá:

O Hyoran é um jogador que JAMAIS se esconde de jogo. Não importa a situação, ele sempre vai tentar jogar. Além disso, acho ele um jogador inteligentíssimo em campo, consegue ler muito bem os espaços. Foi titular com o Sampaoli exatamente por essa inteligência... Inclusive, teve números bem bons no Brasileirão de 2020.

Porém temos que apontar o ponto negativo do Hyoran: É muito fraco fisicamente. Isso atrapalha demais o jogo dele... Sério, parece uma criança jogando no meio dos adultos.

O irônico, caso confirmem, é que não deram sequência para o Pedro Lucas (meia da base, campeão com a transição) por ele ser, supostamente, fraco fisicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Léo R. disse:

O irônico, caso confirmem, é que não deram sequência para o Pedro Lucas (meia da base, campeão com a transição) por ele ser, supostamente, fraco fisicamente.

Sabe qualé o meu medo? Troca em definitivo com pelo Thiago Santos.

Galo precisa de um primeiro volante reserva, já especularam o troglodita no inicio da janela... Vai que?

EDIT: Mas completando... Acho o Hyoran um jogador bem ok pra compor elenco. Se bobear, deve até se destacar na Série B com o Grêmio. Não é um mau jogador não.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Léo R. disse:

Orejuela marca pior ou tão mal quanto o Vanderson. Isso pode ser consertado com algum ajuste tático e com jogadores que tenham o mínimo de noção tática. Mas não temos treinador capaz de fazer algo assim e muito menos jogadores que tem alguma noção de algo. Então vamos ter problemas pela lateral. A temporada do Zé Ruela no SPFC foi uma piada. 

O grêmio, ao que tudo indica, vai parir uma bigorna pra subir, Ronaldo FC, por exemplo, vai ser um forte candidato. Sport e Bahia também vão incomodar (leve em consideração que tomamos pau de ambos na atual temporada), fora Vasco e times menores que o grêmio sempre faz o favor de perder. Você acha mesmo que é fácil subir? 

--

Parece que o goleiro experiente não vai vir, mas só parece. E pelo que o Bagé falou, quem pode sair é o Chapecó.

Não disse que é fácil, Léo. Mas acho que temos mais condições do que alguns desses que você comentou, a depender de como for a montagem do elenco, né? Difícil dizer sem saber qual será o time...

18 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Sabe qualé o meu medo? Troca em definitivo com pelo Thiago Santos.

Galo precisa de um primeiro volante reserva, já especularam o troglodita no inicio da janela... Vai que?

EDIT: Mas completando... Acho o Hyoran um jogador bem ok pra compor elenco. Se bobear, deve até se destacar na Série B com o Grêmio. Não é um mau jogador não.

Então, querem um #10 aqui pra jogar a B. Talvez esse cara seja o Hyoran. Qual o salário dele? Porque o TS é brucutu, e temos LS e Villasanti para a posição. Para o banco, devem apostar na gurizada da base. Faria sentido essa troca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ZMB disse:

Não disse que é fácil, Léo. Mas acho que temos mais condições do que alguns desses que você comentou, a depender de como for a montagem do elenco, né? Difícil dizer sem saber qual será o time...

Então, querem um #10 aqui pra jogar a B. Talvez esse cara seja o Hyoran. Qual o salário dele? Porque o TS é brucutu, e temos LS e Villasanti para a posição. Para o banco, devem apostar na gurizada da base. Faria sentido essa troca...

Salário do Hyoran é 200k.

A situação do Galo na primeira volância é meio tensa. No inicio da temporada 2021 tínhamos Allan e Jair brigando pela posição, afinal, a lenda que vinha desde o Dudamel era de que Allan e Jair não podiam atuar juntos. Nem o Sampaoli conseguiu fazer os dois renderem juntos.

Acontece que o Cuca conseguiu. Hoje, pra mim, os dois são a melhor dupla atual do futebol BR. Com isso, o Allan que é o titular absoluto ficou sem reserva imediato. Cuca, que ama o Thiago Santos, poderia traze-lo para compor o grupo.

Não que eu goste da ideia, mas... Faz sentido.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Salário do Hyoran é 200k.

A situação do Galo na primeira volância é meio tensa. No inicio da temporada 2021 tínhamos Allan e Jair brigando pela posição, afinal, a lenda que vinha desde o Dudamel era de que Allan e Jair não podiam atuar juntos. Nem o Sampaoli conseguiu fazer os dois renderem juntos.

Acontece que o Cuca conseguiu. Hoje, pra mim, os dois são a melhor dupla atual do futebol BR. Com isso, o Allan que é o titular absoluto ficou sem reserva imediato. Cuca, que ama o Thiago Santos, poderia traze-lo para compor o grupo.

Não que eu goste da ideia, mas... Faz sentido.

200k é bem pagável pra jogar de titular na meiuca da B, haha.

Se o Cuca quer tanto, capaz de levar o pacotão DC + TS, né? Afinal, o proto-careca tem moral em BH, até onde se vê.

Mas o TS seria um bom reserva, viu? Não sei quanto custa, mas é um jogador ok. Carregador de piano, parece ser bom de grupo, etc.

A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ZMB disse:

200k é bem pagável pra jogar de titular na meiuca da B, haha.

Se o Cuca quer tanto, capaz de levar o pacotão DC + TS, né? Afinal, o proto-careca tem moral em BH, até onde se vê.

Mas o TS seria um bom reserva, viu? Não sei quanto custa, mas é um jogador ok. Carregador de piano, parece ser bom de grupo, etc.

A ver.

Douglas Costa parece que deu uma esfriada aqui em Minas... Não tenho informação sobre, mas parece ter rolado uma queda de braços fudida dentro do clube.

Eu tô começando a aceitar que pode ser que o Thiago Santos venha. Ouvi que o Galo só deve gastar no Edenílson e no restante do Zaracho. O resto vai ser negócio de ocasião ou reposição (feeling de que vão vender o Savarino pra MLS e o Nathan Silva pra clube secundário da Europa).

Esperar pra ver mesmo... Hyoran perdeu muito espaço em 2021 e deve perder ainda mais por causa do crescimento do Calebe.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita carai... Esse papo aí de "vários clubes interessados" me pegou desprevenido.

Caetano fdp tá tirando uns dias de descanso. Por conta disso a mídia mineira tá reciclando a informação do Edenílson desde o dia seguinte ao título da Copa do Brasil... Enquanto isso o cara dando informação na bandeja pro pessoal do sul.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Léo R. disse:

Em tempo, entre Michel Macedo e PANITA, prefiro o Zé Ruela. 

Mas olha...

Zé Ruela é ruim assim pra ser comparado com o Melancia? @Darknitesafado me enganou dizendo que ele era bom e eu acredito até hoje. 😐

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michel Macedo? O pseudo lateral direito/jogador de futebol?

Macedo entra no meu seleto top 5 de piores jogadores que já vi com a camisa do Corinthians. E olha que nesse grupo tem Betão e Zelão (a dupla do caos), Bruno Otávio agora eu se consagro, Kazim o gringo da favela. Pau a pau com Luan, o morto muito louco.

Bota o Farid ali na LD que rende mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que ter o Orejuela e o Michel Macedo na lateral direita, são os possíveis salários: 400k e 200k respectivamente. Se for verdade, são 600 mil em jogadores que já sabemos o que não entregam.

Boa sorte para fechar os 8 milhões de folha (que já é um absurdo na série B).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/19/2021 at 9:06 PM, Tehh said:

Eu mandaria o Alisson por empréstimo de 1 ano e em troca gostaria que o SPFC estendesse o empréstimo dele por mais um ano até o fim de seu contrato

Meu Deus hahahahahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Zé Ruela é ruim assim pra ser comparado com o Melancia? @Darknitesafado me enganou dizendo que ele era bom e eu acredito até hoje. 😐

O Zé Ruela é meia boca pra baixo. Não marca, só corre, péssimo no acabamento de jogadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se precisam de um LD experiente, forte fisicamente e com vigor físico de sobra, aliado a boa chegada no ataque, temos uma excelente oportunidade aqui só esperando pra fechar negócio 🌚

images (23).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia lançar uma apostar aqui, mas não vou, já perdi dinheiro demais apostando no Grêmio. Ainda mais que a última foi perdida para o @grollinhocomprar toddynho na escola.

A aposta seria que Mancini não termina março como treinador do grêmio. E que a ficha 1, para substituir o BURRO (repita n vezes, como faz o Farido), será Renato. 




 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Eu ia lançar uma apostar aqui, mas não vou, já perdi dinheiro demais apostando no Grêmio. Ainda mais que a última foi perdida para o @grollinhocomprar toddynho na escola.

A aposta seria que Mancini não termina março como treinador do grêmio. E que a ficha 1, para substituir o BURRO (repita n vezes, como faz o Farido), será Renato. 




 

Também acho que o Renight pinta logo-logo aí. Lá por maio, quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio tá procurando goleiro experiente?

Com a ida do Jandrei pro São Paulo, acho que a especulação do Matheus Mendes indo pro time paulista deve ter morrido. Com a permanência do jovem pra ser reserva do Everson, sobra pro Rafael sair... Tá rolando boataria que ele foi sondando por clubes brasileiros.

Mesmo empresário do Vagner Mancini (Fábio Mello)... Não me assustaria se o Grêmio fosse um dos clubes interessados.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...