Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Bruno Alves não é nenhum craque, mas é um bom zagueiro. Reclamar de ter uma opção dessa pra série B, pra quem já teve Paulo Miranda na série A. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bstrelow disse:

Pergunta sincera: pq tanto ódio no coração em relação ao Bruno Alves? Todos são paulinos aqui falando bem do cara. 

Tenho um palpite: porque ele não tem grife. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Tenho um palpite: porque ele não tem grife. 

Normal, torcedor do grêmio adora uma grife, que provocar o torcedor do inter por causa de contratação, aí não entendem o motivo do time ter sido rebaixado.

---

Michel Macedo, GRAÇAS A ALÁ, fechou com o Vozão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bstrelow disse:

Pergunta sincera: pq tanto ódio no coração em relação ao Bruno Alves? Todos são paulinos aqui falando bem do cara. 

6 horas atrás, Leho. disse:

Eu não coloquei a condição financeira como justificativa esportiva, apenas te corrigi quanto à informação do salário do Orejuela. Simples assim.

Agora, sobre ele ser ou não bom o suficiente pra essa fase do Grêmio: eu tenho menos base pra falar do que vocês gremistas obviamente, que viram o cara em ação numa amostragem maior de jogos, mas mesmo assim eu não considero um cara ruim, não. Inclusive se o Rogério tivesse dito que iria apostar nele pra 2022, eu teria compreendido. Acho que o Panita é um cara bem do razoável como LD, tem seus pontos positivos e negativos, mas numa posição complicada de se arrumar bons jogadores ele é sim um cara pra ser lapidado e que tem margem pra evoluir, mesmo que pequena aparentemente. No SPFC a coisa não fluiu porque o clube é uma bagunça há anos, e vários bons jogadores já passaram por lá e também não conseguiram desempenhar o seu melhor.

Sobre o Bruno Alves, você tá completamente mal informado. É um zagueiro limitado tecnicamente sim, mas que sabe dessa limitação e por isso procura se complicar o menos possível em seu jogo, simplificando suas ações. Forte no jogo aéreo, é um cara regular, dedicado e que quase não se machuca.

Ao lado de um zagueiro de alto nível, tende a compor uma ótima dupla. Foi assim com o Arboleda em 2018 e 19, onde formaram a melhor defesa do Brasileirão.

É claro que se Geromel e Kannemann estiverem 100% e disponíveis, ele vai sentar. Mas vejo o Bruno como uma terceira opção bastante fiável pra vocês, e conhecendo o histórico complicado da dupla titular, ele (Bruno) pode ter bastante oportunidade de jogar sim.

Mas assim, pra vocês estarem tão descontentes com os nomes, devem estar esperando um João Cancelo pra lateral e um Thiago Silva pra zaga, né? Porque porra... é só cornetada braba, hahahah!

Amigo, eu sei que pagaremos por parte do salário do Orejuela, a notícia ta aí para todos lerem... só tive que reforçar que iremos pagar o salário dos dois (OK, parte de um, para a sua satisfação e para deixar bem claro para quem não conseguiu entender) E AINDA pagaremos uns trocos pro Alisson, que tinha contrato até o final de 2023, e provavelmente pagaremos ele parceladamente que nem estamos fazendo com o PV, Vanderlei e tantas outras buchas e como, inclusive, faremos com o Everton e o Paulo Miranda. Ou seja, ao invés de se aventar a possibilidade de fazermos uma troca simples do Alisson indo para aí com seus vencimentos sendo pagos pelo SPFC e nós pagando os dos dois que virão, iremos pagar praticamente de 3. Ao invés de diminuir a folha salarial, estamos praticamente só aumentando a folha "paralela". Não é difícil de entender.

Sobre o Bruno Alves, agora então fico feliz com tantos comentários positivos sobre o cara. Tá claro que estamos contratando o Beckenbauer injustiçado. Não importa se ele já tem 30 anos, jogou só por dois clubes (sendo um - Figueirense - ficou perambulando entre a Série B e as últimas colocações da Série A no tempo que ele esteve lá) e seu único título foi o Paulista desse ano, batendo palma diretamente do banco. Também não importa se ele foi reserva nesse ano, logo depois de ter tido "ótimas" temporadas conforme disseram por aqui.

Eu corneto porque vejo meu time gastar com caras com ele há anos e há anos eu e os outros gremistas estarmos repetindo aqui as críticas sobre esse tipo de contratação. Citei a lista na página anterior aí. Menos mal que por enquanto é empréstimo, quem sabe ano que vem a gente consiga estar de volta na A e aí sim fazer uma transição da dupla titular para outros jogadores melhores.

Da minha parte, se já está contratado, já era. Só espero que não seja tão lento como o David Braz, nem tão de vidro e burro como o Paulo Miranda foi e nem tão estabanado como o Bressan. Estamos há anos sem um reserva confiável e nossa direção fez o favor de brigar com o Ruan e vender ele a preço de banana. Que o Bruno Alves seja isso aí que dizem ser mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente gostaria de saber se essas notícias das rescisões são verdadeiras e alguma explicação.

Agora todos os jogadores do clube estão recebendo praticamente tudo que receberiam até o final do contrato para sair e acertar com outro clube em seguida?

Nesse caso, qual é a vantagem para o clube com a rescisão?

Eu nunca tinha visto algo desse tipo nessa proporção.

Editado por Salvador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Salvador. disse:

Eu realmente gostaria de saber se essas notícias das rescisões são verdadeiras e alguma explicação.

Agora todos os jogadores do clube estão recebendo praticamente tudo que receberiam até o final do contrato para sair e acertar com outro clube em seguida?

Nesse caso, qual é a vantagem para o clube com a rescisão?

Eu nunca tinha visto algo desse tipo nessa proporção.

Acredito que a única vantagem que o clube está vislumbrando é pagar o valor de 1 ano de salário em 24 meses ou de 2 anos em 36 meses.
Sinceramente acredito que esse tipo de acerto é coisa de gestor muito, mas muito limitado.

Muito provavelmente é acreditar na possível arrecadação de série A em 2023 para pagar esses valores, o único problema é ter a certeza do acesso em 2022.
Se tudo o que está sendo noticiado sobre as rescisões forem verdade, tá faltando cabelo no peito dos gestores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lemes disse:

Acredito que a única vantagem que o clube está vislumbrando é pagar o valor de 1 ano de salário em 24 meses ou de 2 anos em 36 meses.
Sinceramente acredito que esse tipo de acerto é coisa de gestor muito, mas muito limitado.

Muito provavelmente é acreditar na possível arrecadação de série A em 2023 para pagar esses valores, o único problema é ter a certeza do acesso em 2022.
Se tudo o que está sendo noticiado sobre as rescisões forem verdade, tá faltando cabelo no peito dos gestores.

Se isso for verdade, nem dá mais pra se escorar naquela conversa de "entende de economia, mas não entende de futebol". Até a péssima diretoria do São Paulo conseguiu, além de parcelar, abater boa parte do dinheiro que seria gasto com o Daniel Alves, e a do Grêmio não consegue desconto com o Alisson? Bizarro demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Salvador. disse:

Eu realmente gostaria de saber se essas notícias das rescisões são verdadeiras e alguma explicação.

Agora todos os jogadores do clube estão recebendo praticamente tudo que receberiam até o final do contrato para sair e acertar com outro clube em seguida?

Nesse caso, qual é a vantagem para o clube com a rescisão?

Eu nunca tinha visto algo desse tipo nessa proporção.

O caso do Alisson, apesar de tudo, dado o contexto, foi um bom negócio para o grêmio. Conseguiram diminuir o valor que ele tinha a receber até 2023 e quebraram em mais meses. Parece que o Everton e o PM não aceitaram isso. 

---

O lateral Nícolas, do CAP, foi contratado. Não tenho opinião formada a respeito. 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grêmio encaminhou o empréstimo do atacante Janderson junto do Corinthians. O objetivo é fechar o vínculo de uma temporada e há o debate para uma opção de compra ou renovação automática no final de 2022, caso o Tricolor suba para a Série A.

 

Que contratação espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Aleef disse:

O Grêmio encaminhou o empréstimo do atacante Janderson junto do Corinthians. O objetivo é fechar o vínculo de uma temporada e há o debate para uma opção de compra ou renovação automática no final de 2022, caso o Tricolor suba para a Série A.

 

Que contratação espetacular.

Pra começar a voando baixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Aleef disse:

O Grêmio encaminhou o empréstimo do atacante Janderson junto do Corinthians. O objetivo é fechar o vínculo de uma temporada e há o debate para uma opção de compra ou renovação automática no final de 2022, caso o Tricolor suba para a Série A.

 

Que contratação espetacular.

Mas ele jogou bem no Atlético-GO, não? De fato é limitado, mas acho que as características dele tendem a ser úteis na Série B. Não sabia era dessa renovação automática em caso de acesso, que é bem ruim mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Salvador. disse:

Eu realmente gostaria de saber se essas notícias das rescisões são verdadeiras e alguma explicação.

Agora todos os jogadores do clube estão recebendo praticamente tudo que receberiam até o final do contrato para sair e acertar com outro clube em seguida?

Nesse caso, qual é a vantagem para o clube com a rescisão?

Eu nunca tinha visto algo desse tipo nessa proporção.

Bem vindo ao Fantástico Mundo de Romildo. Faz tempo que esse tá sendo o modus operandi do depto de futebol. Posso nem atribuir tudo ao Dênis, que acabou de chegar. Essa prática já acontecia antes e foi assim que rescindimos com o PV e o Vanderlei aquela vez.

Vamos continuar rasgando dinheiro, só que em menor proporção. Esse é o ponto central da minha crítica, para quem ainda não entendeu. Sinto que continuaremos a gastar um valor relativamente alto com o Orejuela + Alves + Alisson, sendo que podíamos ter feito uma troca entre eles e possivelmente reduzir os valores que pagaremos.

Me animei mais com esse Nicolas e o Janderson. Não que sejam craques, mas se encaixam no estilo da série B e com salários com certeza menores que a dupla do SPFC. Pode ser que o Janderson já tenha amadurecido mais e agarre a provável chance que ele terá com uma saída do Ferreirinha. E se o Nicolas vier, ou o Barbosa sairá ou o Guedes, provavelmente o primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tehh disse:

E se o Nicolas vier, ou o Barbosa sairá ou o Guedes, provavelmente o primeiro.

Acho que ninguém confia no Guedes, o cara não consegue fazer 5 jogos seguidos sem se lesionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Janderson pode render com o Mancini (que na verdade foi o único que o fez render num nível mais aceitável 😅).

Mas claro, não acho que vá fazer milagre. É um ponta veloz e driblador e para por aí. Bastante limitado na finalização, construção de jogada e por aí vai. É correu, fintou e bola rasteira cruzada na área. Bem característico do ponta limitado mesmo. Em raríssimos lampejos sai uma jogada de gol toda feita por ele que tu pensa: “agora vai”! , mas aí logo ele perde a bola tentando correr e driblar e tu já baixa as expectativas. 😅

A vantagem é que o Mancini conhece bem o cara, jogou com ele no Atlético. Pra B acho interessante, pode ser uma arma no segundo tempo, ou uma alternativa contra um lateral lento ou limitado tecnicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus o Janderson não vai jogar contra o Galo em 2022. Acho que todos os gols da carreira desse mlk foram contra o Galo hahaha.

É aquele famoso ponta técnico e veloz, porém burro como uma porta. Talvez seja útil na Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2021 em 07:32, Dan_Cunha disse:

Acho que o Janderson pode render com o Mancini (que na verdade foi o único que o fez render num nível mais aceitável 😅).

Mas claro, não acho que vá fazer milagre. É um ponta veloz e driblador e para por aí. Bastante limitado na finalização, construção de jogada e por aí vai. É correu, fintou e bola rasteira cruzada na área. Bem característico do ponta limitado mesmo. Em raríssimos lampejos sai uma jogada de gol toda feita por ele que tu pensa: “agora vai”! , mas aí logo ele perde a bola tentando correr e driblar e tu já baixa as expectativas. 😅

A vantagem é que o Mancini conhece bem o cara, jogou com ele no Atlético. Pra B acho interessante, pode ser uma arma no segundo tempo, ou uma alternativa contra um lateral lento ou limitado tecnicamente.

pqp, já vi esse filme, mas um jogador Burro, o Ferreira também era assim, deu uma melhorada, mas né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tehh disse:

Não. Teve um interesse forte do Alavés mas não rolou.

Já que não contamos com ele pra 2022 e já havia rolado um papo dele no Flu, espero que ele vá pro Rio mesmo.

Meu medo é justamente ele aparecer por aqui. Do time da soneca já temos Ganso e Cazares, não precisamos de mais um. 
 

Sai uma matéria no GE de que o Flu estaria negociando com um “‘meia que jogou a Série A” que viria por empréstimo. Só consigo pensar no Hyoran do CAM ou no JP do Grêmio. 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Meu medo é justamente ele aparecer por aqui. Do time da soneca já temos Ganso e Cazares, não precisamos de mais um. 
 

Sai uma matéria no GE de que o Flu estaria negociando com um “‘meia que jogou a Série A” que viria por empréstimo. Só consigo pensar no Hyoran do CAM ou no JP do Grêmio. 

E além disso o ataque de vocês tá bem pesado, né? Era o Abel, Bobadilla e Fred, agora vai ter o Cano... imagino que os dois primeiros irão sair, mas os que ficam são pesados. Botar a correria a cargo de guris que podem sair ou que ainda vão aparecer é pesado.

O JP, se quiser mesmo jogar bola, pode ser um bom reforço para vários times da A. O problema é a lentidão e o extra campo. Não moro no RS então tenho menos infos que os outros gremistas daqui sobre isso, mas dizem que o JP só anda no pagodinho agora. Morar no Rio pode ser ainda mais arriscado pra ele.

40 minutos atrás, bstrelow disse:

Grêmio acertou com o Benitez mesmo, grande reforço pro DM. De todos que trouxeram até agora, é o que menos me agrada.

Mais um refugo do SP. Os dois clubes se ajudando mutualmente a ficar na merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...