Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Grêmio tá procurando goleiro experiente?

Com a ida do Jandrei pro São Paulo, acho que a especulação do Matheus Mendes indo pro time paulista deve ter morrido. Com a permanência do jovem pra ser reserva do Everson, sobra pro Rafael sair... Tá rolando boataria que ele foi sondando por clubes brasileiros.

Mesmo empresário do Vagner Mancini (Fábio Mello)... Não me assustaria se o Grêmio fosse um dos clubes interessados.

O Tênis Abraão disse em entrevista que o grêmio não vai atrás de goleiro. Mas há algum "burburinho" na saída do Chapecó. Não duvido que não vão ir atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orejuela vai ter salário dividido entre os clubes e o Bruno Alves vai receber 100% do Grêmio.

Bruno é um bom zagueiro, mas tá em fim de ciclo no São Paulo. Imagino que será titular absoluto no Grêmio. Porém, pelo que se fala, o salário dele é bem salgado (coisa de mais de 400k - ao menos foi o que se falou quando o Arboleda usou o salário do BA como argumento pra pedir um aumento considerável no seu). Pra quem tava querendo enxugar a folha, não sei se é uma grande alternativa, mas esportivamente falando é um bom reforço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Tehh disse:

Orejuela e Bruno Alves, sendo que pagaremos os salários de ambos. [...]

Vão pagar uma parte só do salário do Orejuela, o do Bruno sim vocês pagarão integralmente. Mas assim, a condição financeira de vocês não é boa? Eu acho que a julgar pelo contexto (Série B), os dois são nomes bem aceitáveis e podem ser bastante úteis sim, não tô entendendo tanta chiadeira.

Bom, tem o fato de que gremista via de regra é corneteiro ao extremo, hahahaha já percebi isso. Ceis são mt chatos 😜.

Vai ver é isso.

😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Vão pagar uma parte só do salário do Orejuela, o do Bruno sim vocês pagarão integralmente. Mas assim, a condição financeira de vocês não é boa? Eu acho que a julgar pelo contexto (Série B), os dois são nomes bem aceitáveis e podem ser bastante úteis sim, não tô entendendo tanta chiadeira.

Bom, tem o fato de que gremista via de regra é corneteiro ao extremo, hahahaha já percebi isso. Ceis são mt chatos 😜.

Vai ver é isso.

😂

E vc... Tá feliz com o Alisson??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 minutos atrás, Lewiks disse:

E vc... Tá feliz com o Alisson?

Olha, feliz eu não diria, mas não tô fazendo esse escarcéu igual aos amiguinhos sulistas não hahahah. Acho que o Alisson será o menor dos problemas do elenco do SPFC, temos outros pontos mais críticos. E outra: a real é que o são-paulino já tá acostumado com essas contratações de jogador meia-boca a preço de ouro, são décadas já fazendo esse tipo de negócio merda (não à toa nossa situação financeira é caótica).

Tanto é que tâmo desovando alguns desses agora nessa janela, hahahaha (Vitor Bueno, Pablo, e etc, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Olha, feliz eu não diria, mas não tô fazendo esse escarcéu igual aos amiguinhos sulistas não hahahah. Acho que o Alisson será o menor dos problemas do elenco do SPFC, temos outros pontos mais críticos. E outra: a real é que o são-paulino já tá acostumado com essas contratações de jogador meia-boca a preço de ouro, são décadas já fazendo esse tipo de negócio merda (não à toa nossa situação financeira é caótica).

Tanto é que tâmo desovando alguns desses agora nessa janela, hahahaha (Vitor Bueno, Pablo, e etc, etc).

Não querendo jogar praga, mas quero ver se você mantém essa opinião daqui um tempo. Eu mesmo, em um pequeno momento, achava que o Alisson era importante pro time, enxergava ele como um mal necessário. Mas, depois de passar muita raiva, logo mudei de ideia porque o campo provou que eu estava errado. 

Quando o treinador do seu time, não importa qual seja (todos amam ele), escalar ele sempre, torná-lo titular absoluto, com a justificativa de que ele é tático, você vai entender a gente. Alisson tem talvez a pior tomada de decisão do futebol brasileiro. É o jogador pato, faz tudo, mas não faz nada direito.

E lembre-se do chavão mais verdadeiro do futebol, o problema de ter jogador ruim no elenco, é que uma hora ou outra ele entra em campo.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 minutos atrás, Léo R. disse:

[...] Quando o treinador do seu time, não importa qual seja (todos amam ele), escalar ele sempre, torná-lo titular absoluto, com a justificativa de que ele é tático, você vai entender a gente. [...]

Mas aí é claro que é pra deixar qualquer torcedor nervoso mesmo, hahaha. Mas não é o caso do Alisson no SPFC a princípio, por dois motivos: 1) ele não vai chegar com status de craque (longe disso), logo, a princípio ele é um jogador pra compor e buscar seu espaço. E 2) o Rogério até onde eu sei não tem essa ligação de amor incondicional por ele. Pode vir a ter? Óbvio, mas de início é um cara que chega, novamente, pra somar e compor.

E você fala como se o são-paulino não tivesse esses mesmos problemas no elenco atual. A gente atura o Reinaldo de titular meu amigo, com a premissa de que ele "bate bem na bola", tivemos que aguentar o Pablo esses anos todos e etc, etc... sério que você quer dar aula de corneta pra mim? Hahahaha.

 

Se o Alisson se tornar esse jogador horroroso por aqui, é apenas mais um pra gente criticar. Vocês é que tão superestimando o malefício da chegada dele ao clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Leho. disse:

Mas aí é claro que é pra deixar qualquer torcedor nervoso mesmo, hahaha. Mas não é o caso do Alisson no SPFC a princípio, por dois motivos: 1) ele não vai chegar com status de craque (longe disso), logo, a princípio ele é um jogador pra compor e buscar seu espaço. E 2) o Rogério até onde eu sei não tem essa ligação de amor incondicional por ele. Pode vir a ter? Óbvio, mas de início é um cara que chega, novamente, pra somar e compor.

E você fala como se o são-paulino não tivesse esses mesmos problemas no elenco atual. A gente atura o Reinaldo de titular meu amigo, com a premissa de que ele "bate bem na bola", tivemos que aguentar o Pablo esses anos todos e etc, etc... sério que você quer dar aula de corneta pra mim? Hahahaha.

 

Se o Alisson se tornar esse jogador horroroso por aqui, é apenas mais um pra gente criticar. Vocês é que tão superestimando o malefício da chegada dele ao clube.

Mas então, todo time vai ter seus pontos assim, jogadores que ruins amados pelos treinadores. Mas é que a gente tá muito feliz porque NINGUÉM aguentava mais o Alisson no Grêmio. Acho que nem ele mesmo. Jamais quis dar aula de corneta, é que né, a gente fica até preocupado quando passa uma bomba pra frente hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Vão pagar uma parte só do salário do Orejuela, o do Bruno sim vocês pagarão integralmente. Mas assim, a condição financeira de vocês não é boa? Eu acho que a julgar pelo contexto (Série B), os dois são nomes bem aceitáveis e podem ser bastante úteis sim, não tô entendendo tanta chiadeira.

Bom, tem o fato de que gremista via de regra é corneteiro ao extremo, hahahaha já percebi isso. Ceis são mt chatos 😜.

Vai ver é isso.

😂

A condição financeira ser boa não justifica essas cagadas, cara.

O Zé Ruela só fez alguns bons jogos aqui e depois que se machucou contra o Santos no jogo de volta da Libertadores de 2020, nunca mais jogou nem no Grêmio e nem no SP. O último resquício de bom futebol dele deve ser lá de 2019. Não faz sentido buscar esse cara pra ser titular na B.

O Bruno Alves sempre achei um zagueiro comum, no máximo. Talvez ele tenha tido uma boa fase aí com o Diniz e tenha enganado bem, mas para primeiro reserva da dupla Geromel e Kannemann não serve, ainda mais que ambos estão fazendo cada vez menos jogos juntos.

Acabamos de cair pra B pela terceira vez, mas nessa conseguimos cair com uma das maiores folhas salariais do continente e com um time com vários jogadores badalados. É resultado de uma falta de gestão decente no futebol desde 2019, com contratações que não deram retorno nenhum e só gasto. Posso ir citando os nomes pelas posições: Paulo Victor, Júlio César e Vanderlei, Victor Ferraz, Orejuela, Paulo Miranda, Diogo Barbosa, Thiago Neves, Alisson, Éverton sembolinha, Marinho, André Balada e Tardelli. Nesses craques rasgamos vários milhões e por muitos ainda estamos pagando e vamos pagar ao longo dos próximos anos, visto que o nosso departamento de futebol não consegue fazer um bom negócio como emprestar o Alisson para receber alguém decente do SP.

Imagina se a torcida não fosse corneteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Tehh disse:

O Bruno Alves sempre achei um zagueiro comum, no máximo. Talvez ele tenha tido uma boa fase aí com o Diniz e tenha enganado bem, mas para primeiro reserva da dupla Geromel e Kannemann não serve, ainda mais que ambos estão fazendo cada vez menos jogos juntos.

Acho que você está subestimando o Bruno Alves. Dá até pra concordar que é um zagueiro comum por não ter nada de muito excepcional, mas sempre foi regular e seguro, titular por muito tempo no SP. Perdeu espaço porque agora temos zagueiros de nível mais alto, não por declínio. 

Ah, e ele não "enganou" com o Diniz. Na verdade, acho que foi um dos poucos que não subiu tanto de rendimento naquela época; chegou até a ser reserva. Os bons momentos dele vêm de bem antes, inclusive compondo a melhor defesa do Brasileirão em 2019. 

E mais: acho bem difícil que ele seja somente um reserva imediato. Tenho convicção de que vai assumir a titularidade com alguma tranquilidade por aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Léo R. disse:

Quando o treinador do seu time, não importa qual seja (todos amam ele), escalar ele sempre, torná-lo titular absoluto, com a justificativa de que ele é tático, você vai entender a gente. Alisson tem talvez a pior tomada de decisão do futebol brasileiro. É o jogador pato, faz tudo, mas não faz nada direito.

Isso não está errado, é isso mesmo. O Renato fez do Alissom o novo "Ramiro" do time, tentou simular o que tinha em 2017 e até conseguiu um pouco; o Alissom é bem como tu disse, aquele cara que faz tudo, mas bem mediano em cada aspecto, sem brilhar em nada.

Editado por schacoffee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, JGDuarte disse:

Acho que você está subestimando o Bruno Alves. Dá até pra concordar que é um zagueiro comum por não ter nada de muito excepcional, mas sempre foi regular e seguro, titular por muito tempo no SP. Perdeu espaço porque agora temos zagueiros de nível mais alto, não por declínio. 

Ah, e ele não "enganou" com o Diniz. Na verdade, acho que foi um dos poucos que não subiu tanto de rendimento naquela época; chegou até a ser reserva. Os bons momentos dele vêm de bem antes, inclusive compondo a melhor defesa do Brasileirão em 2019. 

E mais: acho bem difícil que ele seja somente um reserva imediato. Tenho convicção de que vai assumir a titularidade com alguma tranquilidade por aí. 

Pera aí. Ou o cara é muito bom ou é mediano, os dois não tem como. Se fosse muito bom, não teria perdido a vaga pro Léo (ex-Pelé), que era lateral esquerdo. Ou mesmo pro Arboleda. Se ele é mediano a ponto de não ser titular de um SPFC que fez uma campanha irregular, que é o caso, ele não será melhor que a dupla Geromel e Kannemann né, por favor. Ainda mais assumindo a titularidade com "alguma tranquilidade". Você pode argumentar que seria um movimento para os próximos anos, talvez com uma eventual aposentadoria do Geromel, aí poderíamos conversar, mas não é disso que estamos falando.

A verdade é que é um zagueiro comum e que será reserva. Me preocupa os vencimentos que pagaremos para um zagueiro veterano e reserva. É o mesmo caso que tivemos com o David Braz e o Paulo Miranda e deu no que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tehh disse:

Pera aí. Ou o cara é muito bom ou é mediano, os dois não tem como. Se fosse muito bom, não teria perdido a vaga pro Léo (ex-Pelé), que era lateral esquerdo. Ou mesmo pro Arboleda. Se ele é mediano a ponto de não ser titular de um SPFC que fez uma campanha irregular, que é o caso, ele não será melhor que a dupla Geromel e Kannemann né, por favor. Ainda mais assumindo a titularidade com "alguma tranquilidade". Você pode argumentar que seria um movimento para os próximos anos, talvez com uma eventual aposentadoria do Geromel, aí poderíamos conversar, mas não é disso que estamos falando.

A verdade é que é um zagueiro comum e que será reserva. Me preocupa os vencimentos que pagaremos para um zagueiro veterano e reserva. É o mesmo caso que tivemos com o David Braz e o Paulo Miranda e deu no que deu.

Eu não disse que ele é muito bom nem que é melhor que Geromel e Kanneman. 

Zagueiro tecnicamente comum, mas regular e seguro o suficiente pra ser considerado bom. Me parece muito mais inteiro fisicamente que ambos os zagueiros, principalmente o Geromel, e é, por consequência, mais confiável. Pode até ser que calem minha boca, voltem a jogar num nível muito bom e banquem o Bruno, mas minha sensação é de que isso não ocorrerá. 

Quanto aos argumentos envolvendo Léo e Arboleda, até tem alguma razão no primeiro (embora por motivos errados, pois ser lateral esquerdo de origem não diminui em nada a qualidade do cara), mas no segundo é totalmente non sense, pois o equatoriano é um dos melhores zagueiros do país há um bom tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2021 em 09:12, JGDuarte disse:

Zé Ruela é ruim assim pra ser comparado com o Melancia? @Darknitesafado me enganou dizendo que ele era bom e eu acredito até hoje. 😐

Ele é bom, sim. Vcs que não souberam aproveitar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, JGDuarte disse:

Eu não disse que ele é muito bom nem que é melhor que Geromel e Kanneman. 

Zagueiro tecnicamente comum, mas regular e seguro o suficiente pra ser considerado bom. Me parece muito mais inteiro fisicamente que ambos os zagueiros, principalmente o Geromel, e é, por consequência, mais confiável. Pode até ser que calem minha boca, voltem a jogar num nível muito bom e banquem o Bruno, mas minha sensação é de que isso não ocorrerá. 

Quanto aos argumentos envolvendo Léo e Arboleda, até tem alguma razão no primeiro (embora por motivos errados, pois ser lateral esquerdo de origem não diminui em nada a qualidade do cara), mas no segundo é totalmente non sense, pois o equatoriano é um dos melhores zagueiros do país há um bom tempo. 

E como ele vai pegar a titularidade com alguma tranquilidade se não for melhor que um dos dois? Assim que qualquer um da dupla tiver condições de jogo, o Bruno é banco e acabou. Imaginar o Bruno naturalmente desbancando a dupla é sim totalmente non sense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tehh disse:

E como ele vai pegar a titularidade com alguma tranquilidade se não for melhor que um dos dois? Assim que qualquer um da dupla tiver condições de jogo, o Bruno é banco e acabou. Imaginar o Bruno naturalmente desbancando a dupla é sim totalmente non sense.

O Kannemann só volta daqui a 4 meses, só pra lembrar. Além de que o Geromel jogou muito pouco esse ano. Não acho nenhum absurdo o Bruno Alves ser titular aqui, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Darknite disse:

O Kannemann só volta daqui a 4 meses, só pra lembrar. Além de que o Geromel jogou muito pouco esse ano. Não acho nenhum absurdo o Bruno Alves ser titular aqui, não.

O Kannemann volta pra Série B e com uma perna só é mais zagueiro que esse cara. Lembrando que no Gauchão até a dupla Ruan-Rodrigues se destacou mas depois não enganou mais ninguém. 

A única chance desse cara ser titular é se um deles sair do clube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Tehh disse:

E como ele vai pegar a titularidade com alguma tranquilidade se não for melhor que um dos dois? Assim que qualquer um da dupla tiver condições de jogo, o Bruno é banco e acabou. Imaginar o Bruno naturalmente desbancando a dupla é sim totalmente non sense.

Porque condição física não se resume a estar ou não apto pra jogo. A dupla do Grêmio pode ser melhor que ele em fundamentos, mas não os vejo mais acima em aspectos físicos, e no mundo real isso é importantíssimo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tehh disse:

O Kannemann volta pra Série B e com uma perna só é mais zagueiro que esse cara. Lembrando que no Gauchão até a dupla Ruan-Rodrigues se destacou mas depois não enganou mais ninguém. 

A única chance desse cara ser titular é se um deles sair do clube

Pergunta sincera: pq tanto ódio no coração em relação ao Bruno Alves? Todos são paulinos aqui falando bem do cara. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Léo R. disse:

[...] Mas é que a gente tá muito feliz porque NINGUÉM aguentava mais o Alisson no Grêmio. Acho que nem ele mesmo. Jamais quis dar aula de corneta, é que né, a gente fica até preocupado quando passa uma bomba pra frente hahahahaha

Tão preocupados porra nenhuma, hahahahaha. Não mete essa. Mas entendo a emoção e felicidade por estar se desfazendo de um "encosto" do elenco, eu me identifico mt com isso porque estamos tendo o mesmo sentimento com as prováveis saídas do SPFC nessa janela (tipo um Pablo).

 

5 horas atrás, Tehh disse:

A condição financeira ser boa não justifica essas cagadas, cara.

O Zé Ruela só fez alguns bons jogos aqui e depois que se machucou contra o Santos no jogo de volta da Libertadores de 2020, nunca mais jogou nem no Grêmio e nem no SP. O último resquício de bom futebol dele deve ser lá de 2019. Não faz sentido buscar esse cara pra ser titular na B.

O Bruno Alves sempre achei um zagueiro comum, no máximo. Talvez ele tenha tido uma boa fase aí com o Diniz e tenha enganado bem, mas para primeiro reserva da dupla Geromel e Kannemann não serve, ainda mais que ambos estão fazendo cada vez menos jogos juntos.

Acabamos de cair pra B pela terceira vez, mas nessa conseguimos cair com uma das maiores folhas salariais do continente e com um time com vários jogadores badalados. É resultado de uma falta de gestão decente no futebol desde 2019, com contratações que não deram retorno nenhum e só gasto. Posso ir citando os nomes pelas posições: Paulo Victor, Júlio César e Vanderlei, Victor Ferraz, Orejuela, Paulo Miranda, Diogo Barbosa, Thiago Neves, Alisson, Éverton sembolinha, Marinho, André Balada e Tardelli. Nesses craques rasgamos vários milhões e por muitos ainda estamos pagando e vamos pagar ao longo dos próximos anos, visto que o nosso departamento de futebol não consegue fazer um bom negócio como emprestar o Alisson para receber alguém decente do SP.

Imagina se a torcida não fosse corneteira?

Eu não coloquei a condição financeira como justificativa esportiva, apenas te corrigi quanto à informação do salário do Orejuela. Simples assim.

Agora, sobre ele ser ou não bom o suficiente pra essa fase do Grêmio: eu tenho menos base pra falar do que vocês gremistas obviamente, que viram o cara em ação numa amostragem maior de jogos, mas mesmo assim eu não considero um cara ruim, não. Inclusive se o Rogério tivesse dito que iria apostar nele pra 2022, eu teria compreendido. Acho que o Panita é um cara bem do razoável como LD, tem seus pontos positivos e negativos, mas numa posição complicada de se arrumar bons jogadores ele é sim um cara pra ser lapidado e que tem margem pra evoluir, mesmo que pequena aparentemente. No SPFC a coisa não fluiu porque o clube é uma bagunça há anos, e vários bons jogadores já passaram por lá e também não conseguiram desempenhar o seu melhor.

Sobre o Bruno Alves, você tá completamente mal informado. É um zagueiro limitado tecnicamente sim, mas que sabe dessa limitação e por isso procura se complicar o menos possível em seu jogo, simplificando suas ações. Forte no jogo aéreo, é um cara regular, dedicado e que quase não se machuca.

Ao lado de um zagueiro de alto nível, tende a compor uma ótima dupla. Foi assim com o Arboleda em 2018 e 19, onde formaram a melhor defesa do Brasileirão.

É claro que se Geromel e Kannemann estiverem 100% e disponíveis, ele vai sentar. Mas vejo o Bruno como uma terceira opção bastante fiável pra vocês, e conhecendo o histórico complicado da dupla titular, ele (Bruno) pode ter bastante oportunidade de jogar sim.

 

Mas assim, pra vocês estarem tão descontentes com os nomes, devem estar esperando um João Cancelo pra lateral e um Thiago Silva pra zaga, né? Porque porra... é só cornetada braba, hahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho.é sério cara, o Alisson é tão ruim que eu não desejo ele nem pro Inter.

Sobre o Bruno Alves, acho que é um bom nome. Muito melhor que todas as reposições que tivemos, fora a base, para Kanneman e Geromel.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...